Máfia Futurama - Fim!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Kinn em 15 Set 2011, 20:20

Achei justo madruga.
Ultima noite, vigilante x mafioso = os dois se matam
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor publicano em 15 Set 2011, 20:20

Eu não sei se estou correto, o Darin que me corrija, mas eu mandei a MP primeiro (tava online e mandei, Eltar apareceu depois) e estou feliz e rindo assim mesmo.

Afinal isso aqui é pra ser show, entretenimento, ainda mais uma máfia de humor,, desde o princípio, com poderes bizarros, setup engraçado... o que valeu foi JOGAR, não vencer. Pelo menos é essa a minha opinião, falei isso com Madrüga agora no Facebook mas é o q repito pra todo mundo.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Nibelung em 15 Set 2011, 20:24

Eu estou decepcionado, na verdade. Tipo, eu era líder cultista, mas so podia convocar menos da metade do jogo (Xuuh, Paozinho, Leo, Assumar, Arnok. Talvez o publicano). Fora que eu achei desequilibrado demais, e com muito papel bizarro so pelo lulz. Divertido? Depende de cada um. Eu joguei pra ganhar, e me incomoda ver que minhas chances eram pequenas demais pra ganhar (menores que o normal pra culto).

Fora o fato que praticamente so tinha 4 pessoas jogando: Eu, Kinn, Cigano,e Publicano. O Iuri começou a se mexer na metade final, mas ainda era pouco. Isso me irritou mais que a bagunça de poderes.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Madrüga em 15 Set 2011, 20:27

Sei lá, gosto de vencer.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re:

Mensagempor cigano em 15 Set 2011, 20:28

Madrüga escreveu:Pô, que bobo. Continuo achando que alguém deveria vencer...


Somos dois, quem mandou a PM primeiro deveria ganhar!

De toda forma...

Eu disse!

E esse papo de sempre parecer suspeito é balela, isso é um jogo DE suspeita, se eu não pareço suspeito tem algo de errado!

A lógica tava ali, estampada e tu insistia em fazer o que o Iuri falava, mesmo quando ele dava os argumentos mais maliciosos do mundo

Iuri escreveu:Voto: Hyphaxz

E cigano, se tu quer provar que não é colega do hy vota nele aí (até porque se o Leo não aparecer para votar e tu não votar nele ele não é linchado). Se tu é apenas um sobrevivente, como tu alega ser, não vai ter problema nenhum pra ti linchar ele, vai?


Não ter visto que ISSO foi malicia é inocência demais! Podia ate ver a cabeça do nixon falando comigo com aquele olhar maroto interesseiro.

E eu lá me matando pra fazer a Máfia não perceber que eu tinha perdido o Bulletproff e era princesa pra acabar morrendo e o publicano lá gritando aos 4 cantos que eu era princesa e sem poderes! :b

Nibelung escreveu:Fora o fato que praticamente so tinha 4 pessoas jogando: Eu, Kinn, Cigano,e Publicano. O Iuri começou a se mexer na metade final, mas ainda era pouco. Isso me irritou mais que a bagunça de poderes.


Isso é verdade, eu vi que não ia ter linche ontem se o leo não aparecesse, e o hyphaxz parecia ter desistido do jogo, dae não dava, era eu contra dois e um maluco. Mas dei mole tbm, devia ter matado o publicano a noite, dae ganhava!

E acho que eu tava bem equilibrado ate, mas tenho que concordar, não tinha muito equilíbrio aqui não. E a coisa é pra ser divertida sim, mas se tu priva alguem de ter chances iguais de ganhar a coisa fica meio chata!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor publicano em 15 Set 2011, 20:33

Beleza, aceito as críticas até pq eu SOU maluco mesmo.
Mas próxima vez também vê se melhora em parecer menos suspeito!
Das vezes que joguei contigo, vc foi cidadão, Bender e SK, e minhas suspeitas de vc aumentam nessa ordem aí... em Alex Kidd suspeitava BEM MAIS de ti... sem contar que o setup de poderes me prejudicou -- quando vi vc falando de três poderes e mais etc etc etc, não acreditei. Ainda mais com bulletproof no meio, isso parece conversa de mafioso explicando porque não morre de noite, fazer o quê?
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Darin em 15 Set 2011, 20:36

Eu fiz comentários para cada dia. Mas agora vou falar um pouco da composição do jogo em si, que deve ser a parte mais polêmica...

Todos os jogos de máfia em geral se resumem a cidadeXmáfia. A galera se importa muito mais em fazer conta do que realmente ver quem está mentido e aproveitar as próprias surpresas do jogo.

Pensando nisso, eu fiz um jogo com bastante independentes. Eu tava pensando em um jogo com mais jogadores, por isso ficou tão exagerada a quantidade de independentes. Mas meu jogos futuros não vão ser muito diferente disso, claro sempre surpreendendo de alguma forma.

Essa foi minha primeira máfia e eu queria mostrar um pouco da forma como narrarei máfias daqui para frentes. Alguns poucos detalhes eu mudaria, mas em geral eu achei um resultado muito satisfatório.

Ninguém tinha chances muito grandes de vencer. Todo mundo tinha um pouquinho de chance, na verdade. Eu não me limitei ao cálculo comum de máfia e não-cidades porque tem muitas nuances que não dá para colocar, por exemplo, mafioso= sk... Os dois competem entre si, só para começar...

O cultista tinha um número limitado de pessoas a recrultar, os mafiosos tinham que matar pelo menos 12 pessoas, um pouco menos se soubessem quem matar, a cidade era reduzida, mas tinha poderes muito bom (e acabou jogando mal). O Culto ainda tinha chances de ganhar, se o leo aparecesse. O Paozinho morreu tentando recrutar um mafioso, e o leo iria investigar alguém (provavelmente o eltar) e linchava ele. O Sk ainda era muito difícil ganhar, mas tentei mudar um pouco para ficar mais parecido com o Robot Santa. Os sobreviventes eram quem mais tinham chances, tanto que ficaram até o fim. Mas não era fácil mesmo assim. E eles estavam aí para fazer o caos.

O que eu gosto em máfias é um pouco de confusão, as pessoas não entenderem muito bem o que está acontecendo, quem está ou não mentindo... E nesse sentido, o jogo foi muito divertido. Ganhar dava para todo mundo sim, mas não era fácil...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor publicano em 15 Set 2011, 20:41

... tanto é que ninguém ganhou.

E acho que valeu pela diversão e pela experiência, sua e de todo mundo.

Até pq cada um tem seu estilo de jogo, não é pq fulano joga num esquema "frio e numérico" que todo mundo goste SÓ disso, ou de excesso disso. Ate´pq vejo quem diz jogar assim se passar por bastante passional às vezes... e enquanto eu pareço estar "surtando ao me revelar", eu tava era tentando me proteger com uma estratégia arriscada. E rindo.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Darin em 15 Set 2011, 20:42

E sobre quem deveria ter ganhado... A rigor, poderia ser a máfia também, já que sobraram 2 pessoas e uma era mafiosa, condição suficiente para a máfia ganhar. Por outro lado o Publicano ainda podia matar o Eltar.

E eu disse e repito, mandar MP antes ou depois não vai ter efeito nenhum nos meus jogos...

Outra coisa para o Culto: Vocês eram acusados como independentes e não culpado, como em outros jogos...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Nibelung em 15 Set 2011, 20:46

Fazer conta também faz parte do jogo. Se tu quer um jogo que dependa mais das conversas e atuações de dia do que das ações noturnas e contas, basta usar MENOS poderes. Tem papeis que realmente não tem uma chance equilibrada de vencer, como culto e SK, mas ainda acho que o núcleo do jogo deve ser cidade x mafia. Metade da cidade dos jogadores ser independente atrapalha demais.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor publicano em 15 Set 2011, 20:51

Esse ponto de menos da metade dos jogadores ser cidadão foi a única coisa que me incomodou...

... e se o Nibelung tentasse converter Kinn, que aconteceria, Darin?
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Darin em 15 Set 2011, 20:55

Ele conseguiria, publicano. O Kinn tava mais para sem afiliação do que independente.

E a parte matemática já está presente em muitos jogos... Porque não podemos ter um um pouco mais diferente? Tem quem goste...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Iuri em 15 Set 2011, 21:11

Minha condição de vitória dizia que "Ganha quando seu grupo é igual ou maior a metade da quantidade de jogadores vivos." Ou seja, quando o cigano foi linchado nós atingimos essa condição. O publicano matar o eltar (e o eltar matar o publicano) não nos tirou da condição (afinal, tinhamos 0 jogadores vivos, que era igual a metade do total de jogadores vivos XD), apenas satisfez a condição da vitória da cidade (eliminar todos anti-cidade). Então no fim a condição de vitória da máfia e da cidade foi atingida, empate. Se quiser desempatar, a máfia ganhou, porque atingiu sua condição meio período de jogo antes que a cidade. Mas isso não importa tanto assim...

A lógica tava ali, estampada e tu insistia em fazer o que o Iuri falava, mesmo quando ele dava os argumentos mais maliciosos do mundo

O que aconteceu foi o seguinte: o eltar era rainha malvada, que é o contrário de princesa amada: quando é linchado, pula a noite e entra direto o próximo dia. Eu comecei a usar estes "argumentos mais maliciosos do mundo" (e eram mesmo!) o Eltar era certo que seria linchado. Se ele fosse linchado não teríamos noite e a máfia perdia completamente qualquer chance de vitória. O jeito foi armar um barraco, deixar a cidade confusa, para linchar qualquer um (inclusive eu), desde que não linchassem o eltar. No fim funcionou.

Mas dei mole tbm, devia ter matado o publicano a noite, dae ganhava!

A maioria dos meus argumentos contra ti eram motivados por uma sensação real que tu tava mentindo muito. Tu não estava se comportando como sobrevivente, tu estava fazendo questão de eliminar a máfia! Isso me deixou tão revoltado que eu até pedi pro Darin não terminar o jogo automaticamente caso sobrassem só 4 jogadores (depois da noite em que tu me matou), porque eu queria fazer questão de te linchar e fazer perder o jogo :diabanjo:

E pior que eu também dei muuito mole. Deviamos ter matado o publicano ao invés do leo, depois que tu me matou isso ficou muito óbvio. Pensamos em deixar o publicano vivo porque era mais provável dele votar no cigano, qualquer coisa. Mas se fosse o leo vivo o eltar ia continuar sem chance de ser linchado, já que cigano não tinha voto. Rateada colossal, merecia perder mesmo depois dessa.

Nibelung escreveu:Fora o fato que praticamente so tinha 4 pessoas jogando: Eu, Kinn, Cigano,e Publicano. O Iuri começou a se mexer na metade final, mas ainda era pouco. Isso me irritou mais que a bagunça de poderes.

Veja bem, o publicano e o kinn estavam fazendo bastante barulheira, não tínhamos porque nos meter. :roll:

Eu realmente achei que as chances da máfia ganhar eram bem baixas (só dois mafiosos, sendo um uma rainha malvada), mas vendo agora, todos estavam com chances menores que numa máfia convencional. Mas a cidade ainda estava bem mais apelona (se considerar que sobreviventes com poderes acabam usando-os a favor da cidade).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor publicano em 15 Set 2011, 21:17

Verdade, se pensar, assim q teve nova noite, eu achei que Eltar era um cultista líder que nem paozinho e Nibelung. E quen não foi linchado por ser Amado.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor publicano em 15 Set 2011, 21:23

Outra coisa bizarra que Cigano falou foi isso de gerar efeitos individualizados em cada personagem, que era uma mentira, e que Iuri desmentiu falando a verdade... juntando esse poder alegado, com os trocentos poderes and shit, foi aí que não acreditei mais nele. Achei totalmente inverossimil ser "sobrevivente"-like, bulletproof, e mais isso e mais aquilo.

Se isso apenas não tivesse sido dito, eu teria votado no Iuri em vez de no Hyphaxz.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron