Mega Suruba de Recomendações de Animes!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Nov 2007, 21:17

"SOS Brigade" = "Slaves of Suzumiya".

Apesar de que, Suzumiya não é ruim. Eu gostei. ;)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 01 Nov 2007, 23:09

É uma opinião pessoal.

Ver fan service me faz querer matar alguem.

Eu não sei explicar.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor juma em 01 Nov 2007, 23:10

3 palavrinhas para vocês: Hokuto no Ken.

ATATATATATATATATATATATATATA ATAAAAA! Hokuto Hyakuretsu Ken!

"Eu pressionei um de seus pontos vitais escondidos. Em 7 segundos vc vai morrer"
"Eu pressionei um de seus pontos vitais escondidos. Amanhã de manhã ele não se lembrará mais de nós"
"Eu pressionei um de seus pontos vitais escondidos. Você tem 30 segundos de vida. Depois disso seus músculos esmagaram sua espinha"
"Você já está morto"

Isso foi uma pequena compilação dos quatro primeiros episódios. Por isso já estou arranjando até o 30º
juma

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Nov 2007, 23:26

"You are Already DEAD!" É uma das frases mais fodas que existe, Juma.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor olikan em 01 Nov 2007, 23:28

Cebolituz escreveu:Só digo uma coisa:

Eu ainda sou muito "mainstream" para animes. Pois os últimos que eu assisti (e que gostei muito por sinal), foram Ranma 1/2, Elfen Lied, Hellsing e Berserk.

mmm... sobre ranma, o meio até o fim dele é um porre, isso é filler? (eu to aprendendo XD)

eu to pior nesse quesito... só vi, os da q ja passaram na tv...
(deve ser esse o motivo pq tanta gante fala mal de naruto e eu até axu legal, ainda mais o da sbt, q falam q tah terrivel)...

é só eu q percebi q a idade (fisica aparente) é relacionada a idade alvo do anime?
olikan

Mensagempor NeverSleep em 01 Nov 2007, 23:42

You are already dead!

お前はもう死んでる!
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor AKImeru em 01 Nov 2007, 23:57

Esse video representa a morte mais...R0x do anime inteiro.
AKImeru

Mensagempor Vincer em 02 Nov 2007, 01:43

Lumine, o que você disse sobre Gantz é o que os que odeiam Gantz argumentam. Não foi um comentário de quem não ligou, e sim de quem não gostou nada. Para mim Gantz não mostra sangue e peitos para parecer adulto, o sangue e os seios são o mais descartável de toda a série. É o desenvolvimento dos personagens, o mistério, a emoção e o realismo de algumas atitudes.

Para ter uma idéia do que disse, seu comentário sobre Elfen Lied é o mesmo sobre o Gantz... a questão é que eu adoro Gantz e odeio Elfen Lied. Logo, o valor de Gantz não é o sangue os seios mostrados... isso Elfen Lied tem e faz para parecer chocante, e é isso que faz Elfen Lied ser tão ruim.

Falando em Elfen Lied... tirando o fato de a garota despedaçar qualquer um por nenhum motivo aparente, ela despedaça a melhor amiga e única pessoa que a compreendia por causa de uma atitude perdoável, despedaça os pais de um garoto por motivos... nenhum motivo, e o garoto compreende ela e rola um clima entre ambos.
Parei. Meu cérebro começou a fritar de novo...

Oda, sobre o Berserk... cara, eu adoro Berserk. Você tá falando como seu eu criticasse. Berserk é original, lida com temas maduros e é muito bem feito (mangá e anime). Eu sou fã e paga-pau de Berserk. O fato de eu falar na cara dura os aspectos de algo, sejam eles bons ou ruins, não quer dizer que eu critique a obra inteira... Não se preocupa, quase todo mundo tá acostumado a pensar assim, mas tá errado. O fato de eu chamar alguns detalhes de Berserk cliché, porque para mim são clichés, não alteram nada do que Berserk é. Cara, eu sei que Berserk lida com tudo isso sobre uma ótica muito mais inteligente que outras séries. Se ler meus posts você verá que eu não afirmei o contrário em momento algum... mas que são clichés são. Cara, Gantz tem vários Clichés, Trigun tem, Ghost in The Shell tem, Cowboy Bebop tem, Samurai Champloo tem, Last Exile tem... ei, veja só, são só algumas das séries que eu mais gosto! Entendeu? Tem cliché, não é pecado admitir que tem só porque se é fã. As pessoas rotulam o termo cliché como um argumento para desmoralizar uma obra. Cara, até Senhor dos Anéis tem clichés! Minhas campanhas também! Então não esquenta...
E eu confundi o ladrão, que seja.

Hellsing: para poucos gostos. Eu adorei, a trilha sonora é fantástica, a história num todo é ótima, só alguns detalhes são meio chatos, e a animação piora em alguns episódios. É pura questão de gosto. Tem quem veja o Alucard com seu sorriso sádico e óculos vermelhos contra um padre psicótico que lança facas algo sem inventividade, há quem vê e repete a cena. Meu caso é o último :D
É um anime de estilo inusitado e história idem, apesar de vampiros contra vampiros ser um velho cliché. Assista o primeiro episódio, é o suficiente para mover você adiante ou parar imediatamente. Ele não tem nada de importante, mas Hellsing é uma questão de simpatia pelo estilo e pelo gênero, nada mais.
(mas que a série ficaria ainda melhor do que ela é sem aquele vampiro cabeçudo branquela ficaria. E devia ter mais do Padre. E eu ainda tenho que ver os OVAs. Todos. E logo :aham: ).
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Nov 2007, 02:03

Adorei Hellsing, mas o anime descarrilhou totalmente do meio pro fim. =/
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Cebolituz em 02 Nov 2007, 07:33

olikan escreveu:
Cebolituz escreveu:Só digo uma coisa:

Eu ainda sou muito "mainstream" para animes. Pois os últimos que eu assisti (e que gostei muito por sinal), foram Ranma 1/2, Elfen Lied, Hellsing e Berserk.

mmm... sobre ranma, o meio até o fim dele é um porre, isso é filler? (eu to aprendendo XD)

eu to pior nesse quesito... só vi, os da q ja passaram na tv...
(deve ser esse o motivo pq tanta gante fala mal de naruto e eu até axu legal, ainda mais o da sbt, q falam q tah terrivel)...

é só eu q percebi q a idade (fisica aparente) é relacionada a idade alvo do anime?

Realmente a maior graça do Ranma vai até a quarta temporada. Da quinta em diante, o anime já mostra sinais de cansaço.

vinver escreveu:Falando em Elfen Lied... tirando o fato de a garota despedaçar qualquer um por nenhum motivo aparente, ela despedaça a melhor amiga e única pessoa que a compreendia por causa de uma atitude perdoável, despedaça os pais de um garoto por motivos... nenhum motivo, e o garoto compreende ela e rola um clima entre ambos.

Talvez seja por isso mesmo que eu tenha gostado de Elfen Lied.

SPOILER: EXIBIR
Pelo fato da Lucy ser completamente instável. Não apresentar um padrão típico de histórias de drama. Eu particularmente gostei pelo fato dela ter aqueles poderes, ser vítima de todo o tipo de preconceito e resolver acabar com tudo e com todos. E ao invés do Kouta recriminá-la como achei que faria, ele simplesmente a perdoa.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Yugoloth em 02 Nov 2007, 09:48

Eltor Macnol escreveu:Adorei Hellsing, mas o anime descarrilhou totalmente do meio pro fim. =/

Descarrilhou pq é filler, quase tive um treco quando ousei ver o anime, para a desintoxicação recomendo os OVAs. Aliais este é o mesmo motivo que odeio o anime de FMA, quando vc le o manga percebe que a historia do filler é ridicula.

Elfen Lied se vcs acharam o anime demais fiquem a pelo menos 10 metros de distancia do manga.

Lumine me explica esta historia de Jesus, o pessoal do /a não vai me explicar se eu pergunta. Falando do Seed a unica personagem que gostava morreu.
Yugoloth

Mensagempor AKImeru em 02 Nov 2007, 10:25

Você tá falando como seu eu criticasse

Nope, estou falando como se você visse chifres onde não tem.

Não se preocupa

Preocupado? Em uma discussão de animes pela internet?

O fato de eu chamar alguns detalhes de Berserk cliché, porque para mim são clichés

Então é uma opinião, não um fato.

mas que são clichés são.

O único cliche real que você apontou foi Puck e se você for chato mesmo, o fato do Gats ser um exercito de um homem só(mesmo com ele sendo um cocozinho perto de certos personagens da serie).

não é pecado admitir que tem só porque se é fã.

Pare de tentar me chamar de fanboy. Serio, irrita. E eu já afirmei que a serie tem problemas, alguns que me irritam profundamente(lembra que eu falei que odeio Fanservice? Berserk tem o que eu chamo de "fanservice agressivo". Mas é só mais a frente no manga)

Você realmente quer que eu concorde com a sua lista de cliches, quando ela tem absurdos do tipo confundir Corkus com Judeau? E nem de longe foi o pior erro daquilo tudo. Você chega a falar que é um cliche Gats lutar quando ele é uma criança, mas isso é você pegando os detalhes de UMA edição onde u bando de coisas que você não vê todo dia ocorrem.

Você apenas esta catando os cliches. O meu ponto foi sempre de que os "cliches" em Berserk são sutis de maneira que não prejudicam a obra. Em nenhum momento você vai parar de ler a revista, rolar os olhos e falar "cliche". Todas as obras tem certos cliches ora, especialmente uma obra de fantasia medieval. Algumas obras contudo, conseguem trazer algo novo a mesa enquanto pegam conceitos antigos e faz coisas novas com ele.

De qualquer forma, concordamos em discordar e que morra essa discussão inutil.

Lumine me explica esta historia de Jesus, o pessoal do /a não vai me explicar se eu pergunta. Falando do Seed a unica personagem que gostava morreu.

É a unica explicação para o que o persoangem principal sobrevive a ataques absurdos.
AKImeru

Mensagempor NeverSleep em 02 Nov 2007, 13:46

Não necessariamente, é que existe uma certa atração pela juventude no japãp, isso influência muito a idade das personagens de animes, séries, lives, etc... até mesmo as séries voltadas para pessoas mais velhas se passam em sua grande maioria no máximo em faculdades mas em grande maioria em colégios de preferência na típica idade colegial (15-17), não me pergunte o porque disso.
Enquanto isso no IRC:

.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor AKImeru em 02 Nov 2007, 14:04

não me pergunte o porque disso.

Alguns fatos.

1) A idade de consenso no japão é de TREZE ANOS. Fume isso no seu cachimbo por um tempo.

2) Japoneses adoram as pequeninas porque são "lol inocentes lololol"

3) Digamos que os fãs de anime lá tem serios problemas.(Como se os daqui também não tivessem)
AKImeru

Mensagempor NeverSleep em 02 Nov 2007, 14:26

Mas isso é muito mais antigo do que isso, a literatura clássica japonesa também tem várias histórias nessa faixa etária, é algo que já vem culturalmente a um bom tempo, e claro, eu sei que japoneses tem uma tara imensa por coisas cute, isso pode ser visto claramente em animes XD.
Enquanto isso no IRC:

NeverSleep

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic