Itens Mágicos [3.X] [OGL]
Enviado: 28 Set 2010, 15:51
Fala galera!
Trabalhando na idéia de itens mágicos que não sejam +X em tal atributo, ou +Y no Acerto/CA, e, tendo em mente que esse tipo de item não existe, quais itens mágicos seriam bacanas de serem criados, e que seriam mais uteis do que simples buffs em atributos, mantendo-os bacana pro jogador ainda ter um certo animo pra comprar e equipar?
Estou querendo criar itens mágicos que fujam do conceito antigo, como luvas da destreza e etc, e focar em coisas que seriam mais bacanas, mas que não mexesse demais nos atributos principais do personagem.
Algumas idéias de encantamentos que tive, mas que ainda é um "rascunho do rascunho", seriam essas:
Encantamento X: no caso de uma falha, permite rolar novamente o teste de resistência.
Encantamento Y: X vezes por dia, o item pode ser ativado e conceder um bônus de +Xm no deslocamento do personagem.
Ecantamento Z: A arma recebe um bônus de [Elemento] de +1d6 na jogada de dano.
etc.
Basicamente, eles teriam tais variantes, e, penso em limar quaisquer tipo de bônus estáticos dos itens mágicos. Mas, tais bônus ainda poderiam vir como forma de uma variante, por exemplo, um item que melhore uma perícia em questão, na hora da rolagem do teste, o personagem poderia optar por gastar uma carga (diária, permanente, etc, ainda a ser estipulado) e adicionar 1d4 ao resultado da rolagem do d20.
Um item de Força, serviria apenas para testes, que envolvem forçar alguma coisa, quebrar algo, nunca para combate, e também seria uma variante apenas no teste, com a idéia do d4 acima.
Idéias, criticas, sugestões?
Trabalhando na idéia de itens mágicos que não sejam +X em tal atributo, ou +Y no Acerto/CA, e, tendo em mente que esse tipo de item não existe, quais itens mágicos seriam bacanas de serem criados, e que seriam mais uteis do que simples buffs em atributos, mantendo-os bacana pro jogador ainda ter um certo animo pra comprar e equipar?
Estou querendo criar itens mágicos que fujam do conceito antigo, como luvas da destreza e etc, e focar em coisas que seriam mais bacanas, mas que não mexesse demais nos atributos principais do personagem.
Algumas idéias de encantamentos que tive, mas que ainda é um "rascunho do rascunho", seriam essas:
Encantamento X: no caso de uma falha, permite rolar novamente o teste de resistência.
Encantamento Y: X vezes por dia, o item pode ser ativado e conceder um bônus de +Xm no deslocamento do personagem.
Ecantamento Z: A arma recebe um bônus de [Elemento] de +1d6 na jogada de dano.
etc.
Basicamente, eles teriam tais variantes, e, penso em limar quaisquer tipo de bônus estáticos dos itens mágicos. Mas, tais bônus ainda poderiam vir como forma de uma variante, por exemplo, um item que melhore uma perícia em questão, na hora da rolagem do teste, o personagem poderia optar por gastar uma carga (diária, permanente, etc, ainda a ser estipulado) e adicionar 1d4 ao resultado da rolagem do d20.
Um item de Força, serviria apenas para testes, que envolvem forçar alguma coisa, quebrar algo, nunca para combate, e também seria uma variante apenas no teste, com a idéia do d4 acima.
Idéias, criticas, sugestões?