MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor MagoCego em 21 Jul 2011, 14:40

Joshua_Crow escreveu:Já acabou? XD

:rolando:

---

Publicano, siga a dica do Iuri.

---

Mas o tema foi bom. Existir apenas um assassino é bom, mas a chance dele ganhar é bem pequena, visto que são 6x1. Na melhor da hipóteses ele venceria no 3º dia (linchamento no 1º, 2º e 3º dia e na 1ª e 2ª noite. Acho bem difícil uma vitória assim. Mas o tema foi muito bom!


O tetris falar que era politico numa micro e não ter usado o poder, pesou mais contra ele do que ser jeová.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor Tetris em 21 Jul 2011, 17:28

Pra minha defesa, aquilo não foi desculpa, era a minha visão do papel mesmo, eu realmente não tinha parado pra pensar no fato de eu roubar o voto de um cidadão não seria prejudicial, a comparação com o vigilante foi uma medida desesperada de mudar o papo, ficou feia, percebi isso depois!!! Quanto ao não me esforçar... eu já tava pensando em me revelar como jeová desde o início, e tentar convencer a todos que não tinha como ele ser máfia, mas as suspeitas da máfia ser formada por monoteístas apareceu muito cedo!!! E também ontem eu passe o dia todo fora de casa pq os 3 cursos em que trabalho estão voltando das férias, então passei o dia todo resolvendo alguns problemas como saber quais os novos horários e níveis, etc. e à noite eu dormi cedo porque tinha uma prova de recuperação na faculdade hoje pela manhã!!! Me desculpem, eu prometi participar mais das máfias e micros pra compensar minhas participações passadas mas, justamente quando eu fui pra berlinda tive que me ausentar, malz aew por estragar parte da diversão de vocês, mas se serve de desculpa, acho que vocês me linchariam de qualquer maneira, eu me defendendo ou não!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor Noara Fox em 21 Jul 2011, 19:08

Há! Sabia que Deus era o culpado! Na verdade o Deus cristão foi o culpado pelo exterminio dos deuses politeístas. \o/

E aqueles chatos dos testemunhas de Jeová batendo na nossa porta em pleno almoço de domingo...
Sempre desfonfiei deles... :hum:


"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor atimas em 21 Jul 2011, 20:44

Queria tanto ter participado, pena que minhas rezas são fracas
e nem com a minha reza braba fundindo o pc do Verde deu tempo =/
Muito legal, foi hilário de acompanhar, e quando o assunto é religião, política ou futebol as pessoas realmente vão longe! Achei meio óbvio Deus/Jeová ser o SK, mas não deixou de ser legal. A ausência do deus ornitorrinco me entristeceu :tsc:
Agora esse contexto todo merece um pouco de Nietzsche: "Deus está morto! Deus permanece morto! E quem o matou foram vocês! :cthulhu:
Avatar do usuário
atimas
 
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Out 2008, 09:42
Localização: Uberlândia - MG

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor cigano em 21 Jul 2011, 23:08

Não faz sentido isso de que religiões monoteístas dão melhores mafiosos que as politeístas. Achei isso desde o começo um tiro no pé. Por sorte nesse caso a visão do verde deu de encontro com essa teoria, mas a maioria das vezes esse tipo de suposição não gera bons resultados, e a cidade acaba ganhando na sorte. Tiro de todas as vezes que eu fui anti-cidade e morri por sorte da cidade com teorias que não estavam corretas!

Ótimo jogo Verde! No aguardo das PMs, a minha foi linda...

E Publicano, covarde, maçonaria, culto, etc. quando se escondem atras de anti-cidade morrem.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor publicano em 21 Jul 2011, 23:17

Pois é, sei que culto e maçons são assim, mas como covarde estava que era opcional e o texto da MP tava dessemelhante ao covarde do Valaquenta... o jeito é fazer como Iuri falou, assumir que o opcional é verdadeiro sempre até que o narrador prove o contrário.

Mas o Mago tem razão, a coisa do político foi o que denunciou tudo... outra teoria que eu tinha era que era o ateísmo como SK! Fora isso a todo momento eu achava que Tetris estava coligado com alguém.

E agora a pergunta que me fez postar:

Algum SK ganhou micro alguma vez aqui? Desconsiderem coisas tipo SK + culto, etc.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor Assumar em 21 Jul 2011, 23:29

publicano escreveu:Algum SK ganhou micro alguma vez aqui? Desconsiderem coisas tipo SK + culto, etc.


Eu. :mrgreen:

Já houve SK que venceu máfia também.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor publicano em 21 Jul 2011, 23:35

Vc lembra qual foi?

Eu tou lendo algumas antigas e comparando, pra melhorar em outras aspectos fora diminuir minha falação :b

Além do que alguns modelos que li me inspiraram a construir a micro de Fringe, apesar de não ter copiado nada, a comparação de estruturas ajudou bastante.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor MVerde em 22 Jul 2011, 00:39

MP's

Zeus (Iuri)
SPOILER: EXIBIR
Zeus
Imagem

O mesmo que Júpiter para os romanos é o deus supremo do mundo. Filho de Crono e Réia, é também chamado, por excelência, pai dos deuses.

Foi depois de ter destronado seu pai que dividiu com seus irmãos (Posseidon e Hades) o domínio do mundo.

A realeza divina está exposta ao risco da decadência e, no jogo das forças onde os deuses se medem, o soberano deve exibir seu poder a fim de se valorizar. Há a necessidade de reconfirmar um poder que não se impõe aos deuses por legitimidade absoluta e inabalável, mas que é preciso demonstrar e até mesmo defender contra tentativas reais de subversão.

A tirania absoluta pertence a um tempo remoto; quando um pai angustiado, temendo perder seu cetro, devora os filhos. Esse pai, Crono, queria todo o poder só para si e para sempre - sem partilha ou revezamento. Um dos filhos salvo pela mãe, Réia, sobreviveu e destronou o déspota, foi Zeus e, com ele, inaugurou-se o tempo de um poder menos totalitário, porém mais real e aberto.

Presidia os fenômenos atmosféricos. Assim, criava os relâmpagos e o trovão, lançando a chuva com sua poderosa mão direita. Podia usar o seu raio em caráter destruidor; por outro lado, era capaz de mandar chuva benéfica para as plantações.

O grande Zeus nunca deixou de punir os homens que mentiam e quebravam seus juramentos, enfurece-se com qualquer tratamento hostil endereçado aos mortos. A justiça tornou-se companheira de Zeus.

Fídias esculpiu sua estátua, em que os atenienses pensavam ver simbolizadas a força e as virtudes de Zeus.

Facção: Você é cidadão, vence caso a todos os anti-cidades sejam eliminados.

Poder: Você é um Bloqueador Os bloqueadores tem a função de escolher toda noite um alvo. Seu alvo não pode praticar a sua ação noturna naquela noite. Quando a máfia escolhe um alvo para ser assassinado, ela deve escolher um mafioso para praticar o ato. Se este mafioso for bloqueado, o alvo não morre.).


Odin (MagoCego)
SPOILER: EXIBIR
Você é Odin

Imagem

A gênese dos Nórdicos é relatada nos poemas irlandeses no século IX - Edda poético. Odin é protetor dos exércitos, dos mortos em batalha, da magia, dos magos e dos andarilhos.

Antes de atingir o grau de divindade possuía uma tropa de guerreiros-sacerdotes. Eram chamados de Camisa de Urso ou Pele de Lobo, tinham treinamento xamanístico e usavam cogumelos alucinógenos que visavam alterar o estado de consciência.

Eram homens enormes com barbas e cabelos longos, vestidos com pele de urso ou de lobo, atadas ao corpo por enormes cinturões. Usavam grandes elmos adornados por chifres.

Conta a lenda que o poderoso Odin desejou ser o conhecedor dos mistérios mágicos, para tanto, entregou-se a um ritual de sacrifício ficando pendurando na árvore do mundo, Yggdrasil, de cabeça para baixo, ferido por sua própria lança, durante 9 dias e 9 noites, com fome e sede.

Ao término desse período, avistou os caracteres rúnicos no chão e os recolheu.

Não satisfeito, pediu permissão para beber água na "Fonte do Conhecimento" do Gigante Mimir, não hesitando em entregar em pagamento um de seus olhos.

ODIN era ajudado por 2 corvos: Hugin (Espírito e Razão), e Munin (Memória e Entendimento) que se posicionavam em seus ombros depois de percorrer o mundo durante o dia na busca de novidades para o Grande Deus.

Havia também 2 lobos que ficavam de guarda a seus pés e que se alimentavam de toda carne, inclusive humana, que era ofertada aos Deuses.

Tinha um cavalo lendário Sleipnir, com 8 patas, se locomovendo, rapidamente pelos céus entre a esfera humana e divina.

Sua lança Gungnir, presente dos mágicos anões ferreiros, só se detinha após atingir o alvo.

Sentado em um trono onde podia avistar o mundo inteiro, ficava em companhia dos mais valorosos guerreiros mortos em campos de batalha, recolhidos no minuto derradeiro pelas Walkirias (doze virgens aladas com plumas de cisne). Esse exército espiritual do bem se mantinha alerta para entrar em ação por ocasião do Crepúsculo dos Deuses - Ragnarokk- Apocalipse- contra as forças do mal, combate onde a destruição total imperaria, surgindo uma nova raça, passando do planeta de expiação para o planeta de regeneração.

Há autores que defendem a hipótese de um Odin-homem, chefe de uma tribo asiática de conhecimento xamanístico que teria emigrado para a Escandinavia e lá instalado uma religião primitiva, baseada no código secreto de mensagens mágicas. Esse homem após sua morte teria sido elevado à categoria de divindade local, sendo seu culto difundido pelos sacerdotes.

Facção: Você é cidadão, vence caso a todos os anti-cidades sejam eliminados.

Poder: Você é um Guarda-Costas (Semelhante a um médico, o guarda costas protege seu alvo. Mas se este for alvo de um assassinato, o guarda costas morre em seu lugar.)


Osíris (Publicano)
SPOILER: EXIBIR
Você é Osíris

Imagem

Rá, o deus-sol, descobrindo que Nut, a senhora dos céus, estivera em companhia de Geb, a terra, lança sobre ela um castigo pelo qual a deusa não poderia procriar em nenhum mês ou ano. O deus Thot, também apaixonado por Nut, em um jogo com a lua ganhou-lhe a sétima parte de cada uma de suas luminárias.

Juntando essas partes, que formavam ao todo cinco dias, acrescentou-as aos trezentos e sessenta dias do ano. Dessa forma Nut pode gerar filhos. No primeiro dia nasceu Osíris; no segundo Hórus (o velho); no terceiro Seth; no quarto Ísis; e no quinto dia, Néftis. Seth casou-se com Néftis e Osíris com Ísis.

Osíris dedicou-se a civilizar seus súditos, desviando-os do seu antigo estilo de vida nômade, indigente e bárbaro.

Ensinou-os a cultivar a terra e a aproveitar da melhor maneira os seus frutos; ensinou-os a trabalhar com os metais e a fazer armas para defenderem-se das feras; convenceu-os a viver em comunidade e a fundar cidades; deu-lhes um conjunto de leis para que por elas o povo regulasse sua conduta e instruiu-os na reverência e adoração aos deuses.

Ísis, a irmã-esposa de Osíris, curava as doenças dos homens e expulsava os espíritos malignos com magia; fundou a família; ensinou os homens a fazer pão e às mulheres todas as artes femininas. Osíris decidiu levar esses conhecimentos ao resto do mundo e confiou a regência do seu trono a Ísis. Durante a ausência de Osíris, seu irmão Seth tentou apossar-se do trono, mas foi frustrado em suas intenções por Ísis.

Osíris regressou de sua viagem, concluída com êxito, e Seth armou nova trama: tirou as medidas do corpo de irmão, em segredo, e mandou fazer uma bela arca, adornada e realçada com pedras. Deu uma festa em comemoração ao retorno de Osíris e propôs que presentearia com a arca a quem nela entrasse e a ocupasse com o próprio corpo. Todos os convidados entraram na arca mas ela sempre resultava grande. Chegou a vez de Osíris cujo corpo, de grande estatura, adaptou-se perfeitamente à arca. Seth e seus cúmplices fecharam a arca lacrando-a e lançando-a no rio Nilo.

"O dia do assassinato de Osíris foi o 17º do mês de Háthor (novembro) quando o sol estava na constelação de escorpião. De acordo com alguns, Osíris estava no 28º ano de seu reinado e, de acordo com outros, no 28º ano de idade.

Quando a notícia do assassinato alcançou Ísis, que estava na cidade de Coptos, ela imediatamente cortou uma das mechas dos seus cabelos, colocou roupa de luto e vagou pelo país em estado perturbado procurando a caixa que continha o corpo de seu marido".(1)

Sete escorpiões escoltavam a deusa que chegou à cidade de Pa-Sin em trapos e esgotada. Daquele jeito, e com tão ameaçadora comitiva, não encontrou quem a hospedasse. Uma mulher fechou-lhe a porta no rosto. Os escorpiões, vingando o insulto à deusa, injetaram seu veneno em sua dirigente Tefen que entrou na casa da mulher, encontrou o seu filho e picou-o.

O veneno era tão poderoso que a casa foi envolvida em chamas. Uma outra mulher, de nome Taha, apiedou-se da deusa e a acolheu. Aquela outra, de nome Usa, não encontrou água para apagar o incêndio e correu em desespero com o filho nos braços.

Ninguém a socorreu, mas a deusa Ísis acabou por ter pena dela e fez com que uma chuva apagasse o incêndio. Ordenou, também, que o veneno saísse da criança. Usa, reconhecendo a deusa, implorou-lhe perdão e ofereceu presentes a Ísis.

Ísis continuou a sua busca e soube, por algumas crianças que brincavam à margem do rio, que a caixa procurada havia passado por ali em direção ao mar.

"Nesse meio tempo as ondas carregaram a caixa para a costa da Síria e a lançaram em Biblos, e tão rápido repousou sobre a terra, uma grande árvore (Erica) brotou de repente, desenvolvendo-se toda em torno da caixa, cercando-a por todos os lados".

O Nome do rei de Biblos era Melkart e o de sua esposa Astarte (Ishtar, Ashtoreth).

Melkart viu a árvore de tamanho descomunal e mandou cortá-la para fazer com ela um pilar para o seu palácio. Ísis chegou a Biblos e soube da árvore que cresceu da noite para o dia e do destino que teve. Instalou-se à beira da fonte onde as criadas da rainha apanhavam água. Começou a penteá-las transferindo-lhes parte do perfume que emanava do seu corpo.

A rainha notou a diferença em suas criadas e isso despertou o seu interesse em conhecer quem as estava arrumando e educando. Ísis foi levada à sua presença, mas não se revelou. A rainha a fez ama do príncipe, a quem Ísis amamentou com o dedo em lugar do seio. Punha-o toda a noite no fogo para que este lhe consumisse a parte mortal. Transformava-se em uma andorinha e voava em torno da coluna lastimando seu próprio destino.

Uma noite a rainha entrou no quarto e viu o filho envolto em chamas e guardado por sete escorpiões. Gritou e o rei e os guardas a acudiram, mas ficaram paralisados diante da cena que presenciaram. Surgiu Ísis que, com um gesto, apagou as chamas, revelando-se para os reis. Contando a sua história explicou que, grata pela hospitalidade, decidira tornar o príncipe imortal, mas a mágica fora interrompida e não faria mais efeito.

A rainha se entristeceu, mas o rei, com a honra de acolher uma deusa, deu-lhe a coluna de madeira de onde Ísis retirou a arca que continha o corpo de Osíris. Depois envolveu a coluna em linho, derramou sobre ela óleos perfumados e a devolveu aos reis como lembrança e relíquia poderosa. A deusa voltou ao Egito escoltada por outros dois filhos do rei de Biblos.

Em determinado ponto da viagem ordenou que a caravana parasse e abriu a caixa com o corpo do marido. Transtornada pela dor, gritou de forma tão espantosa que um dos filhos do rei ficou louco; o outro, que olhou a deusa em seu desespero, caiu morto de medo. Ísis ficou só e tentou todas as fórmulas mágicas para trazer Osíris de volta à vida. Transformou-se em um falcão e agitou as suas asas sobre ele para restituir-lhe o sopro de vida. Num breve momento em que seu intento foi conseguido, Ísis foi fecundada. Continuou levando o corpo de Osíris para o Egito.

Quando chegou ao seu país, escondeu a arca nos pântanos.

Enquanto caçava à luz da lua, Seth encontrou a arca, abriu-a e viu os restos do irmão. Furioso, despedaçou o corpo em catorze pedaços e os espalhou pelo Egito. Isso fez com que Ísis recomeçasse a sua busca, desta vez para reconstituir o corpo do marido. Ajudada por Anúbis, que tomou a forma de um chacal negro para farejar os restos de Osíris, Ísis só não encontrou o falo do deus que, atirado ao Nilo, fora devorado por um peixe. Em cada local que Ísis descobriu uma parte do corpo de Osíris, foi levantada uma capela.

Recomposto o corpo de Osíris, Ísis chamou sua irmã Néftis e os deuses Toth e Anúbis. Todos juntos tentaram restituir a vida a Osíris. Anúbis embalsamou o corpo do deus e surgiu assim a primeira múmia, envolta em linho e em peles de animais, recoberta de amuletos. Nas paredes do sepulcro de Osíris foram gravadas fórmulas rituais e junto ao sarcófago foi colocada uma estátua semelhante ao deus que ressuscitou, mas não pode mais reinar sobre a terra e tornou-se "rei do lugar que fica além do horizonte ocidental".

Osíris transformou esse lugar, de triste em um local fértil e rico de colheitas.

Facção: Você é cidadão, vence caso todos os anti-cidades sejam eliminados.

Poder: Você é um Covarde (Durante a noite, um covarde pode escolher se esconder atrás de uma pessoa. Se o covarde era alvo de uma morte naquela noite, ele não morre. Se a pessoa atrás da qual o covarde se escondeu for morta naquela noite, o covarde também morre.).

Fraqueza Oculta: Morre ao se esconder atrás do mafioso.


Brahma (Joshua_Crow)
SPOILER: EXIBIR
Você é Brahma

Imagem

O Deus da Criação. Conforme a crença hindu, no inicio tudo era escuridão e silêncio. O Universo parecia mergulhado num grande sono até que o BRAHMAN* mudou este estado de coisa. Primeiro, fez surgir as “Águas Cósmicas” e nelas depositou uma semente. Com o passar do tempo a semente se transformou num resplandecente “Ovo Dourado”.

BRAHMAN, que não tinha forma passou, então, um “Ano Cósmico” dentro do “Ovo Dourado” e dele emergiu na forma de uma divindade. Esse novo deus ganhou o nome de BRAHMA (sem o “N” final) e foi incumbido de uma missão especial: criar o Mundo e suas criaturas. (Seria essa a matriz do Demiurgo referido por Platão?). Mal nasceu, já começou a cumprir sua tarefa.

Conta-se que quando o “Ovo” se quebrou, a casca de cima originou a esfera celeste, enquanto que a inferior formou a esfera terrestre. O primeiro ato do Deus Criador foi dar forma ao Céu e, assim, manter as metades separadas. Na seqüência, criou os seres humanos, os animais, os vegetais e tudo mais que há no Universo. Por estes feitos, BRAHMA ganhou destaque no panteão hindu e ao lado de SHIVA* e de VISHNU* passou a integrar a TRIMURTI*. BRAHMA, além de Criador, é o principio de harmonia e equilíbrio entre VISHNU (Deus da Preservação) e SHIVA (associado à destruição). Cada um representando um aspecto do Universo. Em relação ao nascimento de BRAHMA, deve-se registrar que a história do “Ovo Cósmico” é apenas uma dentre várias outras que narram a origem e o papel desse deus. Noutra versão, ele teria nascido de uma flor de lótus que brotou do umbigo de VISHNU, para só então dar inicio ao seu trabalho de criação, o que implica em certa subordinação de BRAHMA em relação a VISHNU.

Também se diz que BRAHMA criou uma filha do próprio corpo (a Eva judaico/cristã?), por quem se apaixonou e se uniu dando origem ao primeiro homem, chamado de MANU (Adão?). O Deus BRAHMA é descrito como um homem de pele vermelha, dotado de quatro braços e de quatro cabeças, as quais ficam voltadas para os quatro pontos (cardeais) do Universo. Com seus oito olhos, mantém-se atento à sua Criação e montado num “Ganso Sagrado” percorre o Céu para observar o Mundo.
Nas mãos carrega vários objetos:

1°) um rosário que serve para manter a ordem no Universo;
2°) um pote de água que utiliza para criar vidas;
3°) uma flor de lótus e os VEDAS (aliás, geralmente, seu trono é representado por esta flor).

Sentado nela, BRAHMA irradia a energia da Criação, enquanto cada uma das quatro cabeças recita um dos VEDAS. Esta forma de representação ocorre, porque durante sucessivas gerações os ensinamentos ali contidos foram transmitidos oralmente e, segundo a tradição, esta forma de transmissão teve, no inicio, o auxilio de BRAHMA. Segundo alguns teólogos, os VEDAS originaram-se do sopro de VISHNU e BRAHMA foi o primeiro a recebê-los com a incumbência de transmiti-los para o mundo dos deuses e para o mundo dos homens. Ainda segundo a tradição, os sacerdotes brâmanes* nasceram da boca do deus BRAHMA e foram os únicos a receber (dele) os ensinamentos contidos nos VEDAS. Estes sacerdotes eram considerados os intermediários entre os humanos e os deuses (aproximadamente como padres, pastores e rabinos) e, destarte, cabia-lhes difundir estes ensinamentos ao povo. Esta importância culminou na formação do chamado “HINDUISMO BRAMÂNICO”, onde os BRÂMANES ocupavam a CASTA mais elevada e BRAHMA era tido como o deus principal.

Apenas no século XIX dC. é que esta crença passou a ser chamada de HINDUISMO e atualmente o deus BRAHMA não é mais objeto de uma adoração tão profunda. Com a ascensão de SHIVA e de VISHNU, ele foi relegado a um segundo plano. Porém, uma lenda protagonizada pelo sábio BRAHMARISHI BHIRGU propõe outra versão para o fato de não serem comuns as homenagens a BRAHMA: conta-se que, certa vez, os Seres Humanos decidiram organizar um grande ritual que deveria ser presidido pelo mais importante dos deuses e o escolhido foi BRAHMA. Porém, quando o sábio tentou convidá-lo, o deus estava atento à música cantada por sua esposa SARAVASTI* e não ouviu os chamados. Revoltado, BHIRGU amaldiçoou BRAHMA a nunca mais ser venerado. Lendas e maldições à parte, o fato de ser um “deus criador” não lhe garantiu o posto mais alto na hierarquia celeste; porque assim como os outros, ele representa apenas um dos aspectos de BRAHMAN (o Ser Supremo).

Neste caso, seria a manifestação masculina e criadora de uma Entidade Abstrata, neutra, sem forma. Quando comparado aos outros deuses da TRIMURTI*, BRAHMA assume uma posição secundária (numa referência à pouca importância da matéria que criou) e a própria grafia de seu título “deus criador” sofre restrições. Na Índia, as palavras “criador” e “deus” são escritas em letras minúsculas o que significa que aquele que “cria” não é uma divindade que detenha o poder total. Ele “cria” apenas pela graça de VISHNU ou de SHIVA. É, portanto, um mero cumpridor de ordens superiores. BRAHMA também não é um deus eterno. Os hindus calculam que ele existirá durante “cem anos celestiais” (aproximadamente quatro milhões de anos da Terra) e quando ele findar, o Universo que criou acabará. Então, outro Universo nascerá e outro deus demiurgo ocupará o posto de Criador. Outrossim, um aspecto que deve ser mencionado relaciona-se com o fato de BRAHMA sempre ser representado com as “Quatro Cabeças”: Uma história de amor e de incesto “explica” a origem destas “Quatro Cabeças”.

Sentindo-se sozinho, criou de seu próprio corpo uma deusa chamada de SARAVASTI(Deusa da sabedoria)*. Ao perceber os olhares maliciosos de BRAHMA, ela se moveu para a direita e com isso fez nascer uma cabeça no mesmo lado do corpo do deus. Depois, correu para a esquerda e para trás e mais duas cabeças emergiram em BRAHMA; quando SARAVASTI fugiu para o céu uma quinta cabeça brotou, mas esta última foi queimada por INDRA* como castigo pelo desejo incestuoso (Sodoma?). Por fim, SARAVASTI aceitou casar-se com BRAHMA e dessa união é que se originaram as criaturas vivas.

Facção: Você é cidadão, vence caso a todos os anti-cidades sejam eliminados.

Poder: Você é um Observador (O observador escolhe um personagem e descobre todos os personagens que tiveram como alvo o seu próprio alvo. O observador não sabe o que cada um foi fazer quando visitou o seu alvo.)


Jeová (Tetris)
SPOILER: EXIBIR
Você é Jeová (Deus)

Imagem

Na Bíblia, Deus é chamado por vários nomes: ELOHIM (אֱלוֹהִים), que significa “Deus”; ELÔAH (אֱלוֹהַּ), que significa “Deus”; EL (אֵל), que significa “Deus”; ELION (עֶלְיוֹן), que significa “Altíssimo”; SHADAY (שַׁדָּי), que significa “Onipotente”; ADONAY (אֲדוֹנָי), que significa “Senhor” e YAHVEH (יַהְוֶה), que significa “Ele faz existir”.

Este último nome, YAHVEH, é o único nome que é realmente o nome próprio de Deus. Os outros nomes são mais títulos do que nomes propriamente.

Este nome é derivado da forma causativa do verbo hebraico HAVAH (הָוָה), que significa “ser”, ou “existir”.

O nome YAHVEH significa “Ele faz existir”.

O nome YAHVEH aparece muitas vezes no Tanach (Antigo Testamento).

Este nome é considerado o mais sagrado dos nomes de Deus.

No entanto, na maioria das traduções da Bíblia, onde aparece o nome YAHVEH, este nome é substituído pela palavra “Senhor” ou pela palavra “Deus”.

Isto acontece pela seguinte razão:

A partir do século III a.C., os judeus deixaram de pronunciar o nome sagrado de Deus, YAHVEH, porque achavam que seria uma profanação pronunciá-lo, e por isso, ao lerem a Bíblia, onde estava escrito YAHVEH, eles pronunciavam ADONAY, que significa “Senhor”. Por este motivo, quando a Bíblia foi traduzida para o grego, onde aparecia o nome sagrado YAHVEH, eles colocaram KYRIOS, que em grego significa “Senhor”. Posteriormente, ao traduzirem a Bíblia para o latim, onde aparecia o nome sagrado, eles colocaram “Dominus”, que significa “Senhor”, e depois, quando traduziram para o português, colocaram “Senhor”.

Facção: Você é mafioso, porém não possui nenhum aliado.

Poder: Uma vez por noite você pode matar um jogador, basta me enviar uma MP informando qual jogador deseja eliminar.

Poder Oculto: Voto Duplo


Izanagi (Noara Fox)
SPOILER: EXIBIR
Você é Izanagi

Imagem

A cosmogonia japonesa é explicada pelo Shintoismo, ou Xintoismo, já aportuguesado, baseado nos mais antigos escritos japoneses, o Kojiki (relato de fatos antigos), do ano 712 e o Nishonshoki (relato de fatos do Japão) de 720.

Segundo a mitologia, o Caos foi separado em duas forças antagônicas, a exemplo do ying e yang do Taoísmo e nasceram cinco grandes divindades. Da divindade Amenotokatachi (eternamente deitado no céu) nascem entre outros deuses, por últimos, Izanagi (varão que atrai) e Izanami (varoa que atrai). Todos habitavam o paraíso celestial de Takaamahara.

Designados pelos irmãos mais velhos a povoar o reino de Izumo (Terra), os deuses Izanagi e Izanami constroem uma ponte celestial e descem à Terra. Izanagi agita com sua lança flamejante as águas do oceano e de seus pingos de fogo se formam as ilhas do Japão. Na ilha de Onogoro constróem o augusto mastro e contornando-o, o homem pelo lado esquerdo e a mulher pelo direito, unem-se como homem e mulher. Porém, tendo Izanami tomado a iniciativa, a união não resultou em boas crias e refizeram a união, cabendo dessa vez a iniciativa ao homem. Talvez por isso encontramos entre os costumes japoneses a representação e a prevalência do lado esquerdo como masculino e o direito como feminino.

Nas proximidades do templo de Ise, há dois rochedos no mar ligados por uma corda de palha trançada, simbolizando a união dos deuses Izanagi e Izanami. Anualmente é trocada em cerimônia realizada no mês de janeiro.

Deste casamento nascem dez deuses, porém no último parto, o do deus do fogo, Izanami morre e desce ao reino dos mortos. Izanagi não se conformando vai buscá-la e lhe é pedido que espere. Impaciente, Izanagi busca pela amada, e ao encontrá-la abraça-a e pede que volte para o reino dos vivos; porém, Izanami, já tendo se alimentado da comida dos mortos, ao ser abraçada por Izanagi começa a desfazer-se. Seu corpo e suas vestes se putrefazem e dos restos de sua roupa surgem demônios de fogo que juntos com Izanami enfurecida perseguem Izanagi. Na fuga, desesperado, Izanagi atira três pêssegos aos demônios e enquanto estes os comem, ele consegue escapar e fechar o reino dos mortos atrás de si, mas ouve a maldição de Izanami: “irei ao seu mundo todos os dias e trarei mil almas para o meu reino”, ao que responde Izanagi: “e eu farei com que nasçam 1500 descendentes meus por dia”.

Esta maldição habita, no que Carl Jung chama de inconsciente coletivo, corporificada sempre pela mulher, ao representar o ser terrificante do mundo dos mortos. O homem é sempre a vítima aterrorizada.

Izanagi ao chegar ao reino dos vivos com as vestes esfarrapadas e putrefatas vai banhar-se num rio. Atribui-se a este fato o grande apreço do hábito do banho e a utilização da água em rituais de purificação xintoístas.

Facção: Você é cidadão, vence caso todos os anti-cidades sejam eliminados.

Poder: Você é um Rastreador (O rastreador pode seguir um alvo durante a noite, e descobrir se ele visitou alguém durante a noite. O rastreador não sabe o que o alvo foi fazer durante essa visita.).


Ananse (Cigano)
SPOILER: EXIBIR
Você é Ananse

Imagem

Houve um tempo em que na Terra não havia histórias para se contar, pois todas pertenciam a Nyame, o Deus do Céu. Kwaku Ananse, o Homem Aranha, queria comprar as histórias de Nyame, o Deus do Céu, para contar ao povo de sua aldeia, então por isso um dia, ele teceu uma imensa teia de prata que ia do céu até o chão e por ela subiu.

Quando Nyame ouviu Ananse dizer que queria comprar as suas histórias, ele riu muito e falou: - O preço de minhas histórias, Ananse, é que você me traga Osebo, o leopardo de dentes terríveis; Mmboro os marimbondos que picam como fogo e Moatia a fada que nenhum homem viu.

Ele pensava que com isso, faria Ananse desistir da idéia, mas ele apenas respondeu: - Pagarei seu preço com prazer, ainda lhe trago Ianysiá, minha velha mãe, sexta filha de minha avó.

Novamente o Deus do Céu riu muito e falou: - Ora Ananse, como pode um velho fraco como você, tão pequeno, tão pequeno, pagar o meu preço?

Mas Ananse nada respondeu, apenas desceu por sua teia de prata que ia do Céu até o chão para pegar as coisas que Deus exigia. Ele correu por toda a selva até que encontrou Osebo, leopardo de dentes terríveis. - Aha, Ananse! Você chegou na hora certa para ser o meu almoço. - O que tiver de ser será - disse Ananse - Mas primeiro vamos brincar do jogo de amarrar? O leopardo que adorava jogos, logo se interessou: - Como se joga este jogo? - Com cipós, eu amarro você pelo pé com o cipó, depois desamarro, aí, é a sua vez de me amarrar. Ganha quem amarrar e desamarrar mais depressa. - disse Ananse. - Muito bem, rosnou o leopardo que planejava devorar o Homem Aranha assim que o amarrasse.

Ananse, então, amarrou Osebo pelo pé, pelo pé e pelo pé, e quando ele estava bem preso, pendurou-o amarrado a uma árvore dizendo: - Agora Osebo, você está pronto para encontrar Nyame o Deus do Céu.

Aí, Ananse cortou uma folha de bananeira, encheu uma cabaça com água e atravessou o mato alto até a casa de Mmboro. Lá chegando, colocou a folha de bananeira sobre sua cabeça, derramou um pouco de água sobre si, e o resto sobre a casa de Mmboro dizendo: - Está chovendo, chovendo, chovendo, vocês não gostariam de entrar na minha cabaça para que a chuva não estrague suas asas? - Muito obrigado, Muito obrigado!, zumbiram os marimbondos entrando para dentro da cabaça que Ananse tampou rapidamente.

O Homem Aranha, então, pendurou a cabaça na árvore junto a Osebo dizendo: - Agora Mmboro, você está pronto para encontrar Nyame, o Deus do Céu.
Depois, ele esculpiu uma boneca de madeira, cobriu-a de cola da cabeça aos pés, e colocou-a aos pés de um flamboyant onde as fadas costumam dançar. À sua frente, colocou uma tigela de inhame assado, amarrou a ponta de um cipó em sua cabeça, e foi se esconder atrás de um arbusto próximo, segurando a outra ponta do cipó e esperou. Minutos depois chegou Moatia, a fada que nenhum homem viu. Ela veio dançando, dançando, dançando, como só as fadas africanas sabem dançar, até aos pés do flamboyant. Lá, ela avistou a boneca e a tigela de inhame. - Bebê de borracha. Estou com tanta fome, poderia dar-me um pouco de seu inhame?
Ananse puxou a sua ponta do cipó para que parecesse que a boneca dizia sim com a cabeça, a fada, então, comeu tudo, depois agradeceu: - Muito obrigada bebê de borracha.

Mas a boneca nada respondeu, a fada, então, ameaçou: - Bebê de borracha, se você não me responde, eu vou te bater.

E como a boneca continuasse parada, deu-lhe um tapa ficando com sua mão presa na sua bochecha cheia de cola. Mais irritada ainda, a fada ameaçou de novo: - Bebê de borracha, se você não me responde, eu vou lhe dar outro tapa."

E como a boneca continuasse parada, deu-lhe um tapa ficando agora, com as duas mãos presas. Mais irritada ainda, a fada tentou livrar-se com os pés, mas eles também ficaram presos. Ananse então, saiu de trás do arbusto, carregou a fada até a árvore onde estavam Osebo e Mmboro dizendo: - Agora Moatia, você está pronta para encontrar Nyame o Deus do Céu.

Aí, ele foi a casa de Ianysiá sua velha mãe, sexta filha de sua avó e disse: - Ianysiá venha comigo vou dá-la a Nyame em troca de suas histórias.

Depois, ele teceu uma imensa teia de prata em volta do leopardo, dos marimbondos e da fada, e uma outra que ia do chão até o Céu e por ela subiu carregando seus tesouros até os pés do trono de Nyame. - Ave Nyame! - disse ele -Aqui está o preço que você pede por suas histórias: Osebo, o leopardo de dentes terríveis, Mmboro, os marimbondos que picam como fogo e Moatia a fada que nenhum homem viu. Ainda lhe trouxe Ianysiá minha velha mãe, sexta filha de minha avó.

Nyame ficou maravilhado, e chamou todos de sua corte dizendo: - O pequeno Ananse, trouxe o preço que peço por minhas histórias, de hoje em diante, e para sempre, elas pertencem a Ananse e serão chamadas de histórias do Homem Aranha! Cantem em seu louvor!

Ananse, maravilhado, desceu por sua teia de prata levando consigo o baú das histórias até o povo de sua aldeia, e quando ele abriu o baú, as histórias se espalharam pelos quatro cantos do mundo vindo chegar até aqui.

Facção: Você é cidadão, vence caso a todos os anti-cidades sejam eliminados.

Poder: Você é um Motorista de Ônibus (Durante a noite, o motorista escolhe duas pessoas. Essas pessoas "trocam" de lugar por aquela noite. Então se a pessoa A era alvo de uma habilidade, o alvo passa a ser a pessoa B, e vice-versa.).


Ações Noturnas

1ª noite:

Iuri bloqueia MagoCego.

Publicano se esconde atrás do MagoCego.
Cigano se troca de lugar com o Iuri.

Tetris mata Noara Fox.

Joshua_Crow observa Publicano.

MagoCego tenta proteger Publicano, mas é bloqueado.

Noara Fox rastreia Joshua.

Mp's

Iuri
SPOILER: EXIBIR
Você está pronto para evitar que outro deus seja exterminado, isso poderia por fim A Reunião e todo o esforço gasto até o momento seria inútil.

MagoCego não irá fazer nada essa noite, para o bem de todos.

Você consegue bloquear MagoCego com sucesso.


MagoCego
SPOILER: EXIBIR
O futuro de Valhalla será decido nesses próximos dias, você como O Grande Pai precisa garantir a segurança de todos que participam Da Reunião, mesmo que isso custe sua vida.

Publicano pareceu estar disposto a achar os responsáveis pelos extermínios dos outros deuses, sendo assim você irá garantir sua segurança. Porém algo o impediu e você não conseguiu proteger seu escolhido.

Você foi bloqueado.


Publicano
SPOILER: EXIBIR
Ser o Deus Morto tem suas vantagens, e conseguir se proteger de eventuais ataques é uma delas.

Você utiliza o corpo do MogoCego como proteção e a noite é tranquila e calma.


Cigano
SPOILER: EXIBIR
A Reunião é muito importante, claro que é, mas sua vida também é muito importante. Melhor fazer algo pra garantir sua segurança, se trocar de lugar com Iuri parece ser uma boa ideia.

Isso é o que você faz, e a noite passa sem grandes infortúnios.


Tetris
SPOILER: EXIBIR
Mitos orientais, isso tem que ser apenas lendas, como as fadas (essas deram algum trabalho é verdade), eliminando o representante desse culto garantirá um novo terreno para novos seguidores... Já dá até para sentir o gostinho das orações deles...

Você extermina Noara Fox com sucesso.


Joshua_Crow
SPOILER: EXIBIR
Publicano chamou muita atenção para si, pode ser um nobre deus tentando se sacrificar para proteger os outros, melhor vigiar se ninguém irá até ele.

Mas a noite passa e ninguém foi até o Publicano.


Noara Fox
SPOILER: EXIBIR
Você já rastreou sua esposa até em baixo, rastrear outro deus não será problema.

Joshua_Crow planeja fazer algo nessa noite, e vai até a casa do Publicano, fica lá por um tempo e vai embora.

Ao voltar para sua casa algo errado acontece, você começa perder suas forças, está perdendo sua forma, seus fiéis estão deixando de acreditar em você, a visita do papa no Japão parece ter influenciado isso. Você está indefeso, até que uma voz diz “Você não existe”.

Você foi exterminada.





publicano escreveu:Vc lembra qual foi?

Ordem do Graveto e ThunderCats, nessas máfias os vitoriosos foram os SK's.

Assumar escreveu:
publicano escreveu:Algum SK ganhou micro alguma vez aqui? Desconsiderem coisas tipo SK + culto, etc.


Eu. :mrgreen:

Já houve SK que venceu máfia também.

E o estranho é que minha micro ficou muito parecida, mas só descobri depois. quando tava mandando as MP's fiquei com a sensação de já ter jogado uma micro com esses papéis fui pesquisar e a Hannibal foi quase idêntica.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor Talizrrou em 22 Jul 2011, 01:06

MVerde escreveu:Ordem do Graveto e ThunderCats, nessas máfias os vitoriosos foram os SK's.

é mas a Ordem do Graveto faz tanto tempo que ninguém se lembra mais quem era o SK... :b eceto que, era o próprio verde e ele nunca mais ganha de SK na vida dele por conta disso...^^

atimas escreveu:A ausência do deus ornitorrinco me entristeceu :tsc:
poxa tbm fiquei triste pelo ornitorrinco, pensei que podia ser o SK... mas eu fiquei triste mesmo é por ter errado todos os meus palpites dessa máfia, não salvou um... :hum:
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor publicano em 22 Jul 2011, 06:23

Ficou tudo muito legal, eu só acho que Tetris teria mais condições se o poder dele não fosse oculto.
(No dia do linchamento ele tentaria voltar a atenção para outra pessoa e seu voto duplo significaria muito nessa manobra)

A ironia é que ele ainda quis mentir ter um papel parecido com o poder oculto! Isso foi tão engraçado quando o MagoCego tentando me proteger mas eu indo me esconder atrás dele assim mesmo.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor MagoCego em 22 Jul 2011, 09:25

publicano escreveu:Algum SK ganhou micro alguma vez aqui? Desconsiderem coisas tipo SK + culto, etc.


Eu acho que na micro street fighter eu ganhei sendo o bison. Mas era uma micro muito diferente, com porcentagem e tals.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor MVerde em 22 Jul 2011, 11:37

publicano escreveu:Ficou tudo muito legal, eu só acho que Tetris teria mais condições se o poder dele não fosse oculto.

Verdade, pensei nisso,mas já no segundo dia de jogo.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Anterior

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron