reunindo mais explicado o q os outros dizeram.
o nivel que vc marcou eh o valor de poder da arma. de +1 ate +9. arma que nao tiverem valor sao raras e nao randomicas costumam valer mais.
armas +1 vc usa apartir do nivel 1
+2 nivel 3
+3 nivel 5
+4 nivel 7
.
.
+9 nivel 17
o enhancment bonus que pode ir de +1 ate +5 eh o q da bonus pra acertar e dano. conta proporcionalmente como valor
ex: arma +4 = tem valor +4
certos poderes contam como +1 valor ( frost,acid,parry,pure good, law, chaos )
ex: (arma +3 fire) ou arma (+2 acid of pure good) sao armas com valor +4.
outros exemplos
holy (+2), fire ou acid ou frost burst (+2), imp. parry (+4)
poderes fodas como vorpal, paralyze, disruption sao +5
exemplo:
arma +3 vorpal of pure good = tem valor +9 , arma de nivel 17
arma normal de cleric pra dano exemplo: arma +5 fire burst of pure good = valor +5 usa no nivel 15.
isso vale pra armaduras tambem.
pra acessorios muda um pouco mas eh parecido
nao esqueca que quando uma arma tem restricao racial (sex: somente para elfos) ele cai o nivel minimo em 2.
ex: holy longsword +3 = valor +5 somente elfos , seria de nive 9 mas como eh restrita eh nivel 7 e costuma valer mais na ah.
sacou?
l