MicroMáfia TARANTINO - VITÓRIA DA MÁFIA

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 2 até 23:55 de 13/09/2011

Mensagempor Thales em 11 Set 2011, 11:51

RC Imbatível... quem dera... qualquer RC é suspeito no universo de Tarantino, mesmo os "mocinhos" causam mortes... o que justificaria um facilmente um vigilante e/ou um SK nesta micro-máfia o que tornaria qualquer RC suspeito, ou seja a revelação de um RC pode levar ao linchamento prematuro de um cidadão importante, por isso antes de qualquer revelação ou especulação a respeito de inocência ou culpa de alguém é interessante saber como foi a noite para todos, visto que estamos numa máfia onde todos temos poderes.
Avatar do usuário
Thales
 
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jul 2011, 13:08
Localização: Aracaju, Sergipe
Twitter: @ThF

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 2 até 23:55 de 13/09/2011

Mensagempor publicano em 11 Set 2011, 12:27

AVISO 3:

Os estúdios SPELL avisam que o ator MADRÜGA levou uma chuva de bosta na cabeça e está em sério perigo de vida.
O perigo foi tão grande que ele teve de ser substituído por EMIL, mas não se preocupem. Madrüga está se recuperando.

Imagem
Mickey and Mallory Knox approve Emil

Enquanto isso, na França ocupada pelos nazistas... quer dizer, no Grande Hotel...

O sujeito que estava sempre no centro das conversas e conferências, jogando acusações em gente que considerava suspeita, de repente não era quem parecia!
Calma... foi só o ator que mudou, abstraiam e façam de conta que sempre foi interpretado pela mesma pessoa. Quentin Tarantino é pragmático e aceita as mudanças no elenco, se forem necessárias.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 1 até 12:00 de 10/09/2011

Mensagempor stinger957 em 11 Set 2011, 14:20

Kinn escreveu:O que é poder obscuro, Stinger? Dê um exemplo (ou alguns exemplos para ocultar o seu).


É um poder que, além de não ser muito comum, não é do tipo instantâneo (i.e. escolhe um alvo, a coisa funciona e pára por aí): depende de outras condições, além da escolha de alvo, para funcionar. Exemplos são oráculo, ator, bobo, amnésico...

Sobre a minha noite, não rolou nada.
Imagem
stinger957
 
Mensagens: 176
Registrado em: 24 Set 2010, 11:53

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 2 até 23:55 de 13/09/2011

Mensagempor Emil em 11 Set 2011, 15:22

Ok, estou aqui, galeres. Vou ler o que já foi postado e venho participar.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 1 até 12:00 de 10/09/2011

Mensagempor Kinn em 11 Set 2011, 21:56

stinger957 escreveu:
Kinn escreveu:O que é poder obscuro, Stinger? Dê um exemplo (ou alguns exemplos para ocultar o seu).


É um poder que, além de não ser muito comum, não é do tipo instantâneo (i.e. escolhe um alvo, a coisa funciona e pára por aí): depende de outras condições, além da escolha de alvo, para funcionar. Exemplos são oráculo, ator, bobo, amnésico...

Sobre a minha noite, não rolou nada.


Desses, o que você citou, o único que escolhe alvo (tipicamente a noite, ninguém vai citar escolha de alvo para linchamento), dos que você citou são o oráculo e o amnésico. Fora eles me lembro do vampiro.

Não imagino nenhum oráculo nos filmes de Tarantino. Vampiro é bem possível ter.
Fora que perder o médico de primeira é tenso.
Mas não estou muito crente nessa história mal contada do Stinger.

Abre o verbo ai, porque essa história está meio mal contada.
E Emil se puder ajudar quando estiver ciente de tudo é bom.

(Agora não entendi porque o Madruga saiu se tinha postado).
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 2 até 23:55 de 13/09/2011

Mensagempor Emil em 11 Set 2011, 22:06

Eu acho essa desculpa do stinger um pouco estranha, talvez se ele puder dar mais detalhes...

Minha noite foi tranquila. Acho que talvez seja hora da cidade começar a pensar numa estratégia pra jogar durante o dia, já que perder o médico é tenso. Começar a pensar em revelar RCs e poderes.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 2 até 23:55 de 13/09/2011

Mensagempor Kinn em 11 Set 2011, 22:27

Eu já tenho alvo de pressão, mas fiquei curioso com a noite do Cigano, que teve tanto texto que ele nem entendeu.

Gostaria de saber se ele já entendeu o que aconteceu com ele à noite e se pode compartilhar algo com a cidade.
O Stinger não deve considerar isso motivo para não se explicar. Estamos esperando.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 1 até 12:00 de 10/09/2011

Mensagempor stinger957 em 11 Set 2011, 23:09

[quote="Kinn"]Desses, o que você citou, o único que escolhe alvo (tipicamente a noite, ninguém vai citar escolha de alvo para linchamento), dos que você citou são o oráculo e o amnésico. Fora eles me lembro do vampiro.

Não imagino nenhum oráculo nos filmes de Tarantino. Vampiro é bem possível ter.
Fora que perder o médico de primeira é tenso.
Mas não estou muito crente nessa história mal contada do Stinger.

Abre o verbo ai, porque essa história está meio mal contada./quote]

Mal-contada por que, exatamente? Respondi exatamente o que você pediu - citei poderes de funcionamento dúbio e que não são exatamente um trunfo, que tornam a ação a discussão via posts muito mais decisiva para o jogo do que esperar a noite, escolher um alvo e ver no dia seguinte o que aconteceu. Análise metagame não vai funcionar pra desqualificar o que eu disse - basta uma descrição decente para que um papel aparentemente absurdo se encaixe com algum dos (muitos) personagens disponíveis do background do jogo.

Esquisito mesmo é você citar a morte do médico do nada ao fazer essa análise e logo depois me chamar de suspeito, como se houvesse qualquer ligação clara entre ambos.

Aliás, como foi a sua noite?
Imagem
stinger957
 
Mensagens: 176
Registrado em: 24 Set 2010, 11:53

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 2 até 23:55 de 13/09/2011

Mensagempor Kinn em 11 Set 2011, 23:25

Primeiro, porque quero saber o que Emil e Cigano comentam seus posts.
Se eu tivesse você como suspeito já tinha votado. Seja um bom cidadão e deixe claro que um poder obscuro (oráculo nem é tão obscuro assim) e crível (o que exclui bobo) e que possa ser usado a noite (feito oráculo, vampiro e amnésico) para que a cidade deixe você quieto (quem sabe até de vez).

Antes de falar minha noite, como disse antes, quero saber do Cigano e especialmente o Emil.
Não temos médico, então, temos que medir o que falamos, senão não passamos do dia em questão.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 2 até 23:55 de 13/09/2011

Mensagempor cigano em 11 Set 2011, 23:57

Vou ser ligeiro, to cansadão, andei pra caralho e fiquei muitos dinheiros mais pobre hoje na Bienal então:

Entendi, o Publicano fez o favor de me responder rápido demais ate (só eu que li agora!). Minha noite foi conclusiva, gostei do resultado, mas vou esperar um pouco mais pra postar, ate porque mal li que o madruga saiu. Mas to curioso com esse lance do Thales e do Stinger.

Depois deles postarem eu retorno!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 2 até 23:55 de 13/09/2011

Mensagempor Thales em 12 Set 2011, 00:28

Poderes obscuros com mecânicas específicas... foi isso que pegou o stinger? acho que o publicano tá de brincadeira com esse tipo de poder obscuro com mecânica estranha...

se é pra abrir o jogo, abro, mas o médico ja foi e eu certamente serei o próximo, tudo me faz crer que temos um incendiário entre nós, sou bombeiro. E sem médico acho que quem me bloqueou vai ter que acertar o incendiário essa noite porque senão menos um... :/
Avatar do usuário
Thales
 
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jul 2011, 13:08
Localização: Aracaju, Sergipe
Twitter: @ThF

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 2 até 23:55 de 13/09/2011

Mensagempor Kinn em 12 Set 2011, 00:44

Isso resume, porque, todos sabem que o incendiário é um tipo de SK.
Como só tivemos uma morte à noite, devemos ter mafiosos para completar o terço da cidade.
Mas não explica porque só teve uma morte à noite.

E se o Thales fala a verdade (sobre ser bombeiro) e o bloqueador foi nele, então nosso médico fraco teve sucesso na ação noturna contra máfia? É a única explicação.

No aguardo do Emil para fazer minhas explicações.
Mecânico, cadê você?
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 2 até 23:55 de 13/09/2011

Mensagempor Emil em 12 Set 2011, 00:55

Na verdade, eu até vejo algum sentido no que o stinger disse. O narrador pode ter dado vários poderes para a cidade, mas nenhum definitivo, que nos fará ganhar o jogo com a ação certa (tipo, investigando logo de cara um mafioso e recebendo um "culpado". Não acho que isso vá acontecer nesse jogo). Vai ter que rolar muita conversa pra encaixar com o resultado noturno. Isso, claro é só uma hipótese minha, portanto eu realmente gostaria de saber mais como o seu poder funciona, stinger. Mas segura.

Pra mim, o comportamento mais suspeito é o do Thales. Claro, ele é novo por aqui, pode ser um cidadão atrapalhado, mas: nem tinha voto nele ainda e ele correu pra se revelar. Aí diz que é bombeiro, mas muito estranho, porque ele teoricamente foi bloqueado, e só um cidadão morreu. As hipóteses que podem ser levantadas com essas informações são:

a) erro de novato empolgado; há um incendiário e ele não agiu esta noite, ou cada membro da(s) máfia(s) mata usando um poder diferente.

b) mafioso: não há incendiário, e ele está tentando se defender com um poder que certamente ninguém vai contestar.

Se todo mundo concordar, acho que ele podia dar o RC também. Afinal, o que é um pedinho pra quem está cagado?

@Kinn:

Minha noite foi tranquila, não parece que ninguém agiu em mim e eu não tenho resultados. Desconfio que o design to meu personagem seja mais útil durante o dia do que de noite.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 2 até 23:55 de 13/09/2011

Mensagempor Mecânico em 12 Set 2011, 01:34

@ Kinn

Tenho acompanhado tudo, mas confesso que estou mais perdido que cego em tiroteio, mas vamos lá:

1) Achei logo de cara as atitudes do Thales muito estranhas, ainda mais agora que o stinger mencionou "poderes obscuros" e ele corre para declarar o seu como sendo um desses. Temos que lembrar que estamos em uma micro High Power, sendo assim é claro que o publicano deve ter distribuído esse tipo de poderes entre todos, mas ainda assim, muito suspeito essa colocação dele pelo momento em que veio.

2) Fiquei interessado na noite "movimentada" do cigano, queria mais detalhes.

3) Outra coisa que percebi, cadê a Noara_Fox e o Youkai X?

4) Minha noite teve sucesso mas isso não trouxe nenhum resultado.

5) Não pude deixar de notar, Kinn, que você disse lá atrás ter um alvo para pressão, quem seria? Pediu também a noite do Emil e a do cigano, e a sua?
I have some ideas on how to fix that. They're not very good ideas, but at least they're ideas!
Avatar do usuário
Mecânico
 
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Ago 2011, 11:05

Re: MicroMáfia TARANTINO - DIA 2 até 23:55 de 13/09/2011

Mensagempor Kinn em 12 Set 2011, 01:50

Agora que notei. A Noara e Youkai não se pronunciaram.
Ela eu sei que não pode acessar final de semana. Ele não sei, mas de qualquer forma é proveitoso esperar por eles, já que, como Publicano abriu a máfia hoje, foi pq todos mandaram ação logo.

(Um a lista de 5 suspeitos é muito grande. Vamos esperar para ver se consigo diminuir para um mínimo aceitável)

===
Sim, notei a falta dos dois, Mecânico.
Eu pensei que poderia ter um inocente e um suspeito, mas as respostas que ouvi não foram as que eu esperava.

Eu descobri duas coisas essa noite (e tenho certeza que uma delas não fui o único a notar) e uma delas pode inocentar uma pessoa.

Inclusive, isso cria um precedente para que Thales possa estar a verdade. Se fosse o Stinger que mencionasse isso de RC ao ser pressionado, faria sentido. É um role que ninguém ia dizer que tem, especialmente mafioso. Mas o Thales largar assim, do nada, sem nem ter pressão direito sobre ele...

Só mostra que ele a) continua azuado b) é SK e escolheu pior role pra mentir, porque se fosse mafioso, seu(s) companheiro(s) não iam deixar ele se revelar assim agora, ainda mais com um role desses.

Acho que já falei demais. Amanhã, com posts da Noara e Youkai, começamos pressão de verdade e como ninguém está seguro sem médico, a cidade tem que apostar tudo já a partir de amanhã, porque cidadãos potencialmente perigosos para anticidades irão morrer com certeza a cada noite. Então precisamos fazer cada linchamento valer a pena.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron