Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor Assumar em 24 Jun 2011, 12:07

MP´s

MVerde - Manwë Sulimo

SPOILER: EXIBIR
Imagem

MANWË SULIMO

Você é Manwë Sulimo, o Rei dos Valar, senhor de Arda. É o que goza de maior estima de Ilúvatar e compreende com mais clareza seus objetivos.
Você encontra seu maior prazer nos ventos e nas nuvens, em todas as regiões do ar. Esse gosto lhe valeu a alcunha de Senhor do Alento de Arda, o governante do ar e das aves velozes.

Poder: Como Rei dos Valar, você tem voto duplo e precisa de um voto a mais para ser linchado.


Iuri - Ulmo

SPOILER: EXIBIR
Imagem


ULMO


Você é Ulmo, Senhor das Águas. Você vive só, não residindo em um único lugar muito tempo, se movimentando à vontade em todas as águas profundas da Terra ou abaixo dela. Você o segundo em poder entre os Valar, mas raramente participa de suas deliberações em Valinor.
Você não se apresenta num corpo diante dos seres de Arda, mas ama os elfos e homens e nunca os abandonou. Às vezes, sem ser percebido, você vem ao litoral da terra média e aí cria músicas com suas grandes trompas, as Ulumúri. Aqueles que a escutam passam a ouvi-la sempre em seus corações e o anseio pelo mar não os abandona.

Poder: Covarde (2 cargas). O Senhor das Águas pode residir em qualquer lugar e não ser alcançado pela mão inimiga. Entretanto, se você escolher a própria casa do Inimigo ou uma casa por ele atacada, você sucumbirá.


XuuH - Estë

SPOILER: EXIBIR
Imagem


ESTË


Você é Estë, a Suave.
Você é a curadora de ferimentos e da fadiga. Usa trajes cinzentos e o repouso é o seu dom. Você não se movimenta de dia, mas dorme numa ilha no lago sombreado de árvores de Lórellin. Todos os que moram em Valinor revigoram-se nas fontes de sua morada.

Poder: Médico Fraco. Você pode proteger uma pessoa por noite. Mas cuidado, se proteger um inimigo, você morrerá.


Frost - Nienna

SPOILER: EXIBIR
Imagem


NIENNA


Você é Nienna, que vive só. Você conhece a dor da perda e pranteia todos os ferimentos que Arda sofreu pelos estragos provocados por Melkor. Tão imensa era sua tristeza que seu canto se tranformou em lamento e o som do lamento mesclou-se aos temas do Mundo antes que ele começasse. Não chora, porém, por si mesma; e quem escutar o que você diz, aprende a compaixão e a persitência na esperança. Sua morada fica a oeste do Oeste, nos limites do mundo; e, portanto, raramente você vem à cidade de Valimar.

Poder: Campista. Em noites alternadas, você pode voltar à sua Casa e ficar livre de qualquer ação em você.


Kear - Tulkas Astaldo

SPOILER: EXIBIR
Imagem


TULKAS ASTALDO


Você é conhecido como o Valente, o maior entre os Valar em força e bravura. Foi o último dos Valar a chegar a Arda para colaborar na luta contra Melkor. Aprecia a luta corpo a corpo e as competições de força. Sua velocidade supera todas as criaturas providas de patas e você nunca se cansa. Seu cabelo e barba são dourados; e sua pele, corada. Suas armas são suas mãos. Presta pouca atenção ao passado e ao futuro, e não tem serventia como conselheiro, mas é um amigo destemido.

Poder: Guarda-costas. Você pode proteger uma pessoa à noite. Se a pessoa for atacada, você morre em seu lugar.


Noara Fox - Oromë

SPOILER: EXIBIR
Imagem


OROMË


Você é o mais temível Valar em sua ira. Você amava as terras da Terra-média e a contragosto as deixou, sendo o último a chegar a Valinor. Muitas vezes, no passado, atravessava as montanhas de volta para o leste e retornava com suas hostes para os montes e as planícies. É caçador de monstros e feras cruéis e adora cavalos e cães de caça. Você cavalga Nahar, cavalo branco à luz do sol e prateado à noite e usa Valaróma, sua trompa, cujo som se assemelha ao nascer do som escarlate ou ao puro relâmpago de divide as nuvens.

Poder: bus driver. Sua trompa pode atrair e afastar os seres. Você tem o poder de usá-la todas as noites e trocar duas pessoas de lugar. Se ao usá-la, você fizer com que a pessoa aja sobre si mesma, a ação daquele alvo falhará.


Darin - Melkor

SPOILER: EXIBIR
Imagem

MELKOR


Você é Melkor era o mais poderoso dos Valar, Aquele que se levanta Poderoso. Nome a que você renunciou. Você é conhecido também como Morgoth, o Sinistro Inimigo do Mundo. Grande poder lhe foi concedido alcançando todos os poderes dos demais Valar, que você usava para objetivos perversos, violentos e tirânicos. Sua cobiça por Arda e pela realeza de Manwë o tornou o mais temível Inimigo. Um espírito devastador, impiedoso e mentiroso. Começou desejando a Luz; mas vendo que não poderia possuí-la, desceu às Trevas, através do fogo e da ira.

Poder: Serial Killer. Você deve matar todos os outros, para conseguir reinar. Você não pode deixar de executar a ação de morte noturna.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor Assumar em 24 Jun 2011, 12:11

Ações noturnas

1ª Noite
Darin mata MVerde.
Noara troca XuuH e Iuri de lugar.
XuuH protege Iuri. (FALHA)

2ª Noite
Darin ataca XuuH. (Mata Kear)
Kear defende XuuH. (É morto por Darin)
Frost usa poder de campista.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor Kear em 24 Jun 2011, 12:41

Rá! Eu falei que era um SK e uma cidade com menos poderes~poderes mais fracos @_@
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor Noara Fox em 24 Jun 2011, 12:45

Ahá! XD

Se eu fosse mafiosa, Iuri, não seria tão burra!
Tinha 2 votos em ti e 2 no Darin, eu poderia escolher quem quisesse. =P
Bom, mas essa foi uma micro interessante.
Espero que o Assumar faça uma Máfia com esse tema.

Parabéns, cidadãos!

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor MVerde em 24 Jun 2011, 13:11

Isso mesmo continuem me matando nos primeiros dias, minha vingança será maligna!


Mas voltando ao jogo. Foi divertido, até onde eu joguei... Acho que já está passando da hora de alguém narrar um jogo com a temática dos livros do Tolkien. E quando digo alguém é porque quero jogar. :haha:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor Frost em 24 Jun 2011, 13:20

Achei a temática genial, o jogo muito bom, mas os roles um bucado confusos. No final todo mundo estava se matando porque nada parecia fazer sentido, mas foi bom e com certeza valeu a jogada. ^_^
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2011, 14:30

Putz, um mafioso só? Coitado do Darin XD
Gostei bastante da micro, temática e execução legais.

A escolha dos roles foi incrível, fiquei impressionado. A ideia de um jogo com menos de 15% de jogadores anti-cidade me pareceu a principio bastante desbalanceado, mas o uso de poderes que possam causar mortes extras (covarde e médico fraco), aliado com a falta de policial, e a não-identificação dos roles dos mortos, permitiu o que eu acredito que tenha sido um ótimo equilibrio. Pelo uso de roles não usuais em micros, ficou um ar de jogo bem diferente, apesar de não usar nada novo.

No final todas minhas hipóteses estavam erradas (tirando a que dizia que o darin era mafioso XD), já que eu me baseei na ideia que a mafia tivesse 2 anti-cidades...

Quanto ao Darin: poderia ter escolhido melhor teu RC e poder falso, né? Se eu fosse ele, com certeza diria ser cop... Um pouco de pesquisa na wikipedia teria ajudado a ver que Yvanna não combina nada com princesa amada :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor Talizrrou em 24 Jun 2011, 15:18

Tinha uma máfia na lista de espera que o tema era senhor dos anéis , me registrei na spell pra jogar ela ^^, foi pro fim da fila algumas vezes e depois foi retirada...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor XuuH em 24 Jun 2011, 16:22

Foi tenso jogar de medico fraco... Sério mesmo... não podia me colar na linha de frente pra debater sobre o assunto e virar alvo da mafia e ainda tinha a possibilidade em proteger alguem a noite e morrer.

Tema muito bom, papeis e poderes bons. Parabéns Assumar
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor Darin em 24 Jun 2011, 16:40

Era muito arriscado apostar em ser cop... Muito mesmo... Eu tentei atacar o Kear nessa ultima noite, mas a noara trocou os alvos. Daí ficava meio difícil não ter um linchamento ou meu ou do Frost... Quando ela percebeu que o Kear morreu, ela deveria pensar que o Xuuh não era mafioso xD. Mesmo com a cidade com menos poderes, ainda era bastante difícil ganhar... eu tinha que matar 6 cidadãos! Pensei até o final do jogo que existia algum sk reserva, ou algo assim...

Princesa amada foi a estratégia que tinha para de alguma forma terem medo de me matar e ver o que aconteceria... Falei Yavanna por medo de você ser ainda a Vadar, Iuri xD.

Verde, eu matei você porque você não parecia mafioso, mais ao mesmo tempo sabia que a noara e o xuuh não iam te proteger.

O Bus-driver foi o poder mais forte que eu achei... Junto com Médico dá para fazer uns bons combos. Médico fraco e covarde são roles normalmente ruins, mas a chance de o xuuh proteger um mafioso ou o covarde esconder-se atrás de algum mafioso era também menor, já que tinham menos mafiosos...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2011, 16:52

É um ponto interessante Darin. Eu pensei a mesma coisa: em nenhuma noite eu agi, porque em todas as noites a probabilidade de eu morrer era maior do que a de não morrer, se me escondesse em alguem, considerando que tivessem 2 mafiosos. Se tivesse percebido que era só um SK, as probabilidades seriam diferentes, e meu poder ficaria bem mais fraco.

Normalmente eu acho meio inutil as conversas de primeiro dia, com teorias do numero de mafiosos e coisa e tal, mas essa era uma situação em que o debate poderia ter me ajudado (pior que o kear realmente levantou essa hipotese, mas eu não acreditei)...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor SCCSakura em 24 Jun 2011, 17:54

Acho que o covarde deveria ser obrigado a se esconder, contra só 1 mafioso ia aumentar as chances, o jogo foi super bacana, não sabia quem era mafioso até o final, tirando o xuuh e o iuri que eram cidades muito bem declarados ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia: Os Valar - Vitória da Cidade!

Mensagempor Frost em 25 Jun 2011, 00:30

Acho que nesse caso, como narrador eu não colocaria papeis que impedissem a morte pela máfia, como médicos e bloqueadores. Isso porque com apenas um mafioso, qualquer noite que ele não conseguir matar é uma tremenda desvantagem (e ele ainda tem que matar 6 pessoas se ninguém for linchado).
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Anterior

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron