Máfia Game of Thrones - Vitória da Máfia II

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Game of Thrones - Vitória da Máfia II

Mensagempor Frost em 13 Ago 2011, 17:11



Máfia Guerra dos Tronos

“— Em nome de Robert da Casa de Baratheon, o Primeiro do seu Nome, rei dos Ândalos e dos Roniares e dos Primeiros Homens, senhor dos Sete Reinos e Protetor do Domínio, pela voz de Eddard da Casa Stark, Senhor de Winterfell e Guardião do Norte, eu o condeno à morte — E ergueu a espada bem alto sobre a cabeça.”


Westeros, região dos sete reinos. Sede de grandes conflitos desde tempos há muito esquecidos.
No passado, os sete grandes reinos que compunham o continente viviam em constantes batalhas. E, como se sabe, grandes batalhas apenas terminam quando uma maior tem início.
Foi o que aconteceu quando a Casa Targaryen, detentora do controle de criaturas colossais, os dragões, varreu todo reinado, unificando as terras, regidas sob o comando do Rei que se tornou: "O Conquistador".
Os tempos passaram. Os sete reinos conheceram muitos reis da Casa Targaryen. Alguns eram exímios governantes e adorados pelo povo... Outros eram tiranos, cruéis e ambiciosos.
Era o caso do Rei Aerys II Targaryen, mais conhecido como "O Rei Louco".
Seu governo foi o último de sua Casa, sendo exterminado após uma Guerra Civil...


Tudo começou quando o filho de Aerys, Rhaegar, raptou uma jovem de uma importante Casa em Westeros, Lyanna Stark.
Em protesto, seu pai, Rickard, e seu irmão mais velho, Brandon Stark, marcharam até o próprio rei, demandando um confronto direto pela libertação da jovem.
Desafiado, o rei ordenou que ambos fossem mortos queimados pelas chamas que simbolizavam a força dos Targaryens. E assim ocorreu.
Após a notícia do ocorrido, Robert Baratheon, que sempre amara Lyanna, juntou-se ao filho mais novo de Rickard, Eddard, e ambos levantaram suas bandeiras contra a opressão de Aerys II.
As carras Stark, Baratheon, Tully e Arryn se uniram na rebelião, enquanto as casas Tyrell e Martell encontravam-se ao lado de Targaryen.
Durante os eventos ocorridos na "Batalha do Tridente", Robert Baratheon matou o príncipe Rhaegar Targaryen, alterando o rumo da batalha.
Contudo, o fator definitivo para o fim do conflito foi a traição da casa Lannister que, muito embora estivesse aliada a Casa Targaryen, atacou seus soldados enquanto Jaime Lannister, da própria guarda real, matou seu suserano, Aerys II, pelas costas. Esse evento fez com que ele fosse posteriormente consagrado com o título de Regicida.
Com a capital, Porto Real, tomada pela rebelião, não havia escapatória para os membros restantes da Casa Targaryen que, juntamente com os filhos menores de Rhaegar, foram brutalmente assassinados, sendo que apenas duas crianças menores conseguiram escapar para longe.
Após o fim do conflito, Lyanna foi encontrada morta e Robert Baratheon casou-se com Cercei Lannister, tomando assim o Trono de Ferro dos Sete reinos. Para muitos dos apoiadores da Casa Targaryen, todo esse evento ficou conhecido como A Guerra do Usurpador.


====================================================


Boa tarde a todos vocês. Espero que estejam dispostos a jogar mais essa máfia que, fugindo do padrão das minhas últimas máfias, será uma máfia comum, sem mecânicas mirabolantes, questões interpretativas, mapas e coisas do gênero.
Ela terá como tema o livro (e posteriormente uma série) que mais prendeu minha atenção durante o ano. A Crônica do Gelo e do Fogo: A guerra dos Tronos.
Esse livro, primeiro de uma série de sete livros, trata de um tema "low fantasy" ambientada no continente fictício de Westeros, palco de uma série de guerras e conflitos políticos.
É um livro muito interessante que foge do padrão fantástico, uma vez que não há um grande vilão que ameaça toda existência, não há um Sauron ou anel a ser destruído e nenhum personagem é uma manifestação da perfeição, sendo que todos possuem suas caracteríscas boas e ruins.
Não obstante, o livro não apresenta apenas um protagonista, mas vários. Todos eles com pontos de vistas e de lados diversos. Isso torna essa máfia um jogo não do bem contra o mal, mas um jogo meramente de interesses.

Quanto a mecânica, não haverá nada mirabolante, como dito. Todos os personagens terão poderes ou características normais (sendo que haverá cargas para os poderes mais fortes). Logo, nada será fora do comum por aqui.

As regras do jogo você confere aqui.

No mais, gostaria que as inscrições e dúvidas fossem por MP e espero que se divirtam.

====================================================


INSCRITOS:
:seta: Joshua Crow - Morto
:seta: Noara_Fox
:seta: Atimas - Morto
:seta: Talizrrou - Morto
:seta: Sol - Morto
:seta: Hyphaxz - Morto
:seta: Xuuh - Morto
:seta: Bruno Pellegrino - Morto
:seta: Phoenix - Morto
:seta: Aluriel de Laurants - Morto
:seta: MVerde - Morto
:seta: Darin - Morto
:seta: Eltar - Morto
:seta: Ferdineidos - Morto
:seta: Willdice - Morto
:seta: MagoCego - Morto
:seta: Iuri - Morto
:seta: Stinger 957 - Morto
:seta: Batata - Morto
:seta: Kinn - Morto
:seta: Publicano - Morto
:seta: Assumar - Morto
:seta: Leo

Suplentes:
:seta:
:seta:
:seta:
(...)

Central de ajuda sobre o tema
====================================================
Editado pela última vez por Frost em 28 Set 2011, 23:49, em um total de 28 vezes.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [ENVIANDO MPs] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Frost em 17 Ago 2011, 15:14

====================================================

"Escrevo às pressas os atuais eventos, pois esta singela carta não poderá deixar essa torre em Vila Velha com atraso. O que está prestes a ocorrer, se é que não teve início, é algo que desafia o conhecimento de muitos meistres e historiadores de Westeros.
Fontes confiáveis alertaram que Eddard Stark, agora Mão do Rei, investiga a morte de seu antecessor, Jon Arryn. Sabe-se que o motivo está ligado a própria disputa sobre aquele de deverá se sentar sobre o Trono de Ferro.
Não obstante, uma verdade inconveniente para alguns, porém no mínimo intrigante para todos, diz respeito à Filha da Casa dos Dragões, que, exilada há muitos anos, estaria em processo de retorno ao continente para reinvindicar o que lhe seria de direito.
Parece que Porto Real enfrenta uma série de conflitos internos, mas a situação ainda poderá ser agravada se as intenções da Casa Targaryen revelarem-se verdadeiras.
Os próximos dias muito provavelmente serão decisivos para o futuro dos Sete Reinos, mas é certo que os corvos levarão os acontecimentos para todos os lados, sendo talvez, nem mesmo limitados pela Muralha."


Os corvos voam, interesses entram em jogo e, em Porto Real, todos vocês se preparam para um grande conflito. Um conflito que não será realizado por grandes exércitos ou mesmo pelo choque singular de metal contra metal, mas principalmente pela astúcia de poucos, capazes de influenciar muitos.
E agora começa o jogo dos tronos, no qual ou você ganha... ou morre.


Quem, ao final, sentará no Trono de Ferro?

Imagem


O dia seguirá até 19/08/11 às 23:00h.

====================================================
Editado pela última vez por Frost em 17 Ago 2011, 15:21, em um total de 1 vez.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Hyphaxz em 17 Ago 2011, 15:17

Longa vida ao Rei Robert !!!

( só passando pra dar um alo !!!) :haha:
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Iuri em 17 Ago 2011, 15:20

Yay começou!
Comecei a ler o primeiro livro semana passada, mas não acho que conhecedores do tema vão fazer falta nessa máfia. Acho que toda spell deve ter assistido GoT já :P
Máfia composta por lannisters, littlefinger e o eunuco lá, e SK como a daenerys? É o que eu chutaria baseado nesse post do frost. Imagino que o SK vai estar bem bombado (usando poderes de dragões, quem sabe?), pra ter alguma chance em um jogo com tanta gente.
Bom jogo a todos!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor ferdineidos em 17 Ago 2011, 15:28

Rá, primeira máfia que manjo do tema.

Bom, fácil deduzir que os Lanninsters devem ser de uma máfia e os Targeryen devem fazer parte de outra (talvez um culto?). De qualquer forma tem gente pra cacilda jogando (23 pessoas) então os anti-cidade seriam quantos? 7?

Levando em conta que Lannister é máfia e Targeryen outra máfia (ou culto) teríamos provavelmente 5 lannister (O pai - que tem pinta de godfather, o jaime, o tyrion, a cercei, e talvez o filho da cercei (que esqueci o nome)), assim sobraria para os Targeryen 2 que seriam o irmão e a irmã.

O que acham?

Pós post do Iuri.

Tinha me esquecido do mindinho. Esse tem pinta de traidor

O eunuco no livro é um caso a parte, ele meio que corta pra todos os lados.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor MagoCego em 17 Ago 2011, 15:42

O que eu acredito é:

Os Lannister como mafia. Como o ferdineidos citou. Quero adicionar aqui o cão de caça, mas ficaria uma máfia com 6. (5)

Os Targeryen. A irmã, o irmão, e aquele cara banido e o Drako. (é, não lembro do nome de todos). (4)

Provavelmente os maçons seria a familia do borom...ops, do ned stark.

Como independentes ou culto, acho que teríamos os conselheiros.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor MagoCego em 17 Ago 2011, 15:43

Esqueci de fazer um comentário. O provável é que sejam 3 mortes por noite.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor WillDice em 17 Ago 2011, 15:58

Oh, como é bom jogar de novo :)

Sem muito tempo pra falar agora. Concordo com os suspeitos de serem máfia.
Levando em conta que Lannister é máfia e Targeryen outra máfia (ou culto) teríamos provavelmente 5 lannister (O pai - que tem pinta de godfather, o jaime, o tyrion, a cercei, e talvez o filho da cercei (que esqueci o nome)), assim sobraria para os Targeryen 2 que seriam o irmão e a irmã.

Pai = Tywin; Filho da Cersei = Joffrey.

Comecei a ler o primeiro livro semana passada, mas não acho que conhecedores do tema vão fazer falta nessa máfia. Acho que toda spell deve ter assistido GoT já

Por incrível que pareça, eu só assisti um episódio até agora. Da série, só conheço por ter lido os dois primeiros livros... :P
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Sol em 17 Ago 2011, 16:15

Jogo começou! Boa!

MagoCego escreveu:Os Targeryen. A irmã, o irmão, e aquele cara banido e o Drako. (é, não lembro do nome de todos). (4)

Irmã =Daenerys, irmão = Viserys, cara banido= Jorah Mormont, marido= Kahll Drogo


No mais concordo com duas máfias e tvz um culto (sendo esse os membros do pequeno conselho)
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Darin em 17 Ago 2011, 16:24

Khal Drogo e Mormont junto a Daenerys. Duvido muito que tenha o Viserys porque ele já teria morrido nessa época.

Mas em Game of Thrones não tem muito bem certo quem é do bem ou não... Não duvidaria nada de que a Sansa pudesse estar do lado da máfia ou que o Tyrion fosse cidade, dependendo da forma como o Frost pensou no jogo...

Mas dá para ter uma só máfia sim. Joffrey, Jaimer, Cercei, Tywin, Cão de Caça, Mindinho, Tyrion e Meistre Pyrcelle. São 8 personagens importantíssimos que com certeza estão no jogo.

Tem muito mais gente fdp tbm. Se tiver algum Frey, por exemplo, deve ser um sobrevivente, que vai ficar do lado de quem tá ganhando, como sempre...

A história é bem vasta, apesar de terem 23 pessoas, não faltam Rcs...

Dos Starks, os mais prováveis são: Ned, Catelyn, Robb, Bran, Arya, Sansa;faz sentido ter o Theon Greyjoy. e se tiver alguém da muralha, Jon Stark e Sam Tarlly.

Tem o Robert, talvez o filho ferreiro dele...

O Varys que é bem traira e pode até ser da cidade.

24 pessoas, nas minhas contas.

Como jogo de máfia é um jogo onde tem muita subjetividade do mestre, Alguns dos personagens que coloquei como máfia podem ser cidade, e a própria daenerys pode ser da cidade tbm... Com alguma condição especial de ganhar o jogo onde o robert tem que morrer, sei lá...

Esse foi o apanhado rápido que fiz sobre o que lembro do tema, se mais alguém quiser adicionar alguma coisa...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor WillDice em 17 Ago 2011, 16:39

Já que estão falando tanto de personagens, uma referência visual:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Eltar em 17 Ago 2011, 16:59

Legal essa imagem, já que não conheço nada da série.
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor MagoCego em 17 Ago 2011, 17:02

Obrigado por corrigir e citar pra mim Frost!

E muito boa essa imagem willdice!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor stinger957 em 17 Ago 2011, 17:41

Opa, começou! Conheço bem até o tema, li o primeiro livro e estou na metade do segundo!

Já colocaram as ideias que eu tive, e estou disposto a acreditar que a máfia é composta por Lannisters + Targaryens como culto... Littlefinger e Varys eu colocaria como independentes, já que eles só parecem ajudar aqueles que estão alinhados com os interesses próprios deles e são possuidores exemplares de Chronic Backstabbing Disorder (isto é, podem trair qualquer um a qualquer momento).

São 23 jogadores, então dá pra chutar uns 7-8 anti-cidades caso haja a formação clássica (i.e. só uma máfia). Uma lista possível, com os antagonistas mais proeminentes e que provavelmente estão na máfia:

- Littlefinger
- Varys
- Cersei Lannister
- Jaime Lannister
- Tyrion Lannister
- Daenerys Targaryen [culto]
- Khal Drogo [culto]
- [vago]

Tem muitas opções pra esse último, já que não faltam coadjuvantes de destaque pra preencherem esses opositores: Jorah Mormont, Pycelle, Sandor Clegane, Tywin Lannister, Joffrey Lannister, Bronn...

Do lado dos bonzinhos, consigo lembrar desses aqui de mais importantes:

- Ned Stark
- Catelyn Stark
- Robb Stark
- Sansa Stark
- Jon Snow
- Arya Stark
- Bran Stark
- Theon Greyjoy
- Robert Baratheon
- Renly Baratheon
- Lysa Arryn
- Robert (Robin) Arryn

Aí tem doze, tem espaço para mais três ou quatro coadjuvantes de peso (mestre Luwin, Sir Rodrik, algum dos lobos atrozes, etc.).

Essas são as minhas opiniões iniciais. Talvez tenha duas máfias distintas, mas não acho que essa possibilidade seja muito viável: o Frost disse que não ia inovar muito, e colocar mais de duas facções é mexer bastante com as mecânicas mais ba´sicas do jogo.
Imagem
stinger957
 
Mensagens: 176
Registrado em: 24 Set 2010, 11:53

Re: [DIA I] - Máfia Game of Thrones

Mensagempor Joshua_Crow em 17 Ago 2011, 18:50

Começou. Blz, vou começar minha maratona. Depois de terminar de ver a série, posto melhor XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron