Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Fables - Capitulo 05 [até dia 10-06 às 23:59]

Mensagempor Bruno Pellegrino em 07 Jun 2011, 22:33

Pelo que eu vi o que apagou foi so os quotes do post do Iuri mas a minha resposta ficou intacta, embora fique parecendo que eu estou falando comigo mesmo. XD
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Re: Máfia Fables - Capitulo 05 [até dia 10-06 às 23:59]

Mensagempor Frost em 07 Jun 2011, 23:32

E Frost, seu comentário foi um tanto vago: você pretende ajudar a linchar a Taliz ou acha que não é uma boa ideia?

Acho que sim, pode ser uma boa ideia, mas vocês me colocaram numa situação bem complicada aqui, como irei explicar:

Primeiro, acho possível a culpa da Taliz, não pela postura dela in game, até porque eu sou um dos que não pode reclamar muito da postura alheia por aqui ultimamente. Entretanto, como o Bruno mencionou, sua revelação de RC foi demasiado fraca, bem diferente da defesa e RC de todos que postaram aqui (que foram bem diretos em todos os aspectos passados e presentes dos personagens), além do fato de não ter surgido uma Bela para reforçar o RC. Até no meu caso apareceu minha "irmã".

Agora, eu vejo que vocês me colocaram em uma situação realmente tensa, haja vista que:
1- eu posso votar nela, aí se ela for, hipoteticamente (o que eu não espero), inocente. Todos vão cair em cima de mim no próximo dia.
2 - eu não voto e todo mundo vai em mim da mesma forma.

Por isso, com base no que eu disse logo alí, acredito na culpabilidade dela e deixarei logo meu voto!

Voto: Talizrrou
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Máfia Fables - Capitulo 05 [até dia 10-06 às 23:59]

Mensagempor Assumar em 07 Jun 2011, 23:49

Vamos acabar com isso, já que o Frost completou os votos.

voto: Talizrrou
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Fables - Capitulo 05 [até dia 10-06 às 23:59]

Mensagempor Blackbird em 07 Jun 2011, 23:51

Pra deixar claro: temos nenhuma tática essa noite, então?
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Máfia Fables - Capitulo 05 [até dia 10-06 às 23:59]

Mensagempor Iuri em 08 Jun 2011, 00:02

A única tática que temos é: doc protege o Iuri. XD

Não, sério.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Fables - Capitulo 05 [até dia 10-06 às 23:59]

Mensagempor cigano em 08 Jun 2011, 10:14

Imagem


Não havia outra forma de terminar essa guerra, e certamente ela não alegrava ninguém. A jogo terminou sem que o Rei tivesse seu xeque mate, e as sombras continuam a seguir os rastros das Fábulas sobreviventes. Em breve não se tera mais para onde fugir, e tão certo como o sol se põe toda tarde o Adversário planeja outra vez tomar o poder que lhe foi tirado, e dessa vez de dentro do quintal das Fábulas. Mas por hora essa vitória nos dá um momento de comemoração, então cada Fábula, humana ou animal, comemore como melhor lhe parecer, e em nossos corações lamentemos os amigos perdidos nessa guerra. Pois as histórias nunca acabam!




Imagem





Talizrrou


Imagem

-=*=-
Gepeto
-=*=-


O amor tem muitas formas, algumas não muito bonitas. Gepeto sempre se sentira muito solitário e durante muito tempo usou suas habilidades de marceneiro e escultor como seu sustento chegando a um nível de excelência. Numa noite solitária ele construiu o que viria a ser sua maior obra, Pinóquio, um pequeno boneco de madeira que ele amou como um filho, criado da madeira da Floresta Encantada Pinóquio era único, possuía grande magia em seu corpo de madeira e isso concedeu ao boneco vida, um presente vindo dos céus a Gepeto, que agora poderia ter o amor que oferecia ao boneco correspondido, e ele o foi em verdade. Pinóquio foi um filho completamente levado e brincalhão sonhava com muitas aventuras, mas acima de tudo deseja muito possuir um corpo de menino, feito de carne e não de madeira. E esse presente também foi dado a Pinóquio pela Fada Azul que um dia apareceu escutando as suplicas do pequeno e rebelde boneco e lhe transformou em carne.

Mas Pinóquio não demorou muito a querer ir alem dos mundos conhecidos, e com o tempo, as aventuras e andanças dele demoravam mais e mais. Gepeto acabou vivendo mais em solidão que apreciando os benefícios da paternidade. A solução para isso foi criar mais filhos e filhas, afinal, ele possuía toda madeira que quisesse da Floresta Encantada. De tempos em tempos a Fada Azul vinha e concedia o mesmo presente dado a Pinóquio para um dos novos filhos de Gepeto, esse feitiço, no entanto vinha com um encanto extra, um laço de lealdade total a Gepeto.

Gepeto era um artesão famoso conhecido em muitos reinos, e foi procurado por alguns Cidadãos de Calabri Anagni, seu rei estava enfermo e cometia loucuras em meio a sua doença. Eles buscavam a ajuda de Gepeto numa insurreição silenciosa e invisível. Gepeto construiria uma replica do rei, um boneco feito da madeira da Floresta Encantada, e com a ajuda da fada azul ele se tornaria um clone do rei, bastava então "substituir" o rei pelo novo filho de Gepeto, leal e obediente as suas vontades. Por anos isso funcionou perfeitamente, e outros reinos logo foram assimilados também, afinal, sempre havia mais corrupção ou injustiça. Mas então um dia a fada azul desistiu de continuar ajudando Gepeto e seus amigos, os caprichos de uma fada são inexplicáveis afinal. Gepeto fez a única coisa que poderia, juntou mais conhecimento mágico ao que já havia aprendido ate então, e descobriu como a Fada Azul dava carne as suas criações, ele necessitava agora da fonte de poder da fada, infelizmente para ela isso significava sua própria essência mágica. Gepeto suga sempre um pouco de cada vez, mas ininterruptamente, e mantem a fada presa em seu armário, inconsciente e quase sem vida, protegida por poderosos feitiços. Uma fonte inesgotável de poder mágico puro!

Mas governar não é algo simples, e logo Gepeto percebeu que precisava de mais território, sempre mais. Ele já era uma força tanto invisível por traz do poder vigente como militar, com vários exércitos a sua disposição, foi então que ele criou sua maior e mais destruidora obra. O Adversário. Uma criatura gigantesca e temível, vinda de lugar nenhum, com uma força militar descomunal, não foi difícil se tornar um conhecido inimigo e poderoso líder. Logo milhares de mundos já haviam sido conquistados, todos sob o comando da mão de ferro do Adversário, que era obedecido sem questionamento por Gepeto, o verdadeiro senhor de todo o Império construído ali.

Então Gepeto enviou uma pequena investida contra o Mundo Mundano, mandou seus mais estimados recursos, seus próprios filhos de madeira. Todos em busca de uma assimilação rápida e pacifica da Cidade das Fábulas, ele desejava o retorno de seu filho Pinóquio, que fugiu para o mundo mundano com todos os outros, nunca soubera que seu pai era o verdadeiro Adversário; exigia a rendição pacífica da Cidade das Fábulas bem como uma lista de todo artefatos mágicos conhecido e sua extradição para a Cidade Imperial de Calabri Anagni. Mas as coisas não saíram como ele planejava, e seus filhos, que eram muitos, foram derrotados, e também Pinóquio acabou morrendo durante o conflito tendo parte da cabeça arrancada.

A batalha acabou, mas a guerra era eminente. O Império então sofreu um ataque duro e direto dentro de sua própria casa, o Menino Azul munido da Espada Vorpal e da Capa Mágica invadiu as terras natais e sozinho decepou a cabeça do Adversário, mas foi capturado enquanto tentava fugir e foi ter com Gepeto. O que o artesão não contava era que o Menino Azul trazia em sua bagagem Pinóquio, que ele tratou de concertar rapidamente, usando logo depois a poção extraída da Fada Azul dando vida, e lealdade dessa vez a Pinóquio. Mas o Menino Azul conseguiu escapar. A Cidade das Fábulas lançou mais um ataque, um que era inaceitável, o Lobo Mau invadiu a casa de Gepeto e destruiu a Floresta Encantada, tornando toda aquela reserva de madeira encantada em cinzas. A guerra estava declarada!

Gepeto planejou um ataque, mas precisava de mais informações e enviou um embaixador a Cidade das Fábulas, ele deveria obter mais informações a respeito daquele mundo e conseguir soluções para os muitos problemas identificados em uma invasão na eventual guerra que iria vir. Mas o plano não deu muito certo, as fábulas fizeram o que ninguém ate então já havia feito, eles atacaram primeiro. Muitas foram às perdas de Gepeto nessa guerra, mas nenhuma lhe custou mais do que a "morte" de todo seus filhos de madeiras, num ataque a Haven, a cidade do Rei Ambrose, que conseguiu não só destruir essa importante força militar do Império como também tornou todos os bonecos de madeira em arvores mais uma vez, voltando ao inicio do ciclo, é necessário que exista uma Floresta Encantada sempre, apenas uma.

Em seguida Calabri Anagni teve todas as comunicações cortadas, todos portais que ligavam a a Cidade Imperial a todo o Império foram destruídos por um navio voador construído com magia dos mundos árabes e artilharia do mundo mundano. com pouquíssimas forças lhe restando o próprio Adversário atacou o ultimo posto dos invasores, e ele era uma força quase imbatível, quase. O Adversário caiu frente a Bigby, e foi decapitado uma segunda vez pelo Menino Azul, a guerra havia acabado e Gepeto estava do lado perdedor.

Gepeto foi obrigado a assinar a anistia da Cidade das Fábulas, e passou a ser um cidadão perdoado de seus crimes, mas isso não foi exatamente bem aceito entre os próprios cidadãos. Era impossível matar Gepeto, haviam poderosos encantos de proteção no artesão que o tornavam um ferrão no pé de todas as fábulas que eram obrigadas a conviver com isso. Então veio o Mister Dark, e Gepeto voltou a ver uma oportunidade de se tornar o poder dominante, afinal, agora ele esta dentro do território inimigo, e não pode ser ignorado!





Vitória da Cidade!

Briefing e comentários a seguir...
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Fables - Capitulo 05 [até dia 10-06 às 23:59]

Mensagempor cigano em 08 Jun 2011, 10:14

Vou colocar agora o Briefing que venho fazendo desde a minha ultima Máfia, os comentários estão em vermelho.

SPOILER: EXIBIR
A ideia aqui é fazer uma Máfia clássica, sem inovações. Quero tambem dar uma atenção bem especial a parte visual.

Vou começar a montar esse jogo desde cedo, é um tema muito bonito e que na minha opinião merece essa atenção.

==Quantidade==

Inicialmente penso em 12 ou 16 papeis, não mais que isso. Ainda tenho que pensar melhor nisso já que são personagens demais, talvez me prenda nos principais e mais carismáticos, mas não sei, deixar isso em aberto por enquanto.

== Período do jogo===

O jogo iria se basear no primeiro grande arco, ou seja, na luta das Fábulas contra o Adversário. Mas com o lançamento de Fables 100 acho que levar o jogo ate a luta com o Darkman vai ser uma aposta melhor.

Essa parte funcionou como eu esperava, gostei de fazer um jogo atemporal e caiu com uma luva fechar do numero 01 ao 100.

==PMs==

Para a descrição dos papeis queria poder fazer uma PM onde apresenta-se o personagem em duas versões, a versão classica e a versão Fables, mas alguns personagens simplesmente não possuem uma história com volume pra ser contada, na minha opinião é desproporcional comparar a historia do Lobo Mau por exemplo que aparece em varios contos e a história do menino azul que é um conto simples com uma canção, sendo que ambos os personagens são tremendamente carismáticos. Foi com pesar que cortei isso das PMs e me concentrei na parte da versão Fables pro jogo.

Gastei um tempo considerável pensando em como por esses nomes em jogo adicionando a sua "história" real, mas ficou complicado e confuso demais. No entanto fiquei feliz com as PMs que montei, deu pra fazer algo parecido com o antes e depois do "era uma vez" de cada um.

==Papeis==

De cara pensei nos personagens com maior evidência no jogo. Bigby, Branca, Menino Azul, e João. Principe Encantado, Prefeito Cole, Bela e Fera tambem passearam pelas páginas principais desse conto, mas achei um pouco confuso demais e preferi me ater a outros personagens, caso alguma vaga sobrasse eu incluiria algum deles. Papa e Frau foram dois que não puderam faltar, ao lado do Menino Azul e Bigby são os personagens mais badass da série. Sobravam 2 vagas, uma preenchi com o Principe Encantado, escolher entre o Rei Cole, Bela, e Fera seria maldade, todos estão intimamente ligados na trama ao meu ver, e já descartei a idéa de papeis com mais de um personagem (Bufking ia ser um personagem assim, junto com Frank, o espelho encantado, e as mulheres sementes que esqueci o nome), Encantado no entanto tem uma carga de influencia sobre a HQ muito maior, e por isso coloquei ele representando toda essa fase politica da história. Por ultimo porem não menos importante, Bufkin! Adoro esse personagem tambem, e ele teve uma história só dele, derrotou Baba yaga e é tremendamente carismático, nesse caso tambem abri uma excessão e deixei outras fábulas menores entrarem no conjunto, principalmente as que participaram da luta contra Baba Yaga.

Do lado dos vilões tinha inicialmente a Máfia, obviamente que era o Adversário (Gepeto) e seus asseclas, mas com a mudança no periodo que o jogo vai se passar coloquei o Darkman como SK. Faz muito mais sentido e equilibra um pouco as coisas, retirei uma vaga da cidade e acrescetei essa peça que é importante demais pra ficar de fora, o Bicho Papão. Do lado da Máfia temos o Gepeto, Baba Yaga e a Feiticeira da Neve, porem a feiticeira da Neve é uma personagem muito fraca dentro da série, não tem muito peso e sumiu depois que o menino azul fugiu das terras natais, talves seja um trunfo que os roteiristas estão usando, sei lá, mas de fato ela perdeu a vaga como Mafiosa. As opções não eram exatamente muitas, então fiquei com João, de João e Maria, ele é um personagem bem problematico e mal o suficiente pra ser um inimigo, não um dos "servos do adversário", mas posso mudar isso ainda.

Aqui fica o ponto mais gritante do meu erro. Máfia fraca. Desconsiderei completamente a quantidade de jogadores bons que estavam em campo, e mais uma vez desconsiderei a "sorte" e acabei com uma Máfia bem descompensada, devia ter dado mais poder. Ia fazer o Gepeto imortal, inlichavel e imorrível, ele perderia o poder de voto e pararia de contar no calculo do linchamento quando descoberto (i.e morto) mas continuaria podendo postar, mas deixei ele sem poder algum.

Agora com o jogo terminado acho que poderia ter posto um cidadão a menos e um mafioso a mais, uma pena esse meu erro ter desequilibrado justamente esse jogo que eu esperei tanto pra fazer, mas, ate eu erro as vezes!
:linguinha:

==Arte==

A principio pouco precisa ser feito, a série é ricamente ilustrada e pretendo usar uma das muitas ilustrações belissimas sempre que for abrir o dia se for possível e trabalhar unicamente com as capas dentro das PMs.

Pretendo tambem usar os artificios dos contos de fadas como o "Era uma vez", "Num reino muito distante daqui", "E viveram feiz para sempre", "Fim", etc. Não temos muitas opções então pretendo usar apenas uma dessas descrições abrindo o jogo e outra encerrando.

Pois é, essa parte de abrir e fechar o dia acabei fazendo como todos viram sempre pondo um "cabeçalho" e a cabeça do porco, que aliais, não consegui me lembrar de nada alem do pobre e decapitado porco pra fazer as vezes do locutor. Ficou meio cansativo eu acho, mas nada grave ainda bem.

Estou dedicando um tempo consideravel para escrever as PMs, quero elas não só sejam ricamente ilustradas mas tambem com o máximo de informações sobre os personagens. Queria por referencias dentro da série para que os jogadores busquem a historia de seus personagens, mas acho que isso pode ser uma informações desnecessária no inicio do jogo, talvez no final!

Pois é, eu ia por "links" para os capitulos mais essenciais que eu descrevia nas MPs de cada personagem, mas, alguns deles eu teria que linkar a série toda, então desisti. Mas aqui vai uma dica, leia as 1001 noites, lá tem as historias da maioria deles, e algumas bem legais na verdade.


A maior parte dos meus comentários sobre a construção do jogo eu consegui concluir no Spoiler, agora as minhas considerações durante o jogo.

Antes de mais nada um desabafo

PREENCHENDO UMA VAGA

[quote=louc0]Assim que um mestre abre um novo jogo, ele define o número de jogadores que vai participar, bem como um número de suplentes. Antes de correr e postar no tópico para garantir uma vaga, pergunte-se o seguinte:

-Tenho disponibilidade para efetivamente participar do jogo, postando numa frequência condizente com o ritmo do mesmo?
-Se estiver participando de outro jogo de máfia ativo, vou conseguir dedicar um tempo para ter uma boa participação em ambos os jogos?
-Mesmo tendo disponibilidade, eu vou participar do jogo de verdade, e não simplesmente aparecer para votar (quando aparecer)?
-Eu entendo e concordo com as regras do jogo, incluindo alguma modificação que o mestre do jogo possa ter feito?
-Se minha facção começar a perder, ou se os demais jogadores começarem a desconfiar de mim, vou conseguir manter a postura e não estragar o jogo para os demais?

Se alguma dessas perguntas for respondida com um NÃO, considere deixar a vaga para outro usuário. Isso só vai ajudar os jogos a fluirem mais rapidamente de maneira agradável para todos os jogadores.[/quote]

Por favor, dizer "joguei todas as Máfias que abriram desde que comecei a freqüentar a Spell" não significa que você é legal! Sério Tetris, TODOS os jogos que narrei tu sempre some, e não é um comportamento que tu mantem exclusividade pra mim. Tu sabe que eu gosto de ti bicho, mas puta que pariu se não tem tempo de jogar NÃO JOGA! E esse recado vale pra todo mundo, pelo amor de deus, façam que nem o Batata e o Cebola (que por um azar, ou sorte do caralho, morreram quando pediram suplência), assim que eles viram que não ia dar pra continuar me mandaram uma PM pedindo pra serem substituídos. E eu realmente achei que obrigar a me mandar uma PM ia ajudar a diminuir esse abandono, mais um erro meu! Na próxima certeza que eu deixo essa opção de tirar do jogo por desistência unicamente escolha minha.

Agora sobre as escolhas... Bem, eu convidei a maioria dos jogadores e adorei o jogo. Foi uma demonstração de como um bom jogo pode ser feito só com discussões em tópico, espero que mais pessoas alem de mim tenham aproveitado a aula que todos os jogadores deram ingame. E fiquei feliz em ver a quantidade de PMs que recebi, uma pena não poder ter posto todos, mas valeu a todos que tentaram.

Well, todos os papeis foram sorteados, e o verde tem alguma mandiga sobre ele, todas minhas Máfias ele cai de SK... Assim como elas sempre acabam com Máfia e SK se matando! XD

Agora minhas considerações, achei que a Talita ia jogar contra o Agnelo dizendo que ela era o João, o papel era bom e ninguém tinha desmascarado ele, ia dar pra sobreviver mais um tempo eu acho.

E o Blackbird ganha meu próximo voto como jogador mais esforçado no próximo Award, fez um monte de cagada mas a maioria ele fez por puro amadorismo, na minha opinião com um pouco de experiência ingame ele vai ser chato demais no jogo!

E Iuri teve ótimos posts se escondendo como Cop, não durou muito eu acho, mas ao menos no inicio ninguem tinha motivos pra crer que ele fosse o Cop. E a jogada final do Bruno foi espetacular, caso o Zé fosse covarde mesmo ele inocentava dois ao preço de um, uma jogada digna de uma mente brilhante como a minha! :victory:

No mais é isso, segue os papeis e ações noturnas agora.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Mensagempor Blackbird em 08 Jun 2011, 10:39

( a gente já pode fazer comentários? )
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Mensagempor Agnelo em 08 Jun 2011, 10:43

O Iuri, cop miserável, ia morrer mais cedo se não tivesse um doc meio assustador protegendo ele.

Cigano, grande jogo, cara. Excelente mesmo, e me animou de novo pra ler fábulas, tô na 21ª edição agora. Puta Graphic novel.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Mensagempor Blackbird em 08 Jun 2011, 10:49

Doc meio assustador? Só porque o cara acertou e protegeu o Iuri na terceira noite? XD

Gostei bastante do jogo, mas... TODOS PERCEBE: me embananei demais na tentativa de deixá-lo movimentado. Foi ótimo ter uma segunda máfia com menos papéis noturnos e mais discussões. Deu pra entender melhor a pressão do jogo.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Mensagempor Iuri em 08 Jun 2011, 10:52

Antes de mais nada:
XUPA MÁFIA!!
Bigby Wolf ruleia geral! :venera: :cowboy:
:dança: :dança:

Agora, meus comentários:
Pô cigano, só dois mafiosos?? Isso é pedir pra máfia perder mesmo... Fica aqui a crítica contra estas técnicas de balanceamento de jogo que se baseiam unicamente em volume total de anti-cidades, desconsiderando o número de facções em que eles se dividem.

Quanto ao jogo, apesar da falta de desafio, eu me diverti a beça. Fazia tempo que eu não jogava uma máfia até o final, gostando tanto dela. Acho que o tema deve ter ajudado. A foco na discussão também, já que isso é o que mais me agrada em uma máfia. Por último, as participações especiais (cebola, agnelo, volta do mverde) me deixaram ainda mais animado para jogá-la.
Acho que neste jogo uma coisa ficou bem clara: máfia vence durante o dia. A única chance da máfia vencer é, durante o dia, esquecer completamente que é mafioso, e se concentrar em ajudar a cidade. No momento em que o mafioso tenta tirar vantagem do linchamento para ganhar vantagem, ele passa a ser identificavel. Foi este tipo de dica que me fez investigar o Agnelo já na segunda noite, e depois a Taliz (teria sido bem mais fácil se o bruno não tivesse agido da forma que agiu: eu poderia ter pego a Taliz já na terceira noite).

No mais, parabéns cidade, foi muito bom ver o pessoal jogando junto.

Detalhe: Voto: Tetris simbólico, pela péssima postura durante este jogo. Se não vai participar não se inscreve pô!

O Iuri, cop miserável, ia morrer mais cedo se não tivesse um doc meio assustador protegendo ele.

Pois é, ficou bem claro quem eu era né?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Mensagempor Agnelo em 08 Jun 2011, 10:55

Só não viu quem não quis.

Eu sabia que tava morto quando tu apontou pra mim, mas tinha que tentar de algum jeito.

A MP que a taliz recebeu quando tentou matar o Iuri foi sinistra.


Editado: Sinceramente não entendi porque o Cigano não tirou o Tetris do jogo, eu realmente tava suspeitando dele por isso.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Mensagempor Blackbird em 08 Jun 2011, 11:02

Bah.
Os efeitos especiais ficam a encargo do cigano, então é mérito dele ser sinistro. XD

Mas eu demorei a perceber que o Iuri era cop. Só protegi ele na terceira noite porque ele tinha levantado a turba contra o Agnelo. haha
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Mensagempor cigano em 08 Jun 2011, 11:09

Noite 01

Iuri = Policial = Assumar = Inocente
Agnelo = Ação de Morte = LuizTroll = Sucesso
BlackBird = Médico = Mverde = Sucesso
Batata = Bombeiro = Mverde = Sucesso
Mverde = Sem Ação
Tetris = Sem PM

Noite 02

Iuri = Policial = Agnelo = Culpado
Talita = Ação de Morte = Mverde = Sucesso
BlackBird = Médico = Cebolituz = Sucesso
Batata = Bombeiro = Mverde = Sucesso
Mverde = Sem Ação
Tetris = Sem Ação

Noite 03

Iuri = Policial = Bruno = Inocente
Talita = Ação de Morte = Iuri = Falha
BlackBird = Médico = Iuri = Sucesso
Batata = Sem ação
Mverde = Incendiário = Batata
Tetris = Sem Ação

Noite 04

Iuri = Policial = Talita = Culpado
Talita = Ação de Morte = Cebolitus = Sucesso
BlackBird = Médico = Iuri = Sucesso
Tetris = Sem PM

PMS


Iuri

SPOILER: EXIBIR
Imagem

-=*=-
Bigby
-=*=-


"Vou caçar todo dia! E a cada vez vou matar e me banquetear com algo maior do que o anterior, ate ser maior e mais forte do que qualquer coisa!"

Nas Terras Natais

Filho do vento norte com uma bela loba de pelos brancos, Bigby sempre fora o irmão mais baixinho e franzinho entre seus 6 irmãos. Seu pai o vento do norte voou para longe antes de seu nascimento, pois é assim que os ventos são. Sua mãe morreu quando ainda era muito jovem, desiludida pela partida de seu grande amor. Seus seis irmãos decidiram ir em busca de seu pai para ficarem mais fortes e poderosos, mas Bigby ficara para traz, nunca gostara de seu pai por ter abandonado sua mãe e ele, e determinado ficou para proteger o corpo de sua mãe, sem muito sucesso!

Bigby passou então a viver sua vida da forma mais determinada e dura possível, ele estava certo de que devia viver no limite se um dia desejasse ser uma criatura perigosa e poderosa. Descobrira que herdara alguns poderes magicos de seu pai, aprendera a assoprar e controlar os ventos, o que lhe permitiu destruir as moradas de 3 porquinhos. Tambem descobrira que não poderia ficar sem folego, o que lhe salvara da morte quando teve a barriga costurada com pedras por um lenhador e jogado em um rio apos atacar uma jovem e sua avó.

Decidido a apenas atacar humanos por serem presas bem mais astutas e difíceis, Bigby passou então a cada dia atacar um humano a mais do que o dia anterior, e logo se tornou um lobo muito grande e mau. Convencido de sua força e poder ele investiu no mais extremo norte em busca de seu pai, por sete vezes ele tentou matar o Vento Norte, e por sete vezes falhou. Então o temivel Lobo Mau tomou um decisão: - "A partir de agora, não vou choras mais por minha mãe morta e não vou pensar mais em meu pai. Os dois deixam de existir de agora em diante, estou sozinho e longe de todos, e não serei criatura de ninguem a não ser de mim mesmo ate o fim dos tempos."

No Mundo Mundano

Mesmo para o Lobo Mau as Terras Natais não eram um bom lugar para se estar. Durante muitos anos ele foi um espinho no sapato do Adversario, ajudando quando possivel os que desejavam fugir, com o unico intuito de causar mais mau ao Adversário. Mas foram duas jovens que ele ajudara a fugir que tocaram de verdade Bigby, o fazendo lentamente desistir de sua vida de furia e morte lentamente. Por fim ele veio para o Mundo Mundano.

Não foi difícil para uma das jovens, a mais bela e a qual ele não conseguira em anos esquecer vir em seu encontro, Branca de Neve havia se juntado a comunidade de fábulas fugitivas em um pequeno paraiso chamado e Cidade das Fábulas, ela o convenceu a se juntar a todos e o grande Lobo Mau assinou a Anistia Geral, perdoando-o de todos os seus crimes e lhe concedendo um novo começo.

Bigby conseguiu o emprego de Xerife bem rapidamente, emprego esse que mantinha sem muitos problemas desde que ficasse longe da Fazenda, e durante um bom tempo isso persistiu. Bigby se aproximou de Branca de Neve, a Vice-Prefeita agora, por quem havia descoberto, sempre fora apaixonado, e desse romance nasceram sete filhotes que herdaram assim como o pai os poderes do Vento Norte.

Pela natureza mágica deles e por serem jovens demais para controlarem suas tranformações, Branca de Neve e as crianças tiveram que ir para a Fazenda, unico lugar onde eles poderiam morar e manter segura a real natureza da comunidade fábula, e tambem o unico lugar onde Bigby não poderia por as patas.

Assim foi por longos anos, os filhotes de Bigby cresceram, ele se reclusou no local mais distante que conseguiu chegar, e quando menos esperava recebeu uma proposta que resolveria todos os seus problemas. Uma missão nas Terras Natais, uma resposta direta ao Adversário em face ao seu ataque a Cidade Fábula. Com a missão cumprida Bigby conseguiu o que tanto queria, um local onde pudesse morar com seus filhotes entre a Fazenda e a Cidade das Fábulas, e foi assim que o Lobo Mau se casou com Branca de Neve.

Bigby também fora peça fundamental na guerra contra o Império, e apenas por seu trabalho em conjunto com o Menino Azul que foi possível derrotar permanentemente o Adversário. Mas agora havia um novo perigo, Mister Dark, e ninguém estava mais seguro, uma força imensurável, terrível, que despertava em velhos e duros corações seus desejos mais primitivos, fúria e ódio.

***


Facção: Cidade. Vence quando todos os grupos anti-cidade estiverem fora do jogo.
Papel: Policial (Cop): Uma vez por noite você pode escolher um alvo. No inicio do dia ira descobrir a qual facção esse alvo pertence.


Talizrrou

SPOILER: EXIBIR
Imagem

-=*=-
Gepeto
-=*=-


O amor tem muitas formas, algumas não muito bonitas. Gepeto sempre se sentira muito solitário e durante muito tempo usou suas habilidades de marceneiro e escultor como seu sustento chegando a um nível de excelência. Numa noite solitária ele construiu o que viria a ser sua maior obra, Pinóquio, um pequeno boneco de madeira que ele amou como um filho, criado da madeira da Floresta Encantada Pinóquio era único, possuía grande magia em seu corpo de madeira e isso concedeu ao boneco vida, um presente vindo dos céus a Gepeto, que agora poderia ter o amor que oferecia ao boneco correspondido, e ele o foi em verdade. Pinóquio foi um filho completamente levado e brincalhão sonhava com muitas aventuras, mas acima de tudo deseja muito possuir um corpo de menino, feito de carne e não de madeira. E esse presente também foi dado a Pinóquio pela Fada Azul que um dia apareceu escutando as suplicas do pequeno e rebelde boneco e lhe transformou em carne.

Mas Pinóquio não demorou muito a querer ir alem dos mundos conhecidos, e com o tempo, as aventuras e andanças dele demoravam mais e mais. Gepeto acabou vivendo mais em solidão que apreciando os benefícios da paternidade. A solução para isso foi criar mais filhos e filhas, afinal, ele possuía toda madeira que quisesse da Floresta Encantada. De tempos em tempos a Fada Azul vinha e concedia o mesmo presente dado a Pinóquio para um dos novos filhos de Gepeto, esse feitiço, no entanto vinha com um encanto extra, um laço de lealdade total a Gepeto.

Gepeto era um artesão famoso conhecido em muitos reinos, e foi procurado por alguns Cidadãos de Calabri Anagni, seu rei estava enfermo e cometia loucuras em meio a sua doença. Eles buscavam a ajuda de Gepeto numa insurreição silenciosa e invisível. Gepeto construiria uma replica do rei, um boneco feito da madeira da Floresta Encantada, e com a ajuda da fada azul ele se tornaria um clone do rei, bastava então "substituir" o rei pelo novo filho de Gepeto, leal e obediente as suas vontades. Por anos isso funcionou perfeitamente, e outros reinos logo foram assimilados também, afinal, sempre havia mais corrupção ou injustiça. Mas então um dia a fada azul desistiu de continuar ajudando Gepeto e seus amigos, os caprichos de uma fada são inexplicáveis afinal. Gepeto fez a única coisa que poderia, juntou mais conhecimento mágico ao que já havia aprendido ate então, e descobriu como a Fada Azul dava carne as suas criações, ele necessitava agora da fonte de poder da fada, infelizmente para ela isso significava sua própria essência mágica. Gepeto suga sempre um pouco de cada vez, mas ininterruptamente, e mantem a fada presa em seu armário, inconsciente e quase sem vida, protegida por poderosos feitiços. Uma fonte inesgotável de poder mágico puro!

Mas governar não é algo simples, e logo Gepeto percebeu que precisava de mais território, sempre mais. Ele já era uma força tanto invisível por traz do poder vigente como militar, com vários exércitos a sua disposição, foi então que ele criou sua maior e mais destruidora obra. O Adversário. Uma criatura gigantesca e temível, vinda de lugar nenhum, com uma força militar descomunal, não foi difícil se tornar um conhecido inimigo e poderoso líder. Logo milhares de mundos já haviam sido conquistados, todos sob o comando da mão de ferro do Adversário, que era obedecido sem questionamento por Gepeto, o verdadeiro senhor de todo o Império construído ali.

Então Gepeto enviou uma pequena investida contra o Mundo Mundano, mandou seus mais estimados recursos, seus próprios filhos de madeira. Todos em busca de uma assimilação rápida e pacifica da Cidade das Fábulas, ele desejava o retorno de seu filho Pinóquio, que fugiu para o mundo mundano com todos os outros, nunca soubera que seu pai era o verdadeiro Adversário; exigia a rendição pacífica da Cidade das Fábulas bem como uma lista de todo artefatos mágicos conhecido e sua extradição para a Cidade Imperial de Calabri Anagni. Mas as coisas não saíram como ele planejava, e seus filhos, que eram muitos, foram derrotados, e também Pinóquio acabou morrendo durante o conflito tendo parte da cabeça arrancada.

A batalha acabou, mas a guerra era eminente. O Império então sofreu um ataque duro e direto dentro de sua própria casa, o Menino Azul munido da Espada Vorpal e da Capa Mágica invadiu as terras natais e sozinho decepou a cabeça do Adversário, mas foi capturado enquanto tentava fugir e foi ter com Gepeto. O que o artesão não contava era que o Menino Azul trazia em sua bagagem Pinóquio, que ele tratou de concertar rapidamente, usando logo depois a poção extraída da Fada Azul dando vida, e lealdade dessa vez a Pinóquio. Mas o Menino Azul conseguiu escapar. A Cidade das Fábulas lançou mais um ataque, um que era inaceitável, o Lobo Mau invadiu a casa de Gepeto e destruiu a Floresta Encantada, tornando toda aquela reserva de madeira encantada em cinzas. A guerra estava declarada!

Gepeto planejou um ataque, mas precisava de mais informações e enviou um embaixador a Cidade das Fábulas, ele deveria obter mais informações a respeito daquele mundo e conseguir soluções para os muitos problemas identificados em uma invasão na eventual guerra que iria vir. Mas o plano não deu muito certo, as fábulas fizeram o que ninguém ate então já havia feito, eles atacaram primeiro. Muitas foram às perdas de Gepeto nessa guerra, mas nenhuma lhe custou mais do que a "morte" de todo seus filhos de madeiras, num ataque a Haven, a cidade do Rei Ambrose, que conseguiu não só destruir essa importante força militar do Império como também tornou todos os bonecos de madeira em arvores mais uma vez, voltando ao inicio do ciclo, é necessário que exista uma Floresta Encantada sempre, apenas uma.

Em seguida Calabri Anagni teve todas as comunicações cortadas, todos portais que ligavam a a Cidade Imperial a todo o Império foram destruídos por um navio voador construído com magia dos mundos árabes e artilharia do mundo mundano. com pouquíssimas forças lhe restando o próprio Adversário atacou o ultimo posto dos invasores, e ele era uma força quase imbatível, quase. O Adversário caiu frente a Bigby, e foi decapitado uma segunda vez pelo Menino Azul, a guerra havia acabado e Gepeto estava do lado perdedor.

Gepeto foi obrigado a assinar a anistia da Cidade das Fábulas, e passou a ser um cidadão perdoado de seus crimes, mas isso não foi exatamente bem aceito entre os próprios cidadãos. Era impossível matar Gepeto, haviam poderosos encantos de proteção no artesão que o tornavam um ferrão no pé de todas as fábulas que eram obrigadas a conviver com isso. Então veio o Mister Dark, e Gepeto voltou a ver uma oportunidade de se tornar o poder dominante, afinal, agora ele esta dentro do território inimigo, e não pode ser ignorado!


***


Facção: Máfia. Vence quando todos os grupos anti-cidade e pró-cidade estiverem fora do jogo.

Seu companheiro Máfioso é Agnelo


Agnelo


SPOILER: EXIBIR
Imagem

-=*=-
Hansel
-=*=-


Hansel e Gretel eram dois irmãos que foram deixados para morrer na floresta por seus pais, pobres e sem ter o que comer. Irmão e irmã logo encontraram uma casa feita de doces, e pra lá foram, havia uma velha avó que os acolheu alimentando-os e cuidando dos dois, mas logo ela se revelou uma bruxa que os queria engordar antes de mata-los, mais espertos eles conseguiram queimar a velha em seu próprio forno, e foi nesse dia que Hansel percebeu que havia um deus superior em sua vida que tinha um plano para a vida de ambos.

Mais tarde quando as tropas do Adversário chegaram e tomaram tudo que podia ser tomado os irmãos fugiram, de igreja e igreja, vivendo da caridade alheia ambos sobreviveram ate o novo mundo, o Mundo Mundano.

Só que a Cidade das Fábulas não se mostrou exatamente o que ele esperava, uma anistia dada a bruxas e servos do mau? Isso era ultrajante, uma afronta a vontade do todo poderoso. Hansel achava que nada mais poderia surpreende-lo ao ver a bruxa da casa de doces ali, viva, e protegida pela anistia. Era demais pra ele e assim esse servo do senhor se foi, se não lhe era permitido matar as bruxas da Cidade das Fábulas, bem, o mundo mundano não era contrario a essa idéia. Hansel se tornou um dos maiores matadores de bruxas, foi um verdadeiro mito entre os mundanos na sua época, e depois de muitas viagens e mortes de qualquer um que ele achasse que era merecedor de tal destino ele chegou perto da Cidade das Fábulas e decidiu visitar sua irmã, mas ele descobriu que ver Frau Totenkinder viva não fora a maior surpresa que ele poderia ter tido, agora era sua irmã, Gretel que compactuava com as artes negras e era aprendiz de Frau. Hansel não teve outra opção, matou sua própria irmã.

Com o tempo os mundanos começaram a abolir a caça as bruxas e Hansel se tornou um paria, uma infâmia ultrapassada. Havia poucos caminhos a seguir, mas ele precisava continuar o trabalho do senhor e só havia um lugar onde bruxaria não autorizada era punida com a morte, e a caça aos seres corrompidos pelos inimigos de deus ainda era possível, ainda era praticado, as Terras Natais. Hansel voltou e se tornou a principal mão do Imperador, era um dos poucos que conhecia os segredos do Império. E por sua fidelidade e trabalho duro na manutenção da ordem e dos desígnios de nosso senhor ele foi recompensado e enviado mais uma vez a Cidade das Fábulas, mas dessa vez como um embaixador. No entanto sua carreira política foi curta, logo ele teve que deixar sua posição neutra e partir pra ação em busca de Pinóquio que fugira das Terras Natais com informações sigilosas e secretas, mas ele não fora capas de o segurar por muito tempo, sua derrota foi eminente, mas eles cometeram um grande erro nesse dia, um erro do qual se arrependerão, eles o permitiram viver.

***


Facção: Máfia. Vence quando todos os grupos anti-cidade e pró-cidade estiverem fora do jogo.

Seu companheiro Máfioso é Talisrrou


Mverde

SPOILER: EXIBIR
Imagem

-=*=-
Mister Dark
-=*=-


“Quem sou eu? Eu sou a criatura raramente vista nas sombras. A penumbra bem no canto do seus olhos. Eu sou a criatura espreitando debaixo da cama do seu filho a escondida em seu armário”

Muitos são os nomes que Mister Dark, Dullahan, Bicho Papão, Khokhan, Buse, Morko, Dunganga, Mueimado Abo Ragl Ma Slokha, O Homem do Lago. Buback e o Torbalan. Todos eles temidos dentro da escuridão e dos mais remotos cantos do coração de qualquer pessoa. Mister Dark é uma das Grandes Forças Selvagens, poucos são os que podem lhe desafiar, assim como o Vento do Norte , Esperança e todos as outras Grandes Forças Selvagens, Dark é parte da existência, imortal e imensuravelmente poderoso, apenas outra Força Selvagem poderia derrota-lo, e mesmo assim isso foi feito por meros mortais. Os Boxers.

Um grupo de bruxos, mortais trabalhando para o Adversário passaram eras estudando toda forma de magia que pudessem conter as mais poderosas criaturas, foi assim que ate mesmo Baba Yaga caiu, presa e contida dentro de uma simples caixa, encantada com os maiores encantamentos. E eles aperfeiçoarem esses artefatos malévolos ate criarem um poderoso o suficiente para o conter, mas eles o subestimaram, eles usaram sua força em beneficio próprio, e isso foi seu maior erro, afinal, ninguém pode controlar a escuridão.

Eles usaram o seu saco de guardar crianças desobedientes e más e o fizeram como uma arma mágica e poderosa, e imensos são os poderes de uma força como Dark, mesmo uma presa e adormecida. Dark manipulou lenta e maliciosamente os usuários que usavam a capa feita com sua ferramenta do poder. Mas não demorou muito para o fim da guerra trazer Dark a tona mais uma vez ao mundo mortal, sem a proteção do Império sua prisão ficara exposta e inadvertidamente ele fora solto, solto mais uma vez, livre para destruir seus inimigos e plantar o medo nos corações mortais mais uma vez. Mas havia uma coisa que ele ansiava ainda, uma coisa que não poderia ser contida e nem prolongada, vingança!

***


Facção: Serial Killer. Vence quando todos os grupos anti-cidade e pró-cidade estiverem fora do jogo.
Papel: Incendiário (arsonist). Uma vez por noite você pode escolher um alvo. Esse alvo sofrerá uma ações de morte.
Papel: Fantasma (Ghost). Durante a primeira noite depois de ser morto você pode usar a habilidade de Incendiário uma vez.


Blackbird

SPOILER: EXIBIR
Imagem

-=*=-
Príncipe Ambrose
-=*=-


“Pela graça do todo poderoso, e pelo sangue de cada verdadeiro cavaleiro, do grande leão em sua rocha, a Arthur em sua crípita, ate John o Presbítero em seu reino perdido, eu concedo a você o direito de portar armas e fazer justiça. Você se ajoelhou um homem e um príncipe de sangue, mas agora levanta-se como um cavalheiro”

Nas Terras Natais

Ninguém sabe como, nem mesmo o porque, apenas se sabe que a mais tempo do que se pode lembrar uma bruxa lançou uma maldição primal num belo príncipe, ela o tornou um sapo, e nessa forma ele permaneceria ate receber o beijo apaixonado de uma moça.

Foi assim que o Príncipe Ambrósio voltou a forma humana e se casou com sua amada esposa, que também o libertou de sua maldição, ao menos era isso que eles acreditavam. Mas a natureza da magia usada na maldição era poderosa demais, uma parte de seu terrível encanto ainda perseguia o bondoso príncipe Ambrósio, em momentos de muita excitação, tensão, ou mesmo um grandioso susto, o príncipe retornava a sua forma anfíbia.

Então vieram os exércitos do Adversário, o reino pacifico do príncipe Ambrósio não ofereceu uma resistência muito grande e foi facilmente invadido. Infelizmente no momento em que se preparava para ir a guerra pela primeira vez os goblins e toda sorte de soldados negros do Império invadiram seu castelo, e, como de costume, o Príncipe se tornou sapo, e foi obrigado a ver sua mulher e filhos morrerem nas mãos do inimigo, não sem antes sofrerem por um longo tempo.

No Mundo Mundano

Ninguém sabe como Ambrósio voltou a forma humana, talvez um ultimo beijo em sua amada esposa, talvez um efeito reverso da maldição, mas depois de presenciar os horrores infligidos em sua família bem diante de seus olhos, Ambrósio perdeu sua memória e passou a vagar em busca de sua família.

Essa busca que o levou para a Cidade das Fábulas, lá ele logo conquistou o coração de todos, afinal era possivelmente a única fábula que não possuía nenhum passado negro, apenas uma terrível e penosa lembrança, suprimida no mais profundo de sua mente. E assim permaneceria no que dependesse de todos a volta de Papa-Moscas. Obrigado a cumprir trabalhos forçados na limpeza sempre por pequenos delitos inventados ou superestimados, Ambrósio, ou Papa-Moscas agora, era impedido de retornar as Terras Natais em busca de sua família, e assim permanecia protegido.

Mas as memórias voltaram a tona, Papa havia a algum tempo se apaixonado pela Chapeuzinho Vermelho, e esse romance trouxe a tona suas memórias, jogando Ambrose numa espiral de auto destruição. Isso não durou muito, pois o destino do antigo príncipe era grandioso. Ambrose encontrou com o fantasma de Lancelot, que supostamente o guiaria em sua purificação, e assim foi feito. Papa se tornou o novo dono da armadura de Forsworn e da lendária Excalibur, e seguiu caminho pelo foço encantado, dando carne e uma chance de redenção a todas as fábulas mortas e jogadas ali.

Papa entrou nas Terras Natais e criou o reino de Haven, lá ele fixou moradia, uma alternativa ao Adversário e a Cidade das Fábulas, um reino protegido por sua poderosa magia. Muitos foram as perdas do Império em suas tentativas de invasão, sempre frustradas sem derramamento de sangue. E logo o propósito para o que supostamente fora escolhido para o rei Ambrose se revelou, quando a horda dourada do Império chegou a Haven, um exercito completamente formado pelos soldados de madeira de Gepeto. O rei Ambrose usou toda a sua magia e fez a floresta sagrada de onde os soldados foram retirados durante séculos germinar mais uma vez, destruindo o que era uma legião de soldados e criando uma floresta mágica em seu lugar. Uma floresta intransponível, as margens do único lugar seguro dentro das Terras Natais.

Mas a guerra veio e com o fim dela muitas foram as perdas, algumas pesadas demais. O Menino Azul, um dos melhores amigos de Papa Moscas morreu, e como se não bastasse a Cidade das Fábulas e a Fazenda foram destruídas pelo Mister Dark, agora todas as fábulas se protegem em Haven, sob os feitiços protetores de Ambrose, infelizmente os encantos que mantem Haven intacta estão acabando, e logo essa nova ameaça devera ser enfrentada.

***


Facção: Cidade. Vence quando todos os grupos anti-cidade estiverem fora do jogo.
Papel: Médico (Doctor). Uma vez por noite você pode escolher um alvo. Esse alvo fica imune durante toda a noite a ações de morte.



Bruno Pellegrino

SPOILER: EXIBIR
Imagem

-=*=-
Rosa Vermelha
-=*=-


“Era uma vez, haviam duas irmãs mágicas em um reino mágico. Uma estava tentando firmemente ser boa e virtuosa. Enquanto a outra irmã tentava arduamente ser muito má.”

Nas Terras Natais

Todas as meninas querem ser princesas, algumas poucas conseguem outras não! Branca de Neve e Rosa Vermelha eram duas irmãs que se amavam muito e viviam com sua mãe em uma cabana, dentro da floresta encantada. Um dia um urso encantado veio a porta delas e fora acolhido do rígido frio. O urso ficou ate a estação gelada passar e dar lugar as folhas e flores primaverais. Foi quando as irmãs encontraram um pequeno vilão, um anão que tentou por 3 vezes roubas os tesouros da superfície e fora impedido, sem intenção, por elas. Então o urso encanto apareceu e matou o anão malévolo mostrando assim sua verdadeira forma, um príncipe. O terrível anão havia a muito tempo amaldiçoado o pobre príncipe a vagar como um urso, mas agora o encanto estava quebrado e ele desejava Branca de Neve como esposa, mas isso nunca aconteceu. Sua mãe proibiu as duas de voltarem a ter com o príncipe e tirou de suas cabecinhas o sonho de um dia serem princesas. Foi então que Branca de Neve morreu num acidente terrível, ao menos foi isso que Rosa imaginou por incontáveis anos.

Já na sua juventude Rosa mantinha sua beleza, mas seu espírito estava fraco, alquebrado. A perda de sua irmã havia mudado rosa para sempre, e incontáveis oportunidades que só as mais mágicas das criaturas poderiam viver foram negadas a Rosa, que não desejava nada mais sem sua irmã a seu lado! Mas então veio sua mãe com as boas noticias, Branca estava viva, e era agora uma princesa do reino do norte, também era o seu desejo que rosa fosse morar com ela, e assim foi feito. Rosa era uma das mais belas damas do reino e usava sua popularidade e beleza para causar todos e quaisquer mal que pudesse a sua irmã, ate que finalmente seu ultimo ato levou a separação de Branca de Neve e o Príncipe Encantado já que ela traíra a própria irmã.

Foi quando o Adversário chegou e mais uma vez as irmãs se uniram, mas dessa vez em fuga. No caminho encontraram e resgataram Frau Totenkinder, e mais a frente também tiveram sua vez de donzelas salvas das mãos do temível Adversário quando o Lobo Mau chegou e as salvou, levando-as em segurança ate um dos portais que todos falavam, o portal que levava ate o Mundo Mundano.

No Mundo Mundano

Rosa teve sua parte de má garota, apenas uma parte maior que as outras, consideravelmente maior. Rosa nunca perdoou Branca de neve e mesmo no Mundo Mundano ela fazia de tudo para prejudicar a irmã, inclusive se unindo a João, ou Barba Azul, qualquer que fosse a forma que ela encontrasse de envergonhar e punir Branca era válida. Mas um dia ate mesmo o mais tenro amor familiar deve ceder a justiça, e Rosa foi punida com trabalhos pesados na Fazenda, onde as fábulas animais viviam. Foi lá que ela criou a sua primeira revolução e tentou tomar o poder com um grupo de fábulas animais rebeldes, mas isso não terminou muito bem, Rosa podia querer todo o mal do mundo para a irmã, mas nunca a sua morte, o que quase ocorreu.

Rosa trabalhou durante os anos seguintes na fazenda, e logo era a principal força da fazendo, somando a isso o fato de ser irmã da vice-prefeita era natural ela se tornar a líder de lá e principal contato entra a Fazenda e a Cidade das Fábulas. Mas a raiva por Branca não havia sumido, apenas se tornara mais sutil. Mesmo quando Branca e o Lobo Mau, agora casados, foram morar perto da fazenda com seus filhotes Rosa não havia perdido aquela espírito rancoroso que a havia levado ate ali, foram necessárias algumas perdas, perdas muito grandes e permanentes pra que Rosa tomasse o controle da situação uma vez mais. Apenas quando Rosa perdeu o Menino Azul, um amor puro que ela dispensara, traíra, e magoara, ela se deu conta, a ainda foram necessários muitos dias afundada em sua própria auto-piedade pra ela sair da cama, e tomar seu destino mais uma vez nas mãos.

***


Facção: Cidade. Vence quando todos os grupos anti-cidade estiverem fora do jogo.



Frost

SPOILER: EXIBIR
Imagem

-=*=-
Branca de Neve
-=*=-


"Era uma vez, em um jardim, onde haviam duas vinhas de rosa, uma rosa branca de um lado e a vermelha de outro. O jardim pertencia a uma pobre viúva, que vivia em uma pequena cabana em uma clareira com uma grande e mágica floresta. Ela tinha duas filhas que eram como duas rosas."

Nas Terras Natais

A infância de Branca de Neve e sua irmã fora feliz e alegre. Foi nessa época que conheceram e acolheram um grande urso mágico, e durante suas aventurar pela floresta mágica tiveram 3 encontros com um ganancioso e trapaceiro anão, e por 3 vezes salvaram-no do perigo eminente, mas não sem antes colher uma parte de seus poderes mágicos. Aconteceu que em seu ultimo encontro o grande urso mágico surgiu e matou o vil anão, quebrando assim o feitiço imposto sobre si, revelando ser na verdade o belo príncipe do oeste.

O príncipe do oeste fez um juramento diante de Branca que lhe tornaria princesa, mas esses não eram os planos do seu pai. A pobre viúva mãe de Branca de Neve usou seus poderes mágicos, afinal era uma poderosa bruxa reclusa, e descobriu que o rei do oeste planejava matar sua branca rosa. Sem demora invocou a ajuda de sua irmã, a rainha do reino do leste que acolheu Branca de Neve em seu castelo. Mas a rainha era talvez mais gananciosa que o maléfico anão, e quando todo o reino já era seu, ainda desejou ser a mais bela de todas, e para tanto Branca de Neve deveria morrer.

Depois de ser poupada da faca do caçador que devia mata-la Branca de Neve fugiu pela Floresta Encantada, seguindo algumas recordações de sua juventude há muito idas Branca buscava uma pequena cabana onde lembrava ter sido muito feliz. Talvez por culpa do destino ou do acaso, o que Branca de Neve achou foi a cabana dos sete filhos do anão malévolo que havia ajudado a derrotar em sua juventude, e deles foi escrava por muito tempo. Mas os poderes da sua madrasta eram grandes e ela descobriu a farsa, buscando o rastro de Branca de Neve ela a enfeitiçou e num sono mágico a pobre mocinha caiu. Abandona pelos anões ela foi encontrada pelo principie do reino do norte e seu amor foi tamanho que quebrou o feitiço da bruxa. E foi assim que Branca de Neve viveu por muitos anos, como a princesa do reino do norte!

No Mundo Mundano

Quando o Adversário invadiu as [i]Terras Natais[/i], Branca de Neve e sua irmã fugiram juntas, em seu caminho encontraram uma velha avó e a carregaram por quase toda a viagem, mas foram separadas bem perto de conseguirem chegar ao Mundo Mundano. Foram feitas escravas e parecia que o fim estava próximo quando o Lobo Mau surgiu e as salvou, mostrando o caminho para fora dali.

Já no Mundo Mundano Branca de Neve rapidamente se tornou a vice-prefeita e manteve esse cargo pelos longos anos que se seguiram. Sua irmã sempre lhe causou boas confusões, e numa dessas novas tramóias de Vermelha Rosa ela estreitou contato com o xerife da Cidade das Fábulas, O Lobo Mau.

Depois de algumas aventuras e muita relutância Branca assumiu seu romance com Bigby, e juntos tiveram 7 filhos, mas a alegria durou muito pouco, pois era proibido ao Lobo Mau ir ate a Fazenda, único lugar onde Branca poderia cuidar de seus filhos, que tinham uma natureza mágica intrínseca e selvagem em sua juventude. No entanto quando a luta contra o adversário foi levada as Terras Natais, Bigby conseguiu permissão para morar com seus filhotes e Branca de Neve, e foi assim que o Lobo Mau se casou com Branca de Neve.

Depois de se tornar mãe, Branca de Neve reduziu drasticamente suas aventuras, mas as vezes a aventura vem ate você, e Branca sempre se vê envolta a algum grande acontecimento. Foi em sua casa que a inteligência da guerra contra o Adversário foi feita, também foi uma das ajudar na fuga para a fazendo quando Mister Dark surgiu, e agora se encontra no olho do furacão mais uma vez dentro de Haven onde as fabulas planejam um contra ataque ao senhor da escuridão.

***


Facção: Cidade. Vence quando todos os grupos anti-cidade estiverem fora do jogo.



Batata

SPOILER: EXIBIR
Imagem

-=*=-
Frau Totenkinder
-=*=-


“Minhas armas. Depois de longas eras, eu digo seus nomes a vocês uma vez mais. Fome e Julgamento. Uma vez mais vocês guiarão meus desejos para o interior dos corações ocultos de cada mundo. Minha sacola de truques. Eu o nomeio o guia, e convoco sua orientação mais uma vez, sempre e constantemente elevando-me em sabedoria e compreensão. E finalmente meu item mais antigo. Minha fortaleza. Eu o nomeio prisão. Eu me recordo de outra de suas formas ainda mais antiga, e eu também o nomeio de refugio, e finalmente eu recordo seu mais antigo aspecto, o altar de pedra onde eu anteriormente sacrifiquei a vida de meu próprio filho. E eu o nomeio com seus nomes primitivos. Danação, arrependimento, e aflição. Tantos nomes para uma máquina tão terrível.”

Nas Terras Natais

Muitas são as formas de se obter poder dentre os feiticeiros, magos, encantadores, e bruxas. Através do sangue de sua mestruação uma jovem nascida na Tribo da Montanha da Neve recebeu pequenos poderes, e deles ela se aproveitou por muito tempo sempre ajudando a sua tribo. Então um dia seu coração se apaixonou por Aurac o filho do líder da tribo, e Aurac teve amor pela jovem também. Mas a Tribo do Rio da Corredeira entrou em guerra com a tribo da montanha da neve, e o fim dessa disputa de poderes só veio com o casamento de Aurac e a filha do líder da Tribo do Rio da Corredeira.

Mas a jovem bruxa esperava um filho de Aurac, e pelo próprio pai da criança que esperava ela foi traída, o agora líder de ambas as tribos acusava-a de dormir com os espíritos malignos excomungado-a do convivo com os seus. Então o filho dessa união nasceu, longe de tudo e de todos, e fora rapidamente sacrificado em troca de mais poder. Poder esse que fora usado por muito tempo contra Aurac e sua tribo ate que ela deixasse de existir.

Os anos passaram, mas a bruxa não envelhecia, seguia sua vida ajudando aos que eram alvos de sua afeição e amaldiçoando os que lhe contrariavam. Sempre dando a príncipes alguma nova forma monstruosa ou medonha, apenas tendo o encanto quebrado se pudessem conhecer o verdadeiro amor. Mas um dia a vida de viagens e interação lhe cansaram, um bom lugar, um abrigo, uma morada era necessária. Uma casa modesta dentro da floresta era o suficiente, uma casa que podia se tornar uma armadilha para jovens crianças perdidas, mantendo assim a fonte de poder da bruxa.

Infelizmente nem sempre lhe era possível ter com crianças jovens o suficiente para abastecer seus poderes, e de tempos em tempos as forças da bruxa enfraqueciam, e numa dessas oportunidades duas crianças a queimaram ate a morte em seu próprio forno. Mas dezenas de centenas de anos a tornaram meticulosa e cautelosa, a morte não era permanente para a bruxa, que conseguiu voltar a tempo de encontrar duas ainda jovens irmãs que fugiam das forças do Adversário, Branca de Neve e Rosa Vermelha. Juntas as 3 viajaram por muitos lugares em busca de proteção, em busca da terra longínqua onde se dizia poderiam viver longe da ameaça do Império.

No Mundo Mundano

Frau Totenkinder não foi a primeira bruxa a chefiar a cúpula do 13º andar, onde apenas os bruxos, feiticeiros, e magos mais poderosos podiam viver. Seu trabalho começou depois de a Cidade das Fábulas estar completa, foi ae que sua peleja silenciosa e oculta contra o Adversário começou, por todos os anos que se seguiram Frau Totenkinder planejou contra a império, sempre movendo suas peças como marionetes, sempre sem se revelar.

Quando a primeira luta entra a Cidade das Fábulas e o império aconteceu ela estava lá e parou sozinha Baba Yaga. Sempre ajudara a inteligência da Cidade das Fábulas sem revelar seu pequeno jogo com o Adversário, colocando aqui e ali as f´´bulas onde precisavam estar e principalmente onde ela queria que estivessem. Ela também estava lá quando o vizir Yusuf ia soltar um D’Jinn e maliciosamente conseguiu impedi-lo. Frau estava sempre nos bastidores, ate que a luta final contra o Adversário chegou e o Império caiu, foi então que um novo e mais tenebroso horror aconteceu, Mister Dark!

Mister Dark é uma das Grandes Forças Selvagens talvez a mais poderosa, poucas Forças Selvagens podem enfrenta-lo em poder e influencia. E agora ele está na Cidade das Fábulas em busca de vingança e morte. Mas uma vez mais Frau Totenkinder está pronta para o duelo, uma vez mais ela enfrenta-la um poderoso inimigo para proteger a Cidade das Fábulas.

***


Facção: Cidade. Vence quando todos os grupos anti-cidade estiverem fora do jogo.
Papel: Bombeiro (firefighter). Uma vez por noite você pode escolher um alvo. Esse alvo ficara imune durante toda a noite a ações de morte do Incendiário (arsonist).



LuizTroll

SPOILER: EXIBIR
Imagem

-=*=-
Príncipe Encantado
-=*=-


"Depois de todo esse tempo você não me conhece meu amigo? Se está em jogo uma guerra desesperada, ou a virtude de uma mulher, eu sempre venço as minhas lutas. Sempre."

Nas Terras Natais

Todo romance necessita de um vilão e um príncipe. Príncipe Encantado sempre fora o que toda mulher deseja, um belo príncipe disposto a salvar qualquer donzela do perigo, e foi isso que ele fez com Branca de Neve. Em uma de suas andanças pela Floresta Encantada encontrara Branca de Neve jogada no chão, qualquer um imaginaria que era apenas uma bela donzela morta pelos perigos da floresta, mas Encantado estava longe de ser qualquer um. Ele rapidamente saltou de seu cavalo branco e tomou Branca nos braços quebrando o poderoso feitiço que a colocou em um sono profundo, logicamente ele a levou a seu castelo, e não tardou muito para a fazer princesa. Um autentico conto de fadas, e muitos diriam que eles viveram felizes para sempre, mas a historia prossegue.

Encantado e Branca se separaram, afinal um Príncipe Encantado precisa de aventuras e romance, e foi isso que ele fez. Em uma de suas novas aventuras ele encontrou Bela Adormecida, vitima de uma maldição jogada sobre a bela princesa ainda quando criança que a colocou em um sono mágico, e Encantado, com o mais puro e verdadeiro amor deu um beijo em Bela quebrando a maldição e levando-o mais uma vez ao altar.

Novamente Encantado se separou, os contos de fada devem continuar, e uma nova conquista, um novo romance ele deveria encontrar, e foi isso que ele fez. Em uma das muitas festas em seu castelo Encantado conheceu Cinderela, um linda e encantadora jovem misteriosa, mas a meia noite ela se foi e sumiu na noite, aquilo era toda a motivação que precisava. Durante os próximos dias Príncipe Encantado usou todos os meios ao seu alcance para encontrar Cinderela, e obviamente como todo príncipe de um conto de fada ele conseguiu e mais uma vez se casou. E quando já era eminente a separação as tropas do Adversário chegaram.

No Mundo Mundano

Príncipe Encantado e Cinderela estavam no ultimo barco que saiu das Terras Natais, sua saída só se deu por conta de ainda ser marido de Cinderela, do contrario suas habilidades como espadachim seriam convocadas a luta que se seguiu. Por sorte ou azar, ele consegui chegar na Cidade das Fábulas, e lá finalmente se separou de Cinderela voltando a buscar por aventuras e romances ao redor do mundo. Mas nem mesmo um príncipe encantado permanece muito tempo "encantador" sem dinheiro.

Encantado voltou a Cidade das Fabulas inevitavelmente, e ajudou as Fabulas em um assunto ou outro, afinal, era sua obrigação salvar donzelas e acabar com qualquer contenda que necessite de um príncipe encantado que as leve ate o fim. Mas a ambição falou mais alto, e logo ele se virou a Barba Azul, em um duelo de espadas, o derrotou e matou. Toda a imensa fortuna de Barba Azul passou a ser propriedade da Cidade das Fábulas, e foi nesse momento que Encantado se voltou para o mundo da política.

Encantado se tornou prefeito da Cidade das Fábulas, e passou por praticamente todas as crises seguintes, desistindo do cargo apenas para ganhar o titulo de diretor de recuperação das Terras Natais, se tornando assim o que ele sempre foi, um príncipe encantado destinado a lutar na linha de frente contra o Império e salvar a todos, e foi isso que ele fez. Foi sobre seu comando e o de Simbad que os principais ataques que desestruturaram todo o Império foram feitos. Infelizmente dessa vez sua historia teve um final, talvez não tão feliz quando ele gostaria, mas depois de um ultimo e heróico ataque que colocou por terra as esperanças do império o Príncipe Encantado pereceu. Uma vida de conquistas não merecia nada menor que uma morte gloriosa.

***


Facção: Cidade. Vence quando todos os grupos anti-cidade estiverem fora do jogo.



Assumar

SPOILER: EXIBIR
Imagem

-=*=-
Bufkin
-=*=-


“Você conseguiu fazer de Bufkin seu inimigo, o macaco, uma vez que ele decidiu que precisava destruir você, você está basicamente condenada”
“Eu nunca ouvi sobre essa criatura. Quais são seus poderes?”
“Ele lê. Ele lê de tudo”

Nas Terras Natais

Bufkin foi durante sua vida toda um dos membros das tropas aéreas do rei Momo em oz, mas quando o Adversário chegou ele conseguiu sua parte dentro dos vários grupos que fugiu de sua legião negra. Muito pouco pode-se dizer de Bufkin esse pequeno macaco alado, mas uma coisa é certa, ele talvez seja uma das criaturas mais poderosas que a Cidade das Fábulas já viu!

No Mundo Mundano

No mundo mundano Bufkin conseguiu o privilegio de viver dentro da Cidade das Fábulas mesmo sendo uma fábula sem forma humana para se disfarçar, isso só foi possível por dois motivos, Bufkin parece ser a único ser vivo que sabe onde tudo dentro do Escritório de Negócios se encontra, e também porque ele não tem desejo algum de sair de lá.

Durante todo o tempo como ajudante no Escritório de Negócios Bufkin fez muitos amigos, e também alguns inimigos. Bufkin se tornou relativamente próximo da cabeça de Frank, ele era o único que se lembrava de conversar ou ate mesmo alimenta-lo vez por outra, já que não havia um corpo pra onde ir a comida e bebida ingerida. Bufkin também era o maior inimigo dos pequenos Lilliputianos que tentavam se aventurar pelos vastos corredores de do Escritório de Negócios em busca de uma semente de garota de cevada pra si. Também o espelho mágico se tornou grande amigo de Bufkin, que sempre o mantinha polido e no lugar certo. Bufkin podia ser muitas coisas, mas com certeza tinha amigos.

Também durante esse longo tempo enfurnado na maior biblioteca conhecida seja por mundano ou fábula, Bufkin fez o que mais gostava, ele leu! Bufkin sabe praticamente qualquer coisa sobre qualquer coisa que haja pra se saber, e se ele não sabe, ele sabe onde ter acesso a ela, e ele terá tão logo ele queira.

Mas a vida de Bufkin sempre fora tranqüila, ele nunca desejou aventuras ou incursões pelas guerras e intrigas das fábulas, desde que lhe fosse permitido beber e ler, ele cumpria seu papel como bibliotecário e ajudante nas tarefas pequenas do escritório de negócios. Mas a guerra veio, mesmo contra vontade de Bufkin e ele se viu em sua própria aventura pessoal, uma aventura que poucos poderia sair vivos.

Com a chegada do Mister Dark o Escritório de Negócios que ficava em outra dimensão comportando toda espécie de livro e artefato mágico em seu interior se tornou apenas uma caverna sem saída aparente, desligada completamente do acesso que possuía a Cidade das Fábulas. Assim Bufkin e seus amigos se viram ali sozinhos e presos em um grande nada, tendo companhia apenas alguns horrores e monstros terríveis que estavam presos ali agora encontravam seu caminho para “liberdade”. Dentre eles os mais perigosos eram Baba Yaga e o Gênio. E Bufkin fez a única coisa que podia diante de tal ameaça, ele derrotou ambos. Afinal, ninguém meche com os amigos de Bufkin em sua própria casa!

***


Facção: Cidade. Vence quando todos os grupos anti-cidade estiverem fora do jogo.



Cebolituz

SPOILER: EXIBIR
Imagem

-=*=-
Cinderela
-=*=-


“Se eles pensão que acabou, acho que eles não pensam que eu sou a melhor agente secreta que já viveu. Não, não estou me gabando; é a verdade nua e crua. Eu sou melhor que qualquer espião da terra natal porque eu tive acesso tanto a magia quando a avanços de espionagem mundana. Tecnologia e teoria. Eu sou melhor que qualquer espião mundano, porque o melhor espião que eles já produziram teve apenas menos que o tempo de vida de um único ser humano para aperfeiçoar suas habilidades. Mas eu tenho aperfeiçoado a minha nos últimos dois séculos,”

Nas Terras Natais

Algumas pessoas podem dizer que o trabalho, perseverança e a bondade não compensam, mas podemos tirar uma ou duas conclusões de algumas belas historias, como a historia da Gata Borralheira. Uma bela dama maltrata por sua madrasta e irmãs que conseguiu com a ajuda da sua Fada Madrinha conquistar o coração do príncipe e se tornar uma princesa.

E justamente Cinderela viveu e gozou de uma bela vida por longos anos, casada com um homem perfeito e vivendo uma vida de princesa perfeita. Mas então vieram as forças do Adversário e ambos se tornaram parias, vivendo em fugas constantes e pulando de abrigo em abrigo, esperando um dia encontrarem uma saída desse caminho terrível e dessa vida inglória. Cinderela já não se sentia uma grande princesa, muito menos continuava a ver o “encanto” de seu príncipe, ela apenas deseja se separar e buscar ela própria sua felicidade, longe das forças do Adversário e se possível mais longe ainda do Príncipe Encantado.

Talvez tenha sido um novo milagre da sua Fada Madrinha, ou quem sabe pura sorte, Cinderela e seu “bem feitor” esposo encontraram o ultimo portal aberto pra Cidade das Fábulas, o longínquo Mundo dos Mundanos onde a mão negra do Adversário não havia chegado e provavelmente não poderia mesmo um dia chegar. Finalmente Cinderela achou que poderia conseguir seu tão sonhado final feliz se separando de seu marido.

No Mundo Mundano

Cinderela teve uma vida normal por algum tempo no mundo mundano ate que recebeu o chamado de Bigby. Não se sabe os motivos que levaram a isso, mas o fato é, Bigby a tornou sua principal espião fora dos registros. Cindy foi treinada para ser uma espiã, assassina, e o que necessário fosse. Durante anos agiu a mando do Lobo Mau e livrou a Cidade das Fábulas de alguns perigos que nunca ninguém ficou sabendo.

Cinderela teve participação vital no pacto de união entre a Cidade das Fábulas e o Reino das Nuvens, que se tornou a principal porta de entrada para as Terras Natais, ou seja, sem isso o ataque contra o império do Adversário nunca seria possível. Foi Cinderela também quem resgatou Pinóquio e o trouxe em segurança a Cidade das Fábulas com informações extremamente vitais na guerra, sem esse serviço de inteligência as fábulas nunca teriam destruído completamente a Cidade Imperial. Cinderela foi responsável indireta pela queda do império, mas ninguém nunca soube disso!

***


Facção: Cidade. Vence quando todos os grupos anti-cidade estiverem fora do jogo.



Tetris

SPOILER: EXIBIR
Imagem

-=*=-
Menino Azul
-=*=-


"O Menino Azul
O menino quer um burrinho
para passear.
Um burrinho manso,
que não corra nem pule,
mas que saiba conversar.

O menino quer um burrinho
que saiba dizer
o nome dos rios,
das montanhas, das flores,
- de tudo o que aparecer.

O menino quer um burrinho
que saiba inventar histórias bonitas
com pessoas e bichos
e com barquinhos no mar.

E os dois sairão pelo mundo
que é como um jardim
apenas mais largo
e talvez mais comprido
e que não tenha fim.

(Quem souber de um burrinho desses,
pode escrever
para a Ruas das Casas,
Número das Portas,
ao Menino Azul que não sabe ler.)"

Nas Terras Natais

Poucos conhecem a lenda do Menino Azul, menos ainda são os que conhecem sua história. O Menino Azul serviu ao lado do Coronel Pele de Urso durante 15 anos, ele foi um dos soldados que protegeram os muros do Último Castelo das forças do Adversário. Era lá que valorosos heróis guardavam o último dos portais para o Mundo Mundando.

Com milhares de centenas de mundos conquistados, era impossível que um punhado de rebeldes pudessem derrotar exércitos que literalmente cobriam o horizonte por onde a vista pudesse alcançar. Mas seus esforços não seria em vão, um ultimo barco poderia partir para fora das Terras Natais. Foi nesse último dia, pouco antes dos exércitos do Adversário se chocarem com os muros do Último Castelo que Chapeuzinho Vermelho chegou quase morta dentro dos muros da fortaleza. Instantaneamente Chapeuzinho e o Menino Azul se apaixonaram e tiveram uma noite de amor, mas o Menino Azul estava fadado a lutar e morrer na batalha que estava por vir deixando seu amor partir e viver na Cidade das Fábulas.

Acontece que o destino é curioso, e foi dada ao Menino Azul a missão de vigiar da mais ata torre toda a batalha, e usar a capa encantada para se teleportar ao navio que fugiria com os refugiados para deixa-los saber que as defesas do Último Castelo não mais poderiam protege-los. Havia uma chance de o Menino Azul re-encontrar sua paixão, mas o preço era alto demais. Um por um seus companheiros tombaram, nenhum deles se deixou vender por menos que algumas boas dezenas de cabeças inimigas, mas todos caíram, alguns com mortes rápidas, outros, como o General Pele de Urso sofreram muito mais antes de se entregar, e não era permitido ao Menino Azul fazer nada alem de ver seus amigos morrerem.

Eventualmente ele teve que cumprir seu papel, e chegou no último momento a embarcação que se destinava ao Mundo dos Mundanos seguindo pelo leste do sol e oeste da lua. Apos passarem pelo portal ele foi trancado e sua chave destruída, esse era um caminho que não mais seria usado. Mas acontece que o destino é cruel, e apenas quando já era tarde demais o Menino Azul soube que Chapeuzinho Vermelho renunciou seu lugar no barco para ficar e lutar ao lado de seu amado.

No Mundo Mundano

O papel do Menino Azul no Mundo Mundano foi desde que alguém se lembra o de secretário da Vice-Prefeita, e ele cumpre com louvor essa tarefa. Amigo inseparável de Papa-Moscas e Pinóquio, poucos são os que sabiam do pesar que teve em seu passado, e menos ainda desconfiavam que ele iria sozinho desafiar o império e feri-lo onde mais doía.

Depois que o Adversário enviou seus soldados para tentar destruir e colonizar a Cidade das Fábulas, o Menino Azul descobrira que Chapeuzinho Vermelho na verdade era Baba Yaga, e que fora usado tanto nas Terras Natais como ali no Mundo Mundano. Apos a derrota do exército de madeira do Adversário o Menino Azul pegou a Capa Encantada e a Espada Vorpal e fora para as Terras Natais.

Durante algumas estações o Menino Azul fez fama entre os mundos do Império, matou muitos soldados do Adversário ate que chegou a Calabri Anagni, a Cidade Imperial. E aos pés do Imperador o matou! Ao menos foi isso que ele pensou ter feito. Foi por esses ato do Menino Azul que a Cidade das Fábulas descobriu que o Imperador na verdade era Gepeto, pai de Pinóquio, e também todo o caminho que ele levou ate chegar ali.

Depois disso o Menino Azul lutou ainda ao lado da Cidade das Fábulas contra o Império, foi uma das principais peças durante a guerra que se seguiu, agindo como mensageiro, transportador, e ao final executor. Mas seus dias lutando pela Cidade das Fábulas chegaram ao fim quando interceptou uma flecha mágica que mataria Bigby, infelizmente ele morreu um pouco depois vítima dos poderes da Capa Encantada que na verdade veio-se a descobrir que era o saco de guardar crianças desobedientes e más de Mister Dark, e foi seu poder que o envenenou e matou.

***


Facção: Cidade. Vence quando todos os grupos anti-cidade estiverem fora do jogo.
Papel: Vigilante (Vigilante): Uma vez por noite você pode escolher um alvo. Esse alvo sofrerá uma ações de morte
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Mensagempor Iuri em 08 Jun 2011, 11:12

Aliás, para o zé: parabéns pela escolha do papel de covarde como desculpa. É uma ótima escolha para disfarçar que é médico, mas quem é muito iniciante (como tu), não percebe este tipo de coisa tão facilmente. Eu mesmo em momento nenhum considerei que tu fosse o médico (tava achando que era o froste) :P

E Iuri teve ótimos posts se escondendo como Cop, não durou muito eu acho, mas ao menos no inicio ninguem tinha motivos pra crer que ele fosse o Cop. E a jogada final do Bruno foi espetacular, caso o Zé fosse covarde mesmo ele inocentava dois ao preço de um, uma jogada digna de uma mente brilhante como a minha!

Tua mente é tão brilhante que não percebeu que a estratégia não funcionava mesmo depois que apontamos esse infeliz fato? o.O
:haha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron