MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

MicroMáfia Deuses - Vitória da cidade

Mensagempor MVerde em 10 Jul 2011, 11:44

Desde que narrei minha última máfia estava querendo narrar uma micro, mas não tinha ideia de qual tema utilizar, então há alguns dias atrás me veio na cabeça um jogo onde teriam vários deuses reunidos. E aqui estou.

Esse vai ser um jogo simples, sem novas mecânicas e com os papéis já conhecidos. Inscrições apenas via MP, são sete vagas:

1. Cigano
2. Noara Fox - Izanagi (Cidadão Rastreador) Morta na 1ª Noite
3. Linchado: Tetris - Jeová (mafioso) Linchado no 2º Dia
4. Joshua_Crow
5. publicano
6. MagoCego
7. Iuri
Editado pela última vez por MVerde em 21 Jul 2011, 12:57, em um total de 7 vezes.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: MicroMáfia Deuses - Inscrições ABERTAS

Mensagempor MVerde em 14 Jul 2011, 00:25

Fonte do PC queimou, não tenho ideia de quando vou voltar a ter acesso a internet...

Podem trancar o jogo, peço desculpas para quem se inscreveu. Assim que levantar a verba e comprar a fonte eu volto e continuo com o jogo.

O foda é que faltava uns 30 minutos pra mandar as Mp's. :triste:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor MVerde em 14 Jul 2011, 23:27

Meu irmão arrumou dinheiro (não sei onde) e já trocamos a fonte. :dança:

Vamos ao jogo.

O mundo está dividido em várias religiões, e várias outras já deixaram de existir, e com isso deuses foram esquecidos, outros surgiram... é um caos.

Mas isso pode estar prestes a acabar, cada religião enviou um deus para uma reunião onde será definido a área de atuação de cada respectivo culto. Estranhamente apenas sete deuses apareceram, os outros tiveram alguns contra tempos, ou simplesmente deixaram de existir para sempre, deixando um vazio na alma daquelas que os seguiam (isso significa que esqueceram tudo que tinha relação com sua religião, é como se nunca tivessem orado para um deus, nem acreditam que possa existir isso).

Como essa Reunião é de suma importância, esses acontecimentos não impediram seu início.


O dia vai até 17/07/2011 às 23:23 horas.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor publicano em 14 Jul 2011, 23:37

Dado o começo do dia, imagino que não hajam regras adicionais, até pelo que o Verde falou... então postando pra marcar minha presença aqui.

Que se inicie a reunião dos deuses... ^_^
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor Iuri em 15 Jul 2011, 01:30

Acabei pegando a ultima vaga, só para não deixar o jogo trancar por falta de jogadores. Espero que a máfia do Arnok demore um pouquinho para começar (já não gosto de jogar duas ao mesmo tempo, imagina duas + uma micro!).

Enfim, estou aqui. Bom jogo a todo mundo.

Considerações iniciais:
Verde mencionou um jogo simples. Imagino que não haja nenhum poder extravagante então, apenas os mais certos (doc, cop, blocker, etc) e cidadãos sem poderes. Alguém discorda? Também não vejo porque não supor que tenha a distribuição básica 2x5.
No texto inicial, em verde, o murilo fala "cada religião enviou um deus para uma reunião onde será definido a área de atuação de cada respectivo culto." Acho que é bastante importante interpretarmos isso neste primeiro dia, pois parece ser a chave para pegarmos RCs falsos. O que será que quer dizer?
- Cada panteão possui apenas um deus em jogo (um nórdico, um celta, um egipcio, um grego, um asteca, um chines e um africano -Ororo-, por exemplo)? Esse é o que eu espero que seja, já que facilita bastante para pegar algum mafioso, basta repetir um panteão ou tentar usar um panteão muito hipster (tupi, por exemplo).
- Cada portfolio possui apenas um deus em jogo (apenas um deus do trovão, um deus da morte, um deus da primavera, etc)? Já complica um pouco se for isso.
- Cada religião seria o culto de um determinado deus? Não daria para identificar mafiosos, já que a religião de thor teria apenas o deus thor, a menos que o mafioso chute exatamente o mesmo RC de outro jogador.
Prefiro acreditar que será a primeira das opções.

Quanto à máfia, quem pode ser?
Algum deus de religião monoteísta pode ter motivo para querer se livrar dos outros deuses, mas acho que o Verde não colocaria Javé como mafioso, pelo potencial polêmico do fato. Assim, ficaríamos com os clássicos: Loki, Seth, ... qual mais?

E outra coisa, além da discussão vai ser interessante já haver pressão neste primeiro dia. Quero, no mínimo, ver todo mundo dando opiniões e discutindo (e vamos aproveitar amanhã, porque depois vem final de semana e todo mundo some).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor Tetris em 15 Jul 2011, 02:01

Opa opa opa, tô por aqui e o que tenho a dizer nesse início de jogo é que acho mais provável que tenhamos aqui a clássica distribuição 5x2 e que tem um deus de cada religião, e aposto que realmente a máfia seria de deuses controversos como o Iuri falou: Loki, Seth, ou até mesmo Hades(se bem que o Verde deve ter a mesma visão que eu tenho de Hades, um deus conformado, não o deus malvado que muita gente prega por aí, seria mais fácil ter Chronos, apesar de ser um titã, representando os gregos)!!!

Quanto a poderes, realmente acho que só deve ter poderes básicos, nada de tracker ou watcher por aqui!!!

No mais devo aparecer de novo amanhã pela tarde!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor publicano em 15 Jul 2011, 06:17

Espero que deve ser isso mesmo que Iuri supôs, um de cada panteão, todos de deuses politeístas... no máximo ele pôs os persas aqui, só com Arimã e Mazda... mas duvido.

Como supõe-se que esse jogo é mais molde padrão, deve ser o 2x5 mesmo, nada de SKs que viram GFs de máfia ou coisa assim.

Também imagino que quem está na máfia deve ser algum deus visto como maligno. Pode ser que Hades esteja na máfia mas não seja GF, se é que um deles é GF mesmo. Será que esse "buraco na alma" dos adoradores das religiões que faltaram à reunião seria talvez uma pista dos culpados?

Quanto a isso de townies aqui, pode ser que Verde tenha feito o mesmo raciocínio que eu fiz pra minha micro de Cthulhu, ou seja, deuses, nada de townies sem poderes -- só que eu declarei isso antes, enquanto aqui seria uma linha de raciocínio, apenas. Daí poderia quem sabe haver watcher, tracker ou outro papel menos usado, mas clássico. Afinal, se o jogo "sem novas mecânicas e com os papéis já conhecidos", isso não restringiria papéis um tanto mais raros. Questão seria ir descobrindo quais papéis não casariam muito bem juntos, numa micro.

Mas, muito cedo pra isso. Vamos ver o que os outros 4 deuses falam...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor MagoCego em 15 Jul 2011, 09:30

Ae! Abriu!

Bom, acredito em 5x2. Micro padrão.

Buda, Jesus, Odin, Rá, Zeus. Acredito eu.

Vilões? Deuses malignos? Religiões Malignas? Alguem sabe de algum Deus que tentou conquistar o mundo (o mundo, e não somente o trono de algum deus)?

Pensei também em Deuses de religiões monoteístas contra Deuses de religiões politeístas.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor cigano em 15 Jul 2011, 10:58

Um representante de cada religião. Vale menos qual deus e mais qual religião.

Como esse é um jogo bem mais rápido vamos lá, Iuri, tu foste o escolhido.

O que pode dizer do jogo e do seu personagem, teu poder tem alguma utilidade direta pra cidade ou é um poder que é mais complicado?
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor Iuri em 15 Jul 2011, 12:17

cigano escreveu:O que pode dizer do jogo e do seu personagem, teu poder tem alguma utilidade direta pra cidade ou é um poder que é mais complicado?

O que posso dizer do jogo? Serve todo aquele meu texto ali de cima? Não vou ficar me repetindo, se tu não se importa.
Sobre meu personagem: acredito que seja um RC muito confiável. Não terei problemas em me revelar caso isso seja necessário.
Sobre meu poder: Não tem uma forma menos reveladora de pressionar alguém? Perguntar se o poder dela tem influencia direta para a cidade, logo depois de eu supôr que podem haver apenas roles básicos, é o mesmo que perguntar: tu é doc ou cop? Ou talvez seria melhor perguntar: "vale a pena te matar a noite?"

Então eu quero que tu, cigano, me responda exatamente as mesmas perguntas que você fez a mim. Vai lá.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor cigano em 15 Jul 2011, 12:32

Iuri escreveu:O que posso dizer do jogo? Serve todo aquele meu texto ali de cima? Não vou ficar me repetindo, se tu não se importa.


Não me importo

Iuri escreveu:Sobre meu personagem: acredito que seja um RC muito confiável. Não terei problemas em me revelar caso isso seja necessário.


Isso é bom. Acredito que tu seja membro de uma das religiões mais famosas então!

Iuri escreveu:Sobre meu poder: Não tem uma forma menos reveladora de pressionar alguém? Perguntar se o poder dela tem influencia direta para a cidade, logo depois de eu supôr que podem haver apenas roles básicos, é o mesmo que perguntar: tu é doc ou cop? Ou talvez seria melhor perguntar: "vale a pena te matar a noite?"


Nem de longe, varios poderes tem interferencia direta sem serem os de cop e doc, e só porque tu supóes que sejam apenas roles basicos não significa que sejam. Mas já consigo visualizar sua habilidade, isso claro, considerando que tu seja cidade.

Iuri escreveu:Então eu quero que tu, cigano, me responda exatamente as mesmas perguntas que você fez a mim. Vai lá.


Perfeitamente. Meu deus pertence a uma religião muito legal, mas não é uma das principais e mais conhecidas não. é uma religião forte o suficiente para aparecer no jogo.

E meu poder é indireto. Dificilmente vou conseguir trazer resultados noturnos!

Por ora quero agora ouvir a Ruiva, e o Mago tambem. Mesmas perguntas amicos.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor MagoCego em 15 Jul 2011, 13:53

Acho que estou no top 2 de deus mais famoso de toda a história. Mas agora quase ninguem me cultua, apesar de me conhecer.

Meu poder não vai trazer resultados noturnos, mas vai me manter por aqui uns dias.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor publicano em 15 Jul 2011, 14:07

Embora a pergunta não tenha me incluído, vou responder tb pra depois não passar por calado que não diz info específica...

Eu sou um deus razoavelmente conhecido também, mas acho que não chega perto do suposto top 2...

Já que ficaram dizendo que não são mais cultuados, alguém aqui é cultuado no mundo atual?..........



Ia esquecendo. Não, não é útil pra cidade o meu poder.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor publicano em 15 Jul 2011, 14:09

... e eu ainda mantenho a tese de que não tem townie aqui. Duvido. Vou achar estranhíssimo se alguém se disser townie pra ser menos alvo de máfia.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: MicroMáfia Deuses - 1º dia 17/07/2011 às 23:23 h

Mensagempor Tetris em 15 Jul 2011, 15:50

Já que tá todo mundo respondendo vou dar meu parecer:

Sou um deus bastante conhecido e um role praticamente acima de suspeitas qto a ser cidade, meu poder não ajuda a cidade diretamente, a não ser que um objetivo específico seja almeijado por todos.

Quando ao que eu acho do jogo: acho difícil mas não impossível ter cidadão comum aqui, continuo achando que tem um representante para cada religião em jogo, que imagino que sejam católica, grega, hindu, nórdica, egípicia, muçulmana e alguma entre romana(difícil visto que é praticamente a grega renomeada), alguma africana ou uma mais obscura como tupi.
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron