Em breve posto as MPs e ações noturnas.
Comentários: Esse último dia me decepcionou um pouco... Tinha tudo para ser um dia com bastante discussão, mas o Darin praticamente não apareceu, e parece que isso custou a vitória da máfia.
O jogo foi mais curto do que eu imaginei que seria (graças ao grande comandante Adama, que na primeira noite já resolve seguir a intuição e detonar o cigano a custa dos recursos da cidade, né não? ), mas mesmo assim achei que serviu ao seu propósito.
Não notei desequilibrios mecânicos entre máfia e cidade. Notei, claro, que alguns papeis estavam mais dificeis de serem usados do que outros (desculpa cigano ), mas era esta a intenção mesmo.
A mecânica de skills e poderes deveria servir para diferentes propósitos: Fazer com que cada personagem tivesse uma utilidade unica, mas que não fossem dependentes de poderes para isso; Diminuir a quantidade de poderes e com isso aumentar a dependencia de argumentações durante o dia para a cidade; Oferecer um maior leque de argumentos para serem usados durante o dia (identificar cidadãos pelas skills, descobrir os padrões de distribuição destas skills -e seus valores-, controlar o uso dos poderes do comandante pela diminuição de recursos, etc); Fazer com que a cidade sempre tivesse poderes uteis para serem usados, mas que não fossem usados muitos por noite (resolvido concentrando todos poderes no comandante); Aumentar a imersão
Vocês acham que funcionou? Eu acho que para uma primeira experiencia o resultado foi satisfatório.
E eu me esforcei em tentar criar a ambientação do jogo. O que acharam? Pretendo dar o devido destaque a história na minha máfia Star Wars que vem aí, e essa foi meu laboratório
Sobre o tema: Sim corvo, eu me inspirei no boardgame para a ideia de recursos! Que droga, achei que ia poder sair com os créditos só para mim
Mas se for ver ainda tem um pouco de originalidade nessa micro
E sim, assistam BSG, vale a pena.
No aguardo de feedback.