Máfia Game of Thrones - Vitória da Máfia II

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor leo em 17 Ago 2011, 19:21

bom, começou. não conheço o tema mas vou assistir a série.

Pelo o que conheço do tema, além do que o mestre falou, espero, a presença de várias facções.

Espero ter a cidade, uma máfia, possivel culto e possivel maçonaria, além de um sk.

Sobre três mortes acho que será dificil ter todas as noitas isso, mas não discarto alguém com arma paranoica, ou um medroso ir para atrás de uma mafioso, não acho que será regra muitas mortes.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Kinn em 17 Ago 2011, 19:36

Opa, só assisti a série, mas estou aqui.
Não tenho mais a acrescentar das teorias que foram ditas. Parecem todas viáveis.

O Publicano disse que está sem PC, mas vai aparecer, mesmo que de forma limitada.

E eu disse a ele que estar sem PC o torna lurker e automaticamente mafioso nesse caso :haha:
(realmente preciso conter meu espírito linchador; na alex kidd só linchei cidade inativo nessa fúria)
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor publicano em 17 Ago 2011, 19:56

Kinn escreveu:Opa, só assisti a série, mas estou aqui.
Não tenho mais a acrescentar das teorias que foram ditas. Parecem todas viáveis.

O Publicano disse que está sem PC, mas vai aparecer, mesmo que de forma limitada.

E eu disse a ele que estar sem PC o torna lurker e automaticamente mafioso nesse caso :haha:
(realmente preciso conter meu espírito linchador; na alex kidd só linchei cidade inativo nessa fúria)


Bom, eu tento aparecer todo dia na Spell mesmo sem micro. Eu sou obrigado a isso por razões profissionais.... enquanto checo meu email checo a Spell :aham: pelo menos VC MESMO VIU meu computador quebrado, hj lá em casa, né?

E vc tem mostrado mesmo um instinto assassino. Lembre que aqui é um Jogo de Tronos de Filhos da Puta, ou seja, altamente incerto. Cuidado redobrado então...

Bom, eu vi a série toda de uma vez só (espero terminar pra ver tudo de vez, quase sempre, exceto True Blood) e estou a revê-la por agora. Não li os livros, folheei os RPGs do tema e JOGUEI O JOGO DE TABULEIRO... sendo MISERAVELMENTE ESMAGADO NELE. :triste:

Esse jogo de tabuleiro me lembra uma coisa que não foi exatamente citada até agora nas teorias de composição da cidade: os WILDINGS, os selvagens de além da Muralha, eles são uma força a se pensar, existem coadjuvantes wilding na série e no board game, a horda wilding vai aumentando de força a cada rodada e pode explodir a qualquer momento atacando TODAS AS CASAS NOBRES (no jogo eram Lannisters, Stark, Baratheon, Greyjoy e a que eu joguei que era obscura pra mim, tanto q não lembro o nome, é pouco citada na série da HBO).

Por isso talvez os Wildings possam ser uma máfia, ou um SK, sei lá... pode ser que os Caminhantes Brancos sejam o SK e os Wildings máfia. Vai saber, primeiro dia é tudo nebuloso. E como o KINN gosta de reparar os LURKERS, convido ele a prestar atenção em quem não postar no primeiro dia! Muita gente e vc pode passar em branco! Eu faria isso com mais presteza se tivesse com computador em casa, assim que der vou fazer minha tabelinha e guardar no email... se as zilhões de pessoas que falam comigo qdo entro online me deixarem em paz eu faço isso.

É um saco mesmo estar aleijado ciberneticamente logo quando começa a máfia que eu mais queria jogar.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor WillDice em 17 Ago 2011, 20:26

:hum:

Sei não, Publicano, não levo muita fé nos wildlings ou nos white-walkers como personagens. Sim, no tabuleiro eles podem invadir o resto do reino, pois isso é uma grande possibilidade... lá pelo terceiro livro da série. Aqui se parece focar mais nas intrigas na capital, o que realmente acontece no primeiro livro/temporada da série. De wildlings temos o quê, aquele bando que ataca o Bran na floresta, e...?



Ah, e a outra casa do jogo de tabuleiro seriam os Tyrell. É dessa casa a noiva de Renly quando este decide se tornar o novo rei após a morte de Robert.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Bruno Pellegrino em 17 Ago 2011, 20:40

Eu não conheço nada do tema, nunca li nenhum dos livros e não assisti a serie do hbo. E não vou assistir agora, a não ser que o hbo reprise os episodios desde o inicio o que mesmo que aconteça não me ajudaria no jogo ja que geralmente é um episodio por semana. Vou ter que me virar com as wikis da vida, como a que o Frost postou no inicio.

Sendo assim não tenho o que comentar sobre a relação do tema com o jogo em si agora, no que envolve a formação das façções. Levando-se em consideração so o jogo e seu numero de jogadores, a mafia não deve ter menos de 4 integrantes, sendo o mais provavel que sejam 5 (talvez 4 + 1 traidor). Outra hipotese é que sejam 2 mafias com 3 integrantes cada ou uma delas com 2 e outra com 3. Vi o pessoal comentando que o tema favorece a formação de varias façções e que a presença de 2 mafias seria bem viavel, alem disso o Frost ja utilizou 2 grupos mafiosos na mafia Jogos Mortais (a unica dele que joguei). Ou seja, não seria algo inedito para ele.

O sk tambem deve estar presente, normalmente jogo com muitos jogadores tem mais gente com ações de morte. Alem disso, o pessoal especulou que o tema permite a presença desse papel. Culto tambem parece bem possivel, levando-se em consideração a natureza do tema com varios grupos rivais que foi comentado aqui. So tomem cuidado com a paranoia psicotica em relação ao culto, pois isso sempre ferra a cidade e beneficia a mafia.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Iuri em 17 Ago 2011, 20:48

Sei lá, eu acho que os whitewalker encaixam bem como SK. Tinha pensado inicialmente na daenerys, mas isso de ter uma segunda máfia com ela faz sentido (culto eu não sei não... até diz que tem gente em Westeros que brinda em segredo ao verdadeiro rei exilado, mas não acho que isso seja o suficiente para caracterizar um culto neste jogo. Apesar de que, depois que ela saiu peladona das chamas com os dragões no ombro, eu seguiria ela pra qualquer guerra :aham:), até porque vai ser preciso sim algumas mortes adicionais por noite, para compensar o numero de jogadores.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Sol em 17 Ago 2011, 20:59

A unica maneira do jogo ter uma máfia só, é lorde Tywin sendo GF. de outra maneira Tyrion e Cersei NUNCA trabalhariam juntos.
A Cersei detesta o Tyrion e este não tem nenhum carinho em especial pela irmã.

Darin escreveu:Duvido muito que tenha o Viserys porque ele já teria morrido nessa época

E claro que você se lembra que o Ned Stark também morreu né? Alias, decapitado a mando o Rei Joffrey nas escadas do septo de Baelor.
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Kinn em 17 Ago 2011, 21:03

publicano escreveu:Bom, eu tento aparecer todo dia na Spell mesmo sem micro. Eu sou obrigado a isso por razões profissionais.... enquanto checo meu email checo a Spell :aham: pelo menos VC MESMO VIU meu computador quebrado, hj lá em casa, né?


Minha mente paranoica não excluiria a possibilidade de você ter deixado ele quebrar para poder virar mafioso. Ou alguma combinação nesse sentido.

Vou fazer uma contagem de posts no tópico então.
Quanto menos posts mais suspeitos. :haha:
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Darin em 17 Ago 2011, 21:06

Eu falo isso baseado pelo próprio tópico inicial. Nele diz que a Daenerys vai reconquistar o trono de Westeros. Isso ficou mais forte só depois da morte do Viserys. Se fosse o caso, se refeririam aos Targaryen como um todo.

O Viserys morre antes da metade do livro. Pelas informações, a máfia acontece bem próximo a morte do Robert, quando o Ned descobre que o Joffery é bastardo.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor stinger957 em 17 Ago 2011, 21:11

Os whitewalkers são de fato um bom chute, mas pelo menos no primeiro livro eles só incomodam o pessoal da Muralha ao norte...

Eu chutaria que o SK é o Littlefinger.
Imagem
stinger957
 
Mensagens: 176
Registrado em: 24 Set 2010, 11:53

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Assumar em 17 Ago 2011, 21:13

Olá pessoal. Uma máfia muito grande e, portanto, muitas mortes ocorrerão.
Além disso, há muitas configurações possíveis: mais de uma máfia, SK, culto. Há a possibilidade de alguns grupos recrutarem como a própria máfia e a maçonaria.
Não conheço nada sobre o tema. Terei que pesquisar.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor publicano em 17 Ago 2011, 21:15

Kinn escreveu:
publicano escreveu:Bom, eu tento aparecer todo dia na Spell mesmo sem micro. Eu sou obrigado a isso por razões profissionais.... enquanto checo meu email checo a Spell :aham: pelo menos VC MESMO VIU meu computador quebrado, hj lá em casa, né?


Minha mente paranoica não excluiria a possibilidade de você ter deixado ele quebrar para poder virar mafioso. Ou alguma combinação nesse sentido.

Vou fazer uma contagem de posts no tópico então.
Quanto menos posts mais suspeitos. :haha:



Só falta vc dizer que o segundo computador da casa de minha mãe tá com dificuldades de ligar pq eu estou sabotando ele pra me fazer lurkar e ser portanto mafioso.

Vim pra cá ver o começo da máfia, levou meia hora pra ligar, cortesia da lei de Murphy, embora já estivesse assim. Vai ficar ligado até eu ir embora, do jeito que está...


Mas sim, eu não quis dizer menos posts mais suspeitos e sim quem dá realmente menos as caras, ou quem só fala corroborações, saca? Vc que toda noite pode vir aqui e fazer uma boa análise dá uma olhada nisso por mim.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor MVerde em 17 Ago 2011, 21:40

Conheço um pouco do tema, vi a série e olhei algumas coisas do livro.

Creio que possa existir duas máfias, não sei se cabe um SK. O Frost já usou duas máfias em seus jogos e convenhamos esse tema tem espaço pra duas máfias tranquilamente.

Não vou aparecer tanto nesse primeiro dia, são muitos jogadores e até agora o que foi dito é bem próximo do que eu imagino. Quando ver algo digno de nota eu dou meus pitacos.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Kinn em 17 Ago 2011, 21:48

Assim, você está praticamente confessando :haha: :doido: :rolando: :linguinha:
===

Eu nunca joguei uma máfia com duas facções de máfia. Se esta for o caso será um fogo cruzado danado. Com sorte os mafiosos se matam entre si na primeira noite e a cidade sai (mais ou menos) intacta.

Duas mafias + SK será tenso. :blink:

Se forem mesmo 7 anti-cidades, então deve ser uma máfia com 4 e outra com 3 + potencialmente o SK. Bem provável termos vigilantes na figura dos lobos atrozes.

Fora os já citados antes , prováveis RC de cada família...
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Kinn em 17 Ago 2011, 21:49

DaMN
O Mverde invadiu meu teasing no Publicano.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron