#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

DDO - Eberron Unlimited agora pode ser jogado de forma gratuita. Nessa seção, informações sobre o jogo, grupos fixos e muito mais!

Moderadores: Nibelung, Moderadores

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Nov 2009, 18:32

Novo Grupo Dedicado da Spell formado. Este grupo irá se reunir todas as sextas, das 20:00 até as 23:00, começando dia 20 de novembro. Ninguém pule o tutorial, vamos nos encontrar na parte nevada, dentro de Wavecrest Tavern.

:seta: Guardem seu XP para subirmos de nível todos juntos, quando terminarmos as aventuras de nível 1.

:seta: Recomenda-se gastar os APs só quando estiver no nível 2.

:seta: Se você souber com antecedência que não vai poder jogar em determinada noite, por favor, avise aqui.

:seta: De preferência, entre no jogo com o microfone pronto para uso.

Apenas para referência, estou deixando no spoiler abaixo as regras para grupos dedicados copiadas descaradamente do tópico do grupo Alfa, assim como o resto desse tópico:

SPOILER: EXIBIR
#1: Maturidade e respeito

Os jogadores de um grupo dedicado devem exibir maturidade e respeito a companheiros de grupo e de guilda. Grosserias, mau comportamento, e falta de trabalho em equipe, se não forem corrigidos, podem levar à exclusão do grupo. Boa vontade e coesão são mais importantes do que ter um healer dedicado, por exemplo. Algumas pessoas não se dão muito bem, e não há nenhum problema com isso. Mas se alguém não conseguir lidar com opiniões diversas de forma adulta, então você não é o tipo de jogador que deveria jogar em um time dedicado. Ou se quiser a minha opinião sincera, qualquer tipo de time.

#2: O grupo é um time

Estas regras são criadas com a intenção de transcrever a sensação do jogo de mesa pro DDO da melhor forma possível, e não serão mudadas sem um bom motivo. Dito isto, qualquer ponto abaixo deste está aberto para discussões. Acha que alguma regra deve ser implementada ou alterada? Vamos discutir isso como um grupo.

#3: Cada personagem cabe ao seu jogador

O grupo não pode definir a nenhum membro que ele deve fazer uma certa build, ou uma certa ação. Esta regra também se aplica ao trabalho em equipe, como reclamar de um clérigo que não fica quietinho na retaguarda só curando. O personagem é seu. Jogue com ele como você acha que ele deve ser jogado. Ao contrário da crença popular, existe mais de uma forma de se jogar com uma determinada classe. Nem todo ladino deve ser um trapmonkey, e nem todo guerreiro deve ser um intimatank.

Porém, lembre-se ainda que mesmo tendo liberdade para atuar como você achar necessário, não negligencie o trabalho em equipe. Se você possui alguma habilidade que potencializa o trabalho em grupo, use-a. Não saia correndo para ser cercado por inimigos clamando que "meu bárbaro é assim mesmo", e depois reclamar que o grupo não lhe deu apoio. Mantenha em mente que um grupo bom depende de equilíbrio, e as chances de sobrevivência aumentam significantemente se o grupo jogar bem.

#4: Não transfira itens para o seu personagem, ou use a Auction House
(O grupo não faz muita questão de aplicar essa regra, a menos que gere algum desequilíbrio notável entre os personagens - o que é difícil, pois ninguém tem personagem de nível alto pra servir de patrono)

É permitido a compra de itens em lojas (comuns e brokers), vender seus espólios, e trocar/dar itens para parceiros de grupo. É terminantemente proibido passar itens ou dinheiro de outros personagens seus para seu personagem dedicado, ou comprar na AH.

Esta regra foi implementada por dois motivos. Primeiro, para que todos os personagens estejam sempre no mesmo patamar em questão de equipamentos. Jogadores mais antigos, ou que tenham um "patrono" forte (como um personagem de nível 10 ou maior) conseguem excelentes equipamentos a preços baixos para o dinheiro que recebem no nível devido, além de poderem comprar um estoque de poções de cura, e simplesmente beber 50 por quest, sem se preocupar com muita coisa.

Segundo, para que todas as quests sejam desafiadoras dentro do seu nível. É fácil fazer quests de nível 5 no hard, estando no nível 4 e com equipamentos excepcionais, como uma arma +4, armadura +4, vários itens de bônus em atributos e dano, e um estoque gigante de poções e varinhas. Isso mata a tensão que a quest tem, e poder contar apenas com seus recursos, onde comprar 3 varinhas de cura significa gastar praticamente todo o seu dinheiro, faz o grupo dar mais valor às "migalhas" que tem do que ficar babando pelo "equip bom" que não tem.

#5: Personagens deste grupo só podem se aventurar com o próprio time

Por isto o nome "grupo dedicado". Se quiser jogar mais DDO em outros horários, use outro personagem.

#6: As quests serão consistentes com os níveis dos personagens

Não há necessidade de tomar tpk o tempo todo porque o grupo quer fechar a quest no elite. Se o grupo for de nível 2, vamos fazer quest de nível 2, e não quests de nível 3, 4, ou 2 no elite.

Ninguém deve se preocupar em maximizar a aquisição de XP. Estamos jogando como um grupo, e vamos fazer todas as quests mais cedo ou mais tarde. Se o grupo quiser tentar uma dificuldade mais elevada, podemos tentar, mas não queremos ver alguém reclamando porque um membro do grupo foi apressado e entrou em Proof no elite. Isso não vai acontecer. Ou o grupo todo concorda em entrar na dificuldade maior, ou não entramos. Ponto.

#7: Não zerguem!

Não corra três salas à frente do grupo. Não feche a quest rapidamente pra ignorar opcionais. Não comece a correr antes que todo mundo entre na quest. Siga no ritmo do grupo, e todos saem ganhando.

#8: Jogadores que não seguirem essas regras serão removidos do grupo

Tolerância zero. Ninguém gosta de ser babá de ninguém. Não há coisas como "testar os limites da regra" ou algo assim. Ou jogamos todos conforme as regras, ou o grupo terminará sendo apenas uma anarquia, e pra isso continuamos usando o guildchat normal pra procurar amigos.

#9: DDO Store é permitida, exceto pra loot/xp booster

Pelo menos por enquanto, a DDO Store não possui nenhum item que dê uma vantagem monumental sobre os outros personagens, e o que chega mais próximo disso são os compartimentos (quivers e bags), que são úteis pra poupar espaço no inventário, e mais nada.

Caso a store adquira itens novos que possam desbalancear, esta regra pode ser revista.

#10: Divirtam-se

Afinal, é pra isso que jogamos DDO.


Grupo A.R.M.A.- Amônia Romeu Maçaneta Abajur
(Sim, o nome é só pra zoar com as siglas pomposas de muitas guildas/clãs por aí)


DarkLady - Serralheira Arvoredo (Elven Barbarian)
Eltor - Mechnol (Warforged Fighter)
Lumine - Rosto de Mogno (Human Wizard)
Ruben_Ladwig - Powertool Machado (Warforged Rogue)
Tristan_Arthur - Guey Ferragem (Human Cleric)
Wally - Zeadlock Flamelungs (Dwarf Bard)

Quests terminadas
Normal, Hard, Elite


Nível 1
  • Heyton's Rest
  • Cannith Crystal
  • The Storehouse's Secret
  • The Collaborator
  • Stopping the Sahuagin
  • Necromancer's Doom
  • Redemption
  • Sacrifices

Nível 2
  • Misery's Peak
  • Walk the Butcher's Path
  • Information is Key
  • Bringing the Light
  • Durk's Got A Secret
  • Garrison's Missing Pack
  • Miller's Debt (SOLO)
  • Arachnophobia (SOLO)
  • Haverdasher
  • Recovering the lost tome
  • A Man Named Baudry Cartamon (3/3)
  • The Kobold's New Ringleader
  • Stealthy Repossession
  • The Smuggler's Warehouse

Nível 3
  • Home Sweet Sewer (SOLO)
  • An Explosive Situation (SOLO)
  • Kobold Assault
  • Where there's smoke...
  • The Captives
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor louc0 em 11 Nov 2009, 18:46

Meu personagem: Powertool Machado - Warforged Rogue, vai ser um trapmonkey purinho

E o lance de não poder usar a AH foi abolido pra esse grupo né (ainda bem).
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor Planeswalker em 12 Nov 2009, 10:32

Em niveis maiores temos que combinar em fazer as RAIDs... :linguinha: :linguinha: :linguinha:
Gosta de Crepúsculo? Veja o que acontecerá no final do filme!
SPOILER: EXIBIR
O Final que todos esperamos...
Avatar do usuário
Planeswalker
 
Mensagens: 581
Registrado em: 08 Out 2009, 09:17
Localização: In Your Mind

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor tristan_arthur em 12 Nov 2009, 16:09

1>RAID de grupo dedicado ia ser legal :) da prafazer varias vezes e finalmente nos equiparmos direito :)

2>eu faco qualquer personagem mas o nome em homenagem aos meu companheiros de grupo eu ja to escolhendo: Creeping Derrubador ou Slasher rastejante ou Ceifador Macby. hauhauhauhua so nome estranho, meio ingles, meio portugues,meio a ver com arvores, meio sobrenome escoces. hauahuahuahau

3>entao como temos 2 DPS (rogue e barby) e 1 tank (fighter)
SERIA bom se tivessemos um wizard (int) um cleric(wis) e um bard CC (cha). Acho que lumine queria fazer um wizard.entao wally se tivesse afim poderia fazer um cleric ou bard e eu faria o outro.

4>nao sei se todos do grupo sao experientes em DDO mas se quiserem discutir as builds seria interessantes:

o warforged rogue vai ser mechanical? pq se for e com UMD pode se curar legal e com a dex alta pode ir de 2 weapon fight e fica maneiro e batendo a beca :)

o dwarf fighter imagino que vai ser o tank Stalwart com build em arma/shield? se conseguir deixar a int 13 pode ter weapon expetise +5ac eh mito roxs.

o barby ja que eh elfo deixa dex 17 pra usar uma arma em cada mao. se for pra usar uma arma de 2 maos seria melhor humano que pega +2str.

o wizard pode ser focado em invocation pra dar dano e ajuda CC

o bardo pode ser warchanter. com forca, power attack, e arma de 2 maos. ma com cha 18 pra ser um bom CC em primeiro plano e em segundo dar dano.

o cleric pode ser battle cleric com dex 15 ou 17 e usar uma arma em cada mao com wis 16 ou for 16 e wis 16 e ir de arma de 2 maos :)

eu tenho essas sugestoes. mas sao APENAS SUGESTOES. :) cada um joga com o que for mais divertido pra voce que eh mais importante do que termos uma overpower party. nosso forte mesmo vai ser o bom trabalho em grupo por estarmos acostumados a jogar um com o outro. :)

5> minha outra sugestao eh que joguemos no server Canith.
Qual a desvantagem? nao falaremos com nossos amigos da spellianos nesse horario.
Qual a vantagem? ganharemos mais TP por faovr pq sera o primeiro personagem em outro server e com os TP bonus extras usamos no nosso personagem principal no servidor: Sarlona. esse canith tem muitos brs, podemos fazer novas amizades e convidar gente nova pra spellianos. nao gastarem um dos 2 character slot do sarlona com um personagem for fun alternativo.
o q acham? mais alguma vantagem/desvantagem?
Jogador: D&D3.5 e D&D4.0
Dungeon&Dragons Online server: Sarlona
Tristanart human clerico 20 nivel (ex-Lider da Guilda: Caverna do Dragao)
Tristandps warforge fighter 10 ranger 6 monk 2
Tristanbrd human bard 4 rogue 1
Tristanwiz warforge wizard 4
Avatar do usuário
tristan_arthur
 
Mensagens: 297
Registrado em: 19 Out 2009, 09:44

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Nov 2009, 16:19

o dwarf fighter imagino que vai ser o tank Stalwart com build em arma/shield? se conseguir deixar a int 13 pode ter weapon expetise +5ac eh mito roxs.


Yep, essa é a ideia. Vou investir em sobrevivência com o escudo e o "modo alternativo" que são os talentos com arma de duas mãos ajudar o grupo a matar mais rápido quando for contra inimigos que não causam tanto dano.

O Wally já deixou meio certo que ia fazer um bardo anão, só não anotei ali porque não tinha nome definido ainda. :P

Quanto aos nomes, fizemos essa zoação no chat ontem porque alguém comentou que já tinha um lenhador e um machado no grupo, então acabamos seguindo essa linha, hehehehe.


A sugestão de fazer no servidor Canith eu achei bem interessante, especialmente porque isso beneficia quem tem apenas 2 slots para personagem... o problema seria apenas caso alguém vá criar um drow que depende do Favor no servidor Sarlona.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Nov 2009, 16:42

Meu drow. T_T
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Nov 2009, 16:52

...ou seja, jogamos no Sarlona :P
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Nov 2009, 17:21

Nah, o Roob que pague o Drow dele. XD

Não vejo problema nenhum em fazer char em outro server; fora que ele roubou minha vaga de trapmonkey (dois trapmonkeys é tenso XD)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor louc0 em 12 Nov 2009, 18:37

Eu não roubei nada, tu derrubou no chão e eu juntei e esqueci de devolver e agora é tarde demais.

Fora isso, achei que uma vez aberto o Drow dava pra jogar com ele em qualquer server. Bizarro isso.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor Mai em 12 Nov 2009, 22:28

Drow comprado, sim. Drow conseguido com favor, não.

Also, é _A_ bárbara elfa. :3
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor tristan_arthur em 13 Nov 2009, 09:07

Eltor Macnol escreveu:
o dwarf fighter imagino que vai ser o tank Stalwart com build em arma/shield? se conseguir deixar a int 13 pode ter weapon expetise +5ac eh mito roxs.


Yep, essa é a ideia. Vou investir em sobrevivência com o escudo e o "modo alternativo" que são os talentos com arma de duas mãos ajudar o grupo a matar mais rápido quando for contra inimigos que não causam tanto dano..


A sim, ficou maneiro. entao vc pode alternar em modo tank e modo dps :)



@server
Como ja comentei , sou muito relax, jogar no canith pra mim da mais TP e no sarlona tambem posso fazer drow que eh bom wizard ou bard. tanto faz. meu voto eh pro canith mas se quiserem sarlona ta ok tambem :)
Jogador: D&D3.5 e D&D4.0
Dungeon&Dragons Online server: Sarlona
Tristanart human clerico 20 nivel (ex-Lider da Guilda: Caverna do Dragao)
Tristandps warforge fighter 10 ranger 6 monk 2
Tristanbrd human bard 4 rogue 1
Tristanwiz warforge wizard 4
Avatar do usuário
tristan_arthur
 
Mensagens: 297
Registrado em: 19 Out 2009, 09:44

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor Eltor Macnol em 13 Nov 2009, 22:35

Povo, eu fiz caca quando escrevi o post inicial, e por engano coloquei que o jogo ia ser na segunda-feira 16/11. Ignorem isso, a data correta pro primeiro jogo é próxima sexta, 20/11.

Quem quiser já pode ir criando seu personagem no Cannith e adicionando na friend list o que já estão criados (Lenhador e Zeadlock, por enquanto - lembrando que pra adicionar na friend list você só digita o primeiro nome).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor louc0 em 14 Nov 2009, 00:31

O Powertool tá criado também.

Vai ficar o Phiel de wiz e o tristan de clérigo?
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor Planeswalker em 16 Nov 2009, 06:47

Eltor Macnol escreveu:Povo, eu fiz caca quando escrevi o post inicial, e por engano coloquei que o jogo ia ser na segunda-feira 16/11. Ignorem isso, a data correta pro primeiro jogo é próxima sexta, 20/11.


Cópia descarada do grupo Beta em? =P
Gosta de Crepúsculo? Veja o que acontecerá no final do filme!
SPOILER: EXIBIR
O Final que todos esperamos...
Avatar do usuário
Planeswalker
 
Mensagens: 581
Registrado em: 08 Out 2009, 09:17
Localização: In Your Mind

#GDS: A.R.M.A. - Amônia Romeu Maçaneta Abajur

Mensagempor tristan_arthur em 16 Nov 2009, 09:27

@horario.

bem que eu desconfiei que tinha algo estranho :) ok sexta entao.


ja definiram quem vai jogar com o q? lumine vai de wiz, wally de bard e eu de cleric?
Jogador: D&D3.5 e D&D4.0
Dungeon&Dragons Online server: Sarlona
Tristanart human clerico 20 nivel (ex-Lider da Guilda: Caverna do Dragao)
Tristandps warforge fighter 10 ranger 6 monk 2
Tristanbrd human bard 4 rogue 1
Tristanwiz warforge wizard 4
Avatar do usuário
tristan_arthur
 
Mensagens: 297
Registrado em: 19 Out 2009, 09:44

Próximo

Voltar para Dungeons & Dragons Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron