Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CIDADE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor Cebolituz em 19 Jul 2011, 14:59

Primeiro de tudo, os quotes estão enormes e não vou quotar todos que me citaram porque vai ficar algo enorme, então vou responder de forma geral aqui o meu raciocínio inicial.

Como sabem, sempre nos meus primeiros posts eu fujo dos velhos e batidos "não conheço o tema, vou pesquisar" , "oi, dizendo que estou aqui, blá blá blá".

Eu sempre procuro fazer uma análise geral da minha MP e calculando e contextualizando com o histórico e mais o possível setup da máfia. E é claro, como estou no primeiro dia, opto por especular de forma a tentar verificar as possibilidades do autor da máfia e seguir a lógica mais simples possível para uma máfia sem muita inovação mecânica, como essa.

Alex Kidd é um jogo comum, com uma historinha comum e clichê, apesar de bacana. Não há personagens profundos ou dúbios como na minha própria Máfia Ravenlofy, e nem a temática parecia seguir algo diferenciado como "Janken e seus inimigos de fase são bondosos e o protagonista é na realidade o verdadeiro vilão da história". Logo, ao perceber que minha MP vinha um inimigo comum de fase sendo cidadão (e um inimigo bem inofensivo, pelo que eu me lembro, poderia ser facilmente ignorado) faz com que ele entrasse sem problemas em setup de cidadão junto ao Alex Kidd, princesa, rei e tudo o mais.

Então, fazendo alguns cálculos básicos, imaginei aquele setup como o mais provável do jogo, pois como eu mesmo respondi ao MagoCego, não parece fazer sentido os inimigos serem cidadãos em um jogo de história rasa e nem o Arnok nunca teve o histórico de inovar demais nesse sentido (pelo menos não que eu me lembre do que eu acompanhei, visto que é a minha primeira máfia com o Arnok de narrador).

Mas como fui desmentido pela grande maioria, parece que de fato esse setup de inimigos cidadãos e Alex Kidd e seus amigos os mafiosos seja o verdadeiro, pelo que alguns revelaram aqui e estes não estiverem mentindo só para confirmar o meu raciocínio anterior e sair das suspeitas, independente dele estar certo ou errado.

Como sempre, toda vez que alguém atira, aponta, se revela ou "aparece" no jogo de alguma forma, sempre vira alvo de pressão de dia ou alvo noturno, seja da cidade ou da máfia. Vários dos que jogam comigo sabem muito bem que eu costumo fazer algumas loucuras, mas jamais colocaria uma mentira tão relativamente fácil de ser desmascarada se eu fosse um anti-cidade, onde facilmente me colocaria como alvo de pressão seja de dia ou de ações noturnas.

Posso me revelar facilmente nesse primeiro dia, entretanto, acho um desperdício já vir logo com pedras para cima de mim visto que já apontei facilmente uma situação verdadeira no jogo apenas tomando como base a minha MP, que é o fato de haver inimigos de fase como cidadãos. Independente de ser um raciocínio "fácil" ou "óbvio" como o Madruga supôs, ao menos tentei especular certo ao qual já confirmou (ou no caso desmentiu) informação para o benefício da cidade em público, ao qual já causou um certo tumulto nesse primeiro dia.

Claro que vocês poderiam pensar "você quer se passar por cidadão ativo para nos enganar, seu mafioso safado", mas eu nem esperaria a plena e total confiança nesse primeiro dia. Posso dar o meu RC facilmente, mas eu preferia que alguém com papel investigativo verificasse a minha inocência.

Como nesse jogo eu não tenho papel investigativo, nem faço tanta questão de pelo menos nessa noite, perder no pedra, papel e tesoura. Revelo aqui a todos que vou de papel essa noite, e quem for me investigar, use tesoura para ter o resultado.

Mais perguntas é só fazer.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor cigano em 19 Jul 2011, 15:44

publicano escreveu:E uma coisa, Madrüga... maneira na sua defesa, bicho. Eu NÃO te conheço, só conheço quem já te conhece (o kinn), quando eu vejo gente se XINGANDO em máfias é pq já são conhecidos/amigos.


Esse é um jogo de pressão psicologica, isso faz parte.

Tá certo que madruga é sutil como uma mula, e educado como um rinoceronte, mas faz parte do jogo. Fora dele no entanto não!

No mais só pra não passar no flood descarado, eu não considero sobrevivente inimigo, e não vejo nem o madruga nem o cebola como mafiosos só por esses posts. Impossível a máfia cometer um erro desses. Mas não descarto a hipotese de um dos dois ser independente ou sk. Mais provavel o cebola. De toda forma vou acompanhar mais o dia, a discussão tá boa.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor Youkai X em 19 Jul 2011, 16:01

Esse setup de chefes de fase serem a cidade e Alex e amigos serem a máfia é a mais provável e temos que tomar cuidado. Foi bom que as respostas do Madruga (que precisa maneirar um pouquinho, um tiquinho assim XD ) e o Cebolituz já deram algum norte pra nos guiarmos. Após essas revelações será que não é melhor votar em No Lynch para começar logo a noite? Ou algué,m tem mais alguma teoria ou visão a ser apresentada aqui o quanto antes?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor Assumar em 19 Jul 2011, 17:09

Madrüga: dane-se o RC: a cidade pedindo, eu falo tudo sem problemas, porque não tenho nada a temer.


Eu gostaria de saber seu RC.

voto: Madrüga
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor publicano em 19 Jul 2011, 19:39

Momento óbvio ululante do Noob.

Bloqueio tem chance de falhar. Linchamento, não.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor Darin em 19 Jul 2011, 19:59

Exceto que linchamento tem, principalmente se for um cidadão...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor publicano em 19 Jul 2011, 20:13

Darin escreveu:Exceto que linchamento tem, principalmente se for um cidadão...


Não se a maioria estiver convicta de quem tem que haver linchamento.

Acho difícil máfia ou Sk ter poder pra escapar de linchamneto de alguma forma, aqui, e duvido tb que hajam políticos ou poderes similares.

Muito foco em jokenpo e poderes vindos de itens pra que isso aconteça... acho que só cogitaria isso se houvesse uma boa racionalização dentro do tema, e duvido que alguém vá falar disso agora no começo do jogo.


Sem contar que, beleza, o Assumar quer que ele se revele? Qual o problema de um sujeito que disse que podia se revelar, desembuchar no primeiro dia? Se ninguém desmentir é ponto pra ele... como eu não engoli a história dele ainda, acho que ele tem que falar o RC sim.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor ferdineidos em 19 Jul 2011, 21:29

publicano escreveu:
Darin escreveu:Exceto que linchamento tem, principalmente se for um cidadão...


Não se a maioria estiver convicta de quem tem que haver linchamento.


Linchar um cidadão é linchar um cidadão. Mesmo que a maioria esteja convicta que o cara é máfia isso não torna a perda pra cidade menor.

Atualmente não tem como ter certeza de nada ainda.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor XuuH em 19 Jul 2011, 21:32

Bom, Madruga, por mais que você tenha dito, discutido, argumentado... ainda acho que você tem culpa no cartorio. Não sei se mafia, ou Indepedente, ou posso estar muitissimo errado, mas quero mais algumas palavras e fazendo as palavras do Assumar a minha

Vote: Madruga

Já que trouxe varias informações para seus companheiros de jogo, porque não te revelas logo???
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor publicano em 19 Jul 2011, 21:35

Eu apenas disse o óbvio, não me estendi.

A questão é que em algum ponto logo no primeiro dia alguém vai ter que começar a dar informações, fora essa do jokenpo do Cebolitz.

O Cebolitz disse uma, o Madrüga diz outra e já se ofereceu pra ser o RC.

E vejam que não acompanhei o voto de Assumar. Não precisa, o Madrüga disse que ia falar o RC. Vamos ver isso, até pq teoricamente quem investiga aqui iria lá no Cebolitz e não dá pra combinar nada agora quem seria esse herói, né?
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor Kinn em 19 Jul 2011, 22:07

O tempo oficial de post acabou...
Então é difícil ouvirmos a resposta dele.

O dia foi agitado pelo visto e mais nos aguarda amanhã.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor publicano em 19 Jul 2011, 22:11

Tempo oficial de post?
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor Kinn em 19 Jul 2011, 22:12

Mas que coisa... pensei que hoje era 20/07

Isso estende nossa conversa.
Minha questão toda, para quem está me considerando um possível alvo de pressão é pedir paciência na primeira noite, já que não temos resultados noturnos.

Se aqui fosse uma micro, eu seria o primeiro a apoiar um linch dadas as circunstâncias.
Mas não é o caso e mesmo com estas afirmações dúbias do Madruga, linchar um cidadão é mais fácil do que um mafioso.

Podemos considerar como Cigano e outros disseram que podem ser 2 cidades brigando, 2 mafia ou qualquer combinação + independente. Não temos base real para acusar ninguém e qualquer ação é prematura.

Vamos ficar com o RC do Madruga e o papel do Cebola (médico vá nele também, pq além do cop com certeza a máfia vai) que já temos farto material para discutir para o próximo dia.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor Assumar em 19 Jul 2011, 22:51

E quem está pedindo linchamento?
Da minha parte, estou permanecendo na pressão ao Madruga e, como ele já disse que pode dar o RC, ótimo, acho que seria um indício de boa vontade.
Percebam, contudo, que ele não vai dar o RC só porque alguns estão pedindo. Ele só vai fazê-lo se verificar que há pressão suficiente para linchá-lo.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 1º Dia até 20/07 22:00.

Mensagempor publicano em 19 Jul 2011, 22:56

Questão é que ele disse que daria se alguém pedisse. Vc o fez.

Se ele demorar muito ou enrolar, aí sim sou a favor de pressionar mais.
Amanhã de manhã até umas 10h pra mim tá bom... já que o dia acaba 22h... se ele não falar nada eu boto meu voto de novo, os outros sintam-se à vontade pra agir de acordo com suas suspeitas ou whatavers.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 18 visitantes

cron