Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CIDADE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor Iuri em 17 Ago 2011, 21:30

Exceto que essa variante torna o papel completamente inutil.
A vantagem do covarde é justamente te deixar vivo por mais tempo. Mas se para isso acontecer outro cidadão tem que morrer, todo lucro se perde, já que o outro cidadão provavelmente tem algum poder mais útil para a identificação dos mafiosos (seja através de poderes investigativos, ou de proteção, que podem proporcionar aos investigadores continuarem seu trabalho, por exemplo). No pior caso, você acaba matando um cidadão sem poderes no seu lugar, mas isso não traz vantagem nenhuma à cidade em comparação ao cenário em que você é morto, e tem o efeito colateral (ruim para a cidade) de possibilitar a morte de dois cidadãos em uma só noite. Já que não tem como direcionar a ação de morte a um mafioso (ja que se esconder em mafioso o covarde morre), esse poder só serve para quem se acha "melhor argumentador" ou "só me divirto se ganhar chegando vivo até o final" viver mais tempo ao custo de um prejuízo para sua facção.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor publicano em 17 Ago 2011, 21:36

Exatamente, é isso que eu pensei. Ficaria inútil e perigoso.
Eu acho muito bom chamar atenção pra fazer a máfia perder noite, e desse jeito não tem perda de noite coisa nenhuma.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor Cebolituz em 17 Ago 2011, 21:42

Já que não tem como direcionar a ação de morte a um mafioso (ja que se esconder em mafioso o covarde morre), esse poder só serve para quem se acha "melhor argumentador" ou "só me divirto se ganhar chegando vivo até o final" viver mais tempo ao custo de um prejuízo para sua facção.


Lembrando que se esconder atrás de mafioso e morrer é opcional do narrador. Nunca matei covarde por se esconder atrás de mafioso pois aí sim, consideraria o role como eu estava aplicando como muito fraco, mas a maioria dos narradores aqui optam por isso.

E a "proteção" é justamente proteger a si mesmo. Mirou em mim, vai outro no meu lugar. Pode ser inclusive um mafioso.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor publicano em 17 Ago 2011, 21:47

Cebolituz escreveu:
Já que não tem como direcionar a ação de morte a um mafioso (ja que se esconder em mafioso o covarde morre), esse poder só serve para quem se acha "melhor argumentador" ou "só me divirto se ganhar chegando vivo até o final" viver mais tempo ao custo de um prejuízo para sua facção.


Lembrando que se esconder atrás de mafioso e morrer é opcional do narrador. Nunca matei covarde por se esconder atrás de mafioso pois aí sim, consideraria o role como eu estava aplicando como muito fraco, mas a maioria dos narradores aqui optam por isso.

E a "proteção" é justamente proteger a si mesmo. Mirou em mim, vai outro no meu lugar. Pode ser inclusive um mafioso.


Mas mesmo assim não é como tá escrito no manual, eu só me preocupo quando o mestre assume a variação e não diz nada ao jogador.

A variação da morte atrás do mafioso, tudo bem, pq é algo perfeitamente plausível de ser informação secreta, mas a outra variação que vc sugeriu teria sempre que ser descrita timtim por timtim. E vc sabe que tem narrador que meramente diz "vc é Covarde" ou "vc é Bloqueador".
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor Cebolituz em 17 Ago 2011, 22:40

publicano escreveu:
Cebolituz escreveu:
Já que não tem como direcionar a ação de morte a um mafioso (ja que se esconder em mafioso o covarde morre), esse poder só serve para quem se acha "melhor argumentador" ou "só me divirto se ganhar chegando vivo até o final" viver mais tempo ao custo de um prejuízo para sua facção.


Lembrando que se esconder atrás de mafioso e morrer é opcional do narrador. Nunca matei covarde por se esconder atrás de mafioso pois aí sim, consideraria o role como eu estava aplicando como muito fraco, mas a maioria dos narradores aqui optam por isso.

E a "proteção" é justamente proteger a si mesmo. Mirou em mim, vai outro no meu lugar. Pode ser inclusive um mafioso.


Mas mesmo assim não é como tá escrito no manual, eu só me preocupo quando o mestre assume a variação e não diz nada ao jogador.

A variação da morte atrás do mafioso, tudo bem, pq é algo perfeitamente plausível de ser informação secreta, mas a outra variação que vc sugeriu teria sempre que ser descrita timtim por timtim. E vc sabe que tem narrador que meramente diz "vc é Covarde" ou "vc é Bloqueador".


Sem problema, podemos manter os dois poderes. Se o Assumar ou o cigano quiserem, podem transferir todos esses posts para o tópico apropriado. No caso, deixar o covarde como está no texto, avisar a todos, e criar um outro nome para o poder que o covarde vem sendo utilizado como na maioria dos narradores.

Seguindo a tradição de dar profissões ou situações para os poderes, ele poderia se chamar "escudo humano/human shield", ou algo assim.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor publicano em 18 Ago 2011, 17:25

Eu iria sugerir isso.

E gostaria de comentar que essa variação escudo humano é EXCELENTE pra um INDEPENDENTE!
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor Kinn em 18 Ago 2011, 18:45

E bem safado - provoca a rodo durante o dia pra ser alvo da máfia e a noite leva alguém no lugar dele.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Anterior

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron