Máfia Game of Thrones - Vitória da Máfia II

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Aluriel de Laurants em 18 Ago 2011, 13:16

Oi, chegando só agora, ontem não pude aparecer (aniversário de namoro), mas observando o jogo pode ser mais complicado do que parece, porque apesar de haver definição clara no jogo de quem são os personagens, podemos encontrar certas supresas. Por exemplo, não me surpreenderia se a cunhada do Ned Stark fosse blocker por exemplo.

Enfim, Lannisters como máfia é quase certo, tenho minhas dúvidas a respeito do Thyrion como mafioso, talvez ele acabe sendo independente e se duvidar cidadão.

Do mais, preciso esperar o jogo fluir mais.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor ferdineidos em 18 Ago 2011, 13:21

Batata escreveu:Bom... eu ainda não recebi a minha MP, logo são sei qual papel/personagem estou representando no jogo. Já enviei uma MP pro narrador e estou aguardando resposta. Não acho que seja adequado eu postar outras vezes até que isto esteja resolvido.


Mas você conhece o tema? Tem alguma ideia do que esperar com relação ao nº de participantes? Duas máfias, uma máfia e um culto, com SK, sem SK...

Pra essas conjecturas não precisa de MP.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor MVerde em 18 Ago 2011, 13:25

ferdineidos escreveu:
Batata escreveu:Bom... eu ainda não recebi a minha MP, logo são sei qual papel/personagem estou representando no jogo. Já enviei uma MP pro narrador e estou aguardando resposta. Não acho que seja adequado eu postar outras vezes até que isto esteja resolvido.


Mas você conhece o tema? Tem alguma ideia do que esperar com relação ao nº de participantes? Duas máfias, uma máfia e um culto, com SK, sem SK...

Pra essas conjecturas não precisa de MP.

Nesse caso eu concordo com ele. Vai que ele ficou de fora do jogo, o melhor é esperar uma resposta do Frost mesmo.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Talizrrou em 18 Ago 2011, 14:30

Hyphaxz escreveu:Se os inativos nao aparecerem vou começar a soltar spoilers !!! :haha:
háááá não, eu quero spoilers... :pidao:

a única coisa que eu sei sobre o tema foi que passou na série da HBO, nada mais, mas eu espero começar a ler o livro logo...^^
bom seria começarmos a nos focar mais no primeiro livro, só ele foi usado para o tema, então se a série não fugiu ao livro eu acho que o mindinho pode ser um independente já Varys e Tyrion eu acho que podem tanto ser independentes quanto cidadãos, e os outros Lennisters com certeza máfia... já os Targaryen eu não sei dizer, que cabem duas máfias cabem, mas a máfia deles seria formada pelo Drogo a Daenerys, Viserys e... o Jorah? o.O
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Kinn em 18 Ago 2011, 15:40

WillDice escreveu:
Iuri escreveu:Ah, e aproveitando:
Mais alguem acha que é bom aproveitar o primeiro dia para fazer algumas perguntas já? Alguma espécie de pressão?
Agora estou meio com pressa, mas se quando eu voltar, de noite, não tiverem iniciado alguma espécie de pressão, eu mesmo inicio.

Sim, temos pouco mais de 48h de dia, e já estamos quase na metade... quem não apareceu:
:seta: Atimas
:seta: Talizrrou
:seta: Aluriel de Laurants
:seta: Batata


Colocados na lista de linchamento :haha:

Batata escreveu:Bom... eu ainda não recebi a minha MP, logo são sei qual papel/personagem estou representando no jogo. Já enviei uma MP pro narrador e estou aguardando resposta. Não acho que seja adequado eu postar outras vezes até que isto esteja resolvido.


Eu também não tinha recebido minha MP após o jogo ter começado. Mandei MP pra ele e logo fui respondido (imagino que ele estava online). É só aguardar a resposta. Será que ele não fica no jogo?

Já dá pra notar algumas posturas curiosas de certos cidadãos ao puxar sardinha para certos personagens :hum: o difícil agir sem resultado noturno. Acho que vou registrar esses comentários curiosos para pressionar amanhã.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Bruno Pellegrino em 18 Ago 2011, 15:46

MVerde escreveu:
ferdineidos escreveu:
Batata escreveu:Bom... eu ainda não recebi a minha MP, logo são sei qual papel/personagem estou representando no jogo. Já enviei uma MP pro narrador e estou aguardando resposta. Não acho que seja adequado eu postar outras vezes até que isto esteja resolvido.


Mas você conhece o tema? Tem alguma ideia do que esperar com relação ao nº de participantes? Duas máfias, uma máfia e um culto, com SK, sem SK...

Pra essas conjecturas não precisa de MP.

Nesse caso eu concordo com ele. Vai que ele ficou de fora do jogo, o melhor é esperar uma resposta do Frost mesmo.


Eu concordo com o Batata tambem, ele so deve participar do jogo depois que esclarecer esse problema com o Frost. Isso tambem aconteceu comigo na mafia Duna e eu avisei no topico que isso tinha acontecido, mas so comecei a participar do jogo depois que o problema foi resolvido. Alem do risco de ele não ter sido considerado como participante (o que acho dificil ter acontecido) é besteira participar do jogo sem saber qual o seu papel no mesmo.

Acho que temos que nos basear apenas no primeiro livro.
Sobre as mortes. Se forem 3 + linchamento:
23 - 4 = 19
19 - 4 = 15
15 - 4 = 11
11 - 4 = 7

Acho que seriam 4 dias na pior das hipóteses. Isso considerando uma máfia de 5 e a sobrevivência do sk


Essa especulação sobre um possivel numero de mortes é bem furada. Mesmo estabelecendo determinado numero de jogadores/facções com poder de matar não tem como você ter ideia de como as outras ações noturnas vão afetar os resultados do jogo e si, ou mesmo sabermos quais poderes estão no jogo. Mesmo com a presença de duas mafias e um sk é possivel so ter uma morte em determinada noite. Isso inclusive, aconteceu na mafia Jogos Mortais que tinha 18 jogadores, com 2 mafias, 1 sk e pelo menos um vigilante com cargas (e ainda tinha os jogos) e teve uma das noites em que so teve uma morte.

Eu acredito que tenha a possibilidade de muitas mortes por causa do numero alto de jogadores, mas é claro que durante o jogo podem ocorrer muitas variaveis, como a mafia(s) e o sk escolherem o mesmo alvo, bloqueios, medicos. Isso sem contar com o sk empacotando logo no inicio do jogo.
Quanto ao vigilante, acredito que esteja no jogo, mas pode ser que tenha cargas e alem disso ele teoricamente não vai matar toda a noite, e vai esperar parecer algum alvo mais certo.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor MagoCego em 18 Ago 2011, 15:57

Pessoal, eu só estava mostrando o pior quadro. Eu não disse que todas as noites vão ter esse tanto de morte. Ok?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Frost em 18 Ago 2011, 16:58

Esclarecendo o não envio da MP: Provavelmente minha internet está com algum problema, pois eu havia, em tese, enviado, já que documentei no meu arquivo .doc que todas as mps haviam sido enviadas, mas isso não se mostrou real quando eu olhei o log de mensagens enviadas aqui na spell. Achei estranho, mas já resolverei isso assim que chegar em casa (em no máximo duas horas).
Peço desculpas pelo transtorno.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor publicano em 18 Ago 2011, 18:05

Bom, depois de ler o que foi dito desde ontem, juntando com certas coisas que andei matutando de manhã em casa, e vendo o setup de uma possível máfia dos Lannisters na primeira página... pensei assim, são muitos personagens contra e mais ou menos do mesmo lado, embora talvez por motivações diferentes, mas levando em conta apenas o primeiro livro/a série: o velho Lannister, Cerci, Joffrey, Jaime, Mindinho, Meister Pycelle, O Cão, O Montanha, e não estou nem incluindo Tyreon apesar de Lannister, mas vai que ele é "vampiro".

Nesse cenário haveria margem pra alguns independentes, entre eles mas não considerando todos, claro, Lorde Vaerys "o Aranha", os irmãos Taergaryen, Lysa e Robin Arryn, Khal Drogo representando os Dothraki que na verdade estão impossibilitados de agir contra Westeros na primeira série, Renly Baratheon (do Conselho, o que é amante do cavaleiro que apanha do Montanha), talvez Mindinho fosse independente e não máfia, etc., cada um deles (mas não todos, óbvio) com suas condições de vitória similares ou idênticas às de um Sobrevivente... isso geraria um jogo bem cauteloso, típico da intriga de Game of Thrones. Talvez haja também uma maçonaria, cairia bem nessa linha cautelosa...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Kinn em 18 Ago 2011, 18:21

Ou culto, que alguns apontaram que deve existir com certeza.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Darin em 18 Ago 2011, 18:49

Eu acho difícil ter culto...

Os Starks nunca trairiam a si mesmo

E exatamente o que justificaria o recrutamento?

Se fosse no segundo livro, a Daenerys até faria sentido... Ou então forçando a barra fortemente, o culto seria alistar as pessoas para a muralha... Mas a muralha é neutra em relação ao trono de ferro e toda a política...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Batata em 18 Ago 2011, 19:15

Frost escreveu:Esclarecendo o não envio da MP: Provavelmente minha internet está com algum problema, pois eu havia, em tese, enviado, já que documentei no meu arquivo .doc que todas as mps haviam sido enviadas, mas isso não se mostrou real quando eu olhei o log de mensagens enviadas aqui na spell. Achei estranho, mas já resolverei isso assim que chegar em casa (em no máximo duas horas).
Peço desculpas pelo transtorno.


Sem problemas, essas coisas acontecem!
Problema resolvido, vamos ao jogo...

Darin escreveu:Eu acho difícil ter culto...

Os Starks nunca trairiam a si mesmo

E exatamente o que justificaria o recrutamento?

Se fosse no segundo livro, a Daenerys até faria sentido... Ou então forçando a barra fortemente, o culto seria alistar as pessoas para a muralha... Mas a muralha é neutra em relação ao trono de ferro e toda a política...


Pessoalmente acho que faz muito sentido os personagens da muralha serem vistos como cultistas. Pelo que conheço do cenário, eles tem uma grande tendência a se considerarem independentes do que acontece no resto dos reinos, e o recrutamento combina muito bem com o mecanismo utilizado pelos cultistas.
Avatar do usuário
Batata
 
Mensagens: 324
Registrado em: 03 Set 2007, 13:58
Localização: Viña del Mar - Chile

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor leo em 18 Ago 2011, 19:55

eu acho que é mais plausivel um culto que uma máfia. Pelo menos para funcionalidade do jogo, para demorar mais. Essa é minha opnião sobre a mecanica.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Assumar em 18 Ago 2011, 21:36

Filho, nós somos mais de 20 jogadores. Se tiver apenas uma morte à noite e um linchamento de dia, o jogo beira dez dias (em termos de jogo). Você acha mesmo que o Narrador, num jogo tão grande, ia tentar estendê-lo ainda mais? E que isso se daria pela exclusão do grupo mafioso?

:doido:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor atimas em 18 Ago 2011, 21:45

Olá, desculpem a demora, o sono e o trabalho dominaram meu ser de ontem pra hoje,
só consegui chegar agora, mas tenho que tentar ler tudo que vocês já discutiram até o momento, pra mim interar e porque eu não conheço tanto o tema, só os poucos episódios da série que consegui acompanhar.
Enfim, qualquer coisa chamem que to aqui, vou pesquisar pra tentar ser mais util, e em um primeiro dia, é a noite que sempre nos traz melhores esclarecimentos mesmo, de qualquer forma.
Avatar do usuário
atimas
 
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Out 2008, 09:42
Localização: Uberlândia - MG

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron