MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA VENCE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA VENCE

Mensagempor Emil em 04 Ago 2011, 23:33

Olá, vizinhança. Estou aproveitando o bafafá sobre o novo Homem-Aranha no universo Ultimate e o novo filme para abrir uma micromáfia que faz tempo eu quero experimentar: uma baseada um pouco no que eram as HQs do cabeça de teia nos anos 90, especialmente para os leitores brasileiros. Se você, como eu, cresceu lendo o Homem-Aranha, deve lembrar como era: devido ao atraso em relação ao mercado norte-americano, era possível ler no mesmo mês histórias completamente afastadas na cronologia oficial. O que era bem interessante, às vezes dava pra pular da volta dos pais do Peter direto pra morte do Harry Osbourne [citation needed].


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Enfim, eu lembro do Venom musculozão do Bagley, dos roteiros absurdos de furados das sagas, e da falta de internet que obrigava a gente a ficar torcendo pra ter na edição do mês decotes da M.J. ou da Gata Negra.

Imagem


Na outra mão, o que me move a abrir esta micro é o fato de que é uma mecânica que eu quero testar faz um tempinho. Não é inovadora, não é um teste para uma máfia que eu possa vir abrir mais tarde, nada disso. É só um palpite de que ela combina uma boa rodada noturna com bastante discussão diurna. Ou seja, ela vem na esteira da micromáfia Megaman X: se a cidade quiser ganhar, os cidadãos precisam contar com mais que os resultados noturnos. A parte fundamental é saber o que fazer com esses resultados.

Imagem


Então, se você gosta do assunto, acha que tem tempo para ser um jogador ativo, e quiser participar, por favor, inscreva-se!

São só cinco vagas, e uma para suplente:

Inscritos:

1- Iuri: Venom - Policial Paranoico
2- Kinn: Gata Negra - Policial
3- Hyphaxz: Kaine - Policial Insano
4- cigano: Carnificina - Máfia
5- Joshua_Crow: Homem-Aranha - Policial Ingênuo

Suplente:

1- publicano

Inscrições por m.p.

Antes que eu perca o link. As pesquisas para esta micro foram feitas neste site:

http://www.comicvine.com/spider-man/29-1443/

Há uma bela lista de aliados:

http://www.comicvine.com/spider-man/29-1443/friends/

E de inimigos:

http://www.comicvine.com/spider-man/29-1443/enemies/
Editado pela última vez por Emil em 18 Ago 2011, 00:44, em um total de 12 vezes.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90

Mensagempor Emil em 04 Ago 2011, 23:34

MPs:

Para Cigano:
SPOILER: EXIBIR
Da união de Cletus Kasady, e da cria do simbionte negro, nasce o Carnificina. Durante o dia o simbionte que vive na sua corrente sanguínea disfarça a sua aparência, e durante a noite vocês saem pra pintar a cidade de vermelho. Você é a máfia. Você age sozinho, e ganha quando sobrar só você e um cidadão em jogo. Mecanicamente, você tem o poder de matar um cidadão por noite. Envie-me por m.p. o nome de quem deseja matar.

Dica: todos os cidadãos são policiais, talvez você queira se disfarçar dessa maneira.

Imagem


Para Kinn:
SPOILER: EXIBIR
Ex-ladra de joias e obras de arte, você é Felicia Hardy, a Gata Negra. Você tem uma paixonite pelo Homem-Aranha, e está usando suas habilidades de invasão, furtividade e arrombamento, mais os recursos da sua firma de investigação para descobrir quem está por trás dos crimes recentes. Ou seja, você é policial. Durante a noite, você deve me mandar uma m.p. com o nome de quem deseja investigar, e eu responderei dizendo se o investigado é culpado ou inocente. Você é cidadã, e ganha quando todos os mafiosos forem linchados.

Imagem


Para Joshua_Crow:
SPOILER: EXIBIR
Você é Peter Parker, o garoto nerd do colégio que um dia foi picado por uma aranha radioativa e ganhou poderes similares ao de um aracnídeo. A duras penas você aprendeu que grandes poderes trazem grandes responsabilidades, e agora você sai às ruas combatendo o crime como o amigão da vizinhança, o Homem Aranha. Neste jogo, você usa o seu sentido de aranha descobrir quem são os criminosos. Ou seja, você é policial. Durante a noite, você deve me mandar uma m.p. com o nome de quem deseja investigar, e eu responderei dizendo se o investigado é culpado ou inocente. Você é cidadão, e ganha quando todos os mafiosos forem linchados.

Imagem


Para Hyphaxz:
SPOILER: EXIBIR
Você é Kaine, o clone do Homem Aranha que foi abandonado por causa da degeneração. Originalmente, você odiava Ben Reilly por achar que ele era o original, e adorava Peter Parker como um irmão, por achar que ele era o clone. Neste jogo você usa suas previsões do futuro – seu sentido de aranha degenerado – para investigar os moradores da cidade e punir os mafiosos com sua marca. Ou seja, você é policial. Durante a noite, você deve me mandar uma m.p. com o nome de quem deseja investigar, e eu responderei dizendo se o investigado é culpado ou inocente. Você é cidadão, e ganha quando todos os mafiosos forem linchados.

Imagem


Para Iuri:
SPOILER: EXIBIR
Você é Eddie Brock, o Venom. Durante muitos anos, você tentou destruir o Homem Aranha, até que um dia ele salvou sua ex-mulher da morte certa. Embora sempre reste algum ressentimento, você propôs um trégua, e agora você anda pela noite protegendo os inocentes e devorando o cérebro dos culpados. Enfim, você é policial. Durante a noite, você deve me mandar uma m.p. com o nome de quem deseja investigar, e eu responderei dizendo se o investigado é culpado ou inocente. Você é cidadão, e ganha quando todos os mafiosos forem linchados.

Imagem


Ações Noturnas:

Noite 1:
SPOILER: EXIBIR
Cigano: Mata Iuri.
Kinn: Investiga Hyphaxz: resultado inocente
Joshua_Crow: Investiga Cigano: resultado inocente
Hyphaxz: Investiga Cigano: resultado inocente
Iuri: Investiga Hyphaxz: resultado culpado


Noite 2:
SPOILER: EXIBIR
Cigano: Sem ação
Kinn: Investiga Joshua_Crow: resultado inocente.
Joshua_Crow: Kinn: resultado inocente.
Hyphaxz: Investiga Joshua_Crow: resultado culpado.


Noite 3:
SPOILER: EXIBIR
Cigano: Mata Joshua_Crow
Kinn: Investiga Cigano: resultado culpado
Joshua_Crow: Investiga Cigano: resultado inocente
Editado pela última vez por Emil em 18 Ago 2011, 00:42, em um total de 1 vez.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90

Mensagempor Emil em 05 Ago 2011, 18:28

Então, temos cinco inscritos, eu vou começar a enviar as MPs logo mais. Primeiro dia começa assim que todo mundo ler a MP, não é necessário enviar confirmação.

Como vocês podem ver, são só cinco pessoas no jogo, então não tenham medo de abusar do vote: sem linchamento. Essa é a dica da cidade, a máfia vai ter a dela também.

Por via das dúvidas, quantidade de votos necessários pra linchamento é:
5 vivos, 4 votos ((5/2 = 2,5) + 1= 3,5, arredonda para cima)
4 vivos, 3 votos
3 vivos, 2 votos.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90

Mensagempor Hyphaxz em 05 Ago 2011, 20:21

Mensagem lida e presente !!!

A decada de 90 foi uma das melhores do homem aranha , na minha opinião !!
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90

Mensagempor Iuri em 05 Ago 2011, 20:40

Começou já? (emil, não se esquece de colocar o prazo pro fim do dia).

Bom, considerando que tenha começado:
Gostei que o Emil ja cortou metade dos tipicos assuntos da cidade para o primeiro dia. Possiveis configurações: Cidade vs. SK (talvez tenha um independente em jogo tambem, mas isso não tem como discutir no primeiro dia); 2 mafiosos sem poder de matar a noite vs 3 cidadãos (tendo bastante a acreditar que seja esta segunda opção, já que aí se mostra uma candidata para a tal mecanica nova que o Emil anunciou no primeiro post). Possiveis cidadãos e mafiosos estão listadinhos ali nos links do primeiro post. O que poderia ser feito é a listagem dos personagens "mais provaveis", mas não acho muito produtivo. Sendo assim, acho bom já começarmos com pressão, já que é só o que nos restou a fazer :D

Sobre o tema em especifico: nos anos 90 eu não era muito colecionador de gibis (bom, eu colecionava tio patinhas), tinha só um exemplar do aranha (junto com um tpb do excalibur e um do super-homem logo após a sua morte completava minha coleção de comics da época, mas eu lia os x-men da mãe de um amigo :P ). Mas não acho que essa falta de conhecimento vá fazer falta, com o material de consulta disponivel...

Ah, e só para avisar que dessa vez eu pretendo ganhar (as ultimas máfias não foram muito favoraveis pra mim...).
Bom jogo a todos!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90

Mensagempor Kinn em 05 Ago 2011, 20:56

Poxa. Os links não foram muito uteis pra mim. Tem ali praticamente cada pessoa que encontrou o aranha.

Sorte que li os anos 90. Mas li falhado, compreendendo desde vários eventos dele com a gata negra, a volta do uniforme negro pre-venom, guerras secretas 2, super almanaque marvel 2, a morte do Ned Leeds e parei de ler quando as coisas com a MJ começaram a esquentar.

Quando volto a observar venom já existia, e li de fato a primeira aparição do Carnage e a saga Maximum carnage, que tinha até o jogo do supernes (difícil por sinal).

Depois disso leituras esparsas até parar de vez. Hoje não sei por onde vai.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90

Mensagempor Emil em 05 Ago 2011, 21:27

Oficialmente, o dia ainda não foi aberto, pois algumas mensagens ainda não foram lidas. Como eu disse, o dia começa quando todas forem lidas, mas, mal ae, eu esqueci de avisar pra vocês que eu aviso aqui no tópico quando o dia começar.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90

Mensagempor Joshua_Crow em 06 Ago 2011, 17:26

Mensagem lida! Let's go! XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90

Mensagempor Emil em 06 Ago 2011, 19:34

É a última década do século XX, e a editora está tentando deixar as publicações nacionais das revistas dos heróis um pouco mais próximas das publicações originais. Talvez baixar a diferença para alguns meses, em vez dos usuais dois anos. Por isso, sagas maiores são adiantadas, histórias isoladas são deixadas de lado para serem publicadas em almanaques mais tarde, o número de páginas das revistas aumenta, e muita coisa é perdida no processo. É nessa bagunça que começam as aventuras desta máfia: na hora de publicar as revistas do Homem-Aranha, o editor não percebeu que uma história fazia parte da Saga corrente, cortou-a, e o vilão que deveria ter sido introduzido permanece anônimo. Ele está se aproveitando desse anonimato acidental para espalhar o caos na cidade, e cabe aos heróis colocar um ponto final nessa loucura. Conseguirão descobri-lo nas páginas restantes?

O dia vai até terça-feira, dia 9 de agosto, 22h00, ou até a votação fechar.

Imagem
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Kinn em 06 Ago 2011, 20:48

Pronto - agora está valendo de verdade :dança:
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Iuri em 06 Ago 2011, 21:19

Putz, retiro parte do que eu disse, conhecimento do tema vai ser muuuuito necessário para filtrar RCs então. Sugiro ao pessoal achar listas de edições publicadas e comparar com as americanas (lembrando que foi só a abril que publicava marvel nos 90). Do resto que eu disse, acho que dá para deixar de lado a ideia de máfia com 2 sem ação de morte vs cidade com 3, já que o post inicial do dia fala sobre o vilão, no singular.

Aproveitando, não vou participar hoje e amanhã (findi, sabe cumé). Iniciem as pressões sem mim, que segunda eu volto a colaborar.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Kinn em 07 Ago 2011, 07:50

Porque eu acho que o Emil falou de que ação noturna vai ser menos importante que discussão do dia?

Porque na cidade deve ter gente de índole duvidosa aos olhos da lei, como o Raposa Negra (que era um ladrão a francesa) mas que não queria nunca causar mal a ninguém e frequentemente ajudava o aranha contra vilões de verdade.

O próprio status do aranha era de de alguém que trabalha à margem da lei, então não era muito bem aceito, especialmente com a propaganda do Clarim.

Com isso em mente, penso que o trabalho do cop será difícil de determinar quem é inocente e quem não é, já pessoas como o Raposa devem aparecer como culpado pra ele e pessoas como Wilson Fisk aparecer como inocente.

Um plot recorrente da época no viés Aranha x Venom x Carnificina, era algo bem assim.
Enquanto Venom permanecia vilão e queria matar o Aranha, ele costumava deixar o aranha de lado temporariamente para unidos, combater o Carnificina, fazendo do Venom alguém cidade, mesmo que jogasse parcialmente contra a cidade...

:hum:

Essas são minhas teorias iniciais.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Hyphaxz em 08 Ago 2011, 10:25

Sera que temos 1 mafioso e um Sk ??

Carnificina e venom ??

E ai , cade todo mundo ?
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Iuri em 08 Ago 2011, 11:18

Hyphaxz: Se o mafia só tivesse 1 membro ele seria um SK :P
E Venom é um dos poucos RCs que claramente não serão anti-cidade, se você ler o primeiro post do Emil e juntar com a informação de que o(s) anti-cidade(s) deste jogo não foi publicado no Brasil nos anos 90.

Então, achei que seria bom eu deixar avisado que não poderia participar por dois dias, para que minha ausencia não fosse percebida como suspeita quando as discussões começassem. Pena que ninguem mais achou necessário sequer comunicar que estariam ausentes.Ôrra, não é porque no-linch é viável que vamos deixar de discutir, né?

Sobre RCs bons/ruins: vocês acham que as capas que o Emil está postando são de edições que foram publicadas no brasil? Aí já dá para eliminar alguns RCs da lista de prováveis SKs. Antes de vir postar aqui eu dei uma pesquisada para tentar conseguir alguma lista de possíveis vilões não publicados aqui, mas não encontrei essa informação diretamente em nenhum site.

Además, que se inicie a pressão!

Quero que cigano e joshua respondam o seguinte:

1) Quem vocês acham que compõe a máfia e a cidade?
2) Alguma ideia sobre a mecanica nova do Emil?
3) Porque esperaram tanto tempo para vir dar um oi?

E Hyphaxz, responde o seguinte:

1) Qual seu nível de conhecimento do tema (não apenas "homem aranha", mas suas publicações nos anos 90)?
2) Como acha que serão as noites desta micro?
3) Você está em qual lista postada pelo Emil, a de mocinhos ou de vilões?
4) Como você será útil para a cidade (se for, claro)?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Joshua_Crow em 08 Ago 2011, 13:53

Iuri escreveu:Quero que cigano e joshua respondam o seguinte:

1) Quem vocês acham que compõe a máfia e a cidade?
2) Alguma ideia sobre a mecanica nova do Emil?
3) Porque esperaram tanto tempo para vir dar um oi?


1) Cidade: Aranha, Gata, Venom...Aí fica a dúvida se tem mais algum; Máfia: Com tanto vilão, ou o Duende ou o Carnage. :hum:
2) Ainda não entedi direito. :duh:
3) Findis faz pessoas sumirem. :laugh:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron