Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor MagoCego em 08 Jul 2011, 11:25

Não acredito que um sandworm tenha custo de carga. Sei lá, não faz sentindo. A menos que o que tem nesse planeta, seja comestível para ele.

Acredito que seja apenas uma máfia de 4-5 + culto + maçonaria + cidade + sk.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Frost em 08 Jul 2011, 13:56

Eu também acho mais fácil um culto no jogo do que um sandworm, ainda que ele tenha as restrições que o iuri mencionou iria ficar meio deslocado desse jogo, mas acho que é algo que saberemos apenas mais tarde.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Kinn em 08 Jul 2011, 14:16

Mantenho o que digo.
Duas mortes são certas esta noite e mais uma é provável.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Talizrrou em 08 Jul 2011, 14:38

é, duas mortes essa noite da pra se esperar, já que são muitos jogadores...
agora, eu entendi o esquema do sandworm SK - PGO, mas ele ter custo de carga não faz sentido mesmo não, o assumar só citou a especiaria como custo...
joao-aragorn escreveu:Enfim, acho que teremos um jogo complicado, considero que deve haver duas máfias, ou ao menos um SK, porque se for com uma ação de morte por noite, apenas, isso vai durar séculos O.o
sim, provavelmente existem duas ações de morte em jogo, mas uma deve ser de um SK, pq se considerar duas máfias uma deve ser composta pelos Harkonnen, mas e a outra...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor SCCSakura em 08 Jul 2011, 16:07

Que delicia conversar com quem manja do assunto, quem manja de mafia, e quem não manja porra nenhuma dos dois XD

Joao : O esquema que eu coloquei foi o que eu considerei mais equilibrado, desde que vi que o assumar ia lançar um jogo de Dune eu já vim pesquisando (isso faz um ano ou mais...) e cheguei a conclusão de poderes padrões, sem muita inovação, as cargas me confundiram mas os grupos não devem fugir do que eu disse.

SK - Sandworm: Verme gigante que engole tudo que a atrai, chegam causando e saem causando, se alguém ver uma tempestade de raios a noite avisa no começo do dia, é bem provavel que você tenha sido alvo dela(s).

Sandworm usando spice: Ridiculo e impossivel, quando a sandworm morre, as suas "entranhas" se tornam o spice, basicamente a frase: "você é o que você come" se torna um pouco real, além disso, as Sandworms só existem em Arrakis (Dune) e quando a mulher de Paul e seu pai quiseram reflorestar Dune, eles causaram geral matando vááárias Sandworms...

Pq a água é a vulnerabilidade delas!

A saliva de uma Sandworm é usada pelas Bene Geressid desenvolverem parte dos seus poderes, e Paul passou por isso (processo denominado Melange, não especiarias melange...) e se tornou o Messias de Dune, afinal, nenhum homem até ele havia sobrevivido ao processo, apenas as mulheres.

A saliva da sandworm tratada possibilitou o reflorestamento de Duna, mas isso é algo que só é usado no finzinho do livro, para ter efeito mesmo só quando os gemeos (um menino e uma menina) de Paul já tem 5 ou 6 anos e passaram pelo Melange, eu tinha medo deles ao ler o livro, especialmente do moleque...

Filme 1984 vale a pena como referencia
Livro 1 - Dune
Jogo - Dune (19XX - não lembro o ano)

Inuteis para referencia:
Jogo Dune 2 - Megadrive
Outros livros

Dá para ter uma base:
Jogo - Dune 2000 (Eu fechei ele, perde-se muito da historia, mas não é ruim, lembra um prince of persia mais fraco)
Filme - Dune 2000 (Uma boa parte da historia foi perdida, junto a vários personagens secundarios)

Continuo com a minha base de 15 cidades, 1 culto recrutador, 1 SK, 3 máfiosos, o equilibrio não é ruim e dá muita chance da cidade perder se o culto souber em quem agir...

Quanto ao resto, acho que uma pressão pode ser iniciada, já temos 4 paginas e o primeiro dia está rendendo bem mais do que eu esperava, então só para não falar que eu não cutuquei ninguem até eu morrer:

Joao-aragorn

Porque acha que pode existir duas máfias?
(Depois pressiona alguem a seu criterio e escolha)
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Kear em 08 Jul 2011, 16:33

SK - Sandworm: Verme gigante que engole tudo que a atrai, chegam causando e saem causando, se alguém ver uma tempestade de raios a noite avisa no começo do dia, é bem provavel que você tenha sido alvo dela(s).


Mas se sandworm é SK, o alvo delas morreria antes de contar história, não?
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor banned_guardian em 08 Jul 2011, 17:12

b4n3 prediction: Essa noite terá 4 mortes. Podem anotar.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor ferdineidos em 08 Jul 2011, 17:31

Que certeza em banned.

Fico até me perguntando o porquê...

:hum:
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Kinn em 08 Jul 2011, 18:59

Eu pensei numa teoria elegante.
Sandworms não deveriam gadtar melange JÁ QUE ELES A PRODUZEM.

Então como criar um sandworm SK com PGO + bulletproof + ação de morte sem gastar cargas?

Ele deve poder detectar pessoas agindo e desta pessoas que realizam ação, poder escolher uma delas com sua ação de morte. Ele ainda não saberia quem seria seu alvo - só que ele seria um de 6 que se moveu, por exemplo.

O que faria ele não poder escolher seus alvos livremente, mas dane-se. Por que um SK deveria escolher alvos se o objetivo dele é matar todo mundo? Como compensação, se ele morrer deve gerar melange pra todos os vivos...

Claro que a teoria cai por terra se o SK não for um sandworm...
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Iuri em 08 Jul 2011, 19:22

Kinn, o assumar não costuma criar mecanicas novas, como algo do tipo sugerido por você. Ele acaba inovando usando apenas papéis tradicionais (mas não necessariamente comuns). Não to bem lembrado quanto a cargas, mas acredito que essa é a primeira vez que ele usa um sistema assim (de reabastecer) em um jogo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor joao-aragorn em 08 Jul 2011, 19:29

@B4n3
Cara, nunca entendo seus argumentos "instintivos", tipo, você guardar pra você suas idéias faz parecer que você tá só jogando confete.

@SCCSakura
Chutei duas ma´fias pura e simplesmente porque eu acho que uma ma´fia e um SK com esse número de jogadores e´meio desequilibrado, mas posso estar errado.
E , a não ser que meu pouco conhecimento de DUna esteja errado, não ha´apenas uma facção "opositora" aos protagonistas, lembrando que em máfia dificilmente trata-se apenas de "Bem e Mal"

Alguém pra pressionar? Unnnn

Voto: stinger957

Que tal aparecer e nos dar suas impressões?
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Hyphaxz em 08 Jul 2011, 20:22

joao-aragorn escreveu:E , a não ser que meu pouco conhecimento de DUna esteja errado, não ha´apenas uma facção "opositora" aos protagonistas, lembrando que em máfia dificilmente trata-se apenas de "Bem e Mal"


Entao em Duna abertamente contra os Atreides só os Hadukens( :haha: ) , por isso acho dificil serem 2 mafias , mas gostei do seu ponto de vista...
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Kinn em 08 Jul 2011, 21:03

Iuri escreveu:Kinn, o assumar não costuma criar mecanicas novas, como algo do tipo sugerido por você. Ele acaba inovando usando apenas papéis tradicionais (mas não necessariamente comuns). Não to bem lembrado quanto a cargas, mas acredito que essa é a primeira vez que ele usa um sistema assim (de reabastecer) em um jogo.


Que pena. Tinha sido uma teoria interessante.
Resta minha outra ideia de sandworm ser tipo incendiário e algum bombeiro poderlidar com esse SK.
O engraçado é que sandworms são realmente vulneráveis a água mas eu acho mesmo acho isso uma teoria fraca.

Fiquei sem ideias por ora.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor XuuH em 08 Jul 2011, 22:31

Acho que não podemos muito nos prender a algo logo no inicio do jogo, pois podemos sair surpeendidos no final. Resgatando algumas mafias que o Assumar narrou, a ultima dele tambem se baseou em cargas e teve uns roles que se usado da forma certa poderiam ser um perigo pra cidade, mesmo cidade usando esses poderes. No mais, só reforçando a pressão sobre nosso amigo stinger

Vote: stinger957
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor SCCSakura em 08 Jul 2011, 22:37

Interessante a atitude do Xuuh dar segundo voto de pressão, primeiro dia não é necessario tanto, o que pode nos contar de bom, hein?

Vote: Xuuh
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron