SGC Valkyrie Profile - Chapter 6

Revivendo a tradição de jogar em conjunto com seus amigos! Junte-se a nós e compartilhe suas opiniões sobre o jogo da vez, ou sugira o próximo jogo na nossa lista!

Moderador: Moderadores

SGC Valkyrie Profile - Chapter 6

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Set 2010, 02:04

LOG DO CAPITÃO MACNOL, CAPÍTULO 6!



Recrutamento:

Jayle

Imagem

A história de Jayle não é tão original... só nas obras de Shakespeare já temos dois ou três exemplos de mulheres que se disfarçam de homens pra ficar junto daqueles que amam, mas eu gosto bastante dela mesmo assim. E, bem, Blackadder já nos mostrou que foda-se não ser original, dá pra fazer ÓTIMAS histórias com esse conceito:

Imagem

Como personagem no grupo, gosto muito do Finisher da Jayle, pois é rápido e multi-hit, dá pra usar praticamente em todos os turnos sem cansar. Só os golpes normais dela deixam um pouco a desejar na hora de fazer combos, porque (combinando com o estilo de luta da Rapier) são todos MUITO rápidos, e não tão fáceis de acertar.

Shiho

Imagem

OK, momento confissão: não gosto da Shiho. Nem um pouco. Acho que a história dela é bem "meh", e não vejo nada que faça ela se ressaltar em meio às outras magas. Se você achar ela bonitinha, vale a pena usar... mas não é o meu caso.






Lost City of Dipan

Imagem

Essa dungeon é bem marcante, em especial devido ao Barbossa, um dos chefes que todo mundo que jogou VP deve lembrar como "o defunto que insiste em não entender que já morreu"... ou "aquela armadura ambulante com uma dublagem estranha".

ImagemImagem

Além disso, quem já jogou ou vai jogar Valkyrie Profile 2 deve prestar atenção especial a esse lugar, porque os eventos daqui têm ligação direta com aquele jogo.

Dipan tem um pouquinho de elemento de puzzle misturado às batalhas, pois você precisa conversar com os habitantes da cidade e descobrir como chegar à rainha para entender o que está acontecendo com o governante desse reino e como ele pode (ou não) ter sido traído por seus magos conselheiros...

Do ponto de vista gamístico, Dipan é importante pra quem está jogando no modo Hard, porque é o lugar mais lucrativo pra ganhar toneladas de XP com pouco esforço. Basta entrar na cidade e procurar as salas onde há uma luta contra 2 "beholders", e ficar continuamente espancando e matando apenas um deles por turno. O sobrevivente vai gastar seu turno revivendo o companheiro, então você continua batendo e matando um só até acumular 40 cristais de XP, e finaliza ambos.

Obviamente, se você ainda não tiver um grupo forte o bastante pra matar um beholder facilmente, é melhor guardar essa estratégia pro capítulo 7 ou 8.

Chefe: nada muito especial aqui, são conjuradores que podem ser vencidos com facilidade focando seus ataques em um de cada vez.

Imagem

Artefatos: Também nada muito especial. A lança pode ser útil, se você tiver algum personagem que a use.


Sunken Shrine:

Imagem

Ô DUNGEON CHATA!

Os inimigos são um porre, porque adoram causar Poison. Mas a dungeon em si é que é a pior parte. Apesar de ser curta, os puzzles são meio sem noção. Juro que levei quase meia hora pra me dar conta que aquela placa de pedra podia ser movida... fiquei trancado um bom tempo nessa parte, mesmo já tendo terminado o jogo 3 vezes antes.

ImagemImagem

Chefe: Esse chefe tem um "pega-ratão": ele usa uma Ultimate Magic (Gravity Blessing), que provavelmente vai matar todos seus personagens instantaneamente caso não estejam protegidos de alguma forma. Não lembro agora se ele usa sempre quando vai morrer, ou só se você deixar ele com menos de 30% do HP... algo assim. Bem, pra passar dele o mais fácil é ter todos os personagens com a skill Guts e Auto-Item pra Union Plume, dessa forma os que sobreviverem podem reviver o resto do grupo.

ImagemImagem

Artefatos: Alguns equipamentos interessantes aqui, pegue todos que estiver afim de equipar. Se você está enviando os personagens pra Valhalla todo capítulo, não deve ter que se preocupar em perder Evaluation.





[SPOILER DO FINAL A]

No fim desse capítulo, temos uma cena entre Lucian e Loki, onde o pobre e ingênuo mancebo está procurando uma forma de se comunicar com a Valquíria e fazê-la relembrar seu passado como uma humana... mas acaba sendo tapeado pelo Deus da Trapaça, que rouba a Dragon Orb para obter poderes rivalizando os de Odin, e tenta colocar a culpa em Lucian.

Imagem


Com isso encerramos o capítulo! Talvez tenham estranhado que esse update não foi tão entupido de screenshots como os anteriores, mas é que eu ando passando por alguns problemas na vida fora da internet e com isso não sobra tanto tempo pra selecionar, upar e linkar os screenshots no post... mas se alguém quiser ajudar a corrigir isso, tenho todos os screenshots do playthrough salvos aqui, só o que faltou foi tempo pra upar e editar mesmo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: SGC Valkyrie Profile - Chapter 6

Mensagempor oculto em 18 Set 2010, 08:41

Sunken Shrine:
Cara eu me amarro nessa dungeon. Na primeira vez que joguei também fiquei preso naquela placa de pedra por um bom tempo, acho que até resetei o jogo uma vez e fui fazer um lanche só de raiva, mas já na segunda vez que se joga nela, é barbada.
Eu gosto mesmo dela por conta do XP. Lembra de uma tática de adquirir cristais que eu postei um tempo atrás, essa é a melhor dungeon para usá-la. Em média vc tira uns 100k de XP por batalha contra os monstros grandes.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: SGC Valkyrie Profile - Chapter 6

Mensagempor Lina em 18 Set 2010, 12:20

De qual placa de pedra vocês estão falando?
Também me amarro nessa dungeon, adoro o layout dela. A única parte que eu travo é a tela anterior ao boss, onde tem aquele puzzle recorrente de acionar os cristais de gelo para abrir a porta. Demoro um bom tempo para deixar milimetricamente correto :putz:
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: SGC Valkyrie Profile - Chapter 6

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Set 2010, 12:41

A placa de pedra é aquela que eu postei ali no primeiro screenshot do Sunken Shrine... eu juro, levei muito tempo pra perceber que ela não era apenas parte do cenário. :P
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: SGC Valkyrie Profile - Chapter 6

Mensagempor Lina em 18 Set 2010, 14:02

Hmmm. Não lembro de já ter tido problemas com ela. Provavelmente não achei normal uma barra de pedra parada no meio de um cenário vazio. XD

Essa CG de abertura do teu post é do VP: Lenneth mesmo? Me parece TÃO Silmeria (mesmo sendo o link entre os dois jogos).
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: SGC Valkyrie Profile - Chapter 6

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Set 2010, 16:14

Sim, essa cena é do VP de PSP, e realmente foi feita com toda a intenção de ser o mais fiel possível ao Valkyrie Profile 2. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: SGC Valkyrie Profile - Chapter 6

Mensagempor Kear em 18 Set 2010, 17:26

Macnol escreveu:OK, momento confissão: não gosto da Shiho. Nem um pouco. Acho que a história dela é bem "meh", e não vejo nada que faça ela se ressaltar em meio às outras magas. Se você achar ela bonitinha, vale a pena usar... mas não é o meu caso.


Masein?

Mecanol no outro topico escreveu:Shiho é ótima, sou apaixonado por ela e sempre guardo um livrinho de Sacred Javelin pra colocar no spellbook dela ASAP. :linguinha:
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: SGC Valkyrie Profile - Chapter 6

Mensagempor Lina em 18 Set 2010, 18:02

*mindfucked*
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: SGC Valkyrie Profile - Chapter 6

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Set 2010, 19:41

Sim, eu estava confundindo o nome da Nanami e chamando ela de Shiho.

Isso deve ser porque outra das minhas personagens preferidas de videogame se chama Miho (de Front Mission 3). Não é a primeira vez que elogio a Shiho por acidente.

Mas você ganha pontos por estar prestando atenção. :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: SGC Valkyrie Profile - Chapter 6

Mensagempor Mog em 19 Out 2010, 16:36

Hahaha, eu lembro dessa pedra.. também fui e voltei algumas vezes até me tocar que ela não era background. :laugh: No Xenosaga é o contrário porque aparece de longe os alvos onde tu pode quebrar stuff.

Tem vários bosses que eu apanhei que nem cachorro pq usava mto pouco a exp orb. Mas dependendo dos equips e do lvl o Arngrim fica tão apelão que é sem graça até, matar alguns bosses.
- You call yourselves "Prism Rangers", but you only have 3 colors. That's not even enough for a rainbow.

- Isn't it obvious? We don't have any friends! Being a hero is a lonely existence!! You got it!?

Imagem
Avatar do usuário
Mog
 
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Out 2010, 15:17
Localização: São Leopoldo - RS


Voltar para Spell Game Club

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron