Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Duna - Escolha do melhor jogador

Mensagempor cigano em 01 Ago 2011, 22:56

Bruno Pellegrino escreveu:Sobre o lance do tema que o Sakura encheu tanto o saco e originou o negocio do "topetudo", merece um comentario a parte. Com base nos tais conhecimentos sobre o tema, que alem do Sakura outros tambem tinham (acho que o Hypharz e o Kinn) se especulou que a mafia teria apenas 3 membros em um jogo com 20 jogadores, o João foi linchado porque o personagem não batia bem com o rc (e o cara dissse que era medico e tinha um personagem forte), os atreides eram cidade mas eu era da mafia e o meu personagem era um atreide. O pessoal se fiou muito no tema e esqueceu os detalhes do jogo, o Cigano por exemplo teria jogado melhor (ou na pior das hipoteses menos mal :b ) se tivesse seguido seus proprios instintos ao inves de ficar se preendendo ao seu ghost writer. Tanto que ele queria livrar a cara do João e desistiu depois. O tema tem sua importancia que varia de jogo para jogo, mas em todos os casos é uma interpretação/adaptação para o esquema do jogo por uma pessoa que tem sua visão pessoal sobre o mesmo.


Fato. Eu bem logo no inicio pensei em largar de mão o tema e jogar Máfia. Mas to tão cansado de pregar a mesma coisa sempre que resolvi testar e deixar rolar, na pior agente perdia e eu provava meu ponto (Máfia é Máfia, o Tema é Fluffly), ou ganhava e eu levava algum conhecimento disso.

Eu nunca imaginei Máfia com 3, eu imaginava ela com 4, talvez 2 Máfias. Mas no final não levei muito a sério esse lance. Pena, me ferrei! Porque o kear deu muita bandeira, teve post que ele usava as mesmas palavras do Banned, mas acreditei que era conicidencia porque o resto da equipe tinha sido pega já.

:P

E jogamos bem cara, Sakura morreu rápido, eu tinha poder e o Phoenix não, tentei trazer o jogo rápido pra gente, mas... não tinha cidade jogando. Foi triste. No final eram 3 ou 4 contra vocês, não adiantava eu falar nada nem mesmo que tivesse um pingo de lógica porque o Banned is fazer o escarcéu dele, tirar a atenção da cidade e ela não ia se preocupar em manter o foco. Mérito do Banned, não gosto do estilo dele e com certeza prefiro que ele não jogue meus jogos, mas tenho que dar o braço a torcer, funciona!

Acho que faltou cidade jogando nesse jogo, mas foi sem duvida um jogo divertido e tenso, valeu a experiência.

Bruno Pellegrino escreveu:Sobre a atuação do Iuri, tambem estranhei quando ele matou um cidadão quando tinha pelo menos uns 3 mafiosos revelados e pela logica ele precisava diminuir o numero de mafiosos para continuar com chances no jogo (na noite que ele matou o Hypharz e o dia começaria com 10 jogadores). O problema é que naquela altura ja estava claro para a gente que o Iuri era sk, tanto que eu comentei com o Banned que bastava matar o Iuri e a gente vencia o jogo. Depois descobri que ele tinha sido envenenado, mas a despeito disso ele não tinha mais chances de vitoria naquele ponto (Noara poderia ter complicado, mas acho que nem ia rolar aquela altura).


O Jogo tava na mão do Iuri, isso eu sempre soube antes de vocês, meu erro foi ter questionado ele no ultimo dia, depois que postei vi a merda que fiz, obriguei ele a entrar em cena e se apresentar como SK. Ae foi merda no ventilador e ele decidou dar o jogo pra Máfia. :P

Bruno Pellegrino escreveu:Sobre a minha participação, apesar do Cigano ter dito que meu caixão ja estava aberto e minha postura me denunciava, eu não fui pressionado de forma seria em nenhum momento do jogo apesar da pouquissima participação que não foi resultado de nenhuma estrategia. Eu teria jogado desse jeito em qualquer façção. Eu fiquei sem tempo por causa de inumeras complicações com o meu TCC II (e tinha aula de segunda a sabado para piorar), so fiquei livre do horror academico dia 23 quando o jogo ja estava praticamente decidido. Tanto que so tive contato com o Banned na mafia e bem pouco. E verdade que eu tambem so entrei na mafia de fato no penultimo dia, antes disso eu postava como um "meio cidade", ja que eu sabia quem eram meus companheiros e portanto não votava neles. O jogo foi bem bacana, com muitas discussões ,apesar das pessimas jogadas da cidade, mas acabou sendo o jogo que eu menos aproveitei pela falta de tempo.


Discordo. Sabia que tu era Máfia quando tu se revelou pra proteger o Banned. Fui conferir é bingo, não tinha UM post seu em discussões quentes, e tu é um quebrador de pernas fdp, tu tava se escondendo era fato. Mas não ia adiantar de nada eu falar isso, só ia facilitar a vida de vocês em localizar a cidade. Pra mim era certeza desde o 2º ou 3º dia que Banned, vc, e Iuri mereciam morrer, mas como eu disse eu tava tentando jogar nesse "estilo" de levar lore a sério e me movendo o máximo que dava, mas não rolou. Bola dentro de vocês que se aproveitaram direitinho da nossa falha.

Agora sobre o voto vou me abster, certo que a Máfia jogou bem, mas sei lá, não gosto de pensar que o Banned jogou sozinho, e se jogou menos ainda! Enfim, o troféu é dele, justo, mas prefiro ficar fora dessa escolha!

Agora, sobre esse lance de provocações. Acho que não ficou claro o suficiente por isso vou tentar deixar mais explicito isso em algum post das regras. Mas provocar e pressionar dentro do jogo é valido seja a forma que for. Não sendo baixaria não vai ter intervenção, já fora é outros quinhentos! Só vi em todo esse tópico um momento que foi meio provocação desnecessária do banned e ele prontamente se justificou e desculpou, acho que isso basta.

Acho meio foda eu ter que explicar isso, mas: Quando se joga, você corre o risco de ganhar ou perder. Ficar de dor de cotovelo porque perdeu, ou se vangloriando porque ganhou é comum, normal, e todo mundo vai passar um pouco por isso. Tenham isso em mente, esteja do lado que ganha ou perde, e seja no jogo que for, e se querem uma dica, usem vitória e derrota pra aprender um pouco do que fazer ou não fazer e sejam felizes!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Duna - Escolha do melhor jogador

Mensagempor Iuri em 01 Ago 2011, 23:11

O Jogo tava na mão do Iuri, isso eu sempre soube antes de vocês, meu erro foi ter questionado ele no ultimo dia, depois que postei vi a merda que fiz, obriguei ele a entrar em cena e se apresentar como SK. Ae foi merda no ventilador e ele decidou dar o jogo pra Máfia

O jogo entre máfia e cidade estava nas minhas mãos, mas a possibilidade de eu ganhar estava longe de existir, como o Bruno lembrou. Deveria ter matado um mafioso sim naquela noite, mas como o assumar mencionou, eu simplesmente vi que o prazo da noite ia acabar (faltavam apenas segundos), e por isso escolhi um alvo completamente aleatório. Não foi a melhor das mortes, mas foi melhor que não ter morte nenhuma. Já que não tinha como eu ganhar, ajudei a máfia, porque a cidade jogou mal demais para merecer ganhar XD

PS: Sério que todo mundo sabia que eu era o SK? Putz, e eu achando que estava bem camuflado XD
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Duna - Escolha do melhor jogador

Mensagempor banned_guardian em 02 Ago 2011, 10:10

Mérito do Banned, não gosto do estilo dele e com certeza prefiro que ele não jogue meus jogos, mas tenho que dar o braço a torcer, funciona!


Também te amo Cigano. :*

Cigano tem toda razão: na máfia Street Fighter eu entreguei o jogo pro Birdie por besteira e linchei o Ryu. Nem eu acredito que fiz isso ainda. OMG. Uma hora se ganha, outra se perde, o que importa no fim é jogar e dar umas risadas. O entremeio faz parte.

Iuri: a máfia só não foi em você antes porque tinhamos alvos mais importantes pra linchar (Eltar tirando votos da máfia, dentre outros). XD

PS: É a primeira vez que fico feliz por tar sendo votado. Speedlynch tenso.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Máfia Duna - Escolha do melhor jogador

Mensagempor Assumar em 02 Ago 2011, 10:58

Decidido portanto o melhor jogador. Parabéns, banned. :venera:
É interessante que o banned jogou outros jogos meus e nunca conseguiu passar do primeiro dia. Agora, como mafioso, foi o melhor jogador.
mande-me um nome e endereço para entrega do prêmio.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Mensagempor SCCSakura em 02 Ago 2011, 11:42

Post do ciggy foi tão lindo que merece ser comentado ^^

Comentei, Próxima!
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Mensagempor banned_guardian em 02 Ago 2011, 20:21

SCCSakura escreveu:Post do ciggy foi tão lindo que merece ser comentado ^^

Comentei, Próxima!


Quotado por ser verdade. XD E vamos bater palma pro(s) coordenador(es) que aguentaram eu e meu trash-talk eterno durante o jogo todo sem usar da premissa de ser(em) coordenador(es). Seção mais badalada da Spell tá em ótimas mãos. ^_^

PM de ação noturna enviada Assumar. XD
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Anterior

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron