Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Dez 2007, 00:59

Cara, não conheço UMA pessoa que gostou desse filme. Eu inclusive. Tem certeza que é o mesmo Ultravioleta?

Quer dizer... da propaganda de Wellaton?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Venom em 17 Dez 2007, 21:23

Xeque-Mate: N sei se já foi comentado, mas é um filme q eu recomendo MUITO. TU pega o filme achando q vai ser uma comédia/aventura romántica boba e idiota como tds os cliches hollywoodianos. Bem, para meu gosto, eu estava profundamente enganado. O filme tem uma história FODA, os personagens são MUITO bons e tem um desfecho que é difícil vc descobrir. Vale mt a pena. Vejam, n irão se arrepender.

Os 13 jurados: Filme beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem antigo mas q eu vi recentemente. O filme é FODA. Só tem um cenário, mas o q n gastaram com o cenário, gastaram com o elenco(q é um dos melhores q eu já vi juntos, sim, superando os 12 homens e seus derivados). O filme é exatamente o q o titúlo indica, 13 jurados discutindo sobre um julgamento. Parece ser altamente idiota e sem graça, mas acreditem, é mt bom. Vc fica abismado com o que alguém pode fazer jutnando um elenco foda com um enredo fantástico.
Venom

Mensagempor Captain Beefheart em 17 Dez 2007, 21:59

Nos últimos meses tenho visto muitos filmes, mas gostei excepcionalmente de Mulholland Drive (Cidade dos Sonhos). Muitomuito bom...
Captain Beefheart

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Dez 2007, 23:05

Vi Beowulf.
Não valeu a pena. Durante todo o filme fiquei com uma sensação de God of War, mas meio frustrada.
Não vou dar nota, já que o motivo por não ter gostado foi pessoal e inexplicável.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Gladius Dei em 19 Dez 2007, 00:24

Assisti no Telecine Premium ontem:

Eragon

[Contém Spoilers]

As palavras que mais me vieram à mente enquanto assistia Eragon: genérico e apressado. O rei do mal genérico cliché que governa a terra que antes era tudo de bom, e agora tem um "O Escolhido" para salvar o mundo do rei malvadão, que é um rapaz de fazenda genérico (alías, eu juro POR DEUS que a cena em que Eragon aparece assistindo o pôr-do-sol quando seu primo vai embora é igualiznha a de Luke Skywalker quando aparece em Star Wars IV), com pais desconhecidos genéricos e criado pelo tio (único persona que até pareceu uma pessoa preocupada de verdade como um parente quase-pai faria). E então, de repente, BAMF, um ovo. E então, mais de repente ainda, Eragon entra na casa do rejeitado da vila e BAMF, um livro com dragões. E de repente, não mais do que de repente, BAMF, um dragão crescido de filhote para adulto em segundos, e um merdinha de fazenda que de alguns dias passa de nível 1 para 12 ou mais e líder de um grupo rebelde, e lutador extraordinário.

Estão TODOS os clichés idiotas lá: o cara do mal que mata os servos que falham (que desperdício de pessoal, viu), o tutor velho e cansado que morre honradamente, a mocinha em perigo que o herói com o talento Protegido do Plot vai resgatar (e consegue), o filho do malvadão que se rebela contra o pai, o "Escolhido", a espada fodônica genérica...

E as personalidades, Deus meu, que personalidades! Que atitutes! O herói "eu sou sempre valente, olhe para mim mamãe!!!1!", a dragoa de personalidade rasa e mestra do óbvio, a mocinha maga princesa em perigo, o tutor velho e cansado, o rei do mal que não gosta das coisas como estão mas não faz porcaria nenhuma sobre isso (eu quase morri de rir nas primeiras falas dele, ele força TANTO para parecer malvadão, poderoso e misterioso que a voz dele sai levemente esganiçada ou algo similarmente cômico), o líder dos rebeldes que entrega a liderança para um moleque de fazenda porque ele é o "escolhido"..

E as falas. Oh, Senhor, as falas. Completamente previsíveis, e ainda tem aquele vício americano de falar uma frase no começo do filme e ela reaparecer perto do final, quase no melhor estilo "frase de efeito", entretanto de execução fraca.

As lutas são igualmente ruins: sem coordenação, desajeitadas, e não criam qualquer tipo de clima tenso. A batalha final dos exércitos foi uma piada de mal gosto, principalmente com seu efeito "E DE REPENTE! SOLDADOS DO REI! MUITOS E MUITOS DELES!". Isso também me lembra a falta de coerência: pessoas ouvindo falar do Eragon antes dele chegar, como se fosse uma grande lenda, sendo que não se passaram nem alguns dias aparentemente; um exército grande marchando sem ser percebido; a dragoa derretendo pedras para transformar em vidro (!!!), entre outras coisas que qualquer um que conheça alguma boas histórias ficaria com os cabelos em pé.

Sinceramente, Eragon parece ter saído de um jogo com um jogador novato e um mestre tentando ensinar o jogo para ele - no qual o próprio mestre não sabia muito bem jogar ou nunca sequer tocou em bons livros. A única coisa que se salva é a idéia geral dos cavaleiros de dragões, seu vínculo empático com eles, e o dom da magia, mas que não foi quase nada explorado durante o filme. Para quem não conhece - perdoem-me - porcaria nenhuma de histórias de fantasia medieval, ou até mesmo histórias boas (não importa o tema), deve ser um filme de sessão da tarde bem divertido e que talvez interesse no nosso hobby.

Para nós, macacos velhos daqui, é total perda de tempo. Não sei como é o livro, mas eu rezo à Deus para que seja melhor - oh, meu Deus, por favor, não faça com que seja pior que esse filme, eu não consigo suportar a idéia de pessoas sofrendo ao ler tal coisa...

Nota: :sobrancelha:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Sampaio em 20 Dez 2007, 00:22

Hitman :duh: :duh:

As qualidades do filme se resumem as cenas de ação que são boas (a minoria) , isso as que não são tão velozes que vc não consegue entender e a linda atriz que não sei o nome, nua. Claro, ver meu anti-herói dos video-games contribui muito, mas não bastou para ser um BOM filme.

Em termos de fideldignidade com o jogo eu daria 3 estrelas. Mantiveram a origem, mantiveram computador anônimo mandando missões, mantiveram sniper e maleta (e auto-destruição) e algumas outras coisas.
INFELIZMENTE não aproveitaram algumas coisas do jogo que tornariam o filme bem mais interessante.

Comecemos pelo protagonista que deveria interpretar o Ken da Barbie mas tenta se passar por um personagem com uma cara tão sinistra que só com um olhar já matava dois. Outro enorme problema é transformar o assasino mais frio da história dos jogos em um romântico-frouxo-inseguro. Fo ridículo. Com certeza teria sido mais interessante seguir a linha do jogo, ignorar qualquer aspecto romântico e coloca-lo para realizar seu serviço com perfeição. Só os pormenores e imprevistos que no próprio jogo o protagonista já sofre seria suficiente para deixar o filme interessante.

A necessidade de adaptar-se a uma receita hollywoodiana e colocar um par romântico, antagonistas RUSSOS (eles ainda acham que estamos na Guerra Fria?????) e outros clichés de doer até o mais estúpido dos epectadores, conseguem fazer um grande filme em potencial para mais uma porcaria descatável.

Cinematograficamente, nenhuma inovação em nenhum aspecto. Em termos de roteiro é muito pobre e com certeza teria sido melhor pegar o jogo diretamente e fazer um filme em cima de suas missões. É triste ver a velha detetive-procurado aonde ambos são foda e se admiram, e pior ainda o par romântico desnecessário, mal-elaborado e apagado. Pra finalizar a já citada trama envolvendo russos que já deu tem tempos.

Enfim, mais um filme mediocre que não trás nada a quem assiste e que faz vc sair do filme pensando "EU é quem deveria ter escrito o roteiro desse filme!".
Mas talvez divirta.

Bee Movie :sobrancelha: :sobrancelha:

Esperava bem mais de uma animação escrita e estrelada por Seinfield. Sim, sou um daqueles loucos que gostam da sua série.
O filme é decepcionantemente previsível, demagogo, piadas esperadas (oq nunca é bom) e o pior é que ainda tenta ser inteligente sem ser. O que acaba sendo uma vergonha especialmente comparado com o muito parecido (mas infinitamente superior) FormiguinhaZ. Parece que Seinfield quis competir com Woody Allen e enquanto um abordou as angústias da massificação e alienação de uma formiga, o outro foi para as abelhas. Allen acabou saindo muito por cima.
Na comédia destaque para a dublagem ruim e inadequada de Renée Zallwegnner e pro Chris Rock, q mesmo muito coadjuvante rouba as cenas.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor kimble em 20 Dez 2007, 07:17

Hitman sofreu uma série de problemas, entre eles a troca de diretor para refilmar várias partes. Aparentemente a versão inicial era muito violenta. Depois que eu li a notícia onde isso era dito, decidi esperar para ver a versão original do diretor, que vão acabar lançando no DVD. Ou seja, nada de 47 inseguro e romântico, provavelmente mais próximo da máquina fria assassina que ele é nos jogos.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lanzi em 20 Dez 2007, 12:25

Descobri que o filme O SACRIFÍCIO - ao qual eu dei nota 1 aqui mesmo - é uma refilmagem do clássico de terror The Wicker Man (acho que em português se chama O HOMEM DE PALHA) de 1973.
Lanzi

Mensagempor kimble em 20 Dez 2007, 13:15

Sobre Eragon, o livro também é ruim assim?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Gladius Dei em 20 Dez 2007, 13:55

kimble, não faço a mínima idéia. Eu sinceramente espero que não.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Kamus de Aquário em 20 Dez 2007, 18:43

O que vcs esperam de um fedelho de 15 anos jogador de RPG que saiu plagiando na cara dura tudo quanto é filme e livro do genero pra compor esse aborto em forma de livro?

Cavalaveiros Dragões = Cavaleiros Jedi.

Grande Cavaleiro que traiu os seus e se voltou pro mal = Darth Vader.

Joven orfão que descobre ser o escolhido de uma antiga profecia = Luke Skywalker.

Batalhas sendo travadas no céu por homens montados em dragões = Dragon Lance.

Elfos cliques até a ponta das orelhas, uma tentativa patecia de inventar uma lingua élfica como fez Tolkien...

Olha eu n me surpreenderia se esse moleque fosse leitor da Dragão Brasil e grande fã do Cassaro, o modus operandi é o mesmo.
Kamus de Aquário

Mensagempor Lanzi em 20 Dez 2007, 19:27

"Joven orfão que descobre ser o escolhido de uma antiga profecia". Na boa, tem algo mais genérico que isso?
Lanzi

Mensagempor Kamus de Aquário em 20 Dez 2007, 21:21

É até uma merda maior, já que foi algo tão usado que o moleque poderia ter descartado de cara.
Kamus de Aquário

Mensagempor Corvo da Tempestade em 20 Dez 2007, 21:38

Cara, não conheço UMA pessoa que gostou desse filme. Eu inclusive. Tem certeza que é o mesmo Ultravioleta?

Yep. Mas, foi último filme que vi, talvez esteja pré-disposto a gostar de qualquer coisa depois de tudo o que vi antes. E nota 7 não quer dizer que é um "Bom filme". Só quer dizer que é assistível, sem querer balear o diretor

Se você esquecer que o pessoal tem medo de se contaminar pelo sangue mas usam katanas até dá pra levar o filme :rolando:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Sampaio em 20 Dez 2007, 21:58

No Vale das Sombras :) :) :) :)

O filme trata de um pai que vai em busca do filho que estava na guerra do Iraque, retornou mas desapareceu. No caminho ele vai descobrindo algumas coisas pouco agradáveis sobre o exército, a guerra e seu próprio filho.

O filme me surpreendeu e isso está cada vez mais raro. É um filme inteligente, envolvente, contundente e que não dramatiza em excesso sua história, percebendo muito bem que ela já é triste per se. O filme trata com maturidade a morte e principlamente faz um grande estudo de personagem com Tommy Lee Jones.

Aliás, creio que que a melhor atuação do já veterano ator. Jones está muito bem, centrado, consegue passar a melancolia silenciosa de seu personagem e todos os conflitos internos apenas com olhares e mínimas expressões. Algo que nem sei ao certo descrever mas que ele fez e de forma fantástica. Sua postura ao longo do filme constrói um personagem tangível, real e possibilidade a identificação e empatia do telespectador.
Não é um papel incomum pra ele (ex-policial) mas é dez vezes mais intenso, complexo, que seus demais no gênero já que aqui ex-policial é muito mais um rótulo do que uma desculpa para um herói de meia idade.

O resto do elenco está razoável, suficientemente bom para dar realismo ao filme.

A história é séria e novamente todas as glórias ao filme por não exagera-la e deixar que o choque com os acontecimentos venham por sí. Principalmente por ser uma história real.

Não vou falar mais para entregar mas é um grande filme e recomendo bastante.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic