Máfia Futurama - Fim!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor cigano em 15 Set 2011, 23:03

@Iuri

Po, mas saca só, eu tava numa situação delicada. Eu ate cheguei a escrever algumas vezes "Quem pagar melhor tem meu voto" ou coisas assim, mas apaguei sem mandar. E se eu começo a jogar abertamente com vcs (e vcs eram dois) as chances da a cidade me matar eram maiores.

E só fui em vc porque tinha medo de morrer, não era bulletproff aquela noite, achei que o Darin pudesse levar em conta quem mandou a ação primeiro, então... Mandei assim que acabou o dia. Se eu tivesse pensado um pouco, ia no publicano, ae era fim.

O fato era, não podia jogar de lado nenhum se não o outro me arregaçava. Tanto que eu sabia que o Eltar era Mafia e deixei rolar. Em algum momento eu cheguei a cogitar que o publicano como vigilante tava empatando o jogo e eram 3 mafias, vc, Eltar, e Hyphaxz, mas nunca parei de ver Eltar como Máfia.

publicano escreveu:Outra coisa bizarra que Cigano falou foi isso de gerar efeitos individualizados em cada personagem, que era uma mentira, e que Iuri desmentiu falando a verdade... juntando esse poder alegado, com os trocentos poderes and shit, foi aí que não acreditei mais nele. Achei totalmente inverossimil ser "sobrevivente"-like, bulletproof, e mais isso e mais aquilo.

Se isso apenas não tivesse sido dito, eu teria votado no Iuri em vez de no Hyphaxz.


Não menti.

1ª noite, agi em vc, vc fica imune a linchamento
2º noite, agi aleatoriamente e zumbis apareceram
3ª noite, agi no cultista e tentei matar ele, mas mataram antes.

Ia pensar oq?

E pela ULTIMA vez, eu era Independente. Sobrevivente é um papel!!!

O fato é, eu não menti, em momento algum (fora quando eu era a princesa). Meus cálculos podia estar errado em algum ponto, mas não menti.

E Darin, concordo com a sua ideia, mas foi mal executada. Máfia é Máfia, tentar mudar muito ela tu precisa avisar. Um jogo tem que ser divertido pra todos não pra um ou outro. Me diverti, mas tenho que concordar que se eu tivesse na pele de outras jogadores ia ficar chateado com o resultado!

Minhas dicas são. PMs claras, fluflly é legal, mas eu me confundi na maioria das tuas PMs, alguma informação clara e direta antes do fluflly ia ajudar e agradar a todos. E tenta adaptar o cenário pro jogo não o contrario, ou se fizer deixar claro que vai fazer isso, nem todo mundo gosta!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor publicano em 15 Set 2011, 23:12

Pôxa, entendi agora. Você achou que tinha um poder assim. Normal.

Assim, acho que tendo tido apenas um pouco mais de equilíbrio estaria ótimo.

E vários dos poderes novos podem ser reaproveitados praquele apêndice ao manual. O brainslug mesmo estava massa, o traíra e rainha malvada tb.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Arnok em 15 Set 2011, 23:14

Achei o jogo legal, gostei bastante da minha mp e do resultado noturno, até a parte do raio que me desintegrou depois deu ter investigado o Kinn... queria ter feito algo para ajudar a cidade, ams alguém tem que ser o primeiro...

Acompanhei o jogo até o fim e concordo com o pessoal, teve independente demais, embora tenha casado bem com o tema (afinal, em futurama é praticamente cada um por si) não acho que tenha ficado bom em uma máfia. No mais aguardo os resultados noturnos para entender melhor o jogo.

e quanto ao fluffy, acho que o cigano falou tudo, usa o quanto quiser, mas deixa claro os resultados (em geral, quando mando a MP com fluffy, no final digo: ação = X, Resultado, Y de forma seca... melhor falar duas vezes do que esperar que interpretem...)
“Hello… I Want to play a game.”
Avatar do usuário
Arnok
 
Mensagens: 611
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:33

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Kinn em 15 Set 2011, 23:24

Acho que não teve tanto independente de verdade. Eu (me afiliava com alguma facção, eu podia até virar mafia), o Bender (traíra), Robo Santa (SK), Hypnotoad (culto) e robo devil (sobrevivente).

+3 mafia e o resto era cidade. Era um setup complicado, mas dava chance pra todos os lados. O culto quase ganhou; a máfia quase ganhou; a cidade quase ganhou; eu realmente gostei, ainda mais por ser o setup tão intrincado assim. Eu gosto de coisa complicada e adoraria criar um setup similar em complexidade.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor cigano em 15 Set 2011, 23:32

Ah sim, um puxãozinho de orelha.

É proibida comunicação fora do tópico se tu não tem uma facção que permita isso. PONTO.

É tática se fazer de sem braço, e tbm chato as vezes ser lembrado constantemente. Sem contar que é sempre bom evitar a tentação de falar mais do que devia sem querer.

Não foi um caso especifico, mas só durante esse jogo só EU fui procurado duas vezes (por pessoas diferentes) fora do jogo pra falar dele, e isso não é legal!

:nao:

Vamos nos limitar a discutir um jogo dentro do tópico dele, ou se quiser, aguardar o fim pra descer o malho no tópico de discussão e idéias

E publicano meu querido, postar menos né? Tu acaba que se enrola por postar demais, no ultimo dia eu tava sem voto na vã esperança de fazer o jogo passar batido rápido pra resolver a noite e tu me tira o voto e ainda pergunta cade eu? XD

Sem contar que tenho certeza que se tu se policiar um pouco com os posts vai acabar fazendo posts mais concisos e evitar o flood! (Sério cara, aqui ainda vai, mas é contra as regras e feio flood!)

Kinn escreveu:Acho que não teve tanto independente de verdade. Eu (me afiliava com alguma facção, eu podia até virar mafia), o Bender (traíra), Robo Santa (SK), Hypnotoad (culto) e robo devil (sobrevivente).


Tirando o Nib que é quem era influenciado por isso e vc, eram 3 sobreviventes, realmente não muitos, mas prum jogo com 3 mafias e 14 jogadores, isso é quase metade do jogo!

E o Robô Devil é Taxi-Driver, não Sobrevivente... ¬¬
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Kinn em 15 Set 2011, 23:43

Robo devil era taxi driver E sobrevivente
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Iuri em 15 Set 2011, 23:47

Sobre esses independentes: quando eu defendia a tese de que quem ganha se ficar até o final é sobrevivente, eu tava falando sério, não era só pra querer linchar o cigano. Esses independentes aí eram sobreviventes bombados com poderes extras, mas ainda sobreviventes!

E acho que esse numero de independentes não chegou a atrapalhar tanto assim o jogo...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor cigano em 16 Set 2011, 00:05

Sobrevivente (survivor) - Seu obejtivo para vencer o jogo é não morrer até o fim dele. Não importa quem vença no fim, máfia ou cidade. Independente


VITÓRIA

A cidade vence quando todos mafiosos e eventuais independentes que jogam contra a cidade são eliminados do jogo. A máfia vence quando estiver em número maior que os demais participantes.
Independentes sempre tem condições específicas para sua vitória, que podem ser muito facilmente alcançadas (bobo, por exemplo) ou muito difíceis (serial killer, por exemplo). Essas condições são descritas nas mensagens que os mestres de jogo enviam aos jogadores.


Eis meu ponto. Um Taxi-Driver Independente e um Taxi-Driver Sobrevivente, são as mesma merda, sendo que Sobrevivente é um papel que não tem poderes, ou seja, uma redundância!

Sobrevivente é um papel sem poderes, um dos papeis escrotos que existem pra apenas sacanear o cara.

Independente é alguém que fica vivo ate o fim. Alguns independentes jogam contra a cidade outros jogam sozinhos, e nesse ponto acho que devia haver uma diferenciação. Em meus jogos sempre deixo claro que SK é Anti-Cidade e Culto também

A lógica é simples, Máfia ganha tendo maioria numérico dos votos sem que exista possibilidade de morte noturna pra ela, assim ela pode impedir qualquer linchamento (ou causar algum) e matar a noite. Ou seja, matematicamente o jogo acaba quando ela tem metade dos votos, se tiver um independente no final ela ganha junto.

SK tem uma lógica deturpada. Ele ganha se matar todo mundo, Máfia e Cidade, e não é considerado um Anti-Cidade? Ele vence se for o único vivo, pra isso precisa chegar a uma noite com 2 ou 3 pessoas no máximo, porque ae matematicamente não vai ser possível ter voto no próximo dia.

O Culto tem uma lógica bizarra, mais que a do SK, ele ganha se tiver a maioria dos votos, ou seja, precisa ter na sua facção metade dos jogadores vivos impedindo novos linchamentos e não ter nenhum jogadores com capacidade de morte a noite.

Já a lógica da cidade é simples, ela precisa eliminar de vez os anti-cidade do jogo.

Pra mim é simples entender que são duas facções, uma pró-cidade e outra anti-cidade. Tudo fora desse quadrado mágico é Independente é ganha se ficar vivo (salvo as exceções idiotas como bobo). Acho esse pensamento mais lógico e muito mais elegante.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Darin em 16 Set 2011, 00:15

Independente é quem não é cidadão nem máfia... Ponto.

Anti-cidade é alguém que só ganha se a cidade perde.

Você tá forçando um pouco sim Cigano... Independentes tem, cada um, condições específicas de vitória. Você não considera sk e cultistas independentes para dizer que sobrevivente e independente é a mesma coisa.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Darin em 16 Set 2011, 00:16

sobrevivente é uma condição de vitória, não poder... tanto que pode ter cultista com poder, sk com poder... etc.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Madrüga em 16 Set 2011, 00:22

Darin, publicano: eu sei que não tem nada a ver com o jogo, mas vocês podem maneirar nos posts duplos quando o jogo já acabou? Usem o botão de editar para adicionar informação.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor cigano em 16 Set 2011, 00:26

Darin escreveu:Ponto.


Só porque tu quer né?

Em lugar ALGUM do manual isso é explicado claramente. Tanto que depende da visão de cada um, na minha facção é uma condição de vitoria, não um grupo que ganha junto.

Anti-cidade: Ganha eliminando a Cidade.
Pró-cidade: Ganha eliminando a Máfia.
Independente: Ganha sobrevivendo ate o fim.

Darin escreveu:sobrevivente é uma condição de vitória, não poder... tanto que pode ter cultista com poder, sk com poder... etc.


Nope, Sobrevivente é um poder, ta na lista deles pode conferir!

Ter mais de um não quer dizer nada. Cultista + Outro poder, ou SK + Outro poder é o mesmo que tu fez, com a diferença que se tu bota que o Diabo Robô era Taxi-Driver Independente, o que mudaria? Nada!

A verdade é que nesse ponto, a facção mistura grupo, com condição de vitoria, e a modificação das regras com o tempo acabou gerando essas confusões. Sk tem o EXATO mesmo objetivo que a Máfia, e não é considerado Anti-Cidade? A Maçonaria joga no mesmo time da cidade, e ganha junto. São confusões que acaba que ficam a merce da visão do narrador.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Madrüga em 16 Set 2011, 00:29

cigano escreveu:Nope, Sobrevivente é um poder, ta na lista deles pode conferir!


É o poder de vencer quando os outros vencem?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor Darin em 16 Set 2011, 00:42

SK não tem o mesmo objetivo da máfia...

E é até uma questão de interpretação... Se fosse assim, não precisava existir sobrevivente. Seria independente sem poderes, assim como tem cidadão sem poderes, ou mafioso sem poderes...

Você tirou de algum lugar maluco que no guia nao fica claro que independente e sobrevivente são diferentes. Não precisa só se limitar ao guia, dá para interpretar um pouco as coisas.

O termo anti-cidade nem é falado no guia... Porque é usado durante os jogos. Como todo mundo se passa por cidade no jogo, o termo ficou consagrado. Em termos de regras, ele não existe.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Futurama - Fim!

Mensagempor cigano em 16 Set 2011, 00:44

Madrüga escreveu:
cigano escreveu:Nope, Sobrevivente é um poder, ta na lista deles pode conferir!


É o poder de vencer quando os outros vencem?


Cara, culpa o manual não a mim. Bobo ganha se morrer po!!! Quer papel pior?

Eu sempre reclamei que o manual precisa de uma repaginada, tem coisa ali que se contra diz.

Tava batendo boca nesse momento com o Iuri, e chegamos a definição que a coisa precisa de uma separação entre objetivo e grupo.

Cidade e Maçonaria são grupos Pró-Cidade.

Máfia é um grupo Anti-Cidade.

E Independentes são um grupo desagrupado, cada um funcionando de uma forma.

Sendo que os objetivos da Máfia são os mesmo do Culto e do SK, todos ganham eliminando os outros grupos, mas não ganham juntos. Enquanto a cidade e a Maçonaria tem o mesmo objetivo e ganham juntas, e os independentes são uma cambada de porras-locas.

Precisa haver uma diferença do que é grupo e o que é facção (no sentido de objetivo)

Máfia é um grupo da facção Anti-Cidade
SK é um grupo (de 1) da facção Anti-Cidade
Culto é um grupo da facção Anti-Cidade
Cidade é um grupo da facção Pro-Cidade
Maçonaria e um grupo da facção Pro-Cidade
Independentes são um grupo sem facção.

Cada grupo tem suas regras próprias e ganham juntos. E cada grupo tem como objetivo a condição de vitoria da sua facção.

Acredito, e acho que o Iuri tbm, que essa é a formação mais elegante possível

Isso sem contar na limpa que precisa ser feita com relação aos poderes!

Vou levar essa discussão pro tópico apropriado amanhã e ver se rola uma discussão sadia, temos muitas cabeças novas aqui.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron