Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Mensagempor Assumar em 04 Jul 2011, 10:56

Máfia Duna




“O começar é o momento mais delicado na correção do equilíbrio.” (Princesa Irulan)


Duna foi publicado em 1965 por Frank Herbert. Um impressionante livro de ficção científica que trata da rivalidade entre as Grandes Casas de um império intergaláctico, tendo como palco o planeta Arrakis, único local conhecido no universo produtor da especiaria melange, a substância mais importante do universo.
Arrakis é um planeta composto por imensos desertos habitados por temíveis vermes gigantes e pelo misterioso povo Fremen, cujas crenças irão determinar o futuro do Império.



__________________________________________
Inscrições por mp.

Inscritos:


01. Kear
02. Cigano
03. Darin - Gurney Halleck - Espancador/Vigilante - CIDADE - morto - 2ª noite
04. stinger957 - Jéssica - Oráculo - CIDADE - linchado - 4º dia
05. MagoCego - Paul Atreides - Princesa amada - CIDADE - morto - 2ª noite
06. Hyphaxz - Alia Atreides - Doadora de especiaria - CIDADE - morto - 4ª noite
07. Iuri
08. Joshua_crow
09. Talizrrou
10. Eltar - ????????? - ????????? - ????????? - morto - 4ª noite[/color]
11. XuuH
12. Phoenix
13. Kinn - Thufir Hawat - CIDADE - morto - 3 noite
14. SCCSakura - Korba - Maçom - CIDADE - morto - 1ª noite
15. Noara_Fox
16. Bruno Pellegrino
17. banned_guardian
18. joao-aragorn - Chani - Médico fraco/Médico - CIDADE - Linchado - 2º dia
19. Frost - Leto II - Amado - CIDADE - morto - 2ª noite
20. Ferdineidos - Duque Leto Atreides - Bloqueador - CIDADE - morto - 2ª noite

Suplentes:

1. Cebolituz
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Mensagempor Assumar em 05 Jul 2011, 15:58

Pessoal,

Os inscritos podem me enviar uma mp dizendo o que gostariam de ser nesta máfia: RC e/ou poderes.
Importante: Não há garantia de que receberão os papéis/poderes solicitados, mas eu poderei me nortear pelas preferências de vocês.

Enviar por mp.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor Assumar em 06 Jul 2011, 22:19

Imagem


"(...) — O que eu estarei estudando na viagem?
— Ah-h-h-h, as formas de vida terrânicas de Arrakis. O planeta parece ter aberto seus braços para certas formas de vida terrânicas. E não está claro como isso aconteceu. Quando chegarmos, devo procurar o ecologista planetário — um certo Dr. Kynes — e oferecer minha ajuda nas investigações.
— Haverá algo sobre os Fremen? — indagou Paul.
— Os Fremen? — Yueh tamborilou com os dedos sobre a mesa, percebeu que Paul notava o movimento nervoso e recolheu a mão.
— Será que você tem alguma coisa a respeito da população de Arrakis em geral?
— Sim, certamente — disse Yueh. — Há duas divisões do povo, de um modo geral. Os Fremen formam um grupo, e os outros são o povo dos pegas, pias e panelas. Existem casamentos mistos, já me disseram. As mulheres das vilas pias e panelas preferem maridos Fremen, seus homens preferem esposas Fremen, eles têm um ditado: “Polidez vem das cidades, sabedoria do deserto.”
— Tem gravuras deles?
— Vou ver o que posso conseguir para você. O detalhe mais interessante são os olhos, totalmente azuis, sem nenhum branco.
— Mutação?
— Não, é relacionado à saturação do sangue com melange.
— Os Fremen devem ser corajosos para viverem nas orlas do deserto.
— Completamente. Eles compõem poemas sobre suas facas. As mulheres são tão violentas quanto os homens. Até mesmo as crianças Fremen são perigosas e violentas. A você não será permitido misturar-se com eles, atrevo-me a dizer.
Paul olhou para Yueh, encontrando nesses poucos vislumbres dos Fremen um poder verbal que captava toda a sua atenção.
“Que gente para ganhar como aliados!”
— E os vermes?
— O quê?
— Eu gostaria de estudar um pouco mais a respeito dos vermes da areia.
— Ah, certamente. Tenho um livro-filme de um pequeno espécime, com apenas cento e dez metros de comprimento e vinte e dois metros de diâmetro. Foi filmado nas latitudes do norte. Vermes com mais de quatrocentos metros de comprimento já foram registrados por testemunhas confiáveis, e há motivos para se acreditar que existam outros maiores ainda.
Paul observou a carta da projeção cônica das latitudes austrais de Arrakis aberta sobre a mesa.
— O cinturão do deserto e as regiões polares sul estão marcados como inabitáveis. É por causa dos vermes?
— E das tempestades.
— Mas qualquer lugar pode ser tornado habitável.
— Se for economicamente viável — observou Yueh. — Arrakis tem muitos perigos que tornam isso dispendioso. (...)"


(trecho da conversa entre o Dr. Yueh e Paul Atreides, antes de chegarem a Arrakis)


___________________________________________________


Algumas questões sobre as mecânicas:

Alguns jogadores precisam de uma quantidade de especiaria melange para ativar seus poderes. Eles possuem quatro slots de mercadoria. Expressos pelo símbolo mba quando cheio e :Burst: quando vazio. A cada dia, estes jogadores ganham 25% de especiaria, a não ser que estejam com todos os slots cheios.

Exemplo:
“Z” tem um poder que custa 75% de especiaria e possui 100% de especiaria. Ele usa o seu poder e fica com 25%. No início do dia ele ganha 25%, ficando com 50% ou dois slots cheios e dois vazios.

___________________________________________________


IMPORTANTE: Todos os jogadores que possuem poderes devem enviar MP noturna, independente de agirem ou não.

IMPORTANTE 2: Esta Máfia é baseada no livro Duna, de Frank Herbert, primeiro da saga.

___________________________________________________


O dia vai até domingo, 10/07, às 18:18. Divirtam-se e participem ativamente do jogo!
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor Iuri em 06 Jul 2011, 22:37

Eee, começou!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor banned_guardian em 06 Jul 2011, 22:41

Começou.

Vou me segurar pra não votar no MagoCego logo de cara. XD Quem sabe mais além.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor XuuH em 06 Jul 2011, 22:53

Dando as caras por aqui...

banned_guardian escreveu:Começou.

Vou me segurar pra não votar no MagoCego logo de cara. XD Quem sabe mais além.


Não vejo problema algum em começar a pressionar alguem... talvez o MagoCego, talvez você banned. Só não quero que o primeiro dia seja parado, até porque temos muito sobre o que discutir... Dune possue varios RC, alguns faceis de estarem presentes, outro improvaveis, mas ainda possiveis.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor cigano em 06 Jul 2011, 23:01

Não conheço bem o tema, vou ter que correr um pouco mais atras nesse ponto. Com essa quantidade de jogadores não duvido nada que tenhamos uma boa quantidade de mortes essa ou na outra noite.

Enfim, volto em dois dias ou se minha presença for importante.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor SCCSakura em 06 Jul 2011, 23:05

Então eu começo a pressão!!

Vote: Xuuh

Porque não te matar? XD

Unvote

Brincadeira ^^

Vamos lá, teorias de jogo, Atreides vs Harkonnen, historia baseada no livro e no 1º jogo, as imagens provam isso e eu fechei esse game em preto-branco.

Imperador como Lider cultista e SandWorm como SK, dificil ser diferente, máfia provelmente composta dos 3 principais harkonnens, os dois irmãos e o pai, agora cidade tem um monte, aposto uma princesa amada (A esposa de Paul) e uma maçonaria entre os Freemen, jogo de 20 jogadores permite tudo isso, mais alguma teoria de inicio de jogo (enquanto eu posso postar pra não morrer na primeira noite XD)
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor Darin em 06 Jul 2011, 23:07

Ola Galera.

Pelo que deu para notar, vão ser poucos usos de poder diariamente nessa máfia por cidadão, mas devido a quantidade enorme de participantes, As noites ainda vão ter muitas coisas acontecendo...

Só 3 mafiosos sakura? Deve ter mais... 20 jogadores!


Se duvidar, tem 2 máfias...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor joao-aragorn em 06 Jul 2011, 23:13

Unn, não li nem vi quase anda de Duna, manjo pouqíssimo.
Eu, honestament,e tendo a me irritar com jogos com cargas, então sei lá no que vai dar, acho foda a galera não poder confiar nos poderes sempre.

De qualquer forma, bora esperar a galera se apresentar pra pressionar os inativos.
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor Noara Fox em 06 Jul 2011, 23:16

Olá a todos! =D

Não acho provável ter duas máfias, mas apostos minhas fichas em 5 máfias + SK + Culto.

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor Iuri em 06 Jul 2011, 23:18

Eu, particularmente, gosto de qualquer tipo de variação na mecanica básica, incluindo cargas.
Também não li, vi, ou joguei nada de duna. O filme velho ta na minha lista de to-watch. Talvez em virtude desta máfia eu o antecipe.

E mesmo com culto e SK, máfia com 3 participantes parece pouco demais... acho melhor trabalharmos sendo tendo em vista o cenário mais pessimista.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor stinger957 em 06 Jul 2011, 23:24

Marcando presença nessa máfia gigântica.

Conheço bem por cima o tema, joguei um pouco do jogo jurássico pra Mega Drive e li um pouco sobre a série na Wikipedia. No jogo tinha três facções, mas parece que só Atreides e Harkonnen são mais importantes nos livros. Acho que dá pra chutar que haverá um equilíbrio entre os membros das facções.
Imagem
stinger957
 
Mensagens: 176
Registrado em: 24 Set 2010, 11:53

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor SCCSakura em 06 Jul 2011, 23:28

Parece pouco mas não era, mesmo porque na historia:
SPOILER: EXIBIR
O imperador ajudava os harkonnens contra os atreides

Logo esse motivo me faz julgar um culto recrutador, no game você tinha que buscar por locais onde os Freemen viviam para te ajudar, e os harkonnen os escravizavam e os Atreides trasferiam a historia da profecia.

Se tiver um outro mafioso é só numero, duas máfias é impossivel nesse tema, mesmo porque os ORDOS não estavam presentes no primeiro livro (e acredito que foram criados apenas para o segundo jogo de Duna, uma vez que só li até o terceiro livro).

Sandworm como SK, talvez mais de uma, eram vermes terriveis que eram atraidos pela vibração dos Harversters e atrapalhavam muito, não tinham muitos amigos, exceto a si proprio, seus dentes faziam as Kris Knifes, a principal arma no solo de Arrakis, já que o Shield não era a coisa mais segura, ainda mais se um tiro laser acertasse ele, aconteceria um lindo show de fogos de artificio a nivel de bomba atomica.

O resto da historia é irrelevante para o jogo, coisas como o Melange e o Spice tem muito poder, mas se a máfia não tem eu a seu lado, é bem provavel que vá me matar para eu não poder gritar: "Mentira, no livro não é assim".

Resumindo:
1 SK - SandWorm
1 Culto - Imperador (recrutador)
3 Máfia - Harkonnen (Pai e dois filhos)
15 Cidade - Paul, Cidade, vários outros RCs

Na conta tá 3 cidade pra 1 anticidade, a media não é ruim, no máximo eu incluiria mais uma sandworm mas já seria forçar a amizade (ainda mais com um culto)
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor Frost em 06 Jul 2011, 23:30

O jogo vai ser mais baseado no livro ou no jogo? De qualquer formo, aposto em duas facções principais. Apenas uma mafia, mas isso é o que eu acho.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron