MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA (SK)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA (SK)

Mensagempor Madrüga em 28 Ago 2011, 09:59

Thales escreveu:Nem sabia que busdriver essa de "não se esconde o poder de busdriver" ... sei lá... achei que o poder poderia me fazer alvo da mafia, por isso só falei depois de usar...


Não é bem uma leeeeei, mas é um poder que muitas vezes prejudica mais do que ajuda, sabe?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA (SK)

Mensagempor Cebolituz em 28 Ago 2011, 11:44

Cebolituz, pela máfia Ravenloft, pela ideia das MPs diretas e secas pra diminuir a noção do que acontece à noite;


Não sei ao certo se você tem feito isso nas suas MPs, pelo menos na que você publicou estava diferente.

As MPs secas e genéricas que eu fazia eram da seguinte forma:

Você usou sua ação de roleblocker no Gladius. Entretanto, algo ocorre e você não obteve sucesso na sua ação noturna.


Você como médico, tentou proteger o Gladius. Você obteve sucesso em sua ação noturna e Gladius é protegido.


Nada mais, nada menos. Como a mecânica tinha várias possibilidades diferentes (efeitos de cenário, darklord em seu próprio domínio, outras ações noturnas influenciando, e mesmo relações entre personagens que poderiam dar efeitos diferentes), isso garantia o sigilo do jogador ao usar suas ações, sem o alvo saber se foi bloqueado, usou em alguém imune ou o que aconteceu.

Com relação a ordem das MPs, todos os resultados são aplicados. Só se utiliza em casos que um efeito anularia o outro, ou em casos difíceis de resolver como o último critério. Por exemplo, na minha própria máfia:

Noara tinha um carga de PGO. Aí o Joshua foi protegê-la, o Eltar foi verificá-la como Diabo e o Batousai foi observá-la como watcher. Vou matar quem? Foi o Joshua porque ele mandou a MP primeiro, e logo, o poder ativou primeiro nele. Batousai detectou as duas visitas.

Em outra situação:

- O culto (Madrüga) e a maçonaria (Arnok) usam ações e iriam recrutar o mesmo jogador. E agora, vai para o culto ou para a maçonaria? Foi para o culto porque mandou a ação antes da maçonaria.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA (SK)

Mensagempor publicano em 28 Ago 2011, 12:03

Eram secas assim mesmo como as que vc citou.

A única que não era pra ser assim era a pré-programada de aviso ao Sol quando ele tomasse ciência de ser bulletproof.

Eram coisas do tipo, o jogador mandou matar XuuH e Sol, a resposta foi apenas

Sucesso parcial. Xuuh é morto.


O jogador Kinn não ficou sabendo PORQUÊ a ação falhou nem nada disso. Até aí ele poderia cogitar algo, pq foi parcial...

Mas Xuuh quis bloquear Thales nessa mesma noite.

Sucesso na ação, mas você terminou a noite morto.


e Thales recebeu a MP de resultado noturno

Você fracassou em sua ação.


Não dizia se havia um bloqueio ou não.

ISTO PORQUE O SK TINHA PODERES QUE IGNORAVAM CERTAS AÇÕES, o jogador escolhia o tipo de ação a ser ignorado, INTERVENÇÃO (bus driver e bloqueio), PROTEÇÃO (Covarde e GuardaCostas) e INVESTIGAÇÃO (Rastreador).
Neste último tipo uma observação funcionava normalmente porque isso não incrimina em nada. E a descrição da "ficha" citava vários tipos de exemplo em cada ação pro jogador não deduzir o setup (Carcereiro em Intervenção, Médico em Proteção e Policial em Investigação, por exemplo).

A outra razão é para que Sol não percebesse caso tivesse sido atacado. Alguns narradores usam o "alguém tentou te matar mas vc foi protegido", acho interessante mas nesse caso não aconteceu. A única exceção foi apenas no caso de uma revelação de poder oculto.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Anterior

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron