Raças do Cenário [E8]

Moderadores: Bahamute, Moderadores

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Bahamute em 03 Dez 2009, 09:16

Procurei no fórum do sistema e8 e na wiki do madruga e não achei nenhuma raça pro sistema.
Então, resolvi esboçar algo por conta própria (minha idéia era pegar as raças como base e adptar pro cenário).

Pensei, a principio, três raças básicas pro cenário, o Humano, o Bio-Robô, e o Robô.
Pra quem não sabe do que estou falando, dá uma passada nesse tópico, onde estão sendo discutidos os tipos de robôs, para entender melhor a personalidade, histórico e etc.

Humanos
• +2 em um atributo Físico (Força, Destreza ou Constituição, a escolha) e +2 em um atributo Mental (Inteligência, Sabedoria ou Carisma, a escolha).

• Médio: Como criaturas médias, humanos não possuem penalidades ou recebem quaisquer bônus devido ao tamanho.
• Deslocamento 9m.
• 1 Talento Adicional no primeiro nível.
• Humanos recebem uma característica extra no primeiro nível.
• Idiomas automáticos: Nativo e um idioma adicional por modificador de Inteligência (caso seja positivo).


Bio-Robôs
• +2 em Constituição, +2 Inteligência ou Sabedoria (a escolha).
• Médio: Como criaturas médias, Bio-Robôs não possuem penalidades ou recebem quaisquer bônus devido ao tamanho.
• Deslocamento 12m.
• Traços de Robô.
• Idiomas automáticos: 3 a escolha, mais um adicional por modificador de Inteligência (caso seja positivo).
Traços de Robôs: Como são apenas parte robôs, os Bio-Robôs conservam algumas das qualidades de maquinas.
Bio-Robôs precisam de apenas metade dos alimentos diários de um humano.
Bio-Robôs precisam de duas horas de descanso por dia.
Bio-Robôs precisam carregar suas baterias durante duas horas por dia.
Bio-Robôs são imunes a doenças e fadiga.
Bio-Robôs são imunes a P.E.M.
Bio-Robôs possuem resistência a hack ¹ de 25%.


Robôs
• +2 em Força, +2 Inteligência.
• Médio: Como criaturas médias, Robôs não possuem penalidades ou recebem quaisquer bônus devido ao tamanho.
• Deslocamento 15m.
• Traços de Robô.
• Idiomas automáticos: 3 a escolha, mais um adicional por modificador de Inteligência (caso seja positivo).
Traços de Robôs:
Robôs não precisam se alimentar.
Robôs não precisam descansar.
Robôs precisam carregar suas baterias durante quatro horas por dia.
Robôs são imunes a doenças e fadiga e não precisam respirar.
Robôs são vulneráveis a P.E.M.
Robôs são vulneráveis a hack ¹.


¹ Estou pensando numa linha de talentos pra Geeks (?) voltada ao controle de maquinas através de hack, o que vocês acham? É algo que ainda está cru e precisa ser totalmente trabalhado.

Eles ainda estão crus. Esta é só a base para inicio de discussão de regras sobre as raças.
Também é legal iniciar isso para dar margem para criação de talentos, novas idéias etc.

Como o E8 bebe de D&D 4 em algumas coisas, eu usei o padrão de atributos utilizados por eles (apenas atributos positivos).

O que acham?
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Dez 2009, 11:34

Sinto o humano um pouco mais fraco e sem compensações pra deter os bio robôs, mas não possuo idéia de como melhorar.

Ei tem que ter uma raça pra Ciborgues.

Vai ser usado o esquema 4E de saves? (acho bem melhor que o anterior por tornar os saves decentes pra qualquer forma de construção Hail carisma no save de vontade, inteligencia no reflexo e força na fortitude.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Bahamute em 03 Dez 2009, 12:04

No caso dos ciborgues, eu pensei em Talentos (selecionável apenas para humanos).
Tipo, cada implante bionico seria um talento e teria uma finalidade.
O que você acha?

Quanto aos Saves, eu preciso ver com o madruga como está essa parte no E8.
Eu prefiro o modelo da 4th também, pois, além de dar mais liberdade, deixa o sistema mais equilibrado.

Eu sei que o humano ficou mais fraco, mas, afinal, as máquinas são superiores a eles, porém, isso não justifica, mas acho que casa no tipo de campanha humano vs robô.

Com a opção de robôs como jogadores, as campanhas não ficarão só no chavão da guerra, dando liberdade para varios tipos de aventura surgirem.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Madrüga em 03 Dez 2009, 12:06

Bahamute escreveu:Bio-Robôs
• +2 em Constituição, +2 Inteligência ou Inteligência (a escolha).


Inteligência ou Inteligência? Difícil escolha... :bwaha:

---

Baha, as raças estão no subfórum do TSagr. E você chegou a ver as características do e8? A base é Iron Heroes, e pode ajudar bastante a customizar personagens. Todas as raças recebem duas, mas os humanos podem pegar três.

Pensando no sistema de perícias do e8 (um ponto de perícia = uma graduação, independente de classe, nível máximo = nível de personagem), ganhar 4 pontos no primeiro nível é bastante coisa também.

Só se o humano recebesse +2 em DOIS atributos, mas pode ser exagero.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Bahamute em 03 Dez 2009, 12:44

Seu_Madrüga escreveu:
Bahamute escreveu:Bio-Robôs
• +2 em Constituição, +2 Inteligência ou Inteligência (a escolha).


Inteligência ou Inteligência? Difícil escolha... :bwaha:

Ué, qual a confusão aqui? O cara pode ser inteligênte, ou ele pode ser Inteligênte... É só ver o que se encaixa melhor no perfil dele... :bwaha:

Agora sério, já corrigi lá. Era +2 em Inteligência ou Sabedoria.

Seu_Madrüga escreveu:---

Baha, as raças estão no subfórum do TSagr. E você chegou a ver as características do e8? A base é Iron Heroes, e pode ajudar bastante a customizar personagens. Todas as raças recebem duas, mas os humanos podem pegar três.

Pensando no sistema de perícias do e8 (um ponto de perícia = uma graduação, independente de classe, nível máximo = nível de personagem), ganhar 4 pontos no primeiro nível é bastante coisa também.

Só se o humano recebesse +2 em DOIS atributos, mas pode ser exagero.

Estava lendo as Caracteristicas já tinha algum tempo, e elas são realmente interessantes.
Pensando dessa forma, 4 Pontos de Pericia (e um adicional por nível) é exagero mesmo, então, alterei o humano para ficar igual ao humano do TS.
Ele ganha uma caracteristica adicional no primeiro nível (que pode ser usada pra ganhar as tais pericias adicionais).
Uma caracteristca que eu gostei foi a Escravo. Com uma leve adaptação, e tornando ela exclusiva pra humanos, ela casa perfeitamente com esse cenário.

No caso do humano receber +2 em dois atributos não deixaria ele bombadinho demais?
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Madrüga em 03 Dez 2009, 12:49

A menos que você direcione. Ele recebe +2 em um atributo físico (For, Des, Con) e +2 em um mental (Sab, Int, Car).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Bahamute em 03 Dez 2009, 12:52

Taí uma boa idéia.
Vou alterar lá e, se alguém tiver alguma consideração quanto a isso, fique a vontade pra palpitar.

Editado: Outra coisa, é legal deixar os Robôs com valor nulo de Constituição (estilo construto) ou deixar eles ter alguma constituição, e ser como Warforgeds?
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Madrüga em 03 Dez 2009, 13:25

Deixar sem constituição deixaria com menos PVs e com uma Fortitude menor. Sei lá. É como mortos-vivos, que mesmo com d12 de dado de vida, morriam fácil e tomavam magias de Fortitude direto.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Bahamute em 03 Dez 2009, 13:30

É, eu também pensei nisso.
E, não acho estranho robôs terem constituição, é só dar outra interpretação (nesse caso) pro atributo.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Madrüga em 04 Dez 2009, 10:35

Baha, você está pensando em adotar características iguais/parecidas? Vale lembrar que as perícias terão de ser um pouco diferentes!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Bahamute em 04 Dez 2009, 10:45

Acho que dá pra aproveitar um grande número de caracteristicas lá descritas. E, claro, terá de ser criadas novas, que se adeqüem ao cenário.

Quanto as perícias, algumas (tecnologia?) deverão ser criadas, e outras substituidas ou retiradas.
Você já tem algo trabalhado sobre as perícias, ou só aquele esboço do tópico principal do e8?

Será que poderemos (talvez criar um tópico lá) iniciar a discussão sobre as perícias (pois ela está bem amarrada com as características, e precisa resolver elas primeiro, antes de iniciar o trabalho nas caracteristicas).
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Madrüga em 04 Dez 2009, 12:40

Eu estou JOGANDO com elas, e testando. Então, por exemplo, nesse esquema de [1 ponto = 1 graduação, +2 de bônus se comprar, +3 se for de classe, +1/2 nível], acabei descobrindo que o limite máximo de graduações tem que ser IGUAL ao nível, ao invés de nível +3, como é o normal.

Aí tem que ver se você concorda com as perícias de Tolerância, Iniciativa, Percepção, etc.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Raças do Cenário [E8]

Mensagempor Bahamute em 04 Dez 2009, 15:56

hum.

Acho que entendi.

Mas, em seus testes, elas estão bem equilibradas?
Iniciativa como pericia ficou bom, fraco ou desequilibrado?
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -


Voltar para Cenário Futurista da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron