Cenário - Vida ou Morte? -

Moderadores: Bahamute, Moderadores

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Ago 2010, 15:21

eu voto pela superbiologia, dá umas idéias interessantes e e menos batidas apesar de que cibernética e cyberespaço sejam mais minhas áreas de utilidade pro cenário.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Emil em 26 Ago 2010, 23:46

É, acho que máquinas dominando a terra é de um tempo que computador não era coisa pra se ter em casa, tem todo um sentido meio neo-ludista. Eu gosto mais da ideia de superbiologia, de maneira a forçar os limites do humano. Um cara que tem o corpo todo trocado por máquinas e avanços genéticos é ainda humano?

Mas claro, isso são meus dois centavos de palpiteiro.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Agnelo em 27 Ago 2010, 09:28

Pós-humanidade é um tema muito legal.

Seria divertido exercitar esse tipo de coisas, e acho que ia ficar bacana aliar com viagem no espaço, seres "humanos" com biologia adaptada pra viagens estelares ou sobrevivencia em outros planetas poderia ser uma forma bem legal pra acelerar essas mudanças.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Ago 2010, 09:45

A humanidade pode ter abandonado o planeta numa crise e foi em direção as estrelas, deixando a terra pra se "recuperar" naturalmente; tanto a humanidade que não tinha como ir como a humanidade que foi podem ter tomado rumos diferentes.

Os que ficaram, usaram da superbiologia pra sobreviver e limpar o ambiente, enquanto que os que foram embora utilizaram uma enorme mudança em direção a uma singularidade de homem e máquina, em busca da autoperfeição para que não repitam o mesmos erros de antes.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Madrüga em 27 Ago 2010, 10:37

A superbiologia poderia dar umas merdas igual no filme "eu sou a lenda": muita experimentação e "soluções" para combater velhice e doenças poderiam criar umas mutações perigosas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Ago 2010, 20:45

Madrüga escreveu:A superbiologia poderia dar umas merdas igual no filme "eu sou a lenda": muita experimentação e "soluções" para combater velhice e doenças poderiam criar umas mutações perigosas.


Ou podem dar horrivelmente certo... Lembre-se: o programa do supersoldado perfeito falhar ou ter sucesso podem ter problemas desastrosos...!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Iuri em 13 Set 2010, 11:28

Finalmente dei atenção a esta sessão do forum. :ops:

E que tal misturar tudo que foi sugerido aqui (superbiologia, cibernética, viagens espaciais, máquinas revoltadas) em um contexto apropriado? Exemplo: a cibernética e a biologia evoluíram muito, mas sempre casadinhas. Na época do jogo seria possível tanto manter o próprio corpo cheio de enxertos quanto colocar o cérebro numa geladeira e viver conectado ao ciberespaço. Pessoas vagando por esta "rede" acabam invariavelmente descobrindo a existência de outras coinsciencias, de outros mundos, também conectados. A descoberta da vida inteligente incentiva as viagens espaciais. E hackers mega dotados conectados no ciberespaço conseguiriam controlar remotamente robôs e máquinas de qualquer lugar do universo, substituindo a IA dominante da ideia original como fonte controladora dos robos malvadinhos.

Outra ideia para a ambientação, que tem um clima pós-apocalíptico-mas-nem-tanto-e-não-exatamente-assim, seria o cenário descrito no parágrafo anterior alguns anos no futuro. Humanos se expandiram e dominaram estes outros planetas habitados. Usaram as tecnologias e recursos dos outros mundos para aperfeiçoar a Terra, e logo o planeta se tornou uma grande utopia. Porém, os outros planetas habitados da via lactea foram definhando. Algum tempo depois, prevendo a superlotação do planeta Terra, a humanidade iniciou um projeto de colonização dos planetas habitáveis (os mesmo que explorou antigamente -e continua explorando). Porém, os primeiros grupos (de pessoas que não pertencem a "elite") logo se encontram "presos" em planetas com parcos recursos, com robos sendo controlados por cyber-hackers que dominam o lugar e raças alienigenas cheias de rancor (e um pouco de sua antiga tecnologia) contra os humanos, com a tarefa de tornar o local "habitável" para os próximos grupos.

Ideias meio babacas, mas gostaria de ajudar de alguma forma neste cenário.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor AKImeru em 07 Jan 2011, 00:03

Porque não adaptar isso para Gamma World?
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Madrüga em 07 Jan 2011, 09:36


COME A LITTLE GAMMA WORLD


Se for ressuscitar o cenário, talvez valha a pena. Eu nem li nada do Gamma World, mas dou uma olhada para eventuais palpites.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor AKImeru em 07 Jan 2011, 10:05

Gamma World é literalmente 4e simplificado, alterado e "gammificado" para ser pós apocaliptico. Adaptar para algo futurista é mole, e criar classes para ele é mole mole.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Aluriel de Laurants em 07 Jan 2011, 18:13

Se bem que esse cenário tinha mais influencias cyberpunk que mutantes, era mais focado nos robôs, por isso não se ele é tão Gamma World assim.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor AKImeru em 07 Jan 2011, 22:55

Aluriel de Laurants escreveu:Se bem que esse cenário tinha mais influencias cyberpunk que mutantes, era mais focado nos robôs, por isso não se ele é tão Gamma World assim.


Tem androides e implantes em Gamma World.

Você só precisa fazer Alpha Mutations e Omega Tech representando isso, e criar origens voltadas ao cyberpunk.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Anterior

Voltar para Cenário Futurista da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron