[SGC Lufia II - Parte 2]

Revivendo a tradição de jogar em conjunto com seus amigos! Junte-se a nós e compartilhe suas opiniões sobre o jogo da vez, ou sugira o próximo jogo na nossa lista!

Moderador: Moderadores

[SGC Lufia II - Parte 2]

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Out 2010, 01:07

:seta: ANTERIOR :seta: PRÓXIMO

SGC Lufia II - Parte 2

Imagem




Imagem

Continuando a saga, nosso protagonista volta para a vila natal e entrega a chave da porta que os monstros haviam selado (antes de serem impiedosamente chacinados pelo mau comportamento). Em seguida viajamos para o norte... não há muito tempo pra descansar, essa vida d’O Escolhido não é fácil.

Imagem

A cidade ao norte está sendo assolada por terremotos misteriosos. Um velho gagá diz que eles são causados por um peixe gigante que enlouqueceu na caverna do lago, mas velhos gagás nunca dizem coisa com coisa.

Sundletan é uma cidade bem padrãozinha, nada chama muita atenção... nesse ponto estou com saudades das cidades de Lunar 1 e 2, onde sempre valia a pena conversar com todos e conhecer alguns personagens e diálogos bem fora do comum. Mas ela cumpre seu papel, tem alguns upgrades interessantes e finalmente ensina a utilizar os poderes dos equipamentos, consumindo a barra de IP durante a batalha.

Era algo que eu estava curioso pra ver como funcionava. Considero uma mecânica bem interessante, lembrando os tradicionais Limit Breaks de FF7, pois a barra enche quando se leva dano. A vantagem é que ela enche bem rápido, pode ser usada parcialmente, e tem várias opções diferentes de acordo com o que se tem equipado.

Imagem

Ah, e eu juro que quando li esse diálogo, tive CERTEZA que ao dormir no Inn ia ter alguma cena de enredo, pra dar continuidade à história. Me enganei feio, hehehehe. Culpa da TV Tropes que me deixou muito acostumado a prever clichês como o InnSecurity.

Já a próxima dungeon – a caverna do lago – é bem mais interessante. Os inimigos são mais desafiadores e há vários puzzles. Alguns muito simples... alguns óbvios... e alguns que são belos exemplos de game design. Em certos pontos me lembram o clássico jogo do Pateta (Goofy Troop) no SNES, e isso é um elogio!

Imagem Imagem Imagem

Em alguns pontos eu me perdi um pouco no layout da dungeon, já que ela não é linear, e visitei lugares que já tinha passado antes. Isso pode ser fruto de eu ter jogado ela em parcelas, e não de uma vez só... bom, pelo menos não são os corredores estupidamente lineares de Final Fantasy 13! :b

Imagem

Uma parte interessante da dungeon é que ela sabe recompensar a exploração, pois um dos itens que podem ser encontrados é uma espada extremamente eficiente contra os inimigos enfrentados aqui.

Imagem Imagem

Uh... o chefe. OK. É um peixe gigante, carente de atenção. Que por algum motivo consegue criar terremotos... e luta flutuando sobre a água.

Eu fiz questão de reler a frase que acabei de digitar. Realmente... é isso aí.

Imagem

Bom, com meu personagem em nível 9 a batalha foi tranquila, sem surpresas.

ImagemImagem

Na saída da caverna, uma surpresa. Nossa amiga Tia, morrendo de medo de ficar pra tiTia*, :awesome: entra na caverna atrás de seu queridinho Eltor Maxim, e previsivelmente vira uma DistressedDamsel.

Imagem

OK, nem tanto assim. Ela insiste que sabe não apenas vender, mas também utilizar armas... e insiste em viajar junto com Maxim para não perdê-lo. Ou seja, não somos mais um exército de um homem só. Hm... yay?

Imagem

Eu ainda acho que essa predileção por chicotes e personalidade dominadora é sintomática de desvios sexuais reprimidos. É uma armadilha, Maxim!

Por enquanto é isso. Continuamos no próximo update.



* Eltor Macnol gostaria de registrar que está profundamente arrependido e envergonhado por esse trocadilho, mas não conseguiu resistir.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [SGC Lufia II - Parte 2]

Mensagempor Batousa em 08 Out 2010, 11:18

Estranho, nao consigo ver as imagens, só aparece escrito imagem.
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: [SGC Lufia II - Parte 2]

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Out 2010, 12:24

Ué... elas estão hospedadas no photobucket. Alguém mais com o mesmo problema?

Testa se vc consegue acessar o álbum delas...
http://s36.photobucket.com/albums/e16/e ... ub/Lufia2/
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [SGC Lufia II - Parte 2]

Mensagempor Iuri em 08 Out 2010, 12:34

Eu vejo direitinho (desde que esteja com meus óculos -- AAAAH PIADA PODREEEEE!)

Comeei o jogo semana passada, e quando fui continuar ontem (recém terminado essa dungeon aí) o meu save sumiu . Dungeon tutorial over again :furioso:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [SGC Lufia II - Parte 2]

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Out 2010, 13:10

Eu ia te mandar o meu save, mas ele já tá com o personagem renomeado pra Eltor. :duh:

Mesmo assim, usando Fast Forward no emulador é rapidíssimo refazer essa dungeon.

Ah, esqueci de comentar uma coisa...

Achei que faltou um pouco de sensação de urgência e gravidade na situação de Sundletan. OK, você vê a terra tremer um pouquinho, mas nenhuma casa é danificada, nenhum perigo imediato, o pessoal só reclama porque não está tendo uma noite tranquila de sono. :P

Falo isso porque a cidade me lembrou a situação de Clik, no meu amado Star Ocean 2. Lá também temos uma cidade sofrendo com alguns terremotos causados indiretamente por um meteoro misterioso... mas (spoiler!) as conseqüências são bem mais reais, você vê a cidade sendo engolida por um fuckin’ maremoto, várias famílias perdendo entes queridos na tragédia, e uma sensação muito mais forte pra tentar evitar que coisas assim continuem acontecendo.

Comparação injusta, talvez. Mas não posso deixar de pensar que os habitantes de Sundletan são só um bando de frescos. :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [SGC Lufia II - Parte 2]

Mensagempor Batousa em 08 Out 2010, 13:14

Ja vi qual o problema, é que acesso do meu trabalho e o proxy vetou =/
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: [SGC Lufia II - Parte 2]

Mensagempor Torneco em 16 Out 2010, 01:30

Eltor, eles são frescos mesmo, alias, o peixe só queria atenção, não queria ferrar com a vilazinha. Então, uma coisa compensa a outra, sort of...
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: [SGC Lufia II - Parte 2]

Mensagempor Iuri em 16 Out 2010, 02:50

Finalmente resolvi refazer o que eu perdi. Esse maldito catfish me fez gastar umas 9 poções :furioso:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [SGC Lufia II - Parte 2]

Mensagempor Kear em 16 Out 2010, 11:44

Meu emulador deixa as screenshots tudo fora de ordem e eu tô com uma preguiça desgraçada de arrumar, especialmente porque pra mim isso aqui ainda era pra ser a parte 1 =P

Então, resumindo.
Imagem
Eu detonei com o bixo.

E minha party tá assim
Imagem

See you guys next time.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: [SGC Lufia II - Parte 2]

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Out 2010, 11:46

Completamente offtopic: curto pacas o jinglezinho que toca durante os hotéis / pousadas. Quase todo retorno de dungeon / cidade eu durmo, mesmo sem precisar pra ouvir.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [SGC Lufia II - Parte 2]

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Out 2010, 18:49

Iuri, bem vindo de volta! :victory:



:hum: ...Tu enfrentou o peixão sem a magia Strong? Tu é macho mesmo.

Ou tolo.

Ou ambos. :haha:



Lumine, pior que eu nem reparei na musiquinha ainda, muitas vezes tenho que jogar no mute... tipo, no meio de uma aula :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [SGC Lufia II - Parte 2]

Mensagempor Iuri em 17 Out 2010, 22:36

Eltor Macnol escreveu: :hum: ...Tu enfrentou o peixão sem a magia Strong? Tu é macho mesmo.

Ou tolo.

Ou ambos. :haha:

Sei lá qual dos dois. Fui comprar o Strong e pensei "ei, talvez eu deva dar uma olhada la nas armas antes" e acabei comprando a arma mais cara que tinha (e o pior é que dentro da dungeon ganhei aquela arma só com 1 de ataque a menos mas com um poder de IP que vai em todos inimigos, alem de ser super efetiva em insetos (muitos nessa dungeon)), e fiquei sem dinheiro pro strong. Até pensei em dar uma upada no mapa pra juntar a grana, mas pensei "nah..." e fui só com as potion mesmo XD
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS


Voltar para Spell Game Club

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron