Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Iuri em 23 Jun 2011, 21:47

Ulmo não é conhecido por estar em todos os lugares

Segundo minha MP, eu posso residir em qualquer lugar sim. Copiando um trecho diretamente do Silmarillion (não é da minha MP): "Não mora em lugar algum por muito tempo, mas se movimenta à vontade em todas as águas profundas da Terra ou debaixo dela."

E quando ao argumento da atividade, acho que não adianta usá-lo nas máfias. Todos sabem que muitos mafiosos estão entre os mais participativos.

Realmente, participar por participar não conta. Mas participar de forma ativa para pegar mafiosos... É verdade que ninguem teve muito sucesso até agora, mas eu fui o unico que tentei. Seria muito mais fácil me aconchegar com uma cidade inutil, se eu fosse mafioso, e colher os louros da vitória silenciosamente, ao invés de encarar os cidadãos, que poderiam contra-atacar e acabar me expondo. Tu fez exatamente isso: ficou na tua, postando de forma quase invisivel (tipo "eh, realmente esse RC que tal pessoa revelou é forte", e nada mais). Então isso TEM que ser levado em consideração SIM.

Aproveita que tá aqui e me diz uma coisa: teu poder é de cargas ou é ilimitado?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Iuri em 23 Jun 2011, 22:13

Após uma melhor avaliação das informações dadas até agora:
Estou achando que Darin é um dos mafiosos, e como ele e frost já se trocaram acusações, é provável que o frost não seja. Simplesmente não faz sentido a Yvanna ser princesa amada. Se tivesse este papel em jogo, seria Elbereth, a "Criadora das Estrelas" e a rainha dos valar.

Noara, discordo que XuuH seja máfia. O poder dele é cidade demais :P
Falando em poderes que não fazem muito sentido: qual a explicação que veio na tua MP para o poder de bus-driver?
Teu poder é de uso ilimitado ou limitado?
Tu agiu em alguma noite?
Já sabendo que a resposta da pergunta acima é não: Porque? Sabendo que as chances de fazer um mafioso mirar em outro mafioso... ou que assim tua identidade seria confirmada, depois de termos nos mostrado céticos quanto a presença deste poder em uma micro?

Estou com a hipotese Noara e Frost como dupla de mafiosos. A outro hipótese envolve o Darin e mais alguem...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Darin em 23 Jun 2011, 22:51

Agora que você foi pressionado Iuri, tá acreditando que o Frost pode não ser mafioso... Estranho, seus papéis são quase identicos e improváveis de estarem ambos em jogo... Mas apesar disso, você preferiu usar essa estratégia para fugir da pressão do Frost, já que, se ele for cidadão, naturalmente você é o mafioso, ou vice e versa.

Eu vou preferir apostar... Temos que linchar alguém, até agora não avançamos muito no jogo... Se o Frost não for mafioso, você é.

vote: Iuri
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor XuuH em 23 Jun 2011, 23:24

Acho dificil o Iuri ser mafioso. Praticamente impossivel. Se ele fosse mafioso eu teria sido morto na primeira noite, por aguir nele o que não ocorreu.

E na boa do jeito que está fica complicado... estou arriscando minhas fichas

Vote: Darin

Você e a Noara estão forcando demais a barra pro meu goso. Mas como tambem duvido do Frost... Darin, você gnha me voto
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Darin em 23 Jun 2011, 23:39

Xuuh, só leu o último Post?

Você está sendo suspeito por quase todo mundo, menos o Iuri... E, incrivelmente ou não, o seu argumento do iuri ser cidadão é de que agiu nele...

Me parece claro que a dupla é Iuri e Xuuh...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Noara Fox em 23 Jun 2011, 23:47

Iuri escreveu:Falando em poderes que não fazem muito sentido: qual a explicação que veio na tua MP para o poder de bus-driver?
Teu poder é de uso ilimitado ou limitado?
Tu agiu em alguma noite?
Já sabendo que a resposta da pergunta acima é não: Porque? Sabendo que as chances de fazer um mafioso mirar em outro mafioso... ou que assim tua identidade seria confirmada, depois de termos nos mostrado céticos quanto a presença deste poder em uma micro?

Estou com a hipotese Noara e Frost como dupla de mafiosos. A outro hipótese envolve o Darin e mais alguem...


- A explicação de Oromë ser bus-driver é porque ele tem uma trompa que pode atrair e afastar os seres, fazendo assim que eles troquem de lugar.

- Ilimitado

- Na 1ª noite troquei você com o XuuH, pois achando que o XuuH fosse mafioso, pensei que ele iria te matar por conhecer muito sobre o tema. O fato estranho é tu dizer que nada aconteceu contigo na 1ª noite, mas não relevei isso naquele momento.

- Você acha demais! ¬¬ Agi sim, como já mencionei, porém não agi mais porque todos sabem que bus-drive mais atrapalha do que ajuda. E confiando em tua palavra sobre não ter ocorrido "nada" contigo naquela noite, deduzi que meu poder não fosse perceptível em quem eu usasse.

Agora realmente eu não confio mais em ninguém aqui.

Edit pós Darin:Realmente, essa duplinha tá muito unida.
XuuH defendendo Iuri, Iuri defendendo XuuH.

Como a única pessoa que acredito na inocencia aqui sou eu (e eu não vou votar, porque pode ser decisivo :hmmm: ), é bom ter provas "concretas" sobre qual dupla é qual.

Pra mim: ou é Frost e Darin ou é XuuH e Iuri. ¬¬

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Iuri em 23 Jun 2011, 23:53

Ao ser acusado de ser mafioso o darin cai direto em cima de mim... claro, bem eu que fugi da pressão do frost, né carinha? (alias, daonde tu tirou isso?)
Eu vou votar em ti, tenho quase certeza já, mas antes queria saber qual a explicação tua MP dá para teu poder de princesa amada (como eu disse, a minha MP explica que eu posso estar em qualquer lugar, por isso visito a casa dos outros). Tu pode explicar isso?

XuuH, agradeço muito a confiança que tu depositou em mim, mas deixa eu te lembrar que a variação em que tu morre por agir em mim não é usada pela maioria dos narradores. Então, apesar de eu concordar que tu precisa confiar em mim, esse não é o melhor dos motivos :P
Um motivo melhor para confiar em mim é lembrar que no ultimo dia eu disse que o médico não precisava me proteger naquela noite. Se eu fosse um mafioso seria muito melhor deixar o médico me proteger, e com isso deixar meus alvos livres de proteção. Ao invés disso, o que eu fiz reduziu as escolhas dos mafiosos de alvos (comigo eles tinham 4 alvos, mas por considerarem que eu estaria imune naquela noite, passaram a ter só 3 alvos), e com isso a chance do médico proteger o alvo correto (e com isso não termos nenhuma morte) aumentaram em 8,33%. E o melhor foi que eu nem me escondi naquela noite, estava perfeitamente vulnerável a ações de morte sim XD
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2011, 00:01

Noara, está ÓBVIO que o xuuh é cidade. Já viu médico mafioso?

Se alguem ainda não percebeu os papéis desse jogo:

Iuri - Ulmo - Covarde
Frost - Nienna - suposto Campista
Darin - Yvanna - suposto Princesa Amada
XuuH - Estë - provavel médico
Noara - Oromë - suposto Bus Driver
MORTOS:
MVerde - Manwë - provavel cop
Kear - Tulkas - provavel bloqueador

(os dois ultimos deduzidos por eliminação -afinal de contas, são os papéis mais comuns de toda máfia/micromáfia-, e combinando com as características de cada RC -que qualquer um pode verificar na wikipedia)

Noara, realmente não aconteceu nada comigo na primeira noite. Como eu não agi, eu nem sequer recebi MP do Assumar quando começou o novo dia. Deduzi que você não tivesse agido simplesmente porque não afetou as ações de ninguem, e você também não falou nada sobre ter agido. Fica dificil determinar se o poder foi usado mesmo ou não.

E ainda aguardo as respostas do Frost às minhas perguntas antes de falar mais.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2011, 00:26

Nossa, eu sou muito ratão mesmo... Eu ainda desconfiando da Noara... mas é ÓBVIO que ela não é mafiosa. Se fosse já teria votado em mim e ganho o jogo. Dã.

Voto: Darin

É darin e frost com certeza.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Noara Fox em 24 Jun 2011, 00:31

Ótimo, 2 votos no Iuri, 2 votos no Darin.

Eu darei um voto de confiança em você, Iuri!


Voto: Darin

Vamos ver logo quem é quem aqui nesse jogo.

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Frost em 24 Jun 2011, 00:47

Tá todo mundo desconfiando de todo mundo, não é?

unvote
Vote: Darin

tá aí minha confiança.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Frost em 24 Jun 2011, 00:52

Ah sim....

Aproveita que tá aqui e me diz uma coisa: teu poder é de cargas ou é ilimitado?

Ilimitado.

Simplesmente não faz sentido a Yvanna ser princesa amada. Se tivesse este papel em jogo, seria Elbereth, a "Criadora das Estrelas" e a rainha dos valar.


Cara, isso é muito subjetivo, eu até acho que pode cair, mas vale a pena o risco. Temos que fazer algo esse dia de qualquer forma.

Agora. Eu e Darin com certeza? Bom, eu já votei nele, vocês podem levar isso como quiser. E não acho impossível que o narrador tenha colocado todos esses poderes em jogo, já vimos isso acontecer antes. É um jogo com um bom tema e bem aberto, o que é muito bom para mafiosos, mas se quiserem mais detalhes de meu personagem eu darei.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2011, 08:10

Agora que o Darin já foi linchado é fácil né? XD

Eu estou com medo que a Noara possa ser uma mafiosa que não percebeu que poderia ganhar o jogo se votasse em mim. aiaiaiai.... Pô assumar, aparece logo pra fecha esse dia, que tá tenso aqui.
Mas Noara, se tu NÃO for mafiosa, troca o XuuH de lugar com o Froste esta noite.

E o porque eu perguntei se os poderes são ilimitados: o meu não é. Tenho só duas cargas. Seria provável que quem alegasse ter poder ilimitado fosse mafioso. Mas tanto noara quanto frost disseram isso. Ai meu jesus.... já vi que perdemos XD
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2011, 08:48

Noara troca XuuH e frost de lugar e o xuuh protege eu. Se é pralguem morrer esta noite, prefiro que seja a noara... vai ficar muito mais claro que o frost é o mafioso.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia: Os Valar - 3º dia - até 24/06 - 18:08

Mensagempor Assumar em 24 Jun 2011, 11:43

Os Valar se movimentaram diante da última morte. As discussões em Valinor se agravam e todos se acusam.
Mas, ao final, todos dirigem sua ira contra Darin. Ele então se revela como o Impiedoso Melkor.
Aprisionado, Melkor é acorrentado por eras, para ser julgado em outro momento.


Imagem


APRISIONADO – DARIN – MELKOR


Vitória da Cidade!
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron