MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: MicroMáfia Deuses - 2º Dia 21/07/2011 às 23:00 horas

Mensagempor publicano em 20 Jul 2011, 10:04

MagoCego escreveu:Qual o problema de Odin ser guarda-costas? É muito melhor que ele ser médico.

Novamente você não queria que eu chegasse no primeiro dia e dissesse que eu era o cara que protege os outros, ne?

Eu fui em você publicano, mas fui bloqueado, como Iuri assumiu no inicio desse dia.


Eu SEI que você foi bloqueado.

Eu sei também que vc não diria que protege os outros, se realmente faz isso, mas também o que vc diz parece ser inicialmente uma forma de passar que estava se esquivando da máfia pra que ela não fosse em vc, quando, se ela fosse em vc, vc estaria também fazendo seu trabalho.

Como eu tentei atrair uma certa atenção pra que a máfia disperdiçasse sua ação de morte em mim... e agora não adianta muito, e até se vc for mesmo guarda-costas, não vai importar se vc morrer ou eu.

De todos os papéis/deuses declarados, o seu é o que faz *menos* sentido. Até o Jeová político faz mais, o Tetris é suspeito por não ter usado logo político, a comparação com vigilante é que não convence. Sua função é proteger os outros deuses, é isso que tá dito na sua MP?
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - 2º Dia 21/07/2011 às 23:00 horas

Mensagempor publicano em 20 Jul 2011, 10:30

Sem contar que falar que é Guarda-Costas, além de estranho pro RC, é quase tão conveniente quanto dizer que é médico ou princesa amada!
Isso, mais outras coisas que apontei acima e suas participações mais discretas soam bastante suspeitas.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - 2º Dia 21/07/2011 às 23:00 horas

Mensagempor MagoCego em 20 Jul 2011, 11:29

publicano escreveu: Sua função é proteger os outros deuses, é isso que tá dito na sua MP?


Isso é parte da descrição do que aconteceu a noite.
Como os outros deuses eu fui convidado para participar da reunião. Mas como deus guerreiro me sinto no papel de proteger os outros deuses.

----------

Se você acha que o papel de guarda-costas é suspeito numa micro sem médico e onde o policial é apenas um observador, tudo bem.

---------

Cade o iuri e cade o joshua?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: MicroMáfia Deuses - 2º Dia 21/07/2011 às 23:00 horas

Mensagempor publicano em 20 Jul 2011, 11:54

MagoCego escreveu:
publicano escreveu: Sua função é proteger os outros deuses, é isso que tá dito na sua MP?


Isso é parte da descrição do que aconteceu a noite.
Como os outros deuses eu fui convidado para participar da reunião. Mas como deus guerreiro me sinto no papel de proteger os outros deuses.

----------

Se você acha que o papel de guarda-costas é suspeito numa micro sem médico e onde o policial é apenas um observador, tudo bem.

---------

Cade o iuri e cade o joshua?



Sem médico pq o médico pode ser outra pessoa trocando papel pra se proteger, esse sim mais protegível do que Guarda-Costas.

Se vc tivesse falado que veio na MP eu ia achar estranhíssimo, mas como há uma descrição mais ou menos no mesmo naipe dessa q vc falou no resultado da minha ação, vou dar o benefício da dúvida agora.

E também achei estranho os outros não terem falado nada, teve gente mexendo em outras máfias mas não aqui.

Mais uma vez, eu acho que seria bom linchar alguém hoje, mas um erro seria fatal.

Em caso de não deliberarmos mais nada:

Como eu tou deprotegido, hoje, sendo vc guardacostas, faça o seguinte, não me proteja, e sim a outro como o Cigano ou o Iuri. Em termos numéricos dá na mesma e se eles forem mesmo Bus Driver e Roleblocker, é mais útil mantê-los do que a mim.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - 2º Dia 21/07/2011 às 23:00 horas

Mensagempor publicano em 20 Jul 2011, 22:30

Bom, o prazo que eu dei a mim mesmo acabou, quem cala consente então...

Vote: Tetris
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - 2º Dia 21/07/2011 às 23:00 horas

Mensagempor MagoCego em 21 Jul 2011, 09:03

Falta 1 voto. Que coisa. Cade o Iuri e o Joshua. Se o Tetris for mafia mesmo (como acredito que seja). Pode saber que um dos dois é o outro mafioso.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: MicroMáfia Deuses - 2º Dia 21/07/2011 às 23:00 horas

Mensagempor publicano em 21 Jul 2011, 09:19

Eu tava deslogando lendo máfias antigas, acordei cedo demais, aproveitei pra comparar com a minha micro de FRINGE e...

... e posso dizer que Iuri falou em outra máfia, enqunto que tb vi Joshua logado sem opinar. De modo que vc deve ter toda razão, MagoCego, então só falta um voto, vamos lá, venha o inocente acelerar as coisas, ou então o mafioso cobrir seu rabo, como sempre.

E lembra de se vc for mesmo guardacostas, a depender do linchamento dar prioridade a outra pessoa com poder mais útil que eu, que dá na mesma e preserva os mais úteis.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - 2º Dia 21/07/2011 às 23:00 horas

Mensagempor Iuri em 21 Jul 2011, 12:39

Eu não votei antes porque há muitos posts a serem analisados, e eu preferiria votar apenas depois de ter lido novamente alguns comentários (e feito minha tabelinha de anotações; saco, ainda não comecei a usar ela em nenhuma das novas máfias, e fico perdido sem ela). Além disso, ainda há mais de 10 horas de prazo para votar. Mas como eu vou sair hoje de tarde não vou poder fazer nada do que eu tinha planejado, e vou acabar deixando o voto assim mesmo.

Voto: Tetris

Comparar teu poder com o de um vigilante chega a ser boçal de tão estúpido XD
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor MVerde em 21 Jul 2011, 12:58

A morte de Izanagi provocou a fúria dos outros deuses que não pensara duas vezes e atacaram Tetris. Em sua defesa o jogo de bloquinhos explicou que na verdade é o deus que originou o cristianismo, o qual possui vários nomes, mas disse que poderiam chamá-lo de Jeová. Duvidar de um deus com tantos adoradores seria loucura.

A reunião continuou, todos ainda olhavam desconfiados de Tetris, a desconfiança era tamanha que provocou um novo furor ao perceberem que o dia estava prestes a terminar. Não havia escolha, alguém tinha que pagar pela morte da primeira noite, e esse alguém é o deus mais adorado da atualidade:


Linchado: Tetris - Jeová (mafioso)
SPOILER: EXIBIR
Imagem



Para a surpresa de todos Jeová era o responsável pelo extermínio dos outros deuses e com sua morte A Reunião teve a sua continuidade, e certamente os deuses restantes vão tomar a melhor decisão possível, ou não.





Sim coloquei o deus cristão como mafioso, e reconheço que colocar um deus monoteísta no meio de tantos politeístas chamou bastante a atenção, mas não acho que apenas isso serviria de base já pra comprovar a culpa dele.

Tenho que ir trabalhar daqui uns minutos, quando chegar em casa posto MP's e ações noturnas. Críticas, reclamações, elogios e xingamentos (esses via MP por favor), já podem ser feitos.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor publicano em 21 Jul 2011, 13:08

Não ficou óbvio até pq, com um deus de cada religião, podiam haver muitas formas de se torcer a descrição de tudo.

Por incrível que pareça, acho que foi a pressão da Noara em cima da questão "Jeová" que fez ele se revelar, e isso junto com o "político", ferrou tudo pra ele.


Mas... ele era um mafioso ou um SK?
Só vendo as MPs pra saber, fiquei curioso.



ps. eu estava descrevendo meu poder como um campista, mas era covarde. A minha ideia dessa noite era chamar o máximo de atenção possível, me esconder atrás de alguém que parecesse mafioso (pensei que eram 2...), pelo menos seriam melhor que os outros.

E agora que tudo acabou bem, vou postar o tópico da micro de FRINGE.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor Iuri em 21 Jul 2011, 13:13

Pois é, como eu havia previsto, o mafioso era Jeová :P
Esperava que tivessem mais do que 1 único anti-cidade. Sem ter havido uma redução nos poderes da cidade (tipo o que o Assumar fez na Valaquenta) fica bastante desequilibrado. O fato de não ter nenhum papel investigativo neste jogo (não tinha, tinha?) já é uma boa, mas não sei se é o suficiente.

Mas o Tetris não se esforçou muito né? Todo mundo tinha concordado que o deus cristão era o mais provável anti-cidade, e mesmo assim chegou admitindo o RC. Além disso, a explicação para não usar o papel de político foi a mais absurda possível. Boçal até, como eu mencionei. Poderia ter usado o papel de policial, por exemplo, já que tinha pistas suficientes para deduzir que não havia nenhum jogador de fato com este papel.

Como comentário adicional, parabens ao publicano pelo seu entusiasmo. Mas cara, posta menos, por favor. Dificulta bastante acompanhar o jogo criando perfis dos jogadores quando seus posts ficam escondidos entre os seus. Não que tu não possa jogar como quiser, mas o método atual é prejudicial para a cidade ;)

Tetris era SK (máfia é quando há mais de um). E sua estrategia falharia miseravelmente, já que não dá para se esconder em mafioso. Se seu alvo é um mafioso, você morre XD
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor publicano em 21 Jul 2011, 13:20

Iuri

Não falharia pq pelo que sei essa regra não é aplicada sempre, já vi discussões sobre ela, o manual diz que só alguns mestres interpretam assim. Eu li umas quinze máfias até agora, por aí... inclusive a sua de Star Wars, muito boa

E inclusive eu comparei minha MP com a do covarde do Valaquenta, a dele explicitamente cita a vulnerabilidade de se esconder atrás de mafioso. A minha não.

Tà, tudo bem que não são máfias das mesmas pessoas, mas interpretei assim inclusive pq o próprio MVerde jogou recentemente na do Valaquenta...


Enfim, é isso, eu vou postar menos mesmo, é só por falta de costume. Prolixidade + estar de pseudoférias causa isso.

E como agora eu abri as inscrições da micro de FRINGE viewtopic.php?f=7&t=7622 lá é que vc não vai me ver falando quase nada :mrgreen:
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor Iuri em 21 Jul 2011, 13:28

Nestes casos o melhor a fazer seria você mandar uma MP para o narrador para ele tirar a dúvida sobre o funcionamento do poder. É muito arriscado basear suas ações noturnas na hipótese de que o poder funcione de tal jeito. Até porque essa é uma das regras opcionais que são tão usadas que o cara até esquece que é opcional. :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor publicano em 21 Jul 2011, 13:32

Pois é...

Em todo caso, se receber essa função de novo no futuro, vou tomar mais cuidado.

A ironia é que o MagoCego ia me proteger e eu me escondi atrás dele.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor Joshua_Crow em 21 Jul 2011, 13:39

Já acabou? XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron