[SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Revivendo a tradição de jogar em conjunto com seus amigos! Junte-se a nós e compartilhe suas opiniões sobre o jogo da vez, ou sugira o próximo jogo na nossa lista!

Moderador: Moderadores

[SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Kear em 25 Set 2010, 08:56

SGC Lufia II - Parte 0

Imagem


Seguindo a linha do VP; esse primeiro post serve pra dizer "Oi, eu quero participar" e comentar sobre o inicio do jogo.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Lina em 25 Set 2010, 09:03

Joguei uns 10 minutos ontem só pra matar a curiosidade.
Começo mais padrão de RPG de Snes não tem!

Aliás, não preciso ter jogado o I para entender o II, certo?
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Kear em 25 Set 2010, 09:04

Pelo que eu sei, o Lufia 2 se passa antes do Lufia 1.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Lina em 25 Set 2010, 09:09

Padrão [2] XD
Essa semana mesmo estava na casa de um conhecido enquanto ele começava a jogar Xenosaga 2 e se dava conta de que se passava antes do 1.
Parece muito mais fácil para os criadores de jogos criarem o "antes" ao invés de terem criatividade pra uma continuação. O difícil é explicar como os personagens inevoluiram no futuro :hum:
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Kear em 25 Set 2010, 09:27

SGC Lufia II - Parte 0 por Kear
(Warning: MUITAS IMAGENS)

Introdução pré-jogo:
SPOILER: EXIBIR
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
E uma bolinha vermelha sai da montanha...

ImagemImagem
ImagemImagem
E esse mapa não deve ser nada pequeno...

ImagemImagem

Wait....WHAT!?

Imagem

WHAT THE FUCK!?

Imagem


@_@


---

ImagemImagemImagem
Hum...Esse é o protagonista, maybie?

ImagemImagem
ImagemImagem
Um loiro que não gosta de mulher...Ok, standard de JRPG até o momento.

ImagemImagemImagem
Um mestre do Saikyo style...

ImagemImagemImagem
Oh...Man...

ImagemImagemImagem
E...Elfos (eu acho), porque JRPG sem uma menina cute não é JRPG, eu acho.

Imagem
Ser ou não ser?

ImagemImagem


Começo do jogo:

SPOILER: EXIBIR
Okay, algo importante.

Antes de começar o jogo, na tela de decidir o nome do personagem, eu renomeei o Maxim como "Dood!"

O resultado foi:

ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

Cool, Dood!


ImagemImagem

Eis um mundo capitalista aonde dinheiro = poder, especialmente se ele recebeu o balanceamento do D&D 3.0.

Imagem

Bem, lá vamos nós...

Imagem

"Essa skill é pra outro personagem, senta lá, Claudia."


Grind e Tutorial Dungeon:
SPOILER: EXIBIR
ImagemImagem

Ok, o velho me chamou pra ir na caverna...

...Uma coisa; eu não aguento nem dez minutos de porrada nesses jogos da nova geração, então costumo rushar eles. Já em jogos OLDSCHOOL por algum motivo eu tenho paciencia pra ficar grindando por horas...

ImagemImagem

...Mentira, matei uma geléia e cansei.

ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

Nada realmente digno de nota na caverna, mas gostei da idéia de usar skills fora da batalha, espero que o design do jogo seja bom o suficiente pra que as dungeons sejam puzzles divertidos e não aquelas merdas aonde você só se perde.
Editado pela última vez por Kear em 25 Set 2010, 10:39, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor louc0 em 25 Set 2010, 09:48

Lina escreveu:Padrão [2] XD
Essa semana mesmo estava na casa de um conhecido enquanto ele começava a jogar Xenosaga 2 e se dava conta de que se passava antes do 1.
Parece muito mais fácil para os criadores de jogos criarem o "antes" ao invés de terem criatividade pra uma continuação. O difícil é explicar como os personagens inevoluiram no futuro :hum:


Exceto que não. Xenosaga 2 não é prequel do 1.
Só a cena inicial que é um flashback.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Lina em 25 Set 2010, 10:26

Ruben_Ladwig escreveu:
Lina escreveu:Padrão [2] XD
Essa semana mesmo estava na casa de um conhecido enquanto ele começava a jogar Xenosaga 2 e se dava conta de que se passava antes do 1.
Parece muito mais fácil para os criadores de jogos criarem o "antes" ao invés de terem criatividade pra uma continuação. O difícil é explicar como os personagens inevoluiram no futuro :hum:


Exceto que não. Xenosaga 2 não é prequel do 1.
Só a cena inicial que é um flashback.


Ok, só jogamos a cena inicial mesmo. XD

Kear, joguei até o mesmo ponto que tu. Só que eu não tinha visto que a intro continuava após a cena das ilhas. o.o
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Kear em 25 Set 2010, 10:35

Na verdade, eu acabei indo bem mais longe que isso, mas não dava pra postar tudo de uma vez xD; eu ja devo ter umas 900 Screenshots no PC, sorte que é tudo 12 kb
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Set 2010, 12:07

Capturando as screenshots manualmente, ou com algum software pra isso?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Kear em 25 Set 2010, 14:12

Eltor Macnol escreveu:Capturando as screenshots manualmente, ou com algum software pra isso?


Manualmente, mesmo, eu tiro SS de praticamente tudo xD.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Set 2010, 14:27

Comecei a jogar, mas vou começar em vantagem! Como já tenho um save completo (no level 87, baby) estarei jogando no Modo Retry, que me dá 4 vezes todo XP. Gold e drops de itens em batalhas.

Imagem Imagem
À esquerda, meu jogo no modo Retry: Tudo x4! Menos grind pra mim, suckers. Na direita temos o jogo normal,

Fiz como nosso amigo Kear: Comecei o jogo, falei com o velhinho e fiz a dungeon inicial de tutorial. Sempre esqueço do movimento de segurar R pra girar sem se mover, coisa que é essencial nas dungeons mais avançadas. Isso e... Klotski.

Imagem Imagem
Após salvar o jogo (que alias, não tem mais escolaveia que salvar na igreja), parei nessa ponte.

Meus atributos atuais:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Comentários dessa introdução: Tia é, obviamente, caidinha pelo Maxim. O comentário dela pra ele se tornar um mercador (ou seja, eu encarei como um "fica comigoon~!!!) que foi ignorado por Maxim... Algo me diz que veremos mais disso adiante.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Kear em 25 Set 2010, 14:44

Lumine escreveu:À esquerda, meu jogo no modo Retry: Tudo x4! Menos grind pra mim, suckers. Na direita temos o jogo normal,


Eu acelero o emulador e deixo no auto-grind.
Sem grind pra mim, sucker :D
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Metal Sonic em 27 Set 2010, 08:59

Zerar a Ancient Dungeon matando a Master Jelly faz o seu e-penis crescer uns 30 centímetros.

Jogaço. Pra mim o melhor do SNES.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Out 2010, 16:18

Comecei também. :)

Caso alguém tenha pulado a abertura que aparece antes de pressionar Start, recomendo assistir, é interessante.


Imagem

Agora, indo ao jogo principal...

ImagemImagem

Hah, mulheres. :roll: Nunca aceitam quando seu pretendente tem uma profissão incomum, como músico, escritor, mercenário que trucida ecossistemas inteiros em troca de peças de ouro...


Imagem
Naaah, basta ser protagonista de um JRPG. Experimente!

ImagemImagemImagem

Adoro quando os jogos têm essas piadinhas quebrando a “quarta parede” quando precisam falar diretamente com o jogador e não o personagem. :aham:

Bom, estabelecida a cidade natal do protagonista, seu papel no mundo e sua pretensa namorada, temos um convite a uma pequena "dungeon-tutorial", que eu gostei bastante. É curtinha, rápida e ensina os fundamentos básicos do jogo.

Imagem

Gosto muito de JRPGs com "tools" pra serem usadas fora de combate. Bom, não é à toa que Wild Arms é um dos meus preferidos.

Ótimo que os combates não sejam aleatórios (uma praga que quase monopolizou os JRPGs por mais de duas décadas), e o mais legal é que as flechas não apenas ajudam a evitar os inimigos, mas também a começar a batalha encostando neles por trás ( :hmmm: ) pra ganhar uma rodada de surpresa - acho que isso o velhinho não chega a mencionar...

Imagem

Confessem, não dá pra ver essa cena e não lembrar de outro maníaco cortador de grama... :P

SPOILER: EXIBIR
Imagem



Voltando para a cidade, uma revelação chocante...

ImagemImagem

Ah, são só alguns monstrinhos que invadiram a caverna do norte e esconderam a chave do túnel que leva pra cidade mais próxima. Tenho certeza que, com isso, os moradores da vila vão se unir em um mutirão pra vencer aqueles animais com a força dos números, acabar de vez com essa dor de cabeça e...

ImagemImagemImagem

Ah. Certo. Ser protagonista de RPG tem seus benefícios, mas eles não vêm de graça.

Mãos à obra então... no próximo update. :cool:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol


Voltar para Spell Game Club

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron