Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CIDADE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 7º Dia até 15/08 23:59.

Mensagempor Arnok em 15 Ago 2011, 21:29

antes que me esqueça, algumas coisas que não pude falar/responder mps durante o jogo.

1- Peço desculpas, se o jogo não ficou balanceado/equilibrado e alguma facção (máfia/sk) se achou injustiçado e com poucas chances de vitória.

2- A opção da mecânica foi tentar trazer o jogo para o dia, para as discuções e não deixar os jogadores dependentes da ação noturna (a mafia inclusa nisso) mas não sei se deu muito certo.

3- O Jan-Ken-Po mortal não era ferramente para equilibrar o jogo, mas para impedir que prosseguisse indefinidamente (na primeira noite sem mortes teria um desafio, na segunda, o desafio seria permanente).
“Hello… I Want to play a game.”
Avatar do usuário
Arnok
 
Mensagens: 611
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:33

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor Kinn em 15 Ago 2011, 21:51

No fim ele era o fantasma...
Não sei... complicado pra máfia e mais complicado pra ele...
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor cigano em 15 Ago 2011, 22:31

Eu costumo medir as Máfias por níveis de tensão, quanto mais eu me sinto tenso mais acho que o jogo cumpriu seu papel, e nesse caso, parabéns meu amigo, tu me deixou tenso DEMAIS!

Foda que eu tentei matar 3 vezes, e nas 3 falhei, do contrario teria sido um pouco mais fácil pra mim. Mas viram? Não menti, eu não era Máfia!

:haha:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor Madrüga em 15 Ago 2011, 23:23

Cigano, meu velho, você SEMPRE parece culpado, não adianta. Não sei o que é. Eu acho que é seu jeito de escrever, tem que analisar isso aí.

Fora que você ser o último a dar RC realmente não colou. Sapo que pula com voto duplo? Dois cidadãos com voto duplo? Sua história não se sustentava muito bem.

Arnok, eu acho que a mecânica trouxe sim o jogo pro dia, porque tivemos que suar a camisa investigando e pressionando. Fiquei feliz de ter sobrevivido até o fim com o Cebola, que é um cara que vive sendo morto de cara. Achei que ele se embananou no começo, mas de repente era estratégia...

No fim, não sei dizer se o jogo ficou desequilibrado, porque não sei como a máfia jogou. Eu sei que um momento de definição foi a hora que a máfia matou o GF, até ali eu achei que a cidade ia tomar um perfect.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor ferdineidos em 15 Ago 2011, 23:41

Essa da minha morte foi um azar dos deabos (se bem que o magocego mandou bem também).

A gente tava em dúvida de quem matar, podia ser o Eltar, o Aragorn (que a gente matou) ou o até mesmo o Assumar. No caso a gente não quis matar o Assumar pq ele iria me inocentar. No fim escolhemos ir de moto no Magocego e de JKP no Aragorn.

Se tivéssemos ido de moto no aragorn e jkp no magocego, eu teria sobrevivido. :P
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor Darin em 16 Ago 2011, 00:14

Fora que vocês acertaram o xuuh como mafioso por um erro de vocês, uhahuahu...

Eu que tava na moto... Na hora que mandarem as ações noturnas vocês vão perceber.

Mas tava difícil mesmo matar a galera. E o voto extra+ vida extra não equivaliam a um mafioso a mais, já que me linchariam 2 dias seguidos, como aconteceu.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor XuuH em 16 Ago 2011, 00:26

Acho o jogo interessante. Bom, gostei bastante de enrolar a cidade e o Cebolituz :linguinha: foram 3 dias do cebola investindo num linchamento contra mim apenas por eu ter sido o ultimo a votar no Joshua. Que persistencia hein :haha:

Acredito que a maior dificuldade encontrada no jogo foi a execução das ações noturnas. Fora uma dificuldade muito alem da esperada. Muitas falhas tanto pro lado da mafia, quanto pro lado do SK, que fez o jogo tomar tal rumo. Mas dentre a mecanica usada, creio que estiverá bem equilibrada.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor Iuri em 16 Ago 2011, 00:30

Eu só não gostei de ter morrido no primeiro dia :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor Eltar em 16 Ago 2011, 01:05

Porra, joguei mal demais nessa máfia.

E ainda linchamos o Joshua e o Youkai, pensei que ia ser perfect também, ainda bem que o GF morreu.
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor cigano em 16 Ago 2011, 08:03

Madrüga escreveu:Cigano, meu velho, você SEMPRE parece culpado, não adianta. Não sei o que é. Eu acho que é seu jeito de escrever, tem que analisar isso aí.


É meu charme! :wub:

Madrüga escreveu:Fora que você ser o último a dar RC realmente não colou. Sapo que pula com voto duplo? Dois cidadãos com voto duplo? Sua história não se sustentava muito bem.


Aqui não foi minha culpa, eu ia dar meu FakeRC antes, mas fiquei impossibilitado de postar e acabei chegando só no final!

:(

Darin escreveu:Fora que vocês acertaram o xuuh como mafioso por um erro de vocês, uhahuahu...


90% das mortes de Mafiosos são por erro de interpretação da Cidade! XD

XuuH escreveu:Acredito que a maior dificuldade encontrada no jogo foi a execução das ações noturnas. Fora uma dificuldade muito alem da esperada. Muitas falhas tanto pro lado da mafia, quanto pro lado do SK, que fez o jogo tomar tal rumo. Mas dentre a mecanica usada, creio que estiverá bem equilibrada.


Não posso dizer que ficou desequilibrado pra mim não. Acho que esse Fantasma foi um SK muito bem criado. Começou com duas cargas de invulnerabilidade a noite, e ganhei voto duplo permanente depois na lojinha. Acho que ter posto a Ação de Morte com o JKP foi um fator de equilíbrio. Ficou equilibrado, tanto que fui ate o fim sem ser percebido, se eu tivesse conseguido logar um pouco antes, com sorte a noite matava um e de dia forçava o linch em outro com alguma mentira deslavada e ganhava. ACHO, que se eu tivesse ação de morte direta, sem necessidade de JKP teria sido muito mais fácil pra mim, e isso desequilibraria o jogo no meu ver!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor Assumar em 16 Ago 2011, 08:36

Eltar escreveu:Porra, joguei mal demais nessa máfia.

E ainda linchamos o Joshua e o Youkai, pensei que ia ser perfect também, ainda bem que o GF morreu.


Ambos foram linchados muito mais pela displicência com o jogo, do que por erro da Cidade.
No mais, indico o MagoCego para o Awards na categoria de melhor jogada.
Muito bom o jogo, Arnok. Só acho que você diminuiu o esmero com as mp´s e posts.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor MagoCego em 16 Ago 2011, 09:32

Nessa máfia eu me senti confuso. Normal. Mas acho que o que ta me atrapalhando é não fazer muitas anotação, já que posto só no serviço.

Mas uma coisa que fiz com certeza foi desconfiar do ferdineidos desde o primeiro dia. E desconfiado que eu estava, me trocar com ele a noite, uma hora ia dar certo. :P

Gostei demais do jogo e estou até agora com a música e os sons do jogo na cabeça!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor publicano em 16 Ago 2011, 13:59

Parabéns ao Arnok pelo jogo bem bolado, ao Cigano que jogou muito bem apesar do sapo no final, e ao MagoCego com sua jogada bem colocada...

Aproveito pra justificar minha demora em revelar RC: eu tinha medo que deduzissem que o Ox (Touro) teria um poder como Vida Extra (que era o caso) ou Campista (que foi o caso do macaco que foi linchado, depois de eu ter aberto a guarda).

Eu justamente abri a guarda naquela noite esperando que morresse pra não haver ZERO ou DUAS mortes. Zero mortes significaria outro jokenpo mortal na noite seguinte, e duas mortes não precisa explicar pq seria ruim.

Até aquele momento eu tinha dúvida se a ação de morte mafiosa não usaria jokenpo (eu achava que o SK e Vigilante precisaria e a máfia não)... então contei a morte pela máfia como algo certo.

O jokenpo mortal seria sempre algo mais ruim pra cidade do que pra máfia, então está aí explicado o raciocínio das minhas ações.

Eu só percebi que era preciso jokenpo pra matar na descrição da minha morte. Foi a mesma pessoa que me matou duas vezes, deve ter sido o Dairin mesmo, que disse ter me matado no jokenpo mortal. Naquele momento em que ele revelou isso eu tive total certeza que ele era mafioso, mas obviamente não podia mais me pronunciar.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor cigano em 16 Ago 2011, 15:26

Uma curiosidade. Na primeira morte eu tentei MATAR o Joshua, e ele tentou me proteger, eu demorei algum tempo ate perceber que o ataque que ele disse que viu em mim na verdade era eu atacando ele!

XD

No final me serviu de alibi :P
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CID

Mensagempor Cebolituz em 16 Ago 2011, 15:39

Eu tinha certeza que o cigano era máfia, mas se revelou SK. Jamais pensei nessa possibilidade, achei que era mais um mafioso mesmo.

Ao menos vencemos, apesar das bobeiras do início, conseguimos nos recuperar.

Madruga escreveu:Arnok, eu acho que a mecânica trouxe sim o jogo pro dia, porque tivemos que suar a camisa investigando e pressionando. Fiquei feliz de ter sobrevivido até o fim com o Cebola, que é um cara que vive sendo morto de cara. Achei que ele se embananou no começo, mas de repente era estratégia...


Finalmente uma máfia em que somos cidadãos e terminamos o jogo vivos. Dificilmente passo da segunda ou terceira noite. Felizmente, o role de covarde facilita uma maior sobrevivência.

No caso do início, não é diferente do que já expliquei: tentei sempre pensar em uma lógica do primeiro dia, com o objetivo de movimentar e já dar uma impressão sobre posturas de alguns jogadores. É claro que quando a lógica é bem diferente do que a gente pensa, o restante cai matando na gente. Normal isso, mas estimula uma defesa.

Mas achei bacana que muito do que conseguimos foi durante o dia. Para ver como é muito mais divertido a parte de dia, onde você com poucas informações tenta desmascarar mafiosos a partir de idéias e posturas. O histórico e atitudes contam muito também. Eu tenho uma noção de quando um jogador é mafioso e quando é inocente em geral me baseando nos históricos de jogo, mais algumas posturas e idéias.

Por isso ainda gosto dos jogos de máfia e vejo evolução nos jogadores. Antigamente, qualquer silêncio no dia e caiam linchando. Hoje não tanto, mas ainda ocorrem erros como o do Joshua e Youkai.

E por sinal, adoro jogar as máfias em que eu conheço bem o tema. Ultimamente não joguei muitas justamente pelo fato de sair uns temas que não conheço nada. Felizmente surgiu essa do Arnok, em que joguei bastante Alex Kidd quando criança.

Foi um ótimo jogo, ficou bem divertido.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron