Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Revivendo a tradição de jogar em conjunto com seus amigos! Junte-se a nós e compartilhe suas opiniões sobre o jogo da vez, ou sugira o próximo jogo na nossa lista!

Moderador: Moderadores

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Lina em 08 Fev 2010, 14:11

Essa lista de noções básicas do jogo foram retiradas por mim em um site em 2001, na época em que joguei Valkyrie Profile pela primeira vez, e as tenho comigo até hoje, porque me deram uma boa esclarecida. Espero que ajude também quem tá começando a jogar agora. ^_^

Sintam-se livres pra perguntar, tirar dúvidas, acrescentar dicas, etc.
Boa leitura!

PS: não sei a qual site pertence esse texto. Em tempo, nem deve existir mais. lol




Noções básicas do Jogo:


O Jogo: Cada capítulo desse jogo é dividido em períodos de tempo. Quando o tempo acaba, o capítulo também acaba. Você pode tanto passar as dungeons, quanto não fazer nada o capítulo inteiro. Mas, é lógico, o melhor é passar o jogo para poder ter um final bom.


Na batalha: Na batalha você encontra um esquema de jogo dificilmente encontrado em outros jogos de RPG. Do lado esquerdo ficam os seus inimigos, no lado superior direito tem estão marcados: quadrado, triangulo, bola e X, cada um desses botões vai denominar um dos seus personagens. No começo vem com Valkyrie no quadrado, Freya no triangulo, Arngrim no X e Jelanda no bola, depois você poderá colocar os personagens que quiser nos botões que quiser. E em baixo dos botões vão ficar os personagens. Na hora de atacar você terá que apertar o botão do personagem que você quer que ataque, podendo assim combinar os golpes dos personagens e fazer combos para encher a barra de Purify Weird Soul. Para usar itens ou magias de cura e outras coisas, você tem que apertar select.


Purify Weird Soul: Este é o “Especial”. Você usa os Purify Weird Soul quando a sua barra de combo chega a 100. Para isso você tem que usar as combinações de ataque que tiram mais combo. Quando a barra de combo chega a 100 você escolhe o personagem que deseja que use o Purify Weird Soul. Se o Purify Weird Soul que você escolheu fizer a barra de combo chegar a 100 de novo você poderá usar o Purify Weird Soul de outro dos seus personagens.


Cristais: Nas dungeons quando você aperta quadrado, Valkyrie lança um cristal, se você usa outro cristal em cima de um que você já criou ele fica maior, e se você lança mais um cristal em cima desse ele explode e fica um degrau flutuante temporário de poeira de cristal, que você pode usar para alcançar lugares mais altos. Você também pode jogar cristais na parede e subir nele para escalar a parede, lembrando que quando os cristais estão nas paredes se você ficar pulando em cima dele, ele quebra. Você também pode usar os cristais para congelar temporariamente os inimigos.


Sacred Phase: O sistema da Sacred Phase é uma parte importante de Valkyrie Profile. Conforme termina cada Capítulo, você automaticamente entra na Sacred Phase.

Este sistema de avaliação é conduzido por Freya. Ela vai mantê-lo atualizado quanto ao sucesso ou dificuldades do Exército de Aesir. Tabelas detalhadas ilustrarão as forças de Aesir e Vanir. Esta tabela é diretamente relacionada à pessoa que você envia para Asgard. Se você mandar dois Einherjar durante um capítulo, a força de Aesir irá aumentar. Envie nenhum e ela vai diminuir. Não se preocupe muito quanto às forças dos Exércitos no início. O Exército de Aesir fará melhor conforme a continuidade do jogo.

A segunda parte da Sacred Phase concentra-se no Einherjar que você já transferiu. Você pode selecionar cada personagem de uma lista e ver como eles estão se saindo desde que ingressaram em Aesir. Se você enviar um Einherjar antes dele estar preparado, é muito provável que ele será morto ao chegar em Asgard. Tente certificar-se de que cada transferência atenda aos requerimentos mínimos de Freya. Não se esqueça de manipular as partes de Traits e Learn da seção Skills no menu do jogo. Aqui é onde você pode ajustar cada Einherjar para suprir as necessidades do Exército de Aesir. O seu sucesso aqui será transferido para a próxima seção da avaliação de Freya.

A terceira e última parte da Sacred Phase é a sua avaliação pessoal e requerimentos para as transferências para o próximo Capítulo.

A opinião de Freya sobre o seu trabalho é vital para a quantidade de Materialize Points e Artefatos que você receberá. Por exemplo, quando Freya diz “You are doing fairly well” (Você está indo muito bem), isso obviamente é melhor que “I am bitterly disppointed in you” (Eu estou amargamente desapontada com você). O que você pode não saber é que esta afirmação seja ela qual for, é um reflexo de seus Evaluation Points. Juntamente com o comentário de Freya, está uma mensagem do Lord Odin.

Se Odin estiver feliz, você receberá mais Artefatos. Esta é uma boa maneira de recuperar alguns dos tesouros que você deve oferecer no final de cada dungeon. Os Artefatos são alguns dos melhores itens e armas do jogo.

Lembre-se, tudo isso depende da sua aptidão para transferir heróis. Com o final da Sacred Phase, Freya vai detalhar os requerimentos para a próxima transferência de Einherjar. Tome nota se você precisar. O desempenho nas Sacred Phases refletirá no seu sucesso geral em Valkyrie Profile.


Cave of Oblivion: A Cave of Oblivion não tem nenhuma importância no enredo principal do jogo. Você pode ir lá ou então dispensá-la. Esta caverna tem quatro esquemas básicos e cada um deles aparece duas vezes no jogo. Existem algumas vantagens em visitá-la a cada capítulo. Com freqüência, você pode conseguir alguns tesouros valiosos. Contudo, algumas versões da caverna não possuem nenhum tesouro. Ainda assim, você pode batalhar contra alguns monstros para ganhar experiência. Em alguns capítulos você pode não ter tempo para visitar a Cave of Oblivion. Quando você tiver tempo visite a Cave of Oblivion, seja por experiência ou por tesouros, você não vai se arrepender.


Concentration: Esta Skill é exclusiva da Lenneth Valkyrie, você usa essa Skill no Mapa para saber onde deve ir apertando o botão start. Cada vez que você usa a Skill gasta dois períodos, portanto você deve usá-la com cautela.

Seleção de Armas: O uso das armas é obviamente uma das partes mais importantes do jogo, pois elas decidem a força dos seus ataques e quantos hits você vai tirar do inimigo. Há armas especiais que são extremamente fortes contra um tipo de monstro, mas contra outros é como qualquer outra, como é o caso da Dragon Slayer, que é ótima espada para acabar com os Dragon-Tooth Warriors, Dragon Zombies, Dragon Servants e outros dragões, mas com outros monstros ela é simplesmente outra espada. As espadas mais fortes atacam mais vezes e com mais hits. Isso vale com todas as outras armas. Umas das melhores armas são (as armas que você vai ver agora quebram se forem usadas muito freqüentemente, portanto use-as somente em batalhas difíceis de vencer):


Beast Slayer: Esta espada é indispensável. Você encontrará muitos chefes e sub-chefes vulneráveis a armas desse tipo. Procure por ela em Arkadain Ruins. Esta arma é ótima contra chimeras, portanto quando for enfrentar um, equipe-a.


Dragon Slayer: Outra espada que não pode faltar. Ela pulveriza qualquer tipo de dragão, você vai encontrar vários Dragon Zobies no decorrer do jogo, e o jeito mais fácil de derrotá-los é com a Dragon Slayer. Se ela quebrar você com certeza vai estar em sérios problemas.


Icicle Sword: Esta arma é um produto de transmutação. O Book of Everlasting Life, um item encontrado no início do jogo pode ser transmutado usando a Creation Jewel, gerando a Icicle Sword. Esta espada tem um Attack Value impressionante de 1200. Ela ainda tem uma chance de congelar os inimigos atingidos por sua lâmina.


Brustish-Edge: A espada de duas mãos Brustish-Edge fica disponível através do Divine Item após o Capítulo 6. Seu poderoso Attack Value de 1600 faz dela uma ótima opção para equipar seus guerreiros, principalmente em Arngrim. Se ela quebrar, é razoavelmente barato substituí-la.


Scarlet Lotus Sword: A Scarlet Lotus Sword é uma Katana. Isso a torna uma arma perfeita para Jun e outros usuários de Katana nos primeiros momentos do jogo. Parte de sua eficiência está na durabilidade, a outra está no poder contido em sua lâmina.


Great Spear “Dinossaur”: Esta lança está no Palace of Dragon no capítulo 8. Ela é uma ótima arma para ser usada na batalha final, por ter um Attack Value incrível de 3000. Este valor sobe ainda mais quando usada contra inimigos do tipo dragão.


Berserker Bow: Este arco é tão poderoso quando usado contra berserkers que pode acabar com um em um único disparo. O Berserker Bow tem um Attack Value de 2400. Isso a torna uma das melhores armas da categoria dos arcos.


Ether Scepter: Esta arma é um cajado que permite aos magos usar um Purify Weird Soul graficamente e poderosamente impressionante. Ele tem um ótimo Attack Value de 1600. Infelizmente, esta arma quebra muito fácil. Ela pode ser encontrada em baús nos Capítulos 4, 5, 6 e 7, portanto abra todos os baús que encontrar (tome cuidado, pois normalmente, ele é encontrado e baús com armadilhas).


Seleção de Skills: As skills de seus personagens podem te ajudar a vencer batalhas que parecem impossíveis. Você acha as skills no meio das dungeons como itens, depois você tem que usar o item para que todo o seu grupo aprenda a skill, depois você precisa “comprar” a skill e “equipá-la” no personagem. As que mais vão te ajudar nas batalhas são:


First Aid: Esta Skill padrão acompanha cada Einherjar que você recruta. Ao ser aprendida e equipada, esta skill recupera automaticamente o DME de outros membros do grupo conforme o necessário. Conforme você vai aumentando o nível da skill ela vai recuperando mais DME. Esta skill é uma das melhores e, portanto é melhor que a equipe em todos os personagens.


Cure Condition: Você encontrará o item que você deve usar para aprender essa skill pela primeira vez no Nethov Swamps. Quando alguém está afetado por um status negativo, esta skill automaticamente tenta curá-lo. A efetividade aumenta conforme o nível da skill.


Guts: Esta skill é a mais importante!!! Ela pode ser encontrada em Gorhla Cult H.Q., guts fará com que um membro de seu grupo reviva após ser derrotado (lembrando que para isso o personagem derrotado tem ter essa skill equipada). Isso te livra da tarefa de ter que gastar uma Union Plume para reviver um de seus personagens, a chance de reviver aumenta conforme o nível da skill. Esta é sem dúvida uma skill indispensável.


Slanting Rain: Esta skill atacará os inimigos com uma chuva de flechas do céu. Infelizmente, quando esta skill é usada, ela desativa os ataques em combo do usuário. Para utilizar Slanting Rain, você precisa apertar para a esquerda e o botão de ataque do personagem. Pegue esta skill em Oddrock Caves. Lembre-se que esta skill somente pode ser equipada em arqueiros.


Wait Reaction: Esta é uma skill legal e muito boa. Ela dá a cada usuário um tipo de companheiro que ataca o inimigo enquanto ele está se recuperando depois de usar uma magia. Lembre-se que esta skill somente pode ser equipada em feiticeiros.


Transmutation: Esta opção do menu de itens permite a você transformar certos itens em outros itens, isso gasta uma certa quantidade de Materialize Points (que é como o dinheiro do jogo). Isto é muito útil, pois você pode transformar itens que não servem para nada em itens muito úteis. Quando você consegue a Creation Gem, você passa para o próximo nível de transmutação, e pode transmutar outros itens. Equipando a Creation Gem em Valkyrie você a ativa, então transmute a Fairy Botie em Orihalcon, e o Orihalcon em Creation Jewel e você poderá alcançar o último nível de transmutação. A transmutação pode gerar itens realmente valiosos e únicos, portanto fique sempre de olho no que os itens que você encontra ou compra podem se transformar.


Divine Item: Este é o método que você usa para “comprar” armas, armaduras, itens e outros artefatos. A cada Capítulo, Freya irá recompensá-lo com uma certa quantidade de Materialize Points (MP). Use o seu MP para comprar os itens no Divine Item. Não se esqueça de a cada começo de capítulo visitar o Divine Item para ver quais itens novos apareceram, aproveite e encha o seu estoque de elixires e union plumes, alem de armas, armaduras e equipamentos.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Lina em 08 Fev 2010, 14:18

Resumo dos principais Einherjar e onde encontrá-los:

SPOILER: EXIBIR
Einherjar: São os personagens que você recruta para o seu time. São Eles:


Lenneth Valkyrie:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrada no capítulo: 0

Ficha: A personagem principal, ou seja, você. Valkyrie é a única personagem capaz de equipar tanto arcos (arma de longo alcance) quanto espadas (arma de curto alcance), e isso é algo realmente ótimo. Ela tem atributos relativamente bons. Seu DME (damage materialize energy) é um pouco baixo no começo. Seu Purify Weird Soul o Nibelung Valesti varia de bom a excelente dependendo da versão desferida (o que varia de acordo com a arma equipada). Com a espada adequada em suas mãos, Valkyrie é sem sombra de dúvidas a melhor personagem do jogo.


Arngrim:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrado no capítulo: 0

Ficha: Você o recruta logo no começo do jogo. Supostamente, ele é um gênio da luta. Ele carrega uma espada enormemente grande e tem um poder de ataque acima da média. O seu DME é bastante alto.


Jelanda:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrada no capítulo: 0

Ficha: A criança mimada de Artolia. Ela se redime com seu trato de Arngrim. Na condição de primeira maga de seu grupo e única por um tempo. Ela é bastante útil por um tempo, mas contudo, mais tarde é facilmente superada pelos outros magos. Jelanda vem apenas com as magias Fire Storm e a proveitosa magia Heal.


Llewelyn:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrado no capítulo: 1

Ficha: Llewelyn é um jovem arqueiro de Crell Monferaigne cuja única utilidade parece ser a transferência quando Freya pede um arqueiro. Ele não é um personagem muito bom.


Belenus:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrado no capítulo: 1

Ficha: Um nobre de Lassen, Belenus sacrifica sua própria vida através do Soul Transfer e assim une-se ao seu grupo. Ele é muito bom mas durante o jogo aparecem personagens melhores.


Janus:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrado no capítulo: 2, 3, ou 4(depende do nível do jogo e do que você faz durante ele)

Ficha: Um cavaleiro de Crell Monferaigne que empunha uma besta, Janus foi menosprezado por seus compatriotas (por uma razão desconhecida), e depois assassinado. Ele é um personagem bom na categoria dos arqueiros.


Jun:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrado no capítulo: 2, 3, ou 4(depende do nível do jogo e do que você faz durante ele)

Ficha: Um samurai que empunha duas espadas, apesar de você só precisar equipá-lo com uma. Jun é bom personagem, apenas porque seu estilo de luta dá uma variedade além do estilo europeu de todos os outros espadachins. Seus ataques saem bem rápido.


Nanami:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrada no capítulo: 2, 3, ou 4(depende do nível do jogo e do que você faz durante ele)

Ficha: Uma Shrine Maiden em Hai-lan que se sacrifica para que outra garota possa viver. Ela é boa feiticeira, mas até pegá-la você já deve ter magos melhores.


Yumei:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrada no capítulo: 2, 3, ou 4(depende do nível do jogo e do que você faz durante ele)

Ficha: Yumei é uma feiticeira de Hai-lan, mas ela tem uma coisa de diferente, ela é uma sereia. Sendo assim ela começa com magias Water e Ice, aparentemente é uma personagem boa. Mas até o capítulo 5 você já terá praticamente um exército de magos, então cabe a você escolher os que ficarão no seu grupo e os que serão transferidos.


Lawfer:

Disponível nos níveis: Normal e Hard

Encontrado no capítulo: 2

Ficha: Um portador de lança que parece ser um amigo de Arngrim. Ele não é tão bom como o Arngrim, mas é um ótimo personagem, se equipá-lo com uma lança boa ele se torna um dos melhores personagens do jogo.


Kashell:

Disponível nos níveis: Normal e Hard

Encontrado no capítulo: 3

Ficha: Um compatriota de Aelia e Celia, que também parece conhecer Arngrim. Ele empunha uma espada muito grande e também tem uma estranha posição de luta. Um bom personagem, mas convencido demais.


Lorenta:

Disponível nos níveis: Normal e Hard

Encontrada no capítulo: 4

Ficha: Diretora da escola de Flanberg, é uma boa feiticeira, não a melhor, mas muito boa.


Aelia:

Disponível nos níveis: Normal e Hard

Encontrada no capítulo: 4

Ficha: Uma usuária de lança e compatriota de Kashell, Celia e Gray. Ela parece ser a portadora da “Dragon Gem” que permite a ela se transformar em um dragão. Aelia é uma excelente adição ao seu grupo, desde que você consiga uma boa lança para ela. Seu Purify Weird Soul é um dos mais poderosos e também mais impressionantes visualmente. Uma de suas franquezas é o fato de seus golpes não encherem o medidor de combo muito bem, então você deve colocá-la ao lado de alguém que consiga o contrário para contrabalanciar (como o Arngrim ou a Valkyrie).


Badrach:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrado no capítulo: 5 ou 6(depende do nível do jogo e do que você faz durante ele)

Ficha: Este personagem sombrio consegue clamar pela misericórdia de Valkyrie, para então entrar no seu grupo. Ele é um arqueiro ou algo assim. Ele se equipa com arcos, mas, durante as batalhas, em sua animação, parece que ele está empunhando uma arma de fogo. Um personagem mediano.


Grey:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrado no capítulo: 5 ou 6(depende do nível do jogo e do que você faz durante ele)

Ficha: Grey é o espírito de um ex-companheiro de Kashell, Celia e Aelia, habitando uma armadura vazia. Ele foi salvo por Lemia através do Soul Transfer, mas não conseguiu fazer o mesmo por ela. Empunha uma espada, tem bons ataques e é bem forte.


Jayle:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrada no capítulo: 5 ou 6(depende do nível do jogo e do que você faz durante ele)

Ficha: Uma mulher disfarçada com trajes masculinos para ingressar na cavalaria. Outro espadachim com bom ataque e uma estranha animação “chacoalhante” durante as batalhas. Seu DME é um tanto baixo. Ela é outra boa candidata a transferência.


Lucian:

Disponível nos níveis: Normal e Hard

Encontrado no capítulo: 5

Ficha: Este é o mesmo Lucian que você viu no prólogo. Agora, porque ele estava no prólogo quando todos não estavam? Você só vai saber se jogar. Mas é bem provável que você deduza. De qualquer forma ele é um ótimo espadachim.


Mystina:

Disponível nos níveis: Normal e Hard

Encontrada no capítulo: 5 (somente se você derrotar Lezard no Capítulo 4)

Ficha: Mystina é uma pesquisadora rival de Lezard. Ela parece mesquinha e obsessiva, e provavelmente é. Mas quem se importa? Mystina é uma boa adição ao seu grupo, se você puder evoluí-la de forma que ela não morra. Seu DME é baixo, como o de todos os magos.


Shiho:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrada no capítulo: 5 ou 6(depende do nível do jogo e do que você faz durante ele)

Ficha: Shiho é uma cantora cega. Aparentemente, você não precisa ver o inimigo para desferir magias nele. Quanto às magias, Shiho não é muito boa. Ela começa somente com magias de cura, e portanto não ajuda muito nas batalhas.


Lyseria:

Disponível nos níveis: Hard

Encontrada no capítulo: 7

Ficha: Lyseria é a mulher aprisionada num cristal em Arkadain Ruins. Se você estiver jogando no modo Normal ou Easy, poderá ficar louco para descobrir o que fazer neste lugar. Mas o fato é que não é possível fazer nada no Normal nem no Easy. Odin dirá para você libertá-la no modo Hard, e você acabará tendo que lutar contra ela primeiro. Uma tarefa nada difícil.


Suo:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrado no capítulo: 7

Ficha: Um samurai muito forte com uma máscara bastante assustadora. Ele empunha uma katana e tem uma bela armadura vermelha também. Pena que você só o consiga tão tarde no jogo, o que significa que você provavelmente não irá utilizá-lo muito.


Gandar:

Disponível nos níveis: Normal e Hard

Encontrado no capítulo:8

Ficha: Um mago oficial que faz sua primeira aparição quando você recruta Aelia. Você terá que lutar contra ele no Palace of the Dragon antes de recrutá-lo. Para sua sorte, ele vem carregado de ótimas magias. É uma pena que seja possível apenas recrutá-lo tão tarde; no modo Hard ele é praticamente inútil, já que você terá que evoluí-lo a partir do nível 1. No modo Normal ele é um dos melhores magos.


Brahms:

Disponível nos níveis: Hard

Encontrado no capítulo: Seraphic Gate

Ficha: Brahms na verdade vai unir-se ao seu grupo temporariamente se você conseguir o melhor final, mas apenas por uma batalha. Se você quiser utilizá-lo, você terá que passar pelo Seraphic Gate, e terá que derrotá-lo primeiro. Brahms tem um nível de ataque extremamente alto e seus golpes são todos muito bons. Definitivamente um dos melhores personagens.


Freya:

Disponível nos níveis: Hard

Encontrada no capítulo: Seraphic Gate

Ficha: Freya irá unir-se a você temporariamente em qualquer nível durante o Capítulo 0. Por ser uma deusa, era de se esperar que seus movimentos fossem muito bons: e eles são. Contudo, eles são extremamente lentos e difíceis de conectar em combo sem muita prática. Novamente, uma das melhores personagens do game.


Lezard Valeth:

Disponível nos níveis: Hard

Encontrado no capítulo: Seraphic Gate

Ficha: Você não pensou em ter esse gênio do mal em seu grupo quando você lutou contra ele? Bem, você pode! Mas apenas no Seraphic Gate. Ele é um ótimo mago, vem carregado de com várias magias muito poderosas. Além disso, suas falas são animais.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Fev 2010, 17:19

Cure Condition pode ser substituida por um Auto Item com Banish no máximo. Alias, o combo da "falsa imortalidade" é Guts + Auto item com Union Plume em 100%.

Para criar um Skill Book de Auto Item, basta transmutar o Cure Condition.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Kear em 08 Fev 2010, 17:29

Shiho:

Disponível nos níveis: Todos

Encontrada no capítulo: 5 ou 6(depende do nível do jogo e do que você faz durante ele)

Ficha: Shiho é uma cantora cega. Aparentemente, você não precisa ver o inimigo para desferir magias nele. Quanto às magias, Shiho não é muito boa. Ela começa somente com magias de cura, e portanto não ajuda muito nas batalhas.


Ela é ruim só porque começa com magias de cura? Não lembro se era exatamente a Shiho, mas lembro que tinha uma maga que eu usava e que (segundo meus amigos) era quase tão boa quando a Mystina.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Fev 2010, 17:38

Shiho é ótima, sou apaixonado por ela e sempre guardo um livrinho de Sacred Javelin pra colocar no spellbook dela ASAP. :linguinha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Fev 2010, 19:42

fire lance é uma boa magia?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Fev 2010, 19:57

Minha opinião é suspeita, porque basicamente eu uso como magia básica APENAS Sacred Javelin 95% do tempo, com Fairy Earring pra não ficar com CT, e Mystic Cross mais pro final do do jogo. Mas isso é pq nos meus combos, eu valorizo muito o Sacred Javelin segurando o inimigo no lugar enquanto os outros espancam. O seu modo de jogar pode ser bem diferente do meu, e aí outra magia pode te servir bem melhor... experimente pra conhecer!
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Fev 2010, 20:00

Eu sou um cara de Icicle Edge e Lightning Bolt, priorizando chance de stun com a Skill apropriada. :3
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Nibelung em 08 Fev 2010, 20:14

Eu gosto de Fridge Damsel e Fire Lance (Com Fire Storm e Icicle Edge na reserva pra usar como ataque em área). Mistic Cross só quando eu arrumo um cetro de great magic inquebrável.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Fev 2010, 08:55

Resposta num faq do gamefaqs.

"My weapons keep breaking, what should i do to stop this?"

Stop using them. Most weapons that you find in dungeons have a chance of breaking at the end of each round of combat. Don't equip these weapons unless you're fighting enemies that they should be used against (like Dragon Zombies for the Dragonslayer). Note that the only time the game checks for breakage is when control shifts from the characters to the enemy. So if you can kill all the enemies in one turn, there is no chance of weapon breakage.

Wands use a different system however. Wands have no chance of breaking with normal spellcasting, but can break anytime you use them in a PWS.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Kear em 09 Fev 2010, 10:38

fire lance é uma boa magia?


Pros primeiros capitulos do jogo, acho que é a melhor.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Lina em 09 Fev 2010, 11:35

Só eu acho Shadow Servant a melhor magia do começo do jogo?
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Kear em 09 Fev 2010, 12:12

Só eu acho Shadow Servant a melhor magia do começo do jogo?


Shadow Servant não dá pra usar apertando todos os botões igual um idiota sem timing nenhum, xD.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Fev 2010, 12:19

Shadow Servant é ótima, sim, mas é shadow. Fridged Damsel e Sacred Javelin tem respectivamente chance de freeze + multihit e elemento, multihit E energy decentes.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Valkyrie Profile - Noções básicas do jogo

Mensagempor Lina em 09 Fev 2010, 12:59

Clockwork Mansion

Pra quem está jogando no Hard pela primeira vez, a partir do capítulo 3 surge uma dungeon chamada Clockwork Mansion. É uma dungeon relativamente curta e seria uma das mais fáceis se não fosse por um pequeno detalhe: ela é um labirinto. Um labirinto REALMENTE CHATO.
Portanto, não se sintam noobs e envergonhados de consultar um FAQ para solucionar o puzzle, a não ser que você tenha muito tempo livre e vontade de ficar um bom tempo caminhando em círculos dentro de um relógio. XD

Existem várias soluções pra esse puzzle, vou colar aqui uma delas:

SPOILER: EXIBIR
Vá para cima, pule através da água para a direita (você tem que estar BEM na pontinha pra conseguir pular), direita, direita, pra cima, esquerda, esquerda, pra cima, pra cima, pule através da água para a direita, direita, pra baixo, pra baixo, direita.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Próximo

Voltar para Spell Game Club

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron