Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - Noite 3 - 19/04 - 23:59

Mensagempor SCCSakura em 20 Abr 2011, 11:10

Preparando Post de Fim de Jogo
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor SCCSakura em 20 Abr 2011, 12:44

Não consegui fazer só um final, logo escolham o do seu time e leiam primeiro, vai ser mais interessante ver o fim do jogo no seu ponto de vista! (Claro que existem informações diferentes em cada final, então leiam todos para entender como o jogo terminou)

Esquadrão Ranger
A caminho de FallCity, enquanto alguns pokémons e a cidade se preparavam para dormir, a noite preparava uma das mais tensas batalhas que poderiam acontecer em uma missão.

Lunick (Sol) aproveitava o silêncio para procurar um Horsea, o mar estava calmo, não seria muito dificil, ao ver o reflexo da lua na água turbulente, percebeu vultos andando, provavelmente os outros Rangers, decidido a deixar a captura para mais tarde, se levanta e vai investigar sem ao menos perceber uma Staryu ao longe refletindo suas ações para Murph (Tetris) que ao ver o novato, decide seguir com ele, poderia ensinar algumas dicas de como capturar algum pokémon a noite e para a missão, quem melhor do que um Gyarados?

Pouco mais Lunick enxerga um pokémon vir em sua direção, ele grasna: "Não confie no que o pássaro diz" e então começa a voar para a primeira terra em direção a cidade. Lunick não aceita isso, poderia ser uma pista e ele então corre atrás, seguido sempre por Murph.

Em terra, era possível ver um quarteto falando e gritando com outra pessoa machucada, Lunick aproxima ao ver que o pássaro era daquela pessoa e então começa ouvir algo que parecia uma música e ao mesmo tempo um grito de guerra:

Pokémon a go-go!
Even if you're in a hurry, stop in your tracks!
Open your ears to our melodic attacks!
The rhythm of rage pounds the ground!
Let the melody of ambition rise to the skies!
If you don't know us, we'll cure your ignorance!
Billy! Garret! Clyde! Tiffany!
The Go-Rock Squad's hot prospect band
of key-shaker-and-taker celebrities!
A name once heard and never forgotten!
The Go-Rock Quads!


O inimigo havia se pronunciado, era o Go-Rock Squad (LuizTroll), os rangers já haviam recebido noticias de pequenas confusões causadas pelo quarteto, mas um roubo? Ou pior, o que iriam fazer com aquele treinador que tentou ajudar os Rangers ou pior, o que que já fizeram com ele?

Sem hesitar, Lunick avança sobre os quarteto e lança seu Minun em combate, um a um eles lançam seus pokémons contra o Ranger e vão perdendo o duelo, talvez a fúria de ter seus companheiros derrotados ou então o desejo de proteger Fiore falavam alto em seu coração e cada movimento era calculado.

Murph ao longe não sabia se interferia no combate ou não, talvez capturar o Gyarados era a melhor opção, assim poderia ajudar seu companheiro e então completar a missão, ele precisava agir rápido, e velocidade não era uma das qualidades de Murph.

O duelo que já durava algumas horas pendia para o Ranger que finalmente libertava cada pokémon do quarteto e os preparava para a prisão que viria, mas uma resposta ainda não havia sido solucionada, onde estaria a SuperStyler e quem seria aquela pessoa que o quarteto estaria atacando?

Após finalizar o combate, outros membros do esquadrão Ranger aparecem de Fallcity, cercando o quarteto que tentava inultimente fugir, Murph aparecia montado em Gyarados e gritava para Lunick que ele chamou os outros pelo comunicador.

Então a pessoa misteriosa começa a rir, ele levanta a mão e mostra a SuperStyler que se desfaz no ar, ele fala seu nome: Gordor (Darin) e se prepara para ser preso junto ao filhos que falharam na missão de conquistar Fiore.

Os inimigos foram capturados, infelizmente a SuperStyler estava destruída e um sentimento de derrota habitava o coração dos Rangers, até que Prof.Hastings (Lumine) aparece dizendo que ferramentas sempre podem ser reconstruidas, junto a essa mensagem os Rangers comemoram mais uma missão bem sucedida.

SPOILER: EXIBIR
Mission Acomplished!


Go-Rock Squad
Ao ver o desespero dos Rangers, a missão seguia muito bem sucedida, a SuperStyler já estava entregue a mão de seu pai e pouco a pouco a confiança no Rangers iria desaparecer, seria questão de tempo para que Fiore estivesse sobre seu domínio, o domínio de Go-Rock Squad (LuizTroll).

O jeito era seguir o plano, parar agora iria demorar muito e a sorte estava a seu lado, logo mais um ataque duplo deveria ser feito, o garoto e o adulto pareciam os melhores alvos, então o grupo prepara o ataque.

Antes que Billy e Tiffany se separassem, o grupo escuta o uivo de um Suicune e decidem ir em equipe até onde via o som, era da encosta de FallCity, ele estava muito perto!

Surpresa para o quarteto foi ver que o alvo de Tiffany estava sentado de frente a Suicune e pelos machucados dele, já havia sido atacado, era o momento perfeito, capturar um Suicune e eliminar o alvo numa só jogada, mas os erros de um movimento ambicioso começavam a aparecer.

Suicune era forte demais, ele atacava o quarteto como se apenas quizesse fugir e mesmo esses ataques sendo tão fracos, era suficiente para enfraquecer o grupo.

Tiffany então repara uma Styler na mão do sujeito e ataca a Styler para tentar destrui-la, um simples golpe foi suficiente para trinca-la inteira, a missão tinha sido fácil demais.

O resto do grupo não consegue segurar Suicune que escapa, ainda assim a noite não seria perdida, recitando seu canto, eles anunciam seu nome a seu alvo, antes de partir em direção ao garoto.

"Idiotas!", disse o adulto. A voz era familiar, familiar até demais, especialmente a ver que seu alvo era Gordor (Darin), o grupo acabara de destruir a SuperStyler sem saber.

O grupo então começa a receber uma bronca sem limites, mas tudo uma hora finaliza, um objeto pode ser refeito, mesmo quebrado, os principais componentes estão com vocês e não é impossivel resconstrui-la, basta continuar a missão, acabar com a confiança de Fiore nos Rangers e então erguer uma nova equipe para "proteger" a região.

Então o quarteto se anima e prepara para atacar o garoto, mas não precisava procurá-lo, ele aparece pelo mar e ataca o grupo com um Minun, seu nome era Lunick (Sol) e sua habilidade era impressionante.

O duelo pendia para o lado do Ranger e o fato de terem sido enfraquecidos pelo duelo com Suicune não ajudava, era preciso enrolar ele e entar fugir antes que o dia tenha inicio. Uma Hora, duas... três... O momento de fugir era esse!

Então o grupo olha para trás, a rota para a cidade completamente cercada de Rangers, no mar estava Murph (Tetris) montado em um Gyarados e com um sorriso de vitoria para Lunick.

"Nosso pai! Eles não sabem da Styler" era o último pensamento de vitoria, até ver ele levantar a Styler no alto e ela se esfarelar no ar, não havia mais sinais de vitória.

SPOILER: EXIBIR
Mission Failed


Gordor
A styler estava cada vez mais fraca, poderia parar de funcionar a qualquer momento, Suicune não parecia estar de bom humor e dava para sentir que ele poderia escapar a qualquer momento...

Decidido a capturar outros pokémons para servirem como bateria, você corre primeiro para FallCity pensando em capturar o primeiro que aparecesse na sua frente, mas a noite não parecia ajudar, nenhum pokémon, nenhum barulho, nenhum movimento.

Você dá seu último comando a Murkrow, que segue em busca do garoto para enviar sua mensagem, talvez isso consiga comprar tempo suficiente para que seus filhos, Go-Rock Squad (LuizTroll) pudesse lhe ajudar.

Ao pisar em terra firme o seu maior medo finalmente toma forma, Suicune se liberta!

Ele uiva ao céus e começa a fitar você, logo ele começa a te atacar, golpes rápido de patadas e torpedos aquáticos o feriam rapidamente, parecia o fim, ao olhar a Styler em sua mão e ver ela completamente sem energia você perdera completamente as esperanças.

Então você enxerga seus filhos, eles começam a lutar contra Suicune, talvez ainda haja esperança de vencer, mas sem forças você nem levanta e apenas tenta manter seus olhos abertos para saber que ainda esta vivo.

Um barulho de quebrar...

Você percebe que um dos seus filhos parou de atacar Suicune e mirou sua Styler! Não teria te reconhecido? Por que parou de tentar segurar Suicune? Por que te atacou? A fúria em seu sangue lhe dá forças para ficar de pé, ainda mais ao ver Suicune fugir por cima do mar.

Uma bronca sai de seus lábios, gritos e gritos de fúria são descarregados nos quatro que apenas acreditavam estar seguindo a missão, em certo ponto não era culpa deles, você nunca avisou-os que estava aqui.

Pouco mais calmo, vocês começam a conversar, a Styler está quebrada, mas ainda há chances de recuperá-la, você decide que é hora de abandonar o cenário e deixar que seus filhos continuem com o objetivo de fazer Fiore não confiar nos Rangers, pouco antes de sair você vê Lunick (Sol) se aproximar do quarteto, então uma luta se inicia.

Mas você não percebe a luta, tudo a sua volta se escurece, logo você enxerga os 3 cães te cercando, você tem a sensação de que será destruido, talvez pagar pela suas ações? Não, seu coração não é tão fraco a ponto de acreditar que pokémons tem sentimentos, pokémons são objetos para serem usados!

Os três cães pulam em sua direção e então você fecha os olhos, ao abrir, percebe que horas haviam se passado, seus filhos perderam para um único Ranger e a cidade estava fechada por vários Rangers, não havia mais como escapar, então você olha a Styler quebrada em sua mão e sente uma quantidade enorme de energia, os cães não quiseram te atacar, eles apenas miraram a Styler.

Escapar agora era inutil, você decide esmagar o sentimento de vitória dos Rangers e mostra a SuperStyler a todos e pouco a pouco ela se esfarela, com cada pedaço que caia e se confundia com a areia do chão, você via a expressão de espanto e tristeza sendo formada nos rostos de cada um.

Você decide se entregar, mas começa a planejar um novo plano e para ele você precisará de um pokémon mais forte, indestrutível... RAYQUAZA!

SPOILER: EXIBIR
Mission Failed(?)
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor SCCSakura em 20 Abr 2011, 12:48

Comentário pós-jogo

A principio quis fazer algo diferente, a ideia era testar ideias, começar a preparar algo que possa vir ser usado em outros jogos, não só máfia e eu gostei de como a ideia foi formulada e como foi utilizada.

Sei que muito não foi aproveitado, especialmente pela mudança de fórum, textos perdidos, pouca participação, mas pretendo fazer um segundo jogo mantendo a mecânica usada, ela se mostrou bacana no desenrolar e eu mesmo me surpreendi com o final, de verdade eu não acreditava que iria terminar assim e achei que era mais do que merecido um texto como o que foi escrito (para quem não jogou, recomendo que leiam na ordem postada, o final do Gordor é o que tem mais spoilers de história).

Vou deixar os comentários de "jogadas" e "sistema" para depois que os jogadores tiverem visto como o jogo terminou, não quero tirar o ar de "nossa, nossa!!"
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor LuizTroll em 20 Abr 2011, 13:15

Entendi nada, mas os finais ficaram legais.
To curioso pelas mps por causa dos resultados. :laugh:
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor SCCSakura em 20 Abr 2011, 13:19

Já estão lá, primeira página ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor XuuH em 20 Abr 2011, 16:05

O Jogo em si foi interessante, porem o fato da guerra civil que aconteceu na .com.br fez com que o jogo não rende-se muito. Mas a ideia é bom e se trabalhada pode render até algo bem mais do que o proprio narrador espera
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Abr 2011, 16:43

ImagemImagemImagemImagem

Uma parada de pokémons pra comemorar! Enfim, quero mais uma oportunidade pra esse jogo, depois. QUASE foi pra frente, mas a cisão das spells infelizmente matou a chance do jogo de brilhar. =\
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor LuizTroll em 20 Abr 2011, 19:06

Eu achei o jogo bem legal, a mecânica tá aprovada!
Só achei meio o esquisito a ordem das ações... não sei se é impressão minha ou tá mesmo estranho.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor SCCSakura em 20 Abr 2011, 23:16

Tá estranha mesmo, eu não arrumei para postar, mas basicamente é o velho esquema de máfias:

Bloqueio -> Bus/Camp -> Ações diversas -> Dano -> Morte

Agora essas misturas dão resultados bacanas, Lumine:

Gelo/Eletrico, Psiquico/Veneno, Voador/Lutador e Veneno/Gelo.

E por ultimo e não menos importante, Lumine, você copiou a MP na antiga spell.

Só que eu não vejo onde isso interfere no jogo, mesmo com a MP copiada ele foi linchado então eu deixo pros jogadores decidirem, tirando o Lumine que não vota:

Ele vai ou não pra Black List? Se precisar do meu voto para desempate (são 6 votos) ele não vai...
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor LuizTroll em 21 Abr 2011, 20:33

de boa, nem vai... distração infeliz da semana mais tensa.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor Tetris em 22 Abr 2011, 02:19

Na moral, esse apelido de "A Noite mais Tensa" pegou mesmo né XD
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor XuuH em 22 Abr 2011, 23:18

Minha opnião sobre o caso do Lumine ter copiado a Mp é a seguinte: Como não havia nenhuma regra na micro que permitia a copia da mp, ele cai na regra geral das mafia, que impede você de copiar mp's a fim de criar uma discussão. Pode não ter interferido muito no andar do jogo. Mas se existem regras pré-determindas, então nada mais justo que cumpri-las. Logo Lumine pra listinha negra. Eu não acho muito justo essa parada, mas se existe regras, gosto de estar de acordo com elas.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor Sol em 26 Abr 2011, 23:31

O problema em "copiar a mp" é que a chance de ser uma cópia é muito alta. Mas não é por isso que não pode ser mais uma mentira durante o jogo.

Na hora que o Lumine postou a copia eu até pensei em dar unvote e seguir com ele vivo. Só que preferi fechar a votação nele pra nao dar chance de uma quebra de regras fazer diferençla no jogo.

Quanto ao jogo gostei sim... o esquema ficou bom, mas micros são realmente cada vez mais dificeis.

O engraçado é que a gente ganhou essa na sorte master. e o que fez eu atacar o luiz foi um fato que eu julguei mal.

Ele disse que tinha sido atacado pelo entei e tinha perdido pontos e eu fui atacado pelo raikou e nao perdi nenhum. minha logica foi que ele devia ser um cara mal por que se fosse bom ele teria usado sua styler pra transmitir seus sentimentos pro entei e nao teria se ferido XD
Quem bom que dei sorte...
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Abr 2011, 09:02

Como eu disse, eu curti esse jogo. Sinceramente, acho que jogaria mesmo se não fosse máfia. Anota essa ideia aí, Sakura. Acho que por ser algo BEM menos complexo que o Pokémon, as mecânicas daqui poderiam dar acesso a um jogo social legal.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Micromáfia - Pokémon Ranger - FIM DE JOGO!

Mensagempor SCCSakura em 27 Abr 2011, 12:06

Acho que todos já viram o final do jogo então rola fazer os comentários na ordem de importância:

1- Migração do fórum foi o que acabou com o jogo, teve horas que eu corri atrás dos jogadores para receber as ações e alguns casos eu não consegui contato MESMO, acho que foi o que mais prejudicou o game.

2- Cidade jogou mal, mesmo com a migração muitos perderam a oportunidade de dupla ação e olha que a cidade tinha muita coisa a seu favor, os máfiosos não se comunicavam e o prazo foi apenas um apelo psicologico, alguém viu uma micro (com excessão da megaman) que passou do 4 dia? É raro, então o prazo foi só para pressionar e funcionou, ver o desespero foi legal.

3- Não acreditei por um minuto que a cidade iria ganhar, quando o xuuh que tinha os melhores poderes foi morto no primeiro dia (e ele tinha poder de campista) eu achei que a cidade já era, depois foram as escolhas de cenário, do dia 2 pro 3 ninguem quis mudar de lugar e se o jogo não tivesse terminado na noite 3 seria impossivel a cidade ganhar, tanto que por um momento eu nem lembrei do Minun, achei que a cidade já tinha perdido e iria fechar com game over antes de receber as mp noturnas...

4- Sobre as mensagens do Darin, eu rolava um dado, numero par a palavra aparecia, impar não e a única regra para dado viciado era: não mais do 3 palavras aparecem ou somem, eu gostei de ver as mensagens que o Darin mandava, fora que foi o que criou mais bagunça, uma mensagem que iria funcionar bem seria: "Seus inimigos são: Sol, Xuuh, Lumine, Tetris, Mog", o Troll perceberia que o Darin não tá na lista então não o atacaria, fora que no amanhecer pelo menos 2 nomes não apareceriam, o Darin e mais um, daria para desenvolver uma conversa legal sem ser atacado.

5- Eu gostei do jogo, por mais que não foi jogado como eu queria, foi um jogo bom que me empolgou no final, parabens para os jogadores e porra sol, tanto motivo para mirar no Troll e foi justo esse?! E pior, por uma confusão! O Luiz nunca disse que foi atacado pelo entei, quem tinha sido era o Mog que ERA cidade e TINHA Styler XD

6- O mais engraçado foi ver a última MP do Troll: "Eba, eu to ganhando!!" e ver tudo ir por agua abaixo numa tacada só foi o que me fez fazer os três finais, juro que eu queria saber a opinião dele final.
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron