MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA VENCE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor cigano em 17 Ago 2011, 22:51

Darin escreveu:aUHAUHAHUAU

Sério, não imagino como vocês perderam esse jogo...

O Cigano acusou abertamente o homem-aranha de ser o serial killer!!!


Onde? :sobrancelha:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor Kinn em 17 Ago 2011, 22:51

Pois é... eu tava apostando no cigano ou no Hypazx, mas eu ia seguir o Joshua, que tinha o RC mais forte.
Da próxima vez, sigo mais minha intuição e evidências.
Minha teoria de paranoia anti-lurker se fortalece.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor cigano em 17 Ago 2011, 22:59

Kinn escreveu:Minha teoria de paranoia anti-lurker se fortalece.


Quando você conseguir diferenciar um Lurker de um ausente... talvez!

Sério cara, você não conseguiu em momento ALGUM nada contra mim. Foi um dos casos que falei no outro tópico onde por sorte a cidade segue a logica errada e acha a pessoa certa. Não lurkei em momento algum, eu tenho vida e trabalho, quando cheguei pra postar o dia tinha acabado.

E pra não dizer que não Lurkei, hoje fiz questão de esperar você postar pra poder encerrar o jogo com chave de ouro! Nota que no único momento em que esperei um post de alguem no tópico sua "paranoia" não funcionou!

Iuri escreveu:Putz, deixar o cigano vivo foi uma pisada legal na bola...
Parabens Cigano! E aguarde a próxima micro que jogarmos juntos e eu for da máfia... morrer na primeira noite é horrível demais XD


:wub:

Emil, achei o jogo relativamente fácil de se ganhar pro lado da Máfia, mas qual foi sua ideia exatamente quando criou ele? Curti o esquema de votos diferenciados, me deu umas ideias tbm!

:hum:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor Kinn em 17 Ago 2011, 23:04

Pela minha ultima MP percebi que via você como culpado, então o jogo devia ser que cada um via só certos alvos como culpados.

O Aranha não veria os simbiontes pq eles bloqueavam o sentido aranha.
O Kaine era programado para ver o aranha como inimigo então o enxergava como culpado.
A gata devia enxergar o Venom e Carnage como culpados de fato.

Só esperando a explicação do Emil para confirmar.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor Iuri em 17 Ago 2011, 23:30

Eu ja tive uma ideia semelhante, em que todos jogadores seriam variantes de cop. Um veria culpado em tudo, outro só inocentes, um ainda veria sempre o oposto, e uns dois seriam cop verdadeiros. assim os jogadores iriam ter que comparar resultados para descobrir quem é realmente culpado. Foi algo assim que tu fez?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor Emil em 18 Ago 2011, 00:09

Kinn acertou a lógica e Iuri matou a charada: tinha um policial (resultados normais), um policial ingênuo (resultado sempre inocente), um policial paranoico (resultado sempre culpado) e um policial insano (resultados invertidos).

Eu escolhi o Aranha para ser o ingênuo porque os simbiontes bloqueiam o sentido de aranha, e porque se ele se revelasse e fosse alvo da máfia, não seria uma grande perda pra cidade.

O Venom era o policial paranoico, e eu quis assim porque ele sempre acha que ele é o único protetor dos inocentes e todos os outros devem ter o cérebro devorado, mesmo quando ele está trabalhando junto com alguém.

O Kaine eu escolhi de policial insano porque nas suas primeira aparições, ele tem uma visão de que a Mary Jane será assassinada, e então decide sair caçando os inimigos do Homem-Aranha. Ele inclusive quebra o pescoço do Doc. Octopus. Só que nunca nenhum dos bandidos que ele caça é o responsável.

Eu escolhi a Gata Negra como policial normal porque ela monta uma firma de investigação e detetives particulares com o Homem-Areia. Esse foi o RC que mais fiquei em dúvida. Originalmente, eu pensei em fazer com que o polical fosse um dos filhos do Kraven, mas ele e o Aranha só trabalham juntos em uma história nem tão conhecida assim, e o negócio não termina tão bem entre eles. No fim, eu achei que o mafioso poderia ver o rc da Gata Negra como o menos ameaçador, e deixar ela pra lá, garantindo a sobrevida do polical com o melhor poder de investigação.

Jajá eu posto as MPs e ações noturnas. Antes, gostaria de saber se a cidade teve a mesma impressão que o Cigano: se ficou muito difícil, e por quê.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor Joshua_Crow em 18 Ago 2011, 00:13

Bom, se essa é a explicação, praticamente fiquei inútil. XD
Se eu fosse blocker ou médico, seria melhor. XD

Mas gostei, errei na intuição, mas acontece. XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor Emil em 18 Ago 2011, 00:55

As MPs e ações noturnas estão no segundo post da primeira página. Também atualizei a lista de inscritos com os papéis de cada um. Como é minha primeira máfia como narrador, provavelmente faltou alguma coisa. Se for o caso, avisem-me que eu corrijo.

Eu me diverti muito narrando esta máfia, especialmente no último dia: teve um momento em que cada um dos participantes teve um voto em si. Infelizmente, não sei como foi a experiência para vocês. Talvez se eu tivesse decidido revelar o rc e o papel do morto, como nas máfias tradicionais, a cidade teria mais chances, mas eu realmente achei que era ajudar a abrir mão das discussões diurnas. Eu queria como vocês reagiriam ao saber que todos eram policiais. Por outro lado, isso possibilitou que o cigano fizesse uma jogada corajosa e metesse um médico numa máfia em que toda cidade era policial, e a cidade foi na dele, mesmo achando estranho. Tem minha indicação pro máfia awards de melhor jogada e jogada mais tudo-ou-nada da temporada. E a cidade esqueceu da primeira dica do jogo: abusar do no lynch. Cinco jogadores, um erro é fatal.

Pretendo repetir esta mecânica um dia, com os jogadores sabendo que é ela. Imagino que seja uma experiência completamente diferente. Desculpem-me se, no afã de experimentá-la, deixei vocês demais no escuro. Eu espero que vocês tenham se divertido.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor cigano em 18 Ago 2011, 01:06

Eu me diverti.

E foi como eu disse no msn pra ti, faltou da cidade uma olhada mais atenciosa no primeiro post onde tu dava boas dicas. Meus últimos argumentos tinham vários furos que dava pra pegar lendo o primeiro tópico, e a cidade não contou os votos direito, a melhor saida nesse ultimo dia era acabar com o dia sem linchamento, se eu fosse Médico mesmo a Máfia viria em mim, inocentaria o Joshua e deixaria o jogo afunilado em dois, Joshua me investigava a noite e descobria se era paranoico ou não com o amanhecer do dia, dae era só confiar nos outros resultados dele!

:P
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor Emil em 18 Ago 2011, 01:18

Hahaha, você contou um monte de mentiras!

Nesse último dia, o Kinn te acusou de ser lurker, e você se defendeu dizendo que eu fechei o dia mais cedo... Mas bem nesse dia eu tive um problema com um arquivo aqui no pc e acabei fechando o dia com quase quarenta minutos de atraso!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor cigano em 18 Ago 2011, 01:27

Ainda assim foi mais cedo que eu! :P

Quando apertei o enviar, apareceu que tinha um post seu la, quando vi era o fim do dia!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor Hyphaxz em 18 Ago 2011, 08:55

Foi uma excelente jogada mesmo do cigano !!!

No caso eu pensei que eu poderia ser um cop normal no começo e fiquei desconfiado no segundo dia , postei minha açao pra podermos discutir , mas o pessoal queria linchar sem saber , ai fica dificil !!!

Uma micro muito divertida !!!

Ta de parabens Emil , sempre que possivel vou me inscrever nas suas mafias
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor Kinn em 18 Ago 2011, 15:52

Devia ter dito logo, que, com joshua de aranha, cigano não negando a identidade dele, que você suspeitava ser um cop anormal. Isso já daria a dica que seu resultado no cigano era ao contrário.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor publicano em 18 Ago 2011, 17:20

Parabéns, Emil, ideia muito engenhosa de mecânica e foi uma pena não ter podido jogar, vivi essa época do Aranha.

Não acho que a cidade ficou muito no escuro, o Emil deu a dica de não confiar muito nas ações noturnas. Isto pra mim já seria o suficiente!
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA V

Mensagempor Emil em 18 Ago 2011, 19:11

Obrigado pelos elogios, galera.

Se eu montar outra máfia com o mesmo tema, vou chamar o Kinn pra ser meu consultor. O cara sabe tudo do período!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron