Máfia Game of Thrones - Vitória da Máfia II

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor WillDice em 18 Ago 2011, 21:47

Darin escreveu:Eu acho difícil ter culto...

Os Starks nunca trairiam a si mesmo


Sansa traiu... Mentiu sobre a irmã para agradar ao príncipe; e mais pro fim, contou à rainha o que ouviu que o pai pretendia fazer. Se arrependeu depois, mas aí já era tarde...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Hyphaxz em 18 Ago 2011, 22:02

Bom nao sei se vcs só viram a serie ou leram os livros , mas no livro o motivo da Sansa é um pouquinho mais profundo que isso , na serie pareceu que ela era só uma garotinha mimada , mas nao é bem assim

E no fundo a Sansa é uma das Starks que mais luta , e consequentemente sofre ...
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Darin em 18 Ago 2011, 22:18

Exceto que o willdice só leu os livros e não assistiu a série xD

Mas eu reitero, duvido que os stark conscientemente entrem para um culto, estilo o culto dos conselheiros do rei, como foi proposto. Primeiro porque não faz muito sentido na história...

Se tem culto, como eu disse, é a galera da muralha...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor WillDice em 18 Ago 2011, 22:19

Hyphaxz escreveu:Bom nao sei se vcs só viram a serie ou leram os livros , mas no livro o motivo da Sansa é um pouquinho mais profundo que isso , na serie pareceu que ela era só uma garotinha mimada , mas nao é bem assim

Não. Ela é também iludida e sonsa. Sério, ela achava o filho-da-mãe Joffrey como o ideal de nobre príncipe galante, mesmo depois daquele dia, na beira do rio...

E no fundo a Sansa é uma das Starks que mais luta , e consequentemente sofre ...

Sim. Só fica atrás pro grande senhor seu pai, pra forte mulher que é sua mãe, pro Robb rei do norte e pra Arya aprendiz de assassina, em termos de luta. Ainda ganha do Bran aleijado e pro Rickon bebezão :haha: . Palmas para ela!

E isso que não falei do Jon 'lorde' Snow e do tio Benjen o maior dos patrulheiros do norte!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Kinn em 18 Ago 2011, 22:30

Esse pessoal que sabe dos livros :pidao: :parede:
Ainda vou procurar pra ler...
Só não podem fazer spoilers. De resto, as informações estão ótimas pra traçarmos primeiras teorias.

Possível 2 máfias, possível SK e com certeza vigilante. Então podemos ter uma noite com até 4 mortes se todos com poderes de morte de facções diferentes estiverem vivos para agir na mesma noite.

Possibilidade de culto (e/ou maçonaria quem sabe?)
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor stinger957 em 18 Ago 2011, 22:38

Se tiver maçonaria, devem ser os black brothers da muralha do norte... São a única facção de "mocinhos" que se encaixaria nesse papel
Imagem
stinger957
 
Mensagens: 176
Registrado em: 24 Set 2010, 11:53

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Kinn em 18 Ago 2011, 22:48

Eu ainda não saco direito a diferença entre um e outro... sempre vejo a maçonaria como mocinha e culto como vilões, embora saiba que culto é independente. Já notei que a maçonaria pode não recrutar a depender do jogo e culto sempre recruta. Mas isso deve ser pq quando comecei a ler máfia foi a série mafia no escuro onde cada um é de uma facção diferente, ou a durarara onde não tinha cidade, mas facções cultistas para todos os lados.

Então só vi praticamente jogo onde culto é norma ou não existe.
Se tiver aqui, será a primeira vez que verei um (idem 2 máfias). :hum:
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor WillDice em 18 Ago 2011, 23:03

Até "segunda máfia" está listado como Independente no guia de papéis...

Na prática, Culto é uma Máfia que recruta ao invés de matar; por isso, tende a começar com menos pessoas (às vezes só um). Ganham se todos os vivos forem cultistas.

Já Maçonaria são cidadões que podem conversar fora do tópico; ainda são parte da Cidade. Maçonaria recrutadora é uma variante em que o grupo aumenta, mas eles ainda ganham junto com a cidade, não precisam recrutar todos.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Darin em 18 Ago 2011, 23:28

Há a possibilidade de cidadãos se comunicando fora do jogo... Não seria bem uma maçonaria, mas seria fora disso... Considerando só o primeiro livro, isso poderia ser possível através dos mestres e seus corvos mensageiros... Não sendo uma maçonaria recrutadora...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Batata em 18 Ago 2011, 23:36

Darin escreveu:Há a possibilidade de cidadãos se comunicando fora do jogo... Não seria bem uma maçonaria, mas seria fora disso... Considerando só o primeiro livro, isso poderia ser possível através dos mestres e seus corvos mensageiros... Não sendo uma maçonaria recrutadora...


Improvável, já que o narrador disse que não teríamos mecânicas novas...
Avatar do usuário
Batata
 
Mensagens: 324
Registrado em: 03 Set 2007, 13:58
Localização: Viña del Mar - Chile

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Darin em 18 Ago 2011, 23:42

mas isso não seria bem uma mecânica nova...

Sim uma maçonaria já fechada.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Kinn em 18 Ago 2011, 23:43

Mas na série, todas as grandes casas usam corvos. Só quem não usa é o núcleo Targerys, Khal Drogo e cia.
Se assim fosse, cada membro de uma família maior da série poderia fazer isso.
Só quem não faria isso (já que a mafia já conversa fora de tópico naturalmente) seriam os independente - e isso seria uma pista para identicá-los, já que seria o personagem isolado.

Acho que se tem corvos, deve ser uma mecânica limitada - ou pelo menos deveria ser assim, já que quando a guerra começa, o povo fica visando os corvos alheios para impedir comunicação entre as partes.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Talizrrou em 19 Ago 2011, 00:25

juntando essas teorias (kinn / darin) então a maçonaria ficaria tipo entre os líderes das casas que são do bem? sem chance de aumentar?

será que tem realmente algum tipo de mecânica com corvos aqui? pq, já que não tem mecãnicas novas, essa coisa dos corvos fica meio furada, ainda que seja pra compor uma maçonaria fechada, tem várias alternativas pra maçonaria, o pessoal da muralha (que pra mim ta mais pra maçom do que pra culto), os stark, nãolembromaisquemagora... não precisaria envolver corvos, a não ser que seja só fluffy... a não ser que vcs saibam algo mais? :hmmm:
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Iuri em 19 Ago 2011, 01:00

Eu só sei que a minha MP, pelo menos, não faz nenhuma referencia a corvos.
Acho que as especulações que tinham que ser feitas já o foram. Podemos aproveitar essa sexta dando uma sondada nos jogadores, não acham? (e Frost, vê se lembra de botar os horários de fim de período no título do tópico).

Vou começar pela Taliz, já que ela chegou atrasada:
0) O que sabe sobre o tema? (ja respondida)
1) O que achou do seu personagem? Gostou do papel que recebeu?
2) Como pretende ser útil à cidade?
3) Apenas pelo que foi discutido aqui neste primeiro dia, já tem alguem na lista de suspeitas?

Se quiser pode passar a bola para alguem depois.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Sol em 19 Ago 2011, 01:32

Uma segunda máfia é exatamente igual a primeira. Ganha quando for maior ou igual, em número, ao resto. Se comunicam por fora

Um culto é uma organização que visa controlar os linchamentos. quanto mais pessoas no culto mais fácil votar em galera. O culto ganha quando tiver metade mais um de pessoas totais. Se comunicam por fora

Uma maçonaria é parte da cidade. Pode aumentar ou não. A vantagem da maçonaria é combinar ações noturnas, e combinar linchamento. pode se comunicar por fora.

---
Um culto muralha até que seria legal, vejam que qualquer um pode jurar fidelidade a patrulha da noite (exceto mulheres) e como uma facção independente eles estão pouco se phod&ndo pro que acontece no sul.

MAs nao acredito realmente na sua existencia.

O mais possivel pra mim são duas máfias e tvz um sk
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron