Pra aproximar a máfia do original, serão adicionadas algumas mecânicas ao jogo, como personagens, cartas, bangs e balas.
Personagens são...Erm...Personagens, com habilidades especiais, os personagens não influenciam no role~alinhamento, Calamity Janet pode ser tanto a Xerife quanto um Foragido.
Vocês são livres pra escolher com qual personagem pretendem jogar, é só me mandar uma MP contendo o nome de pelo menos dois personagens, e um deles será seu. (Escolhido aleatóriamente).
As cartas são, basicamente, cargas de poderes; você gasta cartas para fazer suas ações noturnas, ter cartas na mão é ter cargas de ações noturnas, descartar cartas é perder cargas. As cartas são compradas de um baralho comum a todos os jogadores. Algumas cargas funcionam de uma forma levemente diferente, ficando "na mesa" e fazendo um efeito prolongado.
Bangs são o que eu chamaria de "cargas de mafioso", gastando um Bang!, você pode participar de uma votação noturna e secreta para eliminar um jogador.
Balas representam o número máximo de cartas que o seu personagem pode ter na mão. Bem como o número inicial e máximo de Bangs que ele tem. Um personagem com 4 balas pode ter no máximo 4 cartas em mãos; começa o jogo com 4 Bangs, e não pode ter mais que 4 Bangs. O Xerife começa com uma bala a mais do que o indicado por seu personagem.
Em detalhes:
Bang!:O Bang! funciona como um poder-voto noturno, o jogador pode todas as noites gastar um Bang! para votar pela morte de alguém, esse voto é secreto. No fim da noite, morre o jogador que recebeu o maior número de bangs, esse número de votos não precisa atingir 50%+1, como nas votações diurnas.
Bangs contam como ações de morte e podem ser evitados com proteção, poderes de campista, etc.
Cartas:Cartas funcionam como cargas de ações noturnas, com duas diferenças importantes:
Primeiro, as cartas são jogadas abertamente. No fim da noite, eu sempre farei um post indicando quais cartas foram jogadas por cada jogador e quem foi o alvo de cada carta (EX: MVerde usou Cat Balou em cigano). Os resultados das cartas, entretanto, ainda serão privados (Ex: Cat Balou faz cigano descartar Barril). [Note que as cartas jogadas são reveladas só no fim da noite, vocês ainda devem me mandar as ações por PM].
Segunda, é possível jogar tantas cartas por noite quanto o jogador desejar, e, mesmo usando todas as cartas em sua mão, o jogador ainda tem direito a um Bang!.
Cada jogador começa com 3 cartas. No começo de cada dia, todos os jogadores compram duas cartas do baralho. No fim do dia, os jogadores descartam cartas acima do máximo permitido pelo seu número de balas.
Me mandem uma MP durante o dia avisando quais cartas pretendem descartar. Se você não enviar PM, as cartas descartadas serão as mais antigas da sua mão.
Algumas cartas, como Barril e Mustang, não são descartadas quando usadas, ao invés disso, elas ficam "na mesa", continuando a fazer efeito, mas fora da mão do jogador; essas cartas também podem ser roubadas ou descartadas.
Recompensas: - Jogadores que participarem do linchamento de um Foragido ganham um Bang! cada.
- Jogadores que matarem um Foragido durante a noite compram um carta cada.
- Se o Xerife participar do linchamento ou da morte noturna de um Delegado, ele descarta todas as suas cartas.
Ordem e posição na mesa:A posição na mesa é uma forma da imaginar o quão próximo um jogador está do outro, e seria algo mais ou menos assim:
pessoa 1 > pesssoa 2 > pessoa 3 > pessoa 4 > pessoa 5 > pessoa 6 > pessoa 7
A posição na mesa afeta diversos pontos do jogo, a ordem de compra de cartas no começo do dia, por exemplo, a primeira carta vai para o Xerife, a segunda para o jogador à sua direita, e assim por diante. Algumas habilidades de personagem também dependem da dependem da posição dos jogadores na mesa.
Por fim, jogadores adjacentes podem conversar em privado entre si, pessoa 2 pode conversar em privado com pessoa 1 e pessoa 3, por exemplo. Assim que a pessoa 3 morrer, pessoa 2 passa a ser adjacente de pessoa 4, e os dois podem conversar em privado. O jogador 3, depois de morto,
não pode se comunicar com pessoa 2, nem com pessoa 4.