MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA (SK)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Iuri em 22 Ago 2011, 15:38

Voto: Cigano

Eu realmente já ia pressionar o cigano, por ter aparecido e não deixado nenhum comentário XD

Desvoto

Kinn, aproveita que tá online e dá uma olhada na minha pergunta. O que tu acha? Aproveita e diz aí, tu estás entre os cinco personagens principais?
Pra facilitar os próximos inquiridos, os principais são:
- Haruhi Suzumiya
- Kyon
- Yuki Nagato
- Mikuru Asahina
- Itsuki Koizumi
E se alguém imaginar outros personagens que possam ser cidade além destes, evite revelar o nome deles, para não dar armas aos anti-cidades.

Sakura, tua teoria faz algum sentido, boa sacada. Mas eu não concordo muito com ela (a não ser que realmente não exista nenhum outro personagem em toda a série que possa se caracterizar como anti-cidade além daquela uma). Me parece que o jogo começa com a tal brigada já formada (o que deixa o fluff do recrutamento meio nada a ver). Além disso, tenho para mim que esta Haruhi nem está no jogo. Publicano falou:

A NÃO SER que hajam pedidos conflitantes quando as vagas acabarem; neste caso, Haruhi Suzumiya não tem muita vez, não foram os primeiros inscritos que têm vantagem e sim o dado, eu escolho aleatoriamente entre os interessados em ser Fulano ou Sicrano.

É quase desnecessário dizer que se vc pedir um personagem que não está planejado pelo setup da micro, seu pedido não será atendido.

Ele deixou claro que seria muito difícil alguém conseguir o papel de Haruhi se pedisse. Logo depois, avisa que pedidos de personagens não planejados não serão atendidos. Faz muito sentido que não tenha em jogo 5 cidades = 5 integrantes de esquadrão em questão, porque o mass RC arruinaria com tudo (e essa possibilidade sempre deve ser prevista pelo narrador e evitada). Assim, acho que ficou 4 personas da brigada e mais um cidade que não é dela. Pode ser você, sakura (ou pode ser que você não é cidade, claro). De qualquer forma, estar incluído na lista acima parece quase garantia de inocencia, e vou continuar perguntando aos outros jogadores se estão ou não nela.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Kinn em 22 Ago 2011, 16:47

Você sabe que responder essa pergunta pode selar o destino de um jogador não é? Se ele diz que está as coisas se acalmam pro lado dele, mas se nega, vira suspeito. Um mafioso vai querer se incluir na lista porque se arriscar estar na lista do que não faz parte da brigada junto com o cidade é perigoso.

Então você só pode tirar honestidade de quem se declarar fora da lista, pois qualquer outro pode estar mentindo. Então, para responder sua pergunta, nestes termos, eu não sou a pessoa que não faz parte da brigada.

E se eu fosse chutar um personagem óbvio para ser um cidade que não está na lista, chutaria a amiga da Mikuru, que tem um cabelo enorme. É uma pessoa que a Haruhi comentou que não seria ruim de ser parte da brigada, embora não convide ela (nem ela se mostre interessada em ingressar voluntariamente). Ela é quase esquisita, por isso causou essa impressão (eu gosto dessa personagem).

===

Eu estou mais tranquilo nesta micro porque não sou princesa amada como da outra vez. Princesa amada numa micro me deixou muito tenso a ponto de revelar meu RC no primeiro dia (não que eu tenha problemas com revelar o meu, mas pra que dar RC pra mafia tirar da lista de chutes dela antes da hora?).
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor XuuH em 22 Ago 2011, 18:16

Bom, assim, como já revelaram, conheço bastante o tema. No momento só consigo pensar na hipotese de estarmos jogando uma micro de 5/2. Contudo, uma micro de 6/1 tambem é aceitavel.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor publicano em 22 Ago 2011, 19:34

Curiosidade da Página Dois: A "primeira temporada" do anime tem seus episódios fora de ordem cronológica. Assim, por exemplo, este episódio abaixo, MYSTéRIQUE SIGN (estão todos no YouTube com legendas em português, divididos em 3 vídeos cada) é marcado como o EPISÓDIO 7, mas é o DÉCIMO, cronologicamente falando. No meu DVD ele é o NONO!



Este vídeo é parte do meu costume de sempre postar uma vez em cada página da micro, postando coisas relevantes para o tema, como vi Assumar fazer em Duna e Sakura na micro de fetiches hentai.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Madrüga em 22 Ago 2011, 20:17

Só para vocês não ficarem teorizando à toa: eu não sou da brigada e sou cidadão.

Agora estou correndo atrás de ler mais sobre o tema para não ficar de bobo. Parabéns ao narrador pela MP, que foi bem informativa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Kinn em 22 Ago 2011, 20:45

Já ia clamar que a máfia estava muito parada para um jogo de Suzumiya e querer linchamento no primeiro dia (sempre acho isso opção interessante em micros). Mas tivemos poucos posts, apesar do post do Madruga já é forte pra (quase) inocentar ele.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Iuri em 22 Ago 2011, 21:01

Kinn escreveu:Você sabe que responder essa pergunta pode selar o destino de um jogador não é? Se ele diz que está as coisas se acalmam pro lado dele, mas se nega, vira suspeito. Um mafioso vai querer se incluir na lista porque se arriscar estar na lista do que não faz parte da brigada junto com o cidade é perigoso.

Então você só pode tirar honestidade de quem se declarar fora da lista, pois qualquer outro pode estar mentindo. Então, para responder sua pergunta, nestes termos, eu não sou a pessoa que não faz parte da brigada.

Mas isso não deve ser um fator tão importante para a absolução de ninguém. Só ver como a pessoa responde a este questionamento já pode acabar entregando-a (ou não). ;)
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Kinn em 22 Ago 2011, 21:20

Absolvição, não? Porque absolução deve ser algum processo químico da vida :roll:
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Sol em 22 Ago 2011, 21:35

Kinn escreveu:Absolvição, não? Porque absolução deve ser algum processo químico da vida :roll:

Absolução só se for em marte, aqui só usamos soluções.
---

Se tem gente de fora da brigado pró cidade eu imagino que devam haver pessoas sem poderes nenhum assim como eu.
Se esse for o caso, era bom não esperar e depender tanto de resultados noturnos e ver de colocar uma pressãozinha em alguém já.

Por exemplo, Thales ou Xuuh ( oq ue chegar primeiro) por que você é útil para a cidade e deve permanecer vivo??
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Kinn em 22 Ago 2011, 21:58

Iuri escreveu:Mas isso não deve ser um fator tão importante para a absolução de ninguém. Só ver como a pessoa responde a este questionamento já pode acabar entregando-a (ou não). ;)


Sol escreveu:
Kinn escreveu:Absolvição, não? Porque absolução deve ser algum processo químico da vida :roll:

Absolução só se for em marte, aqui só usamos soluções.
---


Vocês me fizeram procurar o sentido do vocábulo e descobri que ela existe de fato e fora do jargão da Química, mas sim ligado ao Direito como antônimo de absolvição. Foi interessante saber disso

:flood:
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Thales em 22 Ago 2011, 23:43

Como disse voltava mais tarde... e ainda sem tempo... to com um artigo pra dar aula pela manhã mas OK...

Dei uma lida rápida e esqueci de dizer: Não sei nada do anime, mal li o resumo do Publicano, e sou novato em mafias mesmo, só joguei na de fringe e graças a um busdriver desgraçado morri na primeira noite aheuahe :P FUUUUUUUUU

Apesar de novato li bastante sobre as máfias apesar de não ter acompanhado nenhuma de perto, e acho que a teoria do 6/1 deixa muito desigual, acho que o 5/2 faz mais sentido, a não ser que alguém possa ser convertido de um lado pra outro... o que? o dia acaba quarta as 8:30? OK... so preu acordar cedo pra tentar ser amado aehuaheuaheuh :P

bem... esse abra aí é suspeito aheuaheua :P na mafia de fringe eu sabia muito e viajei bastante nas teorias... que no final deram em nada, nessa eu não sei nada e vamos ver no que é que dá... o Publicano soube fazer um setup inesperado e inteligente naquela máfia, eu esperaria algo diferente nesta aqui também...

Volto pela tarde pra dar uma lida... mas peraí... o cigano não apareceu pra falar ainda? vamos dar um tempo... acho que mesmo pra uma micro (tendencia a ser rápida) o linchamento no primeiro dia pode ser algo precipitado.

Sou util porque Brigada deve trabalhar como uma equipe! E meu poder será bastante útil para a sobrevivencia da equipe.

Ainda penso em revelar meu personagem mas não sei as consequencias disso, creio que só ajudará a ir embora na primeira noite. Mas posso garantir que sou da Brigada. tô lá na fotinha do inicio da máfia!
Avatar do usuário
Thales
 
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jul 2011, 13:08
Localização: Aracaju, Sergipe
Twitter: @ThF

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Kinn em 23 Ago 2011, 05:58

Porque eu sou suspeito? Muito estranho sua desconfiança mais em mim do que nos outros.
Se eu já não suspeitasse do Cigano (por default) eu já ia pressionar você.

Não que não seja possível você e ele como mafiosos. Um novato sendo orientado por um professor mafioso mais que calejado... e isso casa na teoria do 5/2 :hum:
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Iuri em 23 Ago 2011, 08:24

Dica: cigano não está no jogo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Madrüga em 23 Ago 2011, 10:14

FAIL, ein, Kinn? :haha:

Vamos definir uns alvos de pressão ou não, afinal?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA - DIA 1 até 24/08, Quarta, 08

Mensagempor Sol em 23 Ago 2011, 10:22

Madrüga escreveu:FAIL, ein, Kinn? :haha:

Vamos definir uns alvos de pressão ou não, afinal?

Eu super topo.
1... 2... 3...

Sol escreveu:Por exemplo, Thales ou Xuuh ( oq ue chegar primeiro) por que você é útil para a cidade e deve permanecer vivo??


O Thales já disse algo.
e ae Xuuh, por que devemos manter você vico? No que você é útil a cidade?
aprendeu a tocar guitarra em 1segundo?
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron