MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA (SK)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA

Mensagempor Kinn em 27 Ago 2011, 17:06

:dança:

Rapaz eu estava gelatina por dentro, várias vezes no jogo, mas sempre tomava o cuidado de postar como se estivesse o mais calmo possível. Ajudou a manter minha credibilidade.

Fora claro, o Sol interpretar errado a MP final do Publicano, o qual eu jurava que seria meu fim.
Só o Kyon mesmo para manter a Haruhi sob controle. Não a toa ela não consegue fazer nada nele. Justificado o bulletproof pra ele.

Foram várias lorotas ótimas que pude contar. Mas sempre misturadas a verdades.
Afinal, eu disse que era a Haruhi e que era bulletproof e ambos eram verdade.

Adorei jogar de SK (ainda mais sendo a Haruhi :haha: )
Agora, para completar meu aprendizado de máfia, só preciso jogar de mafioso para ver do lado de dentro como uma funciona.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA

Mensagempor Iuri em 27 Ago 2011, 17:36

Puta merda hein...

Thales: cara, cê jogou muuuuuuuuuuito mal. Sério. Acho que a culpa da vitória do kinn é toda tua. Fiquei puto agora :frenzied:
Mas OK, com um pouco de prática tu deve aprender algumas coisas.

Minha morte no madruga: o plano tinha buracos, sim. Mas eu realmente não esperava morrer. Achava o madruga suspeito, mas achava que minha ação ia clarificar que ele era cidadão. E no outro dia eu poderia utilizar meu poder de observador com mais chances de pegar o mafioso (já que eu diria que iria no alvo Y, e que este estaria sendo protegido), assim a mafia só teria 3 alvos, e a chance de eu acertar o escolhido aumentava. Mas quando eu morri (e só eu), não haveria problemas no madruga se safar se ele não tivesse o RC mais CONDEVAVEL possivel. Sem nome E sem poder é dose demais. Se todos tem poderes, e até poderes duplos, deixar só um cara sem poder ´´e como colocar uma placa de culpado no pescoço dele. Acho que aqui foi o publicano que esqueceu que isto é mafia antes de qualquer coisa. O tema não deveria ser desculpa para este tipo de desequilibrio interfacção.

Criticas ao publicano: interferencia DEMAIS (no nivel "monstro") no tópico. As referencias ao tema foram exageradas (todo mundo gosta de fazer propagando do que gosta, mas aqui não é o lugar --veja como exemplo de referencias as feitas pelo assumar na máfia duna: apenas textinhos que conseguiam deixar o cara no clima do cenario--, além de serem frequentes demais --o criterio "um post por pagina" não funciona simplesmente porque tinha páginas em que havia flood e papo furado jogado fora entre duas ou tres pessoas), você contatou jogadores via tópico quando deveria ter sido via MP (alterando a opinião dos outros jogadores sobre ele), explicou regras que estavam claras nos primeiros posts do tópico (e portanto, se alguem não tivesse entendido direito, isso poderia ser usado por uma facção contra a outra). Enfim, deu para ver que voce estava entusiasmado, mas a hora de narrar é hora de assumir o papel de observador.

Não achei o SK tãããão mais forte. Ele tinha poderes muito bons (inclusive, foi por não sabermos destes poderes que minha estrategia da primeira noite não funcionou), mas sua facção estava em desvantagem de 1 para 6. Não importava o numero de poderes modificados, ele ainda precisaria convencer a cidade a alguns linchamentos errados. Acho que este papel ficou equilibrado. Quanto aos outros, não havia médico nem policial (medida utilizado pelo assumar para dar uma vantagem na micro em que só tinha um SK --mas aqui voce combinou essa vantagem com muitas outras--).

Mas enfim, me diverti enquanto estava vivo :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA

Mensagempor XuuH em 27 Ago 2011, 17:44

publicano, quanto a uma lista de RCs a ser utilizado e quando eu disse que haviam muito com nome, estou utizando com base este site: http://myanimelist.net/anime/849/Suzumi ... characters que me ajuda muito a pesquisar sobre um determinado anime/mangá. Tudo bem que o presidente do clube de computação não tem um nome, porem ainda existe uma gama grande de personagens a serem utilizados. Qto ao bulletprof do Sk, desnecessario pois só existia uma forma de eliminar ele que seria por linchamento.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA

Mensagempor publicano em 27 Ago 2011, 18:16

XuuH escreveu:publicano, quanto a uma lista de RCs a ser utilizado e quando eu disse que haviam muito com nome, estou utizando com base este site: http://myanimelist.net/anime/849/Suzumi ... characters que me ajuda muito a pesquisar sobre um determinado anime/mangá. Tudo bem que o presidente do clube de computação não tem um nome, porem ainda existe uma gama grande de personagens a serem utilizados. Qto ao bulletprof do Sk, desnecessario pois só existia uma forma de eliminar ele que seria por linchamento.


Pois é... ainda não abri esse link (e vou abrir) mas é que eu me guiava mais, quanto à wiki, pelo outro site que postei.

Talvez o fato de eu ter visto/lido TUDO menos mangá tenha exagerado o Presidente aos meus olhos. E outros personagens, bem, vários eu considero muito ligados a determinados membros da Brigada. Tipo os dois amigos de Kyon e a "Irmã de Kyon". Os agentes secretos/empregados a Koizumi e assim por diante... Tsuruya é amiga de Mikuru mas ela se destaca tanto que ignorei este ponto.

Eu necessitava de seis personagens pra contrapor a Haruhi, ou seja, os quatro restantes da Brigada e Tsurya e o Presidente me pareceram os melhores. Questão de interpretação do tema, mesmo.

Quanto ao BULLETPROOF de Haruhi: não exatamente. Ferdineidos, como GF, já morreu por causa de um motorista de ônibus, o MagoCego, lembra? Se uma ação de morte rebatesse em Kinn ela falharia e se gastaria.

Eu poderia ter escrito: imune aos próprios ataques mas preferi largar assim pq dava na mesma em termos práticos e assustava Kinn quanto a um possível vigilante (coisa que jamais poria numa micro, a priori, mas ele ficou com medo de Tsuruya ser mesmo uma samurai vigilante, veja só...), e pra não deixar claro ao SK que tinha motorista na configuração.


@Iuri

Valeu pelas recomendações. Embora seja um tema que me empolgue bastante, e eu ter feito isso em Fringe... a princípio pensei em não manter essa interferência. Mas mudei de ideia porque essas postagens serviriam de termômetro de Amado e Odiado, se eu postei ali e Fulano não morreu tendo dois votos é porque não é Odiado, não obrigando os jogadores a prestar atenção se eu loguei ou não...

... essa regra em si vou até legalzinha, mas talvez fora de lugar numa micro.

As explicações aconteceram em geral por eu ter a impressão de alguns não terem entendido direito a mecânica. Talvez uma paranoia delas não estarem bem expostas. Ou aquilo da MP: depois de tantas vezes ter visto as MPs darem algum problema, como o Sol não precisava receber uma MP de resultado noturno, eu li aquilo e pensei, pôxa, ele não recebeu, e logo a única MP que tava programada pra não ser seca caso tivesse de ser mandada. Fiquei receoso de ter acontecido algum pau na Spell e por isso falei.

O que vc falou pra Thales vale pra mim nesse quesito e em outros: daqui a três micros, no experimento Micro-9, pode não contar com essas "propagandas" nem clarificações exceto as absolutamente necessárias.

Também evitarei ao máximo poderes ocultos. Quero distância deles pelo menos na próxima experiência de composição de máfia, depois veremos.


Em todo caso, eu agradeço a todo mundo e bola pra frente. Eu também me diverti bastante em vários momentos.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA

Mensagempor SCCSakura em 27 Ago 2011, 18:29

Pra variar quando o voto de minerva fica na mão do sol ele faz cagada...

Parabens ae Kinn, se:

Madruga tivesse nome;
Thales jogasse melhor;
A gente não ficasse preso ao tema;
Poder ocultos não existissem;
VocÊ não fosse o amado...

Acho que você não ganhava XD
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA

Mensagempor publicano em 27 Ago 2011, 18:40

Cara, isso de Kinn Amado foi uma SORTE que ele deu...

Eu acordei cedinho sem querer por causa de uns barulhos aqui em casa e aproveitei e fui checar a net.

Vi que dava pra avançar pra noite aqui, e o fiz... tipo em segundos em ele posta a MP. E ele nem tava online quando eu fiz o processo todo. E pelo que sei da vida dele, de manhã ele sai cedo e só volta pro almoço.

Em pouco tempo, eram menos de seis da manhã, o Thales postou, pelos horários mostrados nas MPs.


Mas acho que ele até mereceu, apesar dos contratempos da cidade. Pra primeira vez anticidade (das máfias que já terminaram) e sozinho, conseguiu se mostrar razoavelmente frio e manipulador. Arrisco até a dizer que Kinn joga melhor de anticidade do que cidade. Quero depois confirmar que narrando ele seja melhor ainda (quero a micro de TRAPALHÕES, hein, Samuel?). Mas tanto eu quanto ele temos muito que aprender, e Thales também.

Eu pretendo estar sempre por aqui jogando e melhorando. Esse joguinho é viciante e excelente pra quem trabalha no computador em casa.

Em honra ao Presidente sem nome, vou manter o avatar dele aí por algum tempo... rs...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA

Mensagempor Kinn em 27 Ago 2011, 20:00

Foi massa, mas quando o Xuuh falou que me rastreou, eu tremi na base.
Se fosse ao vivo eu teria me denunciado na hora.
Mas, como máfia online é um jogo sem rosto, pude parar para ver minhas opções e ver o que a cidade tinha discutido antes de eu postar.

Eu sabia que tinha de criar uma história e manter até o final. Ter o RC da Haruhi ajudou a causar a dúvida.
Na noite que tentei matar o Sol e acabar o jogo e falhou foi outro momento tenso.
Só depois (e com a ajuda do vídeo) que lembrei que a Haruhi não faria mal ao Kyon e que teria que usar minha ultima mentira.

Quando ele mencionou a MP pro Sol, pense "Fuuuuuu", mas pra minha sorte ele interpretou ela errado :dança:
===

De fato ainda tenho pensado que tema de micro uso.
Eu gosto de coisas meio antigas e obscuras. Ou o que é mais conhecido e popular já foi ou está sendo tema de máfia por outras pessoas.

Comentando com o Publicano, os Trapalhões pareceu um tema interessante e não usado, já que muitas de minhas referências são coisas dos anos 80.

Outro tema que comentei com ele seria Art of Fighting, mas ele mesmo diz não conhecer. Era um jogo que gastei muitas horas, inclusive entendendo o plot do jogo como um todo em si. Mas ainda estou pensando.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA

Mensagempor Madrüga em 27 Ago 2011, 20:34

Gente, eu vou repetir: quanto ao negócio de eu não ter nome e não ter poder, continua sendo burrice de vocês. Porque vocês quiseram dar uma de espertos e fizeram um metajogo cretino: caraças, É POSSÍVEL NÃO TER PODER e É POSSÍVEL SER UM SECUNDÁRIO. Vocês foram BURROS de confiar num plano só e, mesmo com as falhas, continuar batendo a cabeça. Continuo achando que me lincharam só porque eu sou eu.

Quanto ao Sol: se mata, porra. Deixou a cidade na mão.

Quanto ao Thales: se mata, porra. Jogou muito mal, acreditou em qualquer coisa e pior, falhou em AVISAR a cidade que era bus driver. Esse poder é perigoso, pode levar a várias interpretações erradas e você não pode simplesmente omitir isso. Você agiu de maneira completamente incoerente e contraditória, de modo que eu tinha certeza que você era mafioso.

Quanto ao publicano: curti ser sem-poder, mas a cidade foi otária. Fora isso, dou "rebound" nos comentários do Iuri (a magia é lançada de novo na fase de manutenção e a carta é exilada). Friso que a coisa de amado e odiado é completamente sem propósito numa micro, onde um voto faz MUITA diferença.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA

Mensagempor publicano em 27 Ago 2011, 20:49

Pois é, man.

Algumas coisas daqui em ensinaram pra micro-9:

Não vou usar poder oculto nem brincadeira com voto e vou pegar mesmo o tema de filmes de TARANTINO. Assim a micro vai ficar com o tema bem abrangente e não vai ter "ah mas Fulano nunca seria mafioso junto com Sicrano".

nego vai ter que abstrair e não se levar por teoria conspiratória.

Só pq tem um bandido de Cães de Aluguel que é irmão de outro de Pulp Fiction não vai querer dizer que estão na mesma facção ou que têm alguma relação mecânica. Podem até ter, mas não vai ser aquele peso em cima.


E, Thales, já esteja convidado pra micro de Tarantino: lá vai ter mais gente, mais seguro, e além disso agora vc já teve sua primeira experiência de fato, pq morrer na primeira noite com personagem sem poder em Fringe foi mesmo que nada, bem sei.

Leia máfias anteriores nas horas de pausa. Faz isso que evita inclusive raciocínios tipo "mas existe tal coisa?"

Vejam como Cigano conseguiu enrolar melhor a galera em Alex Kidd pq disse que voto duplo era coisa de cidade. Depois q o povo viu que Dairin era mafioso e tb tinha isso, ficou estranho. Não se deixe prender por "político só tá citado como cidadão" ou "motorista de ônibus é só cidade".
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA

Mensagempor Darin em 27 Ago 2011, 21:03

Achei péssima essa mecânica de odiado e amado...

Eu acho que a ordem que as pessoas mandam suas PMs de ações noturnas não deveriam importar em nada. Nem em desempate para ações noturnas, nem outras vantagens... Beneficia a pessoa mais vagabunda e não é justa segundo mérito ou sorte, que são os únicos elementos justos para um jogo que se propõe ser equilibrado.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA

Mensagempor publicano em 27 Ago 2011, 21:26

Darin escreveu:Achei péssima essa mecânica de odiado e amado...

Eu acho que a ordem que as pessoas mandam suas PMs de ações noturnas não deveriam importar em nada. Nem em desempate para ações noturnas, nem outras vantagens... Beneficia a pessoa mais vagabunda e não é justa segundo mérito ou sorte, que são os únicos elementos justos para um jogo que se propõe ser equilibrado.



Depois que a coisa é usada é que se vê de fato que é ruim. Inda mais pra micro.

Mas irônico vc falar isso, vc que me matou no jogo de Alex Kidd por causa de ordem de MP, kkkkk
Isso foi por acaso ou vc mandou a MP de propósito logo antes do fechamento da noite?
Pq eu fui pra lan house na hora do fechamento do dia pra mandar a minha e ser o primeiro, de propósito, pra absorver a ação de morte com a vida extra.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA

Mensagempor Darin em 27 Ago 2011, 21:30

foi coincidência... eu tinha vindo de viagem, lembra?
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA (SK)

Mensagempor Sol em 27 Ago 2011, 23:25

SCCSakura escreveu:Pra variar quando o voto de minerva fica na mão do sol ele faz cagada...

Na boa vai tomar no meio do seu cu.
Na próxima vez vê se faz algo de útil então e não fica empatando a vida da cidade.

Quando você ficar vivo no final você faz o que quiser, mas não vem com esse seu topete querer achar que é mais que alguém por que você não jogou tão bem assim.
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA (SK)

Mensagempor Thales em 28 Ago 2011, 01:03

Alow... ehhehe apanhando e aprendendo... essa foi a primeira vez que joguei mesmo, como o publicano mesmo disse morrer na primeira noite com um personagem sem poder não conta como jogar... (ah! eu tinha poder oculto, era backup... de que adianta ser backup e morrer na primeira noite?)

Eu estou jogando entre outras milhares de coisas que faço (por isso mandei MP antes das 6 da manhã, tinha acordado pra ir trabalhar)... Minha esposa tá grávida de gêmeos, fizemos um chá de fralda hoje... ou seja... to cheio de coisa na cabeça MESMO e não tive tempo nem coragem de ler outras máfias (sim li a de fringe até o final, mas acabei não lendo as ações no final da historia, estava sem tempo mesmo...)

Lembrei do Madruga com o "get a life" pois é tenho vida e não estou me desculpando por isso... simplesmente estou justificando que joguei como Noob pq SOU Noob ora bolas, vcs queriam que um Noob jogasse feito um expert no assunto? acho que é querer demais ehhehe...

Nem sabia que busdriver essa de "não se esconde o poder de busdriver" ... sei lá... achei que o poder poderia me fazer alvo da mafia, por isso só falei depois de usar...

Curti bastante apesar de achar o Madruga realmente esquentado eu não me esquento com isso... mas que me ajudou bastante a querer linchá-lo ajudou ...

Sim... me interessou bastante entrar pra máfia do Tarantino... apesar de saber muito pouco do assunto... (ah! nessa micro eu não sabia NADA e me diverti e achei interessante, e fiquei na vontade de ver o anime, quem tiver link pra download manda por MP aí que eu agradeço, se tiver em 720p melhor ainda ehhehe)

To lendo as msgs, até agora alem de "vc jogou mal pra caramba" a melhor coisa que li foi a "dica do busdriver" ... se vcs apontarem meus erros como esse aí pode ser útil em outras máfias que eu jogar... (só li o post de regras mesmo)

É isso... Kinn, seu Abra continua mto suspeito! manda ele pra pokebola! ehehhehe

E Sol, pqp a gente podia ter ganhado essa! Minha teoria da Deusa maluca fazia todo sentido! aheuaheua (brincadeira! eheheh)

E apesar de meus erros, acho que não só eu cometi, outros tb cometeram... mas é normal... acontece, vamos pra próxima!!
Avatar do usuário
Thales
 
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jul 2011, 13:08
Localização: Aracaju, Sergipe
Twitter: @ThF

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA (SK)

Mensagempor louc0 em 28 Ago 2011, 04:48

MODERAÇÃO: Ê lelê... isso aqui tá virando terra de ninguém. Vamos baixar a bola rapaziada, não tem porque ficar provocando e respondendo com grosseria.

Então fica uma advertência pro Sol e pro Sakura. Não sabem brincar direito, não brinquem
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron