[Dia V] MicroMáfia - WWW - 08/09/2011 23:59

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 08:44

Não é estaca zero de jeito nenhum: se houver um policial, ele já tem guardada a informação sobre alguém; se houver um bloqueador, ele sabe que quem bloqueou é culpado; se houver médico, sabe que quem ajudou é inocente.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor Mai em 01 Set 2011, 08:55

SE houver. Falou bem.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 09:00

Pois é, mas num jogo com pouca gente com poderes, esses são os papéis essenciais, devem haver um ou dois desses caras aqui e nenhum outro papel. Então pode-se dar como certo um ou dois desses resultados, o que significa que não é a mesma coisa que estaca zero, e sinceramente eu preferia passar várias noites sem mortes e colhendo dados através desses caras, pra linchar certeiro, do que perder cidadãos...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor Kinn em 01 Set 2011, 09:42

publicano escreveu:Não é estaca zero de jeito nenhum: se houver um policial, ele já tem guardada a informação sobre alguém; se houver um bloqueador, ele sabe que quem bloqueou é culpado; se houver médico, sabe que quem ajudou é inocente.


Calma lá:
Vamos colocar as teorias nos seus devidos lugares:

a)
Cop agirem alguém pode indicar alguém como inocente e por isso fica calado (OK, exceto se houver GF)

b)
Médico ir na vítima (OK, é uma possibilidade boa, mas não certeira; aí depende se a mp da pista ou não)

c)
O blocker ir no culpado (OK, possibilidade boa mas não certeira; não temos como comprovar)

Particularmente b) e c) causam uma interação confusa que não podemos saber se, os 2 agindo qual dos dois acertou. Por outro lado, Thales levantou a possibilidade da máfia não ter agido por estar meio OFF.

O quanto de verdade tem essa afirmação? Ele sabe de coisa demais? Ou está chutando certo?

O Publicano postou a defesa dele, mas como ele mesmo disse e acaba incriminando ele, ele estava trabalhando com o Cigano nos textos das micros. Cigano podia dar um toque a ele dizendo que já ia abrir o dia e ele podia esperar? Ou Cigano só percebeu que podia abrir o dia depois que ele havia ido dormir?

Isso pode ser a diferença entre levantar suspeitas sobre o Publicano ou inocentá-lo, pois parecia, dado seu habitual, que estava esperando o contato de seus amigos mafiosos para saber como proceder... :hum:
===

Como Mai disse, não temos como saber se o ICQ é inocente ou culpado. Mas como ele já cedeu RC e não vai dizer por ora se tem poder ou não, podemos comçar pressão aleatória em você, já que Joshua já colaborou com a cidade um pouco.

Depois, podemos passar a pressão pros sumidos (Isso inclui você Mai - mas vamos esperar o Publicano se pronunciar).
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor Mai em 01 Set 2011, 09:57

Cara, tem diferença entre sumido e ocupado. Eu tenho aula 18h30, dá 17h30 mahomenos eu já tô fora do pc =p

Hoje mesmo eu saio de casa, no mais tardar, 15h - mas chego mais cedo em casa :hum:
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 10:06

Tá fazendo tempestade em copo dágua.
Qualquer ZÉ MANÉ olha que Cigano atualizou o tópico de Micromáfias às 21h e abriu o dia às 23h.

Não é todo dia que fico acordado até 23h, especialmente no dia em que fico sabendo que minha cadela tem chances de morrer por culpa de irresponsabilidade de meu pai.

E porra, tudo que vc falou praticamente repete o que eu disse, e sim, é claro, estou considerando que se há bloqueador não há médico, por ser descaradamente LowMafia aqui. Ficaria estranho ter blocker e médico e nenhum papel de investigação.

Então dos seis cidadãos, um ou dois têm poderes. Desses um deve ser policial. Se for eu, eu sei da inocência de alguém. Considero que pode existir GF, mas também considero isso não muito provável. Esse policial, seja eu ou não, deve manter seu resultado em segredo pra agir evitando linchamento de cidadão ... a chance de pegar um GF e um cidadão inocente de verdade pende muito mais em favor da primeira chance.

E como vc tá muito reativo:

Voto: KInn

E aí, qual o caso? Como foi sua noite? Além de sua paranoia comigo e com Mai (que eu até desconfio por OUTRAS razões que não lurkerização, mas não vem ao caso agora) o que tem a dizer sobre o jogo? Tou realmente achando estranho isso tudo, até pq vc tava online por aí ontem e ME TEM NO SEU GOOGLETALK...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 10:06

Voto: Kinn
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor MVerde em 01 Set 2011, 10:21

Kinn escreveu:Como Mai disse, não temos como saber se o ICQ é inocente ou culpado. Mas como ele já cedeu RC e não vai dizer por ora se tem poder ou não, podemos comçar pressão aleatória em você, já que Joshua já colaborou com a cidade um pouco.

:duh:

Não há lógica na distribuição dos papéis!! Não há lógica na distribuição dos papéis!! Não há lógica na distribuição dos papéis!!
Não há lógica na distribuição dos papéis!!


Não há lógica na distribuição dos papéis!!

Não há lógica na distribuição dos papéis!!





Qual a dificuldade em entender isso? Ou seja o Joshua ainda não ajudou em nada, não pressiona ninguém, simplesmente fala para nos preocuparmos com os outros ausentes... Não quero saber dos outros no momento, quero que ELE comece a jogar, em uma máfia sem poderes igual essa só colabora quem coloca suas opiniões. Meu voto continua.

publicano escreveu:E aí, qual o caso? Como foi sua noite? Além de sua paranoia comigo e com Mai (que eu até desconfio por OUTRAS razões que não lurkerização, mas não vem ao caso agora) o que tem a dizer sobre o jogo? Tou realmente achando estranho isso tudo, até pq vc tava online por aí ontem e ME TEM NO SEU GOOGLETALK...

O Kinn é outro que merece um voto, sempre culpa os ausentes, mas sempre alivia o lado do Joshua. E fica com essa alegação irritante de qual o padrão na distribuição dos papéis... Sendo que não há!
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor atimas em 01 Set 2011, 11:16

MVerde, essa sua pressão sobre o Joshua é algo pra além de pessoal,
você acha que o ICQ pode realmente ter algo a mais pra nos dizer???

Eu na verdade linchava o Joshua só por essa maneira irritante dele de ficar revelando seu papel!!! ¬¬
Avatar do usuário
atimas
 
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Out 2008, 09:42
Localização: Uberlândia - MG

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor Joshua_Crow em 01 Set 2011, 11:21

Ah, mas eu gosto de ser irritante. ^_^

Eu tõ é ficando curioso com o MVerde. Insistiu tanto em eu aparecer, fala aí, quem é tu! XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor Kinn em 01 Set 2011, 11:30

1) Não estou sendo reativo. Estou especulando como todo mundo aqui.

2) Estou pressionando você porque, por menos que tenhamos contra ou a favor do Joshua (que não defendi e ameacei ele com voto para ele dar o RC), ele colaborou e deu RC. Ainda que essa informação, conforme declaração do Mverde não inocenta nem culpa ninguém, temos alguém que colaborou, então passamos a pressão para outro.

3) Quando falei de você e da Mai, são alvo aleatórios. Você não precisava ter feito relatório completo de sua vida pro jogo (embora nos deixe ciente de seus motivos, não era exatamente apropriado). Além, disso, tenha motivos, ocupações ou o que seja, ninguém está isento de pressão aqui, nem você, nem a Mai e nem eu mesmo.

Quanto a eu culpar os ausentes: sempre faço isso. Numa máfia convencional, inativos e lurkers podem ser considerados dispensáveis. Sei que numa micro não é bem o caso. Mas isso não os torna imunes a pressão, nem automaticamente inocentes nem automaticamente culpados. Do contrário o jogo seria muito simples.

===

Sobre questões do Publicano:
Sobre minha noite, como vou saber? Não recebi nenhuma informação de que agiram em mim ou não, nem a favor nem contra, nem cop ou médico (embora blocker com certeza mereceria uma menção).

Sobre googletalk, atualmente costumo não vê-lo online nele e o que isso significa? Não entendi a colocação.

===

Mverde, você que tem sido o organizador das pressões e primeiro a colocar pressão em alguém (Joshua).
Você quer dizer que devemos continuar pressão nele ou mudar pra outro? Note que demonstrar isso não significa que eu considere você 100% inocente. Você pode ser um mafioso agindo como um organizador da cidade para desviar atenção, mas por ora, estou ouvindo o que você tem a dizer. Isso inclui dizer em que está colaborando com a cidade, porque de minha parte, minhas pressões são quase aleatórias.

E as suas? Tem base, suspeita forte ou o que?
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor MVerde em 01 Set 2011, 11:38

atimas escreveu:MVerde, essa sua pressão sobre o Joshua é algo pra além de pessoal,
você acha que o ICQ pode realmente ter algo a mais pra nos dizer???

Quero linchar ele pq ele não ajudou em nada ainda, e quando tenta "colaborar" faz meia revelação, em um jogo onde revelar papel não ajuda em nada. Pra mim merece a vala.

Joshua_Crow escreveu:Ah, mas eu gosto de ser irritante. ^_^

Eu tõ é ficando curioso com o MVerde. Insistiu tanto em eu aparecer, fala aí, quem é tu! XD

Vai continuar curioso.

Estou pensando aqui numa teoria, dependendo de quem o policial tenha investigado, pode ser uma boa ideia ele se revelar. Pois posso provar a minha inocência e de outro jogador, que prefiro não revelar no momento. Vou pensar melhor e falo se acho uma boa, o que acham?
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor Darin em 01 Set 2011, 11:39

O kinn fala, fala, fala e não acrescentou nada a discussão ainda...

O Joshua também não respondeu nenhuma das perguntas do Mverde, se limitou a mandar o RC, coisa que o MVerde expressamente falou não ser necessária... Fora que não prova inocência de ninguém...
Tanto é que o Mverde não tirou o voto dele... E eu também vou colaborar, como avisei...
vote: Joshua_Crow
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 11:40

Kinn... coisa do googletalk é mútua, muitas vezes vc tá postando e não aparece lá. Mas enfim.

Se vc quer avaliar algo de verdade sobre a presença no fórum, clique na pessoa e vá ver o último login dela. Se tivesse feito isso ao fazer teu comentário teria visto que loguei pela última vez antes de 23h. Depois disso acordei cedo no outro dia e vim postar... falar que a pessoa não chegou soltando fumaça esperando até meia noite (a hora certa disso aqui abrir, que não quis esperar), é maluquice, então se vc me considerou ausente, vc que fala "vamos esperar Sicrano" em outras máfias, só posso achar que vc tá direcionando atenção com argumentos bobos, talvez por atrapalhação, talvez por interesse.

Vc me avisou da reabertura de dia de Game of Thrones quando nos encontramos na rua, eu te avisei por fone de Futurama, pq vc não me chamou então quando correu pra cá?... como é seu costume?

Enfim, ficar ressaltando demais esse ponto só gera cortina de fumaça, minhas observações estão aí.

Todo mundo já deu seu parecer sobre o dia? Parece que não.

Ps. Espera um pouco pra todo mundo ter aparecido, MVerde, e pronto... aí o policial avalia suas colocações... ou não, se for sair da net o resto do dia fala logo.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [Dia II] MicroMáfia - WWW - 02/09/2011 23:59

Mensagempor Darin em 01 Set 2011, 11:43

Pos post do MVerde:

Eu acho que pode ser uma boa idéia, se tiver um cop... Por exclusão, dá para pressionarmos quem deve ser pressionado...

Mas há possibilidades do cop ter investigado o mesmo jogador que você, ou até você mesmo...

Mais um adendo, pos post do publicano:
Parem de ficar conversando sobre máfia fora do jogo, quando ambos estão no mesmo jogo... Isso é inclusive um anti-jogo desgraçado... Mesmo nas nuances, dá para descobrir coias que não eram para ser descobertas. Não duvido nada que o Kinn te descobriu como Khal Drogo assim...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 4 visitantes

cron