[DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor Lina em 15 Fev 2011, 21:48

Imagem


Muito bom! Amei esse jogo do início ao fim.
Infelizmente foi um pouco prejudicado pela pouca participação e os motivos já foram ditos: a maioria dos jogadores estavam focados à mafia pirotécnica do Tetris e deixaram para trás essa aqui. Eu, como não tinha poder nenhum na outra máfia, me dediquei o tempo todo apenas a essa. A interpretação deixou as coisas um pouco limitadas, também, tanto que nos dois últimos dias desisti de interpretar. Eu ainda acho interessantíssima a idéia de unir máfia a RPG, mas isso ainda precisa ser melhor trabalhado. Como aqui tudo era muito subjetivo, não poder usar as próprias palavras dobrava a subjetividade e limitava as discussões um pouco demais. Mesmo assim dou nota 10 pro jogo, que foi inteligentíssimo.

Aliás, preciso elogiar a dedicação toda do Frost com a trama, a ambientação, as imagens, os textos bem elaborados... Paguei pau pra idéia de personagens unidos por delírios mentais (aproveitando um role já existente em máfias).
Só consigo te imaginar como um puta mestre de RPG. Parabéns, boss!

Essa também foi a máfia com o maior número de pérolas que eu já vi. Não entendi até agora aquela justificativa do Sarlo quando acusei ele pela primeira vez, assumindo a morte do corpo errado (e onde já se viu se defender e se assumir como assassino ao mesmo tempo?) e o Leo votando no morto e falando esquisofrefina e recebendo informações e não entendendo nada e....

Enfim,
só não entendi uma coisinha no final, sobre o Assumar ter recobrado a memória: ele era linkado com o MagoCego também?
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor Frost em 15 Fev 2011, 22:34

Primeiramente, Lina, obrigado pelos elogios à máfia. Prometo que vou trabalhar melhor a ideia como um todo e estão convidados a jogar minhas mesas de RPG (esse ano devo abrir minha mesa de storytelling). Inclusive penso numa ideia de máfia baseada na obra "O criminalista", mas ainda preciso de tempo para preparar qualquer coisa (último ano de faculdade = Chaos).

Quanto às dúvidas:
:seta: Talvez não tenha ficado tão claro o "background" dentro do jogo. Eu coloquei diversas pistas sobre ele nos mapas, mas pouca gente fez uso (talvez eu tenha dificultado demais as pistas). De qualquer forma, a questão é: Os cidadãos comuns, com exceção do advogado, da médica e dos dois policiais, eram todos "pacientes" do antigo hospital. Como o mago afirmou antes de morrer (e foi deixado em algumas pistas), esses pacientes eram assassinos que foram trazidos para sofrerem uma espécie de lavagem cerebral no hospital antigo. Entretanto, a experiência não deu muito certo, visto que eles fugiram e atearam fogo em tudo.
De qualquer forma, nem tudo foi perdido, visto que esses "assassinos" assumiram identidades de pessoas comuns. Contudo, Asabranca era um desses, um dos primeiros, de um grupo diferente dos jogadores e percebeu que havia alguma coisa errada, por isso juntou todos por meio de um sistema de comunicação.
Ocorre que, tendo experiência falhado, o grupo de "homens de preto", formado pelos mafiosos, foi enviado para realizar uma queima de arquivo e encerrar a experiência de vez. Fato que foi notado por Asabranca, que alertou todos os jogadores sem estes saberem do que realmente estava acontecendo.
MagoCego era uma dessas experiências, mas, diferente dos outros, a lavagem cerebral nele foi bem incompleta, o que faz a máfia se utilizar dele para achar os outros (a máfia o recrutava no lugar de matá-lo).
O que aconteceu com Assumar no final foi simplesmente ter suas lembranças de "assassino" de volta. Se ele a manteria apenas como lembrança, ou algo além disso.... só ele poderá dizer. :b

Quanto aos personagens duplos, em verdade, apenas Darin/Mog sofria com múltiplas personalidades: uma mafiosa e uma cidadã, visto que o próprio "homem de preto novato" era um antigo paciente.
Isso no jogo rendeu algumas questões interessantes, visto que um agia em noites pares e o outro em ímpares e era interessante ver o Darin tentando achar o Mog para matá-lo, mas sempre acabar parando na própria casa e o Mog com sonhos estranhos sobre um homem que tentava matá-lo.
O caso da Talizrrou era diferente. Ela tinha um amigo imaginário, Noara, que deveria fazer de tudo para manter essa "imaginação". Pela noite, Noara não poderia ser morta, como não foi, visto que seu endereço apontava para um galpão abandonado. Entretanto, com a morte do criador, Taliz, Noara foi junto.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor Eltar em 16 Fev 2011, 00:31

Gostei muito de acompanhar essa máfia, já que fui azarado e me escondi logo atrás do Tetris ¬¬

Só achei que a cidade poderia ter se aproveitado um pouco mais da minha morte, MagoCego disse que eu era covarde, como um Covarde morre na primeira noite? Não agindo, sendo bloqueado e assassinado ou se escondendo atrás de um mafioso, e o XuuH tinha como me perguntar a causa da minha morte entregando o Tetris logo no 4º dia (eu acho).
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor SCCSakura em 16 Fev 2011, 00:39

Eu odeio morrer por agitar a cidade, pelo menos o fator principal do parque eu consegui transmitir antes de morrer...

Frost, parabens pela sua máfia, mandou bem!

Quanto ao role-play, isso não prejudicou a máfia, os jogadores (isso me inclui) prejudicaram o role-play...

A praticidade de por tudo em offtopic fazia ninguem interpretar, uma pena, o jogo poderia ter sido mais legal.

Se for fazer mais storytelling, faça micros, então quer for jogar, já vai por querer interpretar (e puna quem fizer offtopic XD)
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor Assumar em 16 Fev 2011, 00:44

:dança: :dança: :dança:
Eu? O único doente mental vivo? :doido:
Bom, considerando que eu ganhei a micro Hannibal... o que aguarda este lugar?
No mais, gostei do jogo. Parabéns Frost e parabéns para a Cidade, (exceto nosso amigo leo que voltou para os jogos com a mesma capacidade de fazer cagada) :duh:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor MagoCego em 16 Fev 2011, 09:11

Bela máfia Frost!

A escolha de tema foi muito boa!
Eu fui me esconder no tetris, usando o poder do Eltar. Isso era regra pra covarde? :P
Acabei recrutado.

No final, eu só ganharia com muita sorte. Se me investigassem, acho que não teria digital minha em cena de crime.

Frost, não consegui baixar as ações.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor Frost em 16 Fev 2011, 11:44

Não conseguiu? Eu te mando por msn qualquer coisa. Sempre que eu posto no tópico a página buga.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor MagoCego em 16 Fev 2011, 16:41

Consegui baixar aqui no serviço!

Que coisa, o Tetris foi me matar na noite que usei o poder de covarde nele!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor Assumar em 16 Fev 2011, 17:21

Ele não teria que ter se matado?
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor Frost em 16 Fev 2011, 18:52

Assumar escreveu:Ele não teria que ter se matado?

É uma lógica bizarra demais que eu não usaria nos jogos. :P
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor XuuH em 16 Fev 2011, 20:03

Eltar escreveu:o XuuH tinha como me perguntar a causa da minha morte entregando o Tetris logo no 4º dia (eu acho).


Eu poderia ter usado o poder de sexto sentindo logo na segunda noite, mas acabei me esquecendo que eu tinha comprado ele e só foquei na utilização do poder de doc, esse erro teria diminuido as busca por mafiosos bastante e teria mudado o rumo do jogo, mas corria o risco de me transformar em alvo da mafia.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor MagoCego em 17 Fev 2011, 08:07

Frost escreveu:
Assumar escreveu:Ele não teria que ter se matado?

É uma lógica bizarra demais que eu não usaria nos jogos. :P


Mas até que faz sentindo. :P

Sobre a interpretação, bem, isso modifica o jogo. Eu vou interpretar, beleza. Mas quem disse que eu vou colocar o meu na reta pra salvar os outros? Claro, se todos morrerem e restar apenas você e os mafiosos, você morre. Mas porque não esperar até alguem colocar o dele na reta?

Quando é somente um jogo, eu quero continuar vivo, mas não esquento de me sacrificar pelo bem maior. Mas quando vem interpretação, a menos que venha descrito como característica do personagem, eu não vou me arriscar pelo bem maior, apenas pelo meu.

Acho que mafias com interpretação cabem melhor em micros, pois assim fica mais fácil vetar o offtopic.

O pessoal que tinha contato fora do jogo, conversava interpretando pelo msn?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor Lina em 17 Fev 2011, 10:40

Eu e o Iuri não interpretamos não. A gente só se comunicava pra combinar as ações noturnas.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor Assumar em 17 Fev 2011, 10:47

MagoCego escreveu:
Frost escreveu:
Assumar escreveu:Ele não teria que ter se matado?

É uma lógica bizarra demais que eu não usaria nos jogos. :P


Mas até que faz sentindo. :P



Faz todo sentido. É importante lembrar sempre que se trata de um jogo de máfia. As regras não precisam ser "realísticas". Se o covarde se esconde e é alvo de ação de morte, a ação de morte vai para o "dono" da casa onde ele se escondeu. Se é o próprio assassino, ele se mata e leva o covarde com ele.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: [DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor Frost em 17 Fev 2011, 12:33

Assumar escreveu:Faz todo sentido. É importante lembrar sempre que se trata de um jogo de máfia. As regras não precisam ser "realísticas". Se o covarde se esconde e é alvo de ação de morte, a ação de morte vai para o "dono" da casa onde ele se escondeu. Se é o próprio assassino, ele se mata e leva o covarde com ele.


Bom, eu não usaria essa regra por uma lógica bem simples:

Covarde (hider) - Durante a noite, um covarde pode escolher se esconder atrás de uma pessoa. Se o covarde era alvo de uma morte naquela noite, ele não morre. Se a pessoa atrás da qual o covarde se escondeu for morta naquela noite, o covarde também morre. Se o mestre do jogo quiser, um covarde pode morrer se ele se esconder atrás de um mafioso. Pró-cidade


Se alguém tenta matar o covarde, ele não morre, simplesmente porque ninguém o encontrou, já que ele estava escondido atrás de alguém. Ninguém morre nesse caso. Entretanto, se alguém matar a pessoa na qual o covarde se esconde, ambos morrem. Se o covarde for alvo de ação de morte, a pessoa na qual ele se escondeu não morre, a não ser que alguém a mate expressamente.
Segundo a regra padrão, o eltar simplesmente se escondeu na casa do Tetris. O tetris foi procurá-lo e não o encontrou, como realmente não deveria tê-lo feito. Entretanto, Tetris é um mafioso e eu uso a regra opcional que estipula a morte de um covarde caso ele se esconda atrás de um mafioso, tal como um médico morreria se protegesse um mafioso também.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron