SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Revivendo a tradição de jogar em conjunto com seus amigos! Junte-se a nós e compartilhe suas opiniões sobre o jogo da vez, ou sugira o próximo jogo na nossa lista!

Moderador: Moderadores

SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Jun 2010, 20:37

LOG DO CAPITÃO MACNOL, CAPÍTULO 5!

Imagem


Recrutamento:

SPOILER: EXIBIR
Mystina

Imagem Imagem Imagem

A pobrezinha descobre o lado pedobear de Lezard...


Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

...e não vive pra contar a história.


(Sim, eu estou trucidando a verdadeira história da morte da Mystina, mas considerem isso licença poética. XD )




Lucian

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Hmmmm… Lucian morre de forma meio trágica, e ao ser convocado para Valhalla sente algo familiar nessa Valkyrie. The plot thickens…


Badrach

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

OK, perdoe-me quem gosta do Badrach (*cof*Lumine*cof*), mas acho ele o personagem mais patético do jogo, e nunca consegui usar ele num grupo. Esse diálogo deve dar uma ideia do motivo.


Grey

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Esse é um dos meus personagens preferidos. Especialmente pela voz, que eu adoro. O visual dele também me agrada bastante, e o Icicle Disaster é um finisher rápido. Em suma, :wub: Grey. Pena que a história dele não é melhor explicada.




Chutação de bundas mortas-vivas:

De um modo geral, os inimigos nesse capítulo são fáceis, levando em consideração os upgrades ganhos na Torre de Lezard no capítulo anterior (usando a Creation Gem pra criar a Creation Jewel, e usando essa pra transformar os Broken Whatever em itens bem mais fodões. Se você fez Icicle Swords, ou tem magias de gelo, a próxima dungeon fica estupidamente fácil, por motivos óbvios... é a CIDADELA DO FOGO, pombas. XD


Citadel of Flame
Imagem

SPOILER: EXIBIR
Imagem Imagem

O comecinho dessa dungeon é feito pra te relembrar de um truquezinho bem útil – ser jogado horizontalmente pela explosão dos cristais como forma de saltar para outra plataforma. Isso ajuda a pegar vários baús logo depois.


Imagem

Também temos um baú sacanamente escondido atrás de labaredas...


Imagem

Um dos itens importantes pra quem quer fazer a dungeon bônus depois que terminar o jogo...


Imagem Imagem Imagem


...e um mini-puzzle pra avançar nesse ponto. Só olhe as imagens se quiser spoiler da solução, na verdade é bem interessante descobrir sozinho.


Imagem Imagem


Curioso que pra ativar o chefe também tem um mini-puzzle.


Imagem Imagem Imagem

O chefe em si não tem a menor chance contra Grey. ICICLE DISASTER, fiquei até com pena. XD


Imagem Imagem

Espólios: um item estupidamente bom. Não precisa nem equipar, enquanto tiver ele seu grupo fica imune a Freeze. :D O resto, meh.



Arkdain Ruins
Imagem

SPOILER: EXIBIR
Imagem

OK, nem preciso dizer, esse bichinho é chato pacarai. É tão pequeno que vários ataques nem acertam ele, e suponho que o “Equipment Break” destrói equipamentos com “5% chance of breaking” automaticamente... mas como não uso nada assim, não posso confirmar.


Imagem Imagem

Já esse inimigo aqui me faz lembrar de duas coisas diferentes. O sprite dele antes de batalha parece o Gorpo do He-Man, e em combate aquelas mãos flutuantes me fazem pensar no Rayman. Bizarro. :b


Imagem

Além disso, tem o fato de praticamente todos os baús desse lugar terem monstros escondidos. Vai exigir um pouco de paciência pra pegar todos os itens, mas vale a pena, porque tem alguns skill books importantes aqui.

Tirando isso a dungeon é bem simples, e logo você chega nos chefes.


Imagem Imagem

A cena mais comum nessa batalha é ver alguém com o status Faint. Mas como os chefes são bem simples e não fazem praticamente nada além de ataques físicos, é um combate rápido e simples. Basta se focar em matar um por vez.


Imagem Imagem Imagem

Espólios: Nada muito fenomenal nos Artefatos dessa dungeon… mas um item BEM importante escondido atrás do cristal. Três vivas para o Treasure Search!



Cena bônus – a partida de Lucian:

Isso pode ser feito no capítulo 5 ou 6, se você quiser o final A. Fiz no 5, porque o Lucian cumpre bem os requisitos pra esse capítulo (basta equipar ele com algumas Pearl of Karula pra torná-lo um bom nadador).

Lucian leva Lenneth pra conhecer a vila onde nasceu, e conta a história de como seu amor de infância (Platina) morreu enquanto fugiam pra ela não ser vendida como escrava pelos próprios pais...

SPOILER: EXIBIR
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem


…e temos uma cena muito foda entre os dois. Merece screenshots detalhados.

SPOILER: EXIBIR
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem




Hora de encerrar o capítulo! Vejamos como meus guerreiros estão se saindo no Campo de Treinamento para o Ragnarok.



SPOILER: EXIBIR
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem



Imagem Imagem
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor Lina em 01 Jun 2010, 21:19

Não lembro muito desse capítudo, acho que não tem nada além disso que o Eltor postou. Quem tá jogando no Easy/Medium ou não tá fazendo o final A tem menos funções ainda.

Mas Citadel of Flame é uma dungeon muito legal! Cheia de puzzles e ainda de quebra uma Flame Jewel pro Seraphic Gate.

Em Arkdain Ruins eu sempre saio com MUITA dor de cabeça, principalmente por aqueles inimigos que causam status faint em todo o grupo. Não é muito desafiador, mas é demorado e pé no saco.

A cena da partida do Lucian é bacana e complementar pra história. Vi a CG da versão do PSP agora no Youtube e gostei. Só achei que a Lenneth ficou com traços um pouco mais infantis do que parecia ter nas imagens em 2D. Gosto mais da imagem da Lenneth mulher-guerreira.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Jun 2010, 21:28

Tive uma impressão parecida quanto à Lenneth. Mas é só quando ela tira o elmo.

Acho que tentaram deixar ela mais parecida com a Platina.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor Lina em 01 Jun 2010, 21:30

Deve ter sido isso.

A voz dela não mudou também?
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor oculto em 02 Jun 2010, 13:05

OK, perdoe-me quem gosta do Badrach (*cof*Lumine*cof*), mas acho ele o personagem mais patético do jogo, e nunca consegui usar ele num grupo. Esse diálogo deve dar uma ideia do motivo.

Concordo. Ele é patético, com um bg de mendingo, e seu especial é sofrível em todos os aspectos. Mas...
Seus ataques básicos são excelentes para adquirir cristais. Coloque ele e Aelia (ou Lucian) no grupo, Valkyrie com arco e você vai ver uma chuva de cristais sem noção. Normalmente eu maximizo XP dessa forma. Beholders (ou qq criatura grande que dá mto XP) eram meu alvo favorito.
Mesmo mantendo apenas ele e valkirye (com arco) no grupo, vc já tem cristais suficientes para evoluir outros dois rapidamente. É só acertar o tempo dos ataques, coisa que vc se acostuma em dois ou três combates.
Dica de tempo dos ataques: Lance uma magia ou wait reaction (pro inimigo n defender) e atire a primeira flecha da Val para jogar ele para cima. Agora mantenha Bradach atirando, pois seus ataques tendem a tirar bastante cristais, mas o interesse mesmo é manter o cara no ar, eles tb são lentos o suficiente para isso (contraditório, não?). Com a Aelia os dois primeiros ataques não são muitos úteis e podem ser utilizados mesmo junto com o primeiro ataque da Val. O interesse mesmo é fazer os demais ataques da Val e o último ataque da Aelia pegar o inimigo ainda no ar. Pronto... cristais para todos. (Mais ou menos assim: Feiticeiro -> Val -> Aelia -> Bradach -> Bradach -> Aelia -> Bradach -> Val -> Val -> Aelia. Uma ou outra coisa na ordem pode mudar... as vezes alguns ataques todos juntos funcionam melhor.)
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Jun 2010, 13:15

Eu geralmente contava com o Jun para isso, pois o especial dele causava 15 hits e, além de tirar muitos cristais, ainda tinha chance altíssima de congelar ou petrificar o inimigo, dependendo da arma equipada... mas, como estou tentando fazer um grupo mais heterogêneo dessa vez, vou experimentar o Badrach.

No próximo update eu conto como foi. :)

(BTW, o próximo deve sair logo, já estou no chefe da Abandoned City of Dipan)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor joao-aragorn em 10 Ago 2010, 08:44

*depois de ler todo o resto*
Ficaram sem tempo, povo?
Tava tão legal de acompanhar :pidao:
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Ago 2010, 08:53

Pokémon dominou minha vida. E depois dele, Starforce Red Joker. E depois, 358 Over 2. Acho que se eu fechar o cd 3 de ff8 (que eu estou enrolando) posso postar mais algo... XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Ago 2010, 10:20

eu tou travado na torre do Lezardo...
malditas bolas de eletricidade que explodem XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Ago 2010, 10:29

Magia de Gelo, cara. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Ago 2010, 13:20

joao-aragorn escreveu:*depois de ler todo o resto*
Ficaram sem tempo, povo?
Tava tão legal de acompanhar :pidao:


Eu tenho o material pro Cap. 6 pronto, mas Metal Gear Solid: Peace Walker me viciou de uma maneira inacreditável nos últimos tempos. :P

Mas vou fazer esse update logo. Obrigado por externar o teu interesse aqui, isso sempre é uma motivação a mais pra gente postar. :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor Lina em 13 Ago 2010, 19:07

Eu nunca vou desistir desse Let's Play. XD
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor joao-aragorn em 27 Ago 2010, 09:48

Comecei o jogo e já estou no capítulo 4 (o Spell Game Club me inspirou, além de te prometido pro meu grupo há um tempo uma campanha baseada no jogo).

Estou na torre do Lezard, no Hard, tentando FInal B inicialmente pretendo fazer prints e etcs quando for fazer o final A(até porque estou jogando muito louca e desordenadamente XD).

Acabei de conseguir a Aelia e estou no dilema de lanceiros: ela ou o Lawfer?
Editado pela última vez por joao-aragorn em 27 Ago 2010, 19:33, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Re: SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Ago 2010, 09:53

Bem, depende. Lawfer é legal, e seus ataques normais combam bem com magias multihit, especialmente o terceiro ataque (puxão + sequência), MAS... Aelia tem um dos Finishers mais poderosos do jogo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: SGC Valkyrie Profile - Chapter 5

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Ago 2010, 12:25

Eu gosto muito do Lawfer. O finisher dele é melhor em batalhas normais, porque é mais rápido e multi-hit, mas o da Aelia é melhor para chefes.

O que eu acho que desempata os dois é na facilidade de encaixar os golpes da Aelia em combos. Lawfer tem alguns golpes que são ruinzinhos de acertar em certos tipos de inimigos, ou quando o alvo está no chão.

E, bem, a Aelia tem peitos.





(Não esqueci de continuar o SGC não, viu... mas com problemas de saúde na família e 3 dias sem internet, a coisa complicou um pouco)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol


Voltar para Spell Game Club

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron