Máfia Futurama - Fim!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Madrüga em 16 Set 2011, 00:47

Desculpa, Cigano, mas você tá falando merda. O manual fala claramente de papéis, nunca simplesmente de "poderes".

Como disse o Darin, ser sobrevivente impõe uma CONDIÇÃO DE VITÓRIA, e não é um "poder". É muito mais lógico pensar em "poder" como algo que um inventor (papel) poderia ter em CARGAS.

Se na sua cabeça existem cargas de sobrevivente, parabéns. Aí não tem como discutir.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Darin em 16 Set 2011, 00:49

Então passa a discussão para lá. Eu discordo em muitos aspectos disso aí que você tá propondo...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Iuri em 16 Set 2011, 00:49

Sò reiterando o que eu disse no msn, maçonaria e cidade ganham junto e usando da mesma estratégia (linchar os anti-cidade!!), então não sei se a diferença do contato serve como justificativa para criação de um grupo próprio. Fora isso, acho que essa separação mais bem classificada, por mais simples que possa parecer, dá uma boa formalizada no hobby.

Madruga: não culpe completamente o cigano. A definição de papel, poder e facção era muito dúbia até agora, vamos tentar por ordem no jogo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor cigano em 16 Set 2011, 00:56

Darin escreveu:SK não tem o mesmo objetivo da máfia...


Tem sim, derrotar todo o resto, eles (SK e Máfia, cada um na sua) precisa A) ter maioria de votos e B) Ser a unica fonte de mortes noturnas. Do contrario o jogo continua.

Darin escreveu:E é até uma questão de interpretação... Se fosse assim, não precisava existir sobrevivente. Seria independente sem poderes, assim como tem cidadão sem poderes, ou mafioso sem poderes...


Mesma interpretação que eu tive. Sinceramente Bobo nem devia existir, e existe!

Darin escreveu:Você tirou de algum lugar maluco que no guia nao fica claro que independente e sobrevivente são diferentes. Não precisa só se limitar ao guia, dá para interpretar um pouco as coisas.

O termo anti-cidade nem é falado no guia... Porque é usado durante os jogos. Como todo mundo se passa por cidade no jogo, o termo ficou consagrado. Em termos de regras, ele não existe.


Desculpa, mas esse é o unico ponto que tu está completamente ERRADO!

Se tu me propõe um jogo em que as regras dependem da sua interpretação e não são claras então o jogo vai ser um fiasco!

É o manual que nego usa pra construir e PRINCIPALMENTE se guiar durante um jogo, se ele é falho e dependa da interpretação de cada um então tem algo bem errado aqui.

E o termo anti-cidade realmente não tem no guia, isso não significa que não exista ue! Se eu posso usar esse termo pra uma definição mais clara e ampla eu não posso?

Entenda, o guia É velho, muita coisa já foi construída, outras aperfeiçoadas, e não enxergar que existem falhas nele é o nosso pior erro!

Madrüga escreveu:Desculpa, Cigano, mas você tá falando merda. O manual fala claramente de papéis, nunca simplesmente de "poderes".


Uma forma de ver as coisas. Preferia uma critica construtiva, mas se é só pra bater boca e ver quem ta certo então ok!

Darin escreveu:Então passa a discussão para lá. Eu discordo em muitos aspectos disso aí que você tá propondo...


Ótimo, porque o que eu to propondo na verdade é uma discussão sobre um assunto que É dúbio. Sempre tive interessem em deixar as coisas o mais simples e elegante possível, e da forma que tá no manual eu entendo que da pra melhorar muito.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Darin em 16 Set 2011, 01:02

Não to falando para interpretar os poderes... to falando em interpretação de texto mesmo, assim como se lê uma lei, etc.

O guia não deixa de ser um código e sim, tem erros... Mas usar duas palavras tão próximas como facção e grupo cria uma confusão que não existia...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Kinn em 16 Set 2011, 01:02

Só pra manter mais um pouco aqui, porque pertencia a este jogo: o brain slug era na verdade um desfiliado então aparecia como independente, mas quando eu possuísse um corpo ganha a facção do corpo em questão, fosse ele cidade, culto (independente de fato) ou máfia.

Esse papel também não se encaixa no conceito de independente tradicional - tanto que nem tinha condição de vitória inicial (e talvez devesse ter).

Fora o bobo que contradiz a ideia de todo independente ser um tipo de sobrevivente.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Madrüga em 16 Set 2011, 01:03

cigano escreveu:
Madrüga escreveu:Desculpa, Cigano, mas você tá falando merda. O manual fala claramente de papéis, nunca simplesmente de "poderes".


Uma forma de ver as coisas. Preferia uma critica construtiva, mas se é só pra bater boca e ver quem ta certo então ok!


Que tal ler o resto?

Madrüga escreveu:Como disse o Darin, ser sobrevivente impõe uma CONDIÇÃO DE VITÓRIA, e não é um "poder". É muito mais lógico pensar em "poder" como algo que um inventor (papel) poderia ter em CARGAS.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor cigano em 16 Set 2011, 01:16

Darin escreveu:Não to falando para interpretar os poderes... to falando em interpretação de texto mesmo, assim como se lê uma lei, etc.

O guia não deixa de ser um código e sim, tem erros... Mas usar duas palavras tão próximas como facção e grupo cria uma confusão que não existia...


Isso concordo, mas na falta de um nome (a conversa foi a menos de 10 min no msn :P) foi esse mesmo. Mas é só uma forma de mostrar meu ponto de onde a coisa podia ser melhorada.

Sem contar que o termo papel se confunde com personagem, já reparou? Ae entra RC e fode tudo, já cansei de enrolar o jogo fingindo confundir os dois!

Kinn escreveu:Só pra manter mais um pouco aqui, porque pertencia a este jogo: o brain slug era na verdade um desfiliado então aparecia como independente, mas quando eu possuísse um corpo ganha a facção do corpo em questão, fosse ele cidade, culto (independente de fato) ou máfia.

Esse papel também não se encaixa no conceito de independente tradicional - tanto que nem tinha condição de vitória inicial (e talvez devesse ter).


Mais um ponto pra deixar essa diferenciação mais clara. A ideia foi boa, eu achei ela demais, mas pre funcionar precisava de muita informação desnecessária, poderia tudo ser mais simples.

Madrüga escreveu:
cigano escreveu:
Madrüga escreveu:Desculpa, Cigano, mas você tá falando merda. O manual fala claramente de papéis, nunca simplesmente de "poderes".


Uma forma de ver as coisas. Preferia uma critica construtiva, mas se é só pra bater boca e ver quem ta certo então ok!


Que tal ler o resto?

Madrüga escreveu:Como disse o Darin, ser sobrevivente impõe uma CONDIÇÃO DE VITÓRIA, e não é um "poder". É muito mais lógico pensar em "poder" como algo que um inventor (papel) poderia ter em CARGAS.


Que tal tu ler o que já postei.

Mas pra dar um exemplo, vamos lá.

Qual a condição de vitoria de um bomba? Tu tem que olhar porque pode ser Máfia ou Cidade né? Pois é, então porque pra um independente tu tem que ver qual o papel dele pra saber qual a condição de vitoria se tu faz isso em todos os outros papeis olhando pra facção?

Qual seria a condição de vitoria do taxi-driver independente (não sobrevivente)? Precisa de um outro papel pra condição de vitoria ficar clara? Em facção não devia estar claro isso?

Eu acho que da sim pra deixar a coisa mais elegante!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Eltar em 16 Set 2011, 01:51

Eu gostei bastante do jogo, principalmente no final, que ficou muito tenso, eu achei que não ia dar para sobreveiver até o final do dia. O pior de tudo é que eu era Rainha Malvada, esse é um papel MUITO complicado para um mafioso, se eu sou linchado era fim do jogo pra gente.

Em relação as chances de vitória acho que tava difícil para máfia e ainda mais difícil pro culto, já que na máfia se a Rainha Malvada morresse ia ser um peso muito grande para a gente e ainda tinha um Diabo, fica difícil recrutar o cara se a gente não tem pista da existência de algum aliado, ajudei a linchar o Joshua sem pena. :b
Os cultistas tinham que tomar cuidado, por causa da pequena quantidade de possíveis recrutados, e além disso o Policial encontrou muitos independentes, o que jogou o foco em cima do Culto logo no início.

Em relação ao número de independentes eu acho que não atrapalhou muito não, já que eles tendem a jogar com a cidade, mas devido aos resultados das investigações a cidade acabou ficando meio perdida e isso acabou compensando.

Esse jogo aqui tivemos várias mentiras pesadas: O Kinn dizendo ser Bomba, Phoenix dizendo ser o Kif, Nibelung dizendo que não tinha recrutado ninguém, eu dizendo ser o professor + Iuri dizendo ser o Bill e o Cigano no jogo todo. XD
foi um número bem grande de lorotas algumas colaram mais outras não.

E Cigano, por que tu não disse logo que iria votar em quem pagasse melhor? Eu até conversei com o Iuri sobre isso, "te revela e pede o voto do Cigano", só que a gente achou que tu não iria querer colaborar e acabamos planejando o teu linchamento. :b
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor cigano em 16 Set 2011, 09:08

Eltar escreveu:Cigano no jogo todo. XD


Eu não minto (e a bem da verdade nesse jogo em especial eu não menti mesmo, ate o Assumar era meu maçom...), eu só faço a verdade parecer convincente a meu favor! :haha:

Eltar escreveu:E Cigano, por que tu não disse logo que iria votar em quem pagasse melhor? Eu até conversei com o Iuri sobre isso, "te revela e pede o voto do Cigano", só que a gente achou que tu não iria querer colaborar e acabamos planejando o teu linchamento. :b


Porque vcs estavam em menor numero, eram 2 cidades, 2 independentes e 2 mafiosos. Naturalmente o leo é jogador perdido, então tinha só 3 votos certos na cidade, não sabia ao certo qual era a do hyphaxz, eu tinha perdido a minha invulnerabilidade e na verdade fiquei com medo de morrer! XD

Ou seja, as condições pra esse plano rolar era muito especificas e queria ter um pouco mais de certeza. Achei que sendo sutil ia conseguir ir mais longe (historicamente não importa muito o que eu fale, as pessoas não tendem a acreditar! :macaco: ) Ae eu digo que vou com a Máfia, vcs começam uma camapanha contra mim e pronto, já era! :P

Agora uma nota que não postei antes e queria corrigir esse erro: As PMs e os posts de abertura e encerramento dos dias foram bons demais Darin, parabens!

E congratulações ao Assumar, que me deu otimas sacadas por PM (eu nem me percebi o lance do Hyphaxz ter agido no publicano enquanto ele tava encarcerado)
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor leo em 17 Set 2011, 22:21

mas que mer**, quando eu tava gostando do jogo e tava querendo melhorar, eu tive problemas no pc e no Hospital e não pude vim postar. sorte minha que na outra mafia ainda nao morri!!!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor publicano em 17 Set 2011, 22:38

Não morreu AINDA!

Mas vc melhora, todo mundo vai melhorando aos poucos, quem sabe vc mestrando seja uma boa experiência (Happy Feet, né?), pode me contar já entre os inscritos quando vc puder mestrar.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Anterior

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron