Ensino da evolução termina em demissão nos EUA

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Gladius Dei em 06 Dez 2007, 21:54

Sorcerer of Shadow escreveu:
A evolução das espécies não pode ter sido obra divina?

É a idéia do Evolucionismo Teísta, posição defendida, entre outras, pela Igreja Católica Romana e a Ortodoxa, a mairia dos Judeus e Islamistas e até onde eu saiba, pela maioria dos cientistas ( nota: Eu falo aqui dos cientistas como indivíduos, não da "Comunidade Científica").

Será que o Papa acredita no criacionismo?

Sabe o que é o mais estranho? João Paulo II era contrário ao Criacionismo e ao Design Inteligente. E o atual papa, também, embora tenha seus flertes com o Design Inteligente.

No que podemos deduzir que é apenas a posição de alguns religiosos, principalmente estadunidenses (eu falaria americanos, mas eles não representam a América inteira... adoro zoar com meus amigos estadunidenses quando falo que sou americano), e não de todos, correto?

Descanso o meu caso antes mesmo de começa-lo. :)
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Elven Paladin em 06 Dez 2007, 22:40

No que podemos deduzir que é apenas a posição de alguns religiosos, principalmente estadunidenses (eu falaria americanos, mas eles não representam a América inteira... adoro zoar com meus amigos estadunidenses quando falo que sou americano), e não de todos, correto?

Embora alguns grupos ( barulhentos e com representantes no poder ) mais proeminentes da "Defesa do Criacionismo", e sua roupagem mais "moderna", o Design Inteligente sejam dos EUA, não é um problema apenas dos EUA. Essa praga se disseminou bem por toda a América ( Eu não sei quanto a Europa), e para minha surpresa, pegou até mesmo em movimentos católicos bem tradicionalistas, como o Montfort ,a Permanência e a Revista Catolicismo ( Okay, eles não são tecnicamente Criacionistas, mas flertam perigosamente com ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Vincer em 07 Dez 2007, 04:16

Mas eles estão certos! Viemos de Adão e Eva, e os dinossauros morreram porque não entraram na Arca de Noé.
Todos aqueles fósseis de humanos primitivos e macacos avançados são pura invenção desses cientistas sem mais o que fazer :bwaha:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Smaug em 07 Dez 2007, 05:43

Mas eles estão certos! Viemos de Adão e Eva, e os dinossauros morreram porque não entraram na Arca de Noé.

Sabe o que eh pior? Quando estagiei no museu de Paleontologia de Monte Alto tive que aguentar um cara tentando me convencer disso...e quando expliquei o que era a teoria da evolução em uma sala de aula no outro dia uma aluna me apareceu com um monte de folhetinhos das testemunhas de jeova...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Maurício em 07 Dez 2007, 06:36

FreeSample escreveu:Pra que tanta birra? A evolução das espécies não pode ter sido obra divina? :b
Não. Seleção natural é conseqüência matemática da existência demutação genética e hereditariedade.
Maurício

Mensagempor Madrüga em 07 Dez 2007, 08:46

Seth escreveu:
Sampaio escreveu:Mas a Torre de Babel existiu mesmo.
Sério, eu lembro. Era com o Tarcísio Meira.

Sim, ela pode ter existido, de fato, como um dos templos dedicados a um dos deuses sumérios da mesopotâmia. Como o velho testamento tem muita similaridade com o Enuma Elish, ela é citada.

Seth, não entendendo piadas desde 1980!

Eu lembro, também, donde vieram o clássico Jamanta, a Shirley (manca), o Johnny Percebe, o Tony Ramos como dono de ferro-velho, aquele moralismo com o casal de lésbicas que morrem no incêndio da torre...

Vamos abrir um tópico de novelas?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Dez 2007, 09:02

Não Madruga... apenas não. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor FreeSample em 07 Dez 2007, 10:16

Não. Seleção natural é conseqüência matemática da existência demutação genética e hereditariedade.

Certo, agora me prove que mutações genéticas e a hereditariedade não tenham sido criadas por uma entidade superior. :)

(Antes que vejam isso como uma falácia de inversão do ônus da prova, atentem para a necessidade do nosso colega de NEGAR a possível existência do divino).
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Lune em 07 Dez 2007, 12:20

Não era Karl Popper que dizia que uma teoria só poderia ter esse nome se pudesse ser refutada por um experimento imaginável? O criacionismo é impossível de ser testado empiricamente - vamos lembrar aquele argumento que diz que Deus colocou os fósseis debaixo da terra como uma "pegadinha" - e portanto não pode ser considerado uma teoria, pelo menos no sentido científico do termo.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Sampaio em 07 Dez 2007, 13:08

Não era Karl Popper que dizia que uma teoria só poderia ter esse nome se pudesse ser refutada por um experimento imaginável?

Não, ele dizia que uma teoria para ser científica teria de ter isso e outros mais.
Mas no final ele faz isso tudo só pra criticar a ciência. XD
É lindo! :twisted:
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor faprasem em 07 Dez 2007, 13:10

Num tem a teoria do Big Bang? Ela não diz que antes da explosão toda a matéria estava confinada num único ponto? Então, pra mim quem colocou ela lá foi Deus.
E eu chamo isso de Fapracionismo.
faprasem

Mensagempor Sampaio em 07 Dez 2007, 13:15

Na verdade essa idéia é tão antiga quanto o Big Bang faprasem.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Maurício em 07 Dez 2007, 13:18

FreeSample escreveu:Certo, agora me prove que mutações genéticas e a hereditariedade não tenham sido criadas por uma entidade superior. :)
Primeiro eu precisaria da definição de "entidade superior", já que há várias e conflitantes; mas nem tente me dar uma que eu não vou tentar provar nada.

(Antes que vejam isso como uma falácia de inversão do ônus da prova, atentem para a necessidade do nosso colega de NEGAR a possível existência do divino).
Atrasado uns três ou quatro anos; atualmente eu não tento provar nada, só faço isso para debochar dos fanáticos.
Maurício

Mensagempor Lanzi em 07 Dez 2007, 13:28

faprasem escreveu:Num tem a teoria do Big Bang? Ela não diz que antes da explosão toda a matéria estava confinada num único ponto? Então, pra mim quem colocou ela lá foi Deus.
E eu chamo isso de Fapracionismo.

E quem colocou esse Deus lá foi o Supra-Deus?
Lanzi

Mensagempor juma em 07 Dez 2007, 14:09

fabrasem escreveu:Num tem a teoria do Big Bang? Ela não diz que antes da explosão toda a matéria estava confinada num único ponto? Então, pra mim quem colocou ela lá foi Deus.

Eu digo que o Big Bang nada mais foi do que a consequência de Kenshiro pressionar um dos pontos vitais do universo. E eu chamo isso de puro badass :linguinha:
juma

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic