Humanos, Robôs, Bio-Robôs, Mechanimals...

Moderadores: Bahamute, Moderadores

Humanos, Robôs, Bio-Robôs, Mechanimals...

Mensagempor Bahamute em 04 Dez 2009, 15:51

Esse não é um tópico repetido, apesar do título.

Aqui vamos discutir o background das raças dominantes no mundo.
Sua visão social, seu empenho com o mundo, sua sociedade e o impacto ambiental de cada uma.

Pra se ter uma idéia melhor do que estou falando, nesse tópico, há a discussão dos Bio-Robôs, Robôs e uma possível nova vertente, animais modificados, (coloquei o nome provisório de Mechanimals (Mecha = Mechanic, Animals= Animais, :b ¹)), e nesse outro, está sendo discutida as regras sobre Humanos, Robôs e Bio-Robôs.

Mas, não é cedo demais pra começar a discutir sobre isso?
Não.

Já há um pequeno histórico de como é a sociedade nesse mundo pós-apocaliptico, como você pode ver aqui.

Aqui podemos trabalhar o pessoal de cada uma dessas raças.

Pra começar, algumas idéias:

Humanos:
Após anos de batalhas, os humanos formaram uma forte aliança entre si. A resistência humana abriga qualquer membro dessa raça que esteja disposto a lutar para obter novamente seu lugar ao sol.

Os humanos, veteranos na sobrevivência, estão há tempos se conglomerando e seu número está crescendo cada vez mais. Outrora quase extintos, essa raça mostra sua tenacidade ao começar a desenvolver uma nova sociedade, em diversos pontos espalhados pelo mundo.

Bio-Robôs:
Preocupados com o meio ambiente e em tornar o planeta novamente habitável, os Bio-Robôs são amantes da natureza, querem preservá-las e alastrá-las por todo o mundo. Tem um profundo apreço pela vida e, no decorrer dos anos, vieram a criar implantes biológicos, para que eles mesmo pudessem saborear a vida.

São bastante pacíficos entre si. Formam sociedades sólidas em verdadeiras cidades verdes.
Seus centros urbanos parecem estar encravados em florestas ricas em vida, tanto de flora quanto de fauna.

Possuem consciência individual, e são o que há de mais próximo dos seres humanos. Apesar de viverem por centenas de anos, não são imortais. Ainda assim, não toleram a presença humana por considerá-los parasitas.

Mechanimals:
Há dois tipos de Mechanimals. Os primeiros, foram criados originalmente por Bio-Robôs. Eles implantaram próteses artificiais em animais em estágios terminais de enfermidades, afim de prolongar seu tempo de vida e trazer conforto aos mesmos.
Esses mechanimals, ultimamente são bem raros, devido ao fato do padrão de vida dos animais das Bio-Cidades ser elevado, e adversidades aos mesmos serem raras.

O outro tipo de Mechanimals, criados por Robôs, são replicas mecânicas de animais comuns, e são usados para missões de reconhecimento, como guarda pessoal e rastreamento.
Eles foram desenvolvidos para cobrir áreas que os próprios robôs não conseguem cobrir e manter a constante patrulha na busca por humanos nas diversas Zonas do mundo, e por Bio-Robôs que não respeitam os limites da área dos robôs.

Robôs:
Talvez a raça mais agressiva dentre todas. Por ser totalmente desprovida de sentimento humano e não compreender a compaixão, os robôs estão entre os mais perigosos habitantes da terra.
Eles usam os recursos naturais de forma sabia, preservam bem o meio ambiente, mas não tem a mesma ambição de reflorestar o mundo como os Bio-Robôs.
A maior pretensão dos Robôs é a evolução.
Além da consciência individual de cada um, eles também compartilham uma consciência coletiva, administrada por uma central de inteligência artificial, geralmente localizada no coração das maiores Mega-Cidades.

Robôs toleram Bio-Robôs, desde que os mesmos não adentrem em suas Zonas.
Eles procuram eliminar com eficiência qualquer humano ou robô que adentre uma de suas áreas.

Ciborgues:
Alguns humanos tendem a procurar nos implantes mecânicos uma melhoria significativa de suas funções nativas.
Eles não possuem um comportamento diferente dos demais humanos, mas, por vezes, sofrem preconceitos de grupos mais radicais a ativistas da causa humana.


Porcentagens:
Humanos: 25%
Robôs: 35%
Bio-Robôs: 35%
Ciborgues: 05%


¹ Enquanto escrevia, lembrei que minha sobrinha assite a um desenho chamado Mechanimais. Então, acho legal pensar num novo nome para eles :what:
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Voltar para Cenário Futurista da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron