Relatos de Jogo

DDO - Eberron Unlimited agora pode ser jogado de forma gratuita. Nessa seção, informações sobre o jogo, grupos fixos e muito mais!

Moderadores: Nibelung, Moderadores

Relatos de Jogo

Mensagempor oculto em 24 Ago 2011, 11:08

Bem, para dar uma movimentada nesse fórum aqui, vou descrever breves relatos referente aos dias que jogo nos três grupos dedicados que participo.

Para começar tivemos uma sessão ontem, no grupo de terças. Neste grupo eu jogo com um Favored Soul e estamos no nível 8. Exerço o papel de healer, mas não resisto em me envolver no meio do combate para desferir umas espadadas. Neste grupo dedicado a proposta é encarar todas as missões no nível elite, o que normalmente causa uma maior frequência de baixas, o que gera um custo mediano de pergaminhos de Raise Dead.

No início da noite estávamos na dúvida entre fazer Red Fens ou Sorrowdusk, e optamos pela segunda por estar mais de acordo com o nível dos personagens. Sorrowdusk é legal, dá uns itens bacanas no final das missões, mas é uma sequência de missões tão longa que as vezes desanima. Quando você acha que acabou, sempre falta uma ou duas ainda. Sorrowdusk e Threnal são justamente as áreas que não faço muita questão de jogar.

Fizemos as quatro primeiras missões e o maior fator de dificuldade era o dano monstruoso que os Ogros e os Trolls causavam... de metido que sou, me enfiei logo no primeiro encontro e em dois golpes fui para -6 antes mesmo que pudesse raciocinar para apertar o botão de curar ferimentos críticos. Sorte que o ranger do grupo tinha uma varinha e me restaurou antes que eu morresse. Depois dessa comecei a jogar mais pianinho o restante das missões. Os monstros deram o recado e eu captei. :mrgreen:

Este local é bem legal pra você jogar com ranger (com inimigo favorecido "gigantes") ou para conjurar magias de fogo. Como falou Moretisha, a arcana do grupo, "Quando vejo um Troll, não resisto em conjurar um Fire Wall". Dá até para "solar" (e usar um hireling) quando você joga no normal, mas no hard e elite é bom você ter bastante HP e meios de cura melhores. Se vc ver um grupo de ogros e trolls, toma cuidado pq seu HP desce rápido.

Ao final da sessão de ontem, percebi que de bom pra mim não veio nada... em cada baú era uma arma ou armadura "+2", e olhe lá! Espero que na próxima terça minha sorte mude. :macaco:
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Relatos de Jogo

Mensagempor oculto em 26 Ago 2011, 08:24

Ontem tivemos a sessão do grupo de quintas. Neste grupo eu tb jogo no papel de healer, mas com um clérigo nível 17. A Van é mais voltada para conjuração de magias, mas deixei algum espaço combativo pra ela, embora depois de alcançar magias de nível 9, como "implosion", muitas vezes já não preciso mais usar armas.

Esse grupo tem uma peculiaridade... só tem DPS. O Fararn é um bárbaro (não preciso comentar mais), a Bellecosa é uma barda/ladina voltada pra dano (o que eu carinhosamente chamo de pseudo-DPS), e o Arano é um feiticeiro. Em resumo, muito dano e pouca CA, o que faz minhas magias de cura serem solicitadas a todo momento, nada que nenhum clérigo bem construido não resolva, embora a Belle consiga assumir alguns momentos que o delay me impessa de conjurar multiplas magias seguidas. Para quatro personagens, o grupo possui uma formação bem abrangente.

Ontem fizemos duas quests. Madstona Crater e Assault on Summerfield.

A primeira eu fiz pela primeira vez. É uma quest nível 14 que fizemos no Hard. Como estamos no nível 17, não foi nenhum desafio extremo, mas as hordas de monstros com respaw dava trabalho. Legal que basicamente eram monstros do tipo gigante (orgros, trolls, gigantes mesmo, etc) e undead (esqueletos gigantes)... pausa para uma observação, realmente para um ranger nesse jogo é primordial que undead e giant sejam seus inimigos favorecidos primários... monstros desse tipo tem muito HP, mas são facilmente atingíveis. A dificuldade que eu tive foram com os saves de Fortitude monstruoso deles, pois minhas magias de morte imediata tiveram certo trabalho em "encaixar". Então preferi sair distribuindo sopapo com um staff paralisante... tava ajudando mais o grupo, ainda mais pq tínhamos que defender uns gigantes do bem a fazer o ritual deles. No baú final da quest vc pode vir a conseguir uma bracadeira única que dá um pequeno bônus de destreza (o que me interessava), mas lamentavelmente não caiu para ninguém, mas não posso reclamar... agora to cheio de tralha pra fazer craft.

A segunda quest foi mais tão tranquila quanto. Era nível 13 que fizemos no elite. Aqui não tinha mistério bastava você proteger o chefe da guarda e sair matando qualquer um que você visse pela rua.
decidimos não fazer os opcionais... muito trabalho para quase benefício nenhum. O destaque é um segredo que nem todo mundo sabe. No extremo norte do mapa tem um rio e no fundo desse tem uma concha (clam) que na verdade é um baú. No final da quest o baú te reserva a Mark of Rhesh Turakbar que é um item chave para evoluir o set Sora Kell que eu possuo. Só que o item caiu para o Fararn, então eu dei uma chorada para ele me repassar ... :mrgreen:

No final foi uma noite proveitosa.
Segunda eu trago o resumo do grupo de domingo, com o poderio halfling que ameaça Stormreach. (E algumas imagens do jogo)
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Relatos de Jogo

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Ago 2011, 23:58

As imagens seriam bem vindas mesmo, faz tanto tempo que tivemos aquela onda de jogar DDO que eu nem consigo lembrar muito bem de como é o jogo. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Relatos de Jogo

Mensagempor oculto em 30 Ago 2011, 19:42

Grupo dos Domingos. Aqui eu abdiquei do meu comum papel de healer para assumir um DPS. Zurhiné o cara. Esse ranger começou como um arcane archer, mas não fiquei satisfeito com a build, resolvi mudar ele para tempest e me especializar em duas armas. Bom que ajuda a Gathoria, bárbara do grupo (personagem do Nibe), que era a única real melee até então. Como era ela sempre na frente do grupo, era ela também o maior alvo dos ataques dos mobs do jogo (ainda é!), mas agora o Zur começou a dividir isso um pouco.

Nesse domingo só pude acompanhar o grupo em duas quests. Gwylan's Stand e The Tear of Dhakaan. Para grupos de lvl 6 a 8 que desejam evoluir rápido o personagem, repitam essas quests até a penalidade de XP estiver quase no topo, e ainda sim vc consegue mais XP que muitas outras quests do mesmo nível. Ambas são mais proveitosas se feitas com um grupo bem distribuido.

Na primeira são muitas armadilhas e mobs diferentes. Alguém mais desavisado acaba morrendo de bobeira, mas no geral não é uma quest difícil. Ela tem bastante baús de tesouros também, mas muita coisa única é meio "meh". Acho que o que mais vale a pena é o Arlyn's Ring mesmo. Sei que prometi algumas imagens, mas me esqueci de dar print enquanto jogava nessa aventura. No final da aventura vi que não peguei quaase nada de muito útil, mas bom que tenho ainda mais itens para craft.

Aha... na segunda eu saí printando um monte de tela. ^_^ Tear é ainda melhor que Gwylan's. Menos trabalho e mais, muito mais, XP. Você enche um monte de hobgoblin de sopapo e tem que catar uns estilhaços perdidos pelo mapa. Devido as várias runas que temos que ativar, essa missão pede um grupo realmente equilibrado, com personagens com diferentes atributos principais.

ScreenShot00024.jpg
Morra Hobgoblin!! A direita vocês vêem Gath alcançando o sétimo sentido.

Então, para o grupo conseguir todos os estilhaços (shards) só ficou faltando alguém com inteligência alta, mas o máximo que tínhamos era um 14. Então, já que estávamos sem nosso healer, contratamos um hireling mago pra dar um jeito, e resolvido! Ah sim... esqueci de mencionar os hirelings. Como Gath é o que chamamos de "mana sponge", fazer quests em um grupo aonde não temos um tank para segurar as mobs é vital ter alguém conjurando magias de curas a torto e a direito. Bem, hirelings servem pra isso. Tem de todo tipo (menos ladinos), escolha o sabor e desfrute.

ScreenShot00033.jpg
Sinto que atacar esse barril não foi uma boa idéia... ou foi uma bola de fogo? hum...

ScreenShot00031.jpg
Eu também posso voar!!

Os itens únicos que dropam dessa quest são melhores um pouco que o da anterior, mas nada que realmente interessasse ao Zurhin. No final o interessante mesmo foi ficar com os mais de 16000XP que a aventura dá no total.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Relatos de Jogo

Mensagempor MagoCego em 31 Ago 2011, 09:44

Bacana. O dia que eu tiver um pc bom, e um grupo, eu jogo esse jogo.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Relatos de Jogo

Mensagempor Nibelung em 31 Ago 2011, 11:04

O jogo é de 2006, ele nem exige uma máquina muito foda. Ele é mais leve que Wow, por exemplo.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Relatos de Jogo

Mensagempor oculto em 01 Set 2011, 10:12

E por ser um jogo online, um grupo você encontra em qualquer momento. Seja aleatoriamente, ou com os membros da guilde que você faz parte.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Relatos de Jogo

Mensagempor MagoCego em 01 Set 2011, 10:29

Meu pc é de 2004 o que dificulta algumas coisas.

Mas o legal de grupo oculto, é quando você conhece as pessoas. Porque até achar um grupo que encaixa no meu perfil...(pensando bem, talvez seja fácil, vide nwn...)
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Relatos de Jogo

Mensagempor Nibelung em 01 Set 2011, 10:59

Eu rodava o jogo com uma geforce 5200 e 750 de ram. O seu PC não deve ser pior que isso.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Relatos de Jogo

Mensagempor MagoCego em 01 Set 2011, 11:09

Talvez dê. Um Athlon 64 2800+, 512ram 333Mhz, geforce 5200.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte


Voltar para Dungeons & Dragons Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron