Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor Iuri em 17 Mar 2011, 20:01

Em breve posto as MPs e ações noturnas.

Comentários: Esse último dia me decepcionou um pouco... Tinha tudo para ser um dia com bastante discussão, mas o Darin praticamente não apareceu, e parece que isso custou a vitória da máfia.
O jogo foi mais curto do que eu imaginei que seria (graças ao grande comandante Adama, que na primeira noite já resolve seguir a intuição e detonar o cigano a custa dos recursos da cidade, né não? XD ), mas mesmo assim achei que serviu ao seu propósito.
Não notei desequilibrios mecânicos entre máfia e cidade. Notei, claro, que alguns papeis estavam mais dificeis de serem usados do que outros (desculpa cigano :ops: ), mas era esta a intenção mesmo.

A mecânica de skills e poderes deveria servir para diferentes propósitos: Fazer com que cada personagem tivesse uma utilidade unica, mas que não fossem dependentes de poderes para isso; Diminuir a quantidade de poderes e com isso aumentar a dependencia de argumentações durante o dia para a cidade; Oferecer um maior leque de argumentos para serem usados durante o dia (identificar cidadãos pelas skills, descobrir os padrões de distribuição destas skills -e seus valores-, controlar o uso dos poderes do comandante pela diminuição de recursos, etc); Fazer com que a cidade sempre tivesse poderes uteis para serem usados, mas que não fossem usados muitos por noite (resolvido concentrando todos poderes no comandante); Aumentar a imersão :haha:

Vocês acham que funcionou? Eu acho que para uma primeira experiencia o resultado foi satisfatório.

E eu me esforcei em tentar criar a ambientação do jogo. O que acharam? Pretendo dar o devido destaque a história na minha máfia Star Wars que vem aí, e essa foi meu laboratório :cthulhu:

Sobre o tema: Sim corvo, eu me inspirei no boardgame para a ideia de recursos! Que droga, achei que ia poder sair com os créditos só para mim :haha:
Mas se for ver ainda tem um pouco de originalidade nessa micro XD
E sim, assistam BSG, vale a pena.

No aguardo de feedback.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor Mog em 17 Mar 2011, 20:02

WHEEEEEE

Consegui me redimir por ter deixado o SK ganhar a Assassin's Creed xD

Enfim, o jogo foi legal, mas fiquei meio com "pena" do Iuri... bolou um esquema tão legal, dos recursos e comandante, etc.... e o jogo durou tão pouco. Acho que a morte do cigano logo no primeiro dia foi muito azar.

No mais, congrats ao Corvo por ter sido "menos suspeito" que o Darin.. xD


So SaiD We All
- You call yourselves "Prism Rangers", but you only have 3 colors. That's not even enough for a rainbow.

- Isn't it obvious? We don't have any friends! Being a hero is a lonely existence!! You got it!?

Imagem
Avatar do usuário
Mog
 
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Out 2010, 15:17
Localização: São Leopoldo - RS

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor Mog em 17 Mar 2011, 20:08

Outra: o Darin deu MUITA sorte de ter chutado RC no Hel tão cedo (acho que foi o primeiro a dar RC) e realmente não ter um Hel no jogo. É um personagem que tinha muitas chances de estar. Se tivesse, já teria sido game over pra máfia na hora. xD
- You call yourselves "Prism Rangers", but you only have 3 colors. That's not even enough for a rainbow.

- Isn't it obvious? We don't have any friends! Being a hero is a lonely existence!! You got it!?

Imagem
Avatar do usuário
Mog
 
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Out 2010, 15:17
Localização: São Leopoldo - RS

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor Iuri em 17 Mar 2011, 20:21

A patente do Helo é capitão (era o CAG original da Galactica). O simples fato da Starbuck (tenente) ter ganho os poderes do comandante já era um sinal de que não tinha nenhum outro capitão no jogo. Mas pelo jeito ninguem se ligou disso XD

As MPs e tudo o mais já foram adicionadas no segundo post do tópico. Façam meu trabalho valer a pena e deem uma olhadinha :haha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor XuuH em 17 Mar 2011, 20:25

Fui linchado sem conseguir aparecer pra criar uma defesa :parede: odio de trampo...

Bom até certo momento pensei que a cidade iria perder, mas a mafia participou muito pouco do jogo... creio que seja mais pela falta de comunicação pré-existente no jogo. Só soube quem era o outro mafioso assim que fui linchado e mesmo assim num serviu pra nada já que não houve uma comunicação.

A cidade tinha todas as peças na mãos. Pena que não atacamos o corvo, pois sem ele a cidade ficaria meio perdida, pois ele que tava ditando o ritmo dos acontecimento.

No mais, o jogo foi bom, e Iuri, creio que esse esquema de Recursos, fique melhor numa mafia grande onde da pra se utilizar melhor as Skill pelo tempo que o jogo leve, mas mesmo assim está de parabens.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor Iuri em 17 Mar 2011, 20:31

Só soube quem era o outro mafioso assim que fui linchado e mesmo assim num serviu pra nada já que não houve uma comunicação.

Para quem não ler as MPs dos mafiosos eu explico: usei um esquema que impedia os dois mafiosos de saberem a identidade um do outro. Obviamente uma desvantagem para eles. Motivo Fluff: A boomer (personagem do darin) realmente não sabia que era uma cylon até "despertar" de repente na série. Motivo Crunch: A cidade tinha poucos poderes (ao menos "por noite") e eu quis porque quis colocar um independente em jogo, diminuindo o numero de cidadãos para apenas 4. Assim seria perfeitamente justo que a máfia tivesse alguma desvantagem (até porque de vantagem eles já tinham a possibilidade de sabotar as skills dos outros).

De forma geral, os papéis "dificeis" de serem jogados (por exigirem estrategias diferentes do padrão das máfias) eram os da máfia, o do comandante e o do independente. Não quer dizer que fosse mais dificil vencer, apenas que tinha mais opções e observações a serem levadas em consideração na hora de agir (inclusive durante o dia).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor LuizTroll em 17 Mar 2011, 20:35

Valeu, adorei o jogo.
As descrições foram ótimas, e eu tava em dúvida até agora no final se o mafioso era o Mog ou o Darin, isso pq eu tinha investigado o Corvo, senão estaria completamente perdido.
Acho que vacilei um pouco, vendo agora, dava pra jogar melhor. ^^
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor cigano em 17 Mar 2011, 22:56

Muito interessante o jogo, gostei de verdade da ideia e a execução, muito bom Iuri, meus parabéns!

Queria ter tido a chance de jogar mais, achei o papel muito legal, mas... :wub:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor Darin em 18 Mar 2011, 00:15

É, o Jogo não teve muito espaço para discussão... Tava até mesmo pensando em chegar e sair votando no Mog, proque o corvo tava louco pra matar alguém, mas não tive muito tempo nesse último dia. Mas foi bem divertidade, a cidade ganhou mais por sorte do que por mérito, para falar bem a verdade... Eu já tava pensando em linchar o xuuh e usar isso de álibi caso ele fosse mesmo mafioso... Essa falta de comunicação foi algo muito legal, que é comum em boardgames mas pouco explorado aqui nas máfias. Daí eu tava querendo ao mesmo tempo deixar claro também que eu era o mafioso pro xuuh ficar ligado, mas ele cometeu o mesmo erro que o meu, de não dar as caras quando lincharam ele.

E outra coisa, eu tinha sim o poder de pesquisa. Arrisquei o Helo porque era o personagem mais próximo da boomer... Eu não menti em quase momento nenhum em tudo que eu agi. Tava agindo mesmo como se fosse um cidadão, já que tinha outro mafioso cuidando de tudo e eu nem sabia quem era...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor SCCSakura em 18 Mar 2011, 00:58

Pior que eu mandei minhas suspeitas para o Iuri, tirando o cigano que se não tivesse sido tão cinico eu não teria matado, praticamente eu não conseguia adivinhar quem era ou não máfia...

Eu tinha uma suspeita LEVE no Darin, mas nada que me fizesse ir nele e descobrir o que fazia.

Eu curti o jogo, valeu mais pelas MPs e pela inovação do sistema do que as discussões em si, poderia ter sido melhor se tivesse mais pessoas, mesmo assim é uma otima ideia, joga numa máfia grande!
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor Iuri em 18 Mar 2011, 01:00

É, o Jogo não teve muito espaço para discussão...

Achou mesmo? Em que sentido?
Tendo poucos poderes eu queria que as discussões fossem em niveis mais elementares, em oposição ao comum "o que tu fez de noite?" ao que o mafioso inventa algo e torce pra ninguem contradizer ele, entende? Sinceramente, achei que haveria mais discussões do que de fato houve (e já estou tendo algumas ideias que podem gerar discussões mais acaloradas em uma próxima micro...).

mesmo assim é uma otima ideia, joga numa máfia grande!

Que bom que tu gostou Sakura! Mas não pretendo colocar esta mecânica em minha próxima (e primeira! espero que todos participem) máfia grande. Mas deixo a mecanica livre (e me ofereço para explicar detalhes de design) caso alguem queira utiliza-la em alguma outra máfia.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor SCCSakura em 18 Mar 2011, 01:06

Não precisa ser na próxima, faz na posterior ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor MagoCego em 18 Mar 2011, 08:30

Achei a micro bem bacana! Pena que eu não sei nada do tema.

Esse lance de ter que cumprir uma tarefa a noite, foi muito bom! E o que aconteceria se os recursos acabassem? A cidade perdia?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor Iuri em 18 Mar 2011, 09:49

E o que aconteceria se os recursos acabassem? A cidade perdia?

Exatamente :aham:
E o sobrevivente também. A condição de vitória dele exigia que, independente de que facção se tornasse maioria, era preciso haver recursos positivos para que ele ganhasse junto.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor MagoCego em 18 Mar 2011, 10:18

Essa idéia é muito boa. Por ser uma micro, já existe o pensamento que é "obrigatório" linchar alguém. Mas isso numa máfia, forçaria muito a eliminar a máfia o mais rápido possível.

Gostei dessa idéia!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron