Máfia Mobile Suit Gundam - Vitoria da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor stinger957 em 17 Jun 2011, 10:25

Só não tenho tido muito tempo pra postar, não se preocupem... Como já disse, não conheço a temática.Falar qualquer coisa sobre o jogo e suas possíveis mecânicas tendo jogado somente duas máfias me parece ser um pouco precipitado

E pra mim esquisito mesmo é correr o risco de matar um cidadão logo no primeiro dia sem mais nem menos, arriscando um adiantamento de derrota, só porque não falou muito ;)
Imagem
stinger957
 
Mensagens: 176
Registrado em: 24 Set 2010, 11:53

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor Assumar em 17 Jun 2011, 10:35

Não seja ingênuo. Você não correu nenhum "risco" de ser linchado. Por que tanto medo de pressão?
Afinal, a pressão tem que começar por algum motivo e você realmente mal apareceu. E agora que aparece, faz um post meia-boca alegando inexperiência e falta de conhecimento do tema para contribuir.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor Iuri em 17 Jun 2011, 11:23

Como o Assumar falou, o que estamos fazendo é apenas pressão. Você só corre o risco de ser linchado se, quando alvo de uma pressão, começar a dar respostas muito fracas, desviando das perguntas, e se recusar a dar informações sobre o RC (mesmo quando deixam bem claro que não precisa revelá-lo completamente). E não é questão de falar muito ou pouco, é questão de participar. Alguns jogadores postam bastante, mas não participam muito do jogo não. Seu primeiro post não era deste tipo, mas este segundo foi... Então tudo que queremos é ver você participando do jogo. Se não concordar... bom, daí te linchamos mesmo (e não venha com a desculpa da inexperiencia. Dois jogos é o suficiente para saber como anda a carruagem).

Pode começar respondendo as perguntas que eu fiz antes: O que achou do teu personagem? Gostou dos poderes? Tem alguma estrategia para a cidade?
Outras perguntas: Seu personagem participou ativamente nas batalhas contra "os adversários" em alguma das séries (se não sabe, dê uma procurada nos sites que o xuuh indicou)? Quem voce acha que é a pessoa mais suspeita neste primeiro dia? Com quantos paus se faz uma canoa (pergunta opcional :P)?

O dia termina hoje... acho que ainda dá para garimpar um pouco de informação sem comprometer o RC de ninguem.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor stinger957 em 17 Jun 2011, 11:52

Assumar escreveu:Não seja ingênuo. Você não correu nenhum "risco" de ser linchado. Por que tanto medo de pressão?

Afinal, a pressão tem que começar por algum motivo e você realmente mal apareceu. E agora que aparece, faz um post meia-boca alegando inexperiência e falta de conhecimento do tema para contribuir.


Bom, ficar meio preocupado porque tomei três votos praticamente de graça logo no primeiro dia e insinuações que ia tomar mais se não fizesse esclarecimentos não me parece ingenuidade, mas sim cautela, coisa essencial pra se jogar Máfia.

Agora... Deduzir medo de pressão a partir de duas frases minhas que, no máximo, só mostram descontentamento com todo esse "MELDELS É MÁFIA PORQUE POSTA POUCO!!!1111" que se colocou sobre minha cabeça me parece um pouco de exagero. Não tem por que colocar suspeitas em cima de mim a troco de nada.

Iuri escreveu:Pode começar respondendo as perguntas que eu fiz antes: O que achou do teu personagem? Gostou dos poderes? Tem alguma estrategia para a cidade?


Meu personagem é de uma das séries Gundam mais novas, que fez o pessoal oldschool espumar de raiva por causa do desvio brutal em relação às séries anteriores (informação pedestre, mas a única que tenho sobre a série). Gostei dos poderes, e por causa da dinâmica de cargas, sugeriria que a cidade deveria guardar seus poderes de carga mais agressivos após ocorrer uma morte (i.e. quando a Máfia estará na geladeira, sem poder usar as cargas de morte sobre a cidade, e podendo usar só os poderes sem-carga, que provavelmente são mais inofensivos).

Outras perguntas: Seu personagem participou ativamente nas batalhas contra "os adversários" em alguma das séries (se não sabe, dê uma procurada nos sites que o xuuh indicou)? Quem voce acha que é a pessoa mais suspeita neste primeiro dia? Com quantos paus se faz uma canoa (pergunta opcional :P)?


Participou ativamente na série de onde saiu. De suspeitos, se seguirmos a lógica que você e outros estão propondo (pouca postagem = suspeita), ainda tem o Kear e o MagoCego, que até agora só fizeram uma postagem cada no tópico, então pode ser interessante fazer alguma pressão sobre os dois pra verificar se so estão sem tempo ou se tem algo a esconder. O número de paus depende do tamanho da canoa que se deseja.
Imagem
stinger957
 
Mensagens: 176
Registrado em: 24 Set 2010, 11:53

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor stinger957 em 17 Jun 2011, 11:55

Argh, errei na hora de taguear os quotes... Uma resposta ficou dentro de um quote sem querer. Era pra ter ficado assim:



stinger957 escreveu:
Assumar escreveu:Não seja ingênuo. Você não correu nenhum "risco" de ser linchado. Por que tanto medo de pressão?

Afinal, a pressão tem que começar por algum motivo e você realmente mal apareceu. E agora que aparece, faz um post meia-boca alegando inexperiência e falta de conhecimento do tema para contribuir.


Bom, ficar meio preocupado porque tomei três votos praticamente de graça logo no primeiro dia e insinuações que ia tomar mais se não fizesse esclarecimentos não me parece ingenuidade, mas sim cautela, coisa essencial pra se jogar Máfia.

Agora... Deduzir medo de pressão a partir de duas frases minhas que, no máximo, só mostram descontentamento com todo esse "MELDELS É MÁFIA PORQUE POSTA POUCO!!!1111" que se colocou sobre minha cabeça me parece um pouco de exagero. Não tem por que colocar suspeitas em cima de mim a troco de nada.

Iuri escreveu:Pode começar respondendo as perguntas que eu fiz antes: O que achou do teu personagem? Gostou dos poderes? Tem alguma estrategia para a cidade?


Meu personagem é de uma das séries Gundam mais novas, que fez o pessoal oldschool espumar de raiva por causa do desvio brutal em relação às séries anteriores (informação pedestre, mas a única que tenho sobre a série). Gostei dos poderes, e por causa da dinâmica de cargas, sugeriria que a cidade deveria guardar seus poderes de carga mais agressivos após ocorrer uma morte (i.e. quando a Máfia estará na geladeira, sem poder usar as cargas de morte sobre a cidade, e podendo usar só os poderes sem-carga, que provavelmente são mais inofensivos).

Outras perguntas: Seu personagem participou ativamente nas batalhas contra "os adversários" em alguma das séries (se não sabe, dê uma procurada nos sites que o xuuh indicou)? Quem voce acha que é a pessoa mais suspeita neste primeiro dia? Com quantos paus se faz uma canoa (pergunta opcional :P)?


Participou ativamente na série de onde saiu. De suspeitos, se seguirmos a lógica que você e outros estão propondo (pouca postagem = suspeita), ainda tem o Kear e o MagoCego, que até agora só fizeram uma postagem cada no tópico, então pode ser interessante fazer alguma pressão sobre os dois pra verificar se so estão sem tempo ou se tem algo a esconder. O número de paus depende do tamanho da canoa que se deseja.
Imagem
stinger957
 
Mensagens: 176
Registrado em: 24 Set 2010, 11:53

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor Assumar em 17 Jun 2011, 12:30

Stinger: Bom, ficar meio preocupado porque tomei três votos praticamente de graça logo no primeiro dia e insinuações que ia tomar mais se não fizesse esclarecimentos não me parece ingenuidade, mas sim cautela, coisa essencial pra se jogar Máfia.


Se não é ingenuidade, é malícia mesmo. E a promessa de alguns de votarem se você não se esclarecesse faz com que você aja com cautela? Bela tática.

Stinger: Agora... Deduzir medo de pressão a partir de duas frases minhas que, no máximo, só mostram descontentamento com todo esse "MELDELS É MÁFIA PORQUE POSTA POUCO!!!1111" que se colocou sobre minha cabeça me parece um pouco de exagero. Não tem por que colocar suspeitas em cima de mim a troco de nada.


Além de ingênuo, é biruta, também. Onde explicitamente disseram que você é mafioso? Além disso, não fui eu quem disse que você posta pouco. O que eu achei ruim foi o seu post se fazendo de vítima: “sou inexperiente e ignorante do tema”. Postar pouco não é ruim. Não participar ou se esquivar sim.
Agora vai mais um pergunta: Por que ficou tão descontente? Você já devia ter aprendido que máfia é um jogo de pressão e especulação. Teria que começar por alguém. Por que não gostou de ter começado por você?

Stinger: Participou ativamente na série de onde saiu. De suspeitos, se seguirmos a lógica que você e outros estão propondo (pouca postagem = suspeita), ainda tem o Kear e o MagoCego, que até agora só fizeram uma postagem cada no tópico, então pode ser interessante fazer alguma pressão sobre os dois pra verificar se so estão sem tempo ou se tem algo a esconder. O número de paus depende do tamanho da canoa que se deseja.


Isso. Agora você está colaborando ao invés de só se esquivar com a desculpa: "tenham dó de mim, sou neófito e desconheço o mundo."
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor Kinn em 17 Jun 2011, 16:32

Como prometido (Embora só 3 votos não tenham peso para tanto temor):

Unvote: stinger957

E agora? Pressão nos outros pouco participativos? Hoje é complicado porque o dia vai terminar e o acusado pode não ter tempo de se defender.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor SCCSakura em 17 Jun 2011, 16:58

5 votos e a máfia pode vir fazer speed-linch, só para avisar estou na casa do xuuh e eu consigo postar no ultimo segundo se preciso for para votar no stinger.

Dos que o stinger citou o magocego nunca aparece, então Kear, sinta-se pressionado junto ao stinger e dá uma aparição antes do fim do dia, pode ser?

Ultimo comentario: Fim de semana pouca gente aparece, sei que é ajudar máfia, mas se a maioria aceitar, quero sugerir que o xuuh abra o dia na virada de domingo para segunda
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor MagoCego em 17 Jun 2011, 17:26

Eu realmente não tenho nada para acrescentar a cidade HOJE. Mas estou tentando conhecer um pouquinho o tema para ajudar no proximo dia. (Fora minha ação noturna).
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor Darin em 17 Jun 2011, 17:43

SCCSakura escreveu:5 votos e a máfia pode vir fazer speed-linch, só para avisar estou na casa do xuuh e eu consigo postar no ultimo segundo se preciso for para votar no stinger.

Dos que o stinger citou o magocego nunca aparece, então Kear, sinta-se pressionado junto ao stinger e dá uma aparição antes do fim do dia, pode ser?

Ultimo comentario: Fim de semana pouca gente aparece, sei que é ajudar máfia, mas se a maioria aceitar, quero sugerir que o xuuh abra o dia na virada de domingo para segunda


Essas teorias de speed-lynch são sempre bizarras...

Aham, os cidadãos dão 5 votos e os mafiosos se revelam nos 3 últimos votos...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor SCCSakura em 17 Jun 2011, 18:31

Darin, sempre foi assim, toda vez que eu jogava como mafioso a máfia fazia um voto e depois todo mundo ficava quieto, então o segundo voto aparecia para ser o quinto ou sexto e depois que a cidade já tem meio que certeza de linchar a máfia vem com papinho de: "Só para garantir" e vota.

Pelo menos, TODAS as vezes que eu fui máfia o time falava isso, o iuri jogou a zelda comigo, pode confirmar quando a gente era mafioso e o cigano botava pilha para segurar os votos
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor SCCSakura em 17 Jun 2011, 19:22

Post-Duplo: Kear provavelmente não vai aparecer até o fim do dia, sei que a pressão foi tardia, mesmo assim é um bom alvo de lookers...

Ultimo apelo: Máfia, não mira em mim por favor ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor Kear em 17 Jun 2011, 19:55

Bom, contrariando as profecias, eu apareci.

Mas só faltam duas horas pra fechar o dia e duvido que dê pra levar a pressão pra frente :x
Quem quiser continuar no segundo dia sinta-se a vontade.

Explicando a ausencia: eu estou numa semana chatinha no meu curso (fechamento de notas e tal), por isso tava tentando me concentrar na micro do assumar (mais curta, exige mais atividade já nos primeiros dias, e também porque eu preciso me redimir com ele :x); ainda não li os posts daqui com atenção, mas vou ver se faço isso amanhã. Não conheço nada sobre o tema.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor SCCSakura em 17 Jun 2011, 22:58

Blz, todo mundo que eu pressionei apareceu, no more ideias until tomorrow...

Valeu ter aparecido Kear, mas no dia seguinte da máfia, caso eu e você estejamos vivos e nenhum resultudo noturno surja, vou continuar o pressionamento, caso contrario, deixo na mão do povo pq as ideias acabaram MESMO.

E começa a noite Xuuh!
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 1 até 17/06 as 23:00horas

Mensagempor XuuH em 17 Jun 2011, 23:09

Muitas coisas foram discutidas, muitas suspeitas foram levantadas, animos se exaltaran, mas não é pra menos. Estamos en tempo de guerra. Gundam arma suprema criada pela mente humana, servindo como instrumento de luta.

A luta não vai ser facil. Nunca foi, nem quando eramos dependentes apenas das nossas habilidades fisicas. Mas hoje historia é contada por jovens pilotos e pelas suas maquinas de guerra.

A noite segue até 19/06 às 23:00 horas.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron