[Dia V] MicroMáfia - WWW - 08/09/2011 23:59

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor Thales em 29 Ago 2011, 22:32

Ok MVerde...

falei de mim... fale de você...
Avatar do usuário
Thales
 
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jul 2011, 13:08
Localização: Aracaju, Sergipe
Twitter: @ThF

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor MVerde em 29 Ago 2011, 23:16

Thales escreveu:Ok MVerde...

falei de mim... fale de você...

Vou fazer o que acho que deve ser feito em uma máfia, quando ver alguém com uma postura suspeita vou questionar.

Mas voltando aqui, pq acha que linchamento no primeiro dia é vantagem para a máfia?
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor Thales em 29 Ago 2011, 23:24

Numa configuração 6/3 desconsiderando médicos, bloqueios e etc, o segundo dia ja amanheceria 4/3 e sendo que 3/3 é vitória da máfia... 4/3 só precisa convencer 1 cidadão pra linchar, é uma estratégia rapida e efetiva, no caso de ser impedida por médico, bloqueio ou similar vai demorar mais um pouco, mas acelera... na pior das hipóteses para a cidade é sempre começar linchando um cidadão, sendo que essa probabilidade é maior no primeiro dia...

e vc MVerde, não respondeu, é um programa? um site? tem poderes? Porque "linchar no primeiro dia é bom pra máfia" é balela?
Avatar do usuário
Thales
 
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jul 2011, 13:08
Localização: Aracaju, Sergipe
Twitter: @ThF

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor MVerde em 30 Ago 2011, 01:26

Thales escreveu:e vc MVerde, não respondeu, é um programa? um site? tem poderes? Porque "linchar no primeiro dia é bom pra máfia" é balela?

Não sei no que essas duas primeiras perguntas vão ajudar, mas vamos lá, sou um programa.

Não vou fizer se tenho poderes, ou não. Fica a cargo da máfia descobrir isso durante a noite.

Pq dizer isso você já insinua que o alvo de linchamento é cidadão. Imagino isso é claro, já que linchar um mafioso não é ruim, concorda? E mesmo que seja um cidadão... Linchar um cidadão é ruim em qualquer momento, concorda também?

Por isso digo que esse papo de "linchar no primeiro dia é bom pra máfia" é balela. O que você iria dizer caso terminasse esse dia, desse jeito, sem ninguém ser linchado, já que linchar vai ser bom pra máfia e morresse alguém durante a noite, que certamente vai ser um cidadão, digamos que o único com poder de investigação seja o alvo. Teremos então no próximo dia um provável 5x3 e não teremos mais ninguém pra dizer quem é culpado, ou inocente. Não acha que esse quadro é bem pior do que o atual? Linchar no segundo dia também é bom pra máfia? Quando é bom pra cidade linchar então?
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor Thales em 30 Ago 2011, 08:05

Linchar um cidadão sempre é ruim, e um mafioso sempre é bom... mas na pressão aleatória se vc observar bem tem vários outros que nem falaram nada até o momento... o dia acaba em menos de 16 horas e muita gente nem se pronunciou, não seria mais interessante pressionar alguém que não está participando ativamente? Já que mafioso tende a falar menos pra não correr risco de cair em contradição?
Avatar do usuário
Thales
 
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jul 2011, 13:08
Localização: Aracaju, Sergipe
Twitter: @ThF

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor publicano em 30 Ago 2011, 09:11

Por mais LowMafia que esse jogo seja, no segundo dia estaríamos melhor equipados pra fazer avaliações, seja pelo comportamento, seja pelos resultados noturnos, seja pelo personagem exposto que porventura morra durante a primeira noite.

Se lincharmos dois cidadãos nos dois primeiros dias, com morte na primeira noite, o jogo acaba.

Daí o Thales ter razão, se for pra linchar, linchemos com mais segurança.

O que não se pode pensar em hipótese alguma é usar votos de sem linchamento. Aproveitar o primeiro dia ao máximo...

Não é interessante responder agora se termos poderes ou não. Fiz isso apenas porque fui o primeiro, e eu posso estar mentindo pra proteger um poder crucial. Ou seja dá na mesma.

Mas responder se o personagem é programa ou site ou whatever é interessante, porque afunila a quantidade de mentiras num RC que um mafioso possa fazer. Coisa pouca, mas que pode fazer a diferença.

Fora isso este jogo me parece o exemplo de máfia que li a primeira vez na vida, em que não havia nem o nome máfia: uma vilinha com lobisomens matando as pessoas à noite, e um velho sensitivo (o policial) que detectava lobisomens. Sem personagens específicos.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor MVerde em 30 Ago 2011, 13:07

Desvoto: Thales

Só tem 3 jogando aqui?

Se o Joshua não aparecer e começar a jogar, nada de dizer "to aqui, mas não tenho nada pra falar", meu voto vai ser dele.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor Joshua_Crow em 30 Ago 2011, 13:15

Se preocupa de menos comigo e sim com a atimas, Taliz e Mai. Postaram muito pouco. :P

Quanto a mim, eu sou um dos melhores e mais irritantes programas de bate-papo do planeta. E tenho dito, sinto falta! XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor Mai em 30 Ago 2011, 14:19

Eu tava sem internet no trabalho, E costumo lurkear. xD

Enfim, a impressão que tenho é que todos somos programas/sites/whatever que tem a ver com relações entre pessoas. Chats, redes sociais, esse tipo de coisa.

Além disso, eu acho que vale mais a pena linchar no primeiro dia. Se considerar 6x3, com um alvo aleatório teríamos 1/3 de chance de acertar um mafioso. Melhor do que 0% num não-linchamento. É arriscado? É. Mas ainda acho melhor que não fazer nada.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor publicano em 30 Ago 2011, 14:28

Discordo disso. Trocentas máfias e micros tiveram seu primeiro dia sem linchamento, e vários narradores põem a duração do primeiro dia menor, até, por conta desse fato e da falta de informações mais concretas.

E 1/3 é algo certeiro? o.O Então, se morrer alguém de noite, ficamos a 5x3, 3/8 é mais seguro que 1/3 de chance, e considerando um pouquinho de informações de ações noturnas.

Mas há uma certa verdade nessa conta da Mai: o limiar de linchamento vai continuar sendo 5. Com um cidadão a menos, a chance dos mafiosos manipularem a votação é maior que hoje.

Com poucas ações noturnas, esse argumento se fortalece. Ele é bom, o problema são as consequências:

Arriscamos a entrar a primeira noite já com 5x3 desde já, o que muito com certeza levaria a um segundo dia com 4x3.

AÍ É LENHA ... prefiro dos males o menor!
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor Mai em 30 Ago 2011, 14:47

Eu disse que 1/3 era certeiro onde, tio?

Eu disse que acho 1/3 melhor que 0. Só isso.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor Talizrrou em 30 Ago 2011, 14:50

essa é uma máfia com poucos poderes, então muito provavelmente a única informação diferente que vamos ter em um próximo dia é quem foi morto, logo linchar amanhã vai ser quase tão difícil quanto linchar hoje ou pior já que terá menos 1, mas que critério se usa pra um linchamento nesse primeiro dia?
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor Kinn em 30 Ago 2011, 15:25

MVerde escreveu:Desvoto: Thales

Só tem 3 jogando aqui?

Se o Joshua não aparecer e começar a jogar, nada de dizer "to aqui, mas não tenho nada pra falar", meu voto vai ser dele.


Se bem que ontem todas as atenções estavam centradas na (mafia) futurama. A coisa tá tão agitada lá que o povo não decidiu se me lincha lá ou não. Então como aqui é primeiro dia e normalmente é só xurumela, melhor deixar as discussões pro dia 2 (embora o lowpower faça enorme diferença).

Talizrrou escreveu:essa é uma máfia com poucos poderes, então muito provavelmente a única informação diferente que vamos ter em um próximo dia é quem foi morto, logo linchar amanhã vai ser quase tão difícil quanto linchar hoje ou pior já que terá menos 1, mas que critério se usa pra um linchamento nesse primeiro dia?


Mas se estão pensando mesmo em linchar alguém hoje, passa a ser algo revelante.
Mas, de fato, como se decide isso? No par ou impar? Alguém falou 'A' quando era para dizer 'B'?

Todo mundo é suspeito até que se prove o contrário. Seria Thales realmente suspeito a procurar saber os roles de cada um para chutar RC ou MVerde, acusa ele como forma de despistamento?
Ou os lurkers/inativos, quietinhos tramando pelas nossas costas?

Argumento pró Thales:
Errar linchamento no dia 1 + morte noturna = fim do jogo mais cedo pra cidade.

Argumento pró Mai:
Como a maioria é townie, um cidade se sacrificar pela cidade para arriscarmos no 1/6 de chance não é perda grande.

A questão é: quem de bom grado aceitaria um sorteio 100% aleatório?
De um lado podemos ter um cidade cop, talvez um médico e/ou blocker e fim.
Perder um destes por conta do aleatório será ruim.

De outro, pode ter um cidadão que participa das discussões e contribui para a cidade alcançar as pistas de suspeita e pega o mafioso no pulo, mesmo não tendo poderes noturnos. Enquanto no anterior a cidade perde 'massa' em seus poderes, aqui ela perde cérebro, que pode cair na lábia da máfia.

O consolo aqui é Cigano disse distribuir os papeis de forma 100% aleatória. Então podemos ter qualquer combinação acima, de inutil que não acrescenta nada nas discussões e sem poderes, pessoa com poder que não discute, pessoa que discute sem poder e pessoa que discute e com poder.

Talvez não tantas combinações porque somos poucos.
Mas acho que isso resume minha reflexão do dia, embora não tenha certeza se conseguir chegar onde queria. :hum:
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor Mai em 30 Ago 2011, 15:30

Enfim, eu tenho que sair do pc agora, mas vou dar uma olhada no tópico antes da aula/entre uma aula e outra. E aí, me decido sobre o que fazer.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: [Dia I] MicroMáfia - WWW - 30/08/2011 23:59

Mensagempor Darin em 30 Ago 2011, 17:24

A constatação mais elucidativa que eu vi até agora foi a da Talizrrou... a morte de amanhã (se houver), irá mostrar se há algum padrão aqui para cidadãos e mafiosos...

Nesse primeiro dia podemos cobrar, a aqueles que menos apareceram, seus posicionamentos.


Voltando a questão das peguntas que eu tinha colocado antes, acho que houve um problema de interpretação. Não era para todos responderam aquilo, mas principalmente aqueles mais suspeitos... Será o tipo de pergunta que eu farei.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron