Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 11 Fev 2011, 07:27

Tetris escreveu:- Sim eu sei que ficou desequilibrado, mas a Máfia tinha um trunfo que nem eles sabiam, contarei mais adiante;


Ótimo, é simplesmente genial saber que tínhamos um trunfo sem saber. É a mesma coisa que nada.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Lina em 11 Fev 2011, 09:00

Era tão óbvio. :tsc:
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Iuri em 11 Fev 2011, 09:08

Parabens pra cidade.

Não que fosse necessário muito esforço pra ganhar da máfia nesse jogo. Além de 2 cops e um ladrão (porque, de fato meu poder ajudou a cidade a identificar um mafioso -e o traidor devia saber de sua condição desde o inicio do jogo. Eu sabia que podia ser recrutado, mas até de fato o ser eu era cidade e o tetris não me havia me informado meu role, o que me fez pensar que muitas pessoas estariam na mesma condição que eu (e inclusive por isso eu agi desde o inicio considerando mesmo que haveria um culto mafioso)), tinhamos 2 médicos, 2 bloqueadores, 1 bulletproof, 3 campistas e outros 4 possiveis campistas por uma noite.
Além disso, haviam RCs muito obviamente verdadeiros e inocentes, bastava a cidade perceber que só havia um anel de cada cor, entre lanternas oficiais e reservas. Feito isso, já havia 7 pessoas que NUNCA seriam linchadas. Como foram justamente estes que sobraram comigo no final, eu não tinha nem chance. Só continuei jogando por respeito para com quem tava querendo se divertir da cidade mesmo.

E bem, teve o lance do Tetris ME impedir de executar minha ação (eu que ia matar alguem -Seria o Assumar, que depois acabou sendo o cara que mais botou pilha no meu linchamento- na noite que o Youkai foi bloqueado) pelo bloqueio do GF. Essa regra do Tetris apenas fez com que a balança pendesse mais ainda pro lado da cidade em um jogo que já estava desequilibrado.

Mas tirando todo desequilibrio mecanico, gostei de jogar essa mafia. Provavelmente porque foi a unica cujo tema eu conhecia :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Assumar em 11 Fev 2011, 09:17

O jogo foi um dos mais participativos nos últimos tempos. A trama foi bem legal. E só.
MP´s ambíguas, poderes desbalanceados, equívocos nos Roles (traidor SABE quem são os mafiosos e ajuda a máfia desde o início) e essa de bloquear o GF é fria para a máfia. A "regra é clara" quando fala que bloquear o GF não bloqueia quem ele mandou matar, a menos que seja ele mesmo.
Na boa Tetris, você cria muita coisa interessante, mas essa máfia conseguiu ser muito menos balanceada do que a Liga da Justiça, que foi cheia de erros também e a máfia só ganhou por milagre.
A Cidade ganhou o jogo.... tá.... era o esperado. Parabéns para a Máfia que jogou MUITO, em especial o Iuri que levou a coisa até o final.
Tetris, não leve a mal minhas considerações. Como disse, você cria histórias muito legais, mas tem que dar uma olhada no equilíbrio das facções. No mais, me diverti bastante.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 11 Fev 2011, 09:21

Tendo sido o primeiro a morrer, eu não me diverti bastante, mas li e torci até o final.

Infelizmente uma mecânica malfeita pode arruinar um jogo, e foi o que aconteceu aqui. Chances mínimas da máfia vencer, embora o Iuri tenha levado o manto bravamente até o amargo fim. Excesso de poderes, RCs imbatíveis, muitos poderes antimáfia, máfia com poucos poderes, pessoas que podem se proteger SOZINHAS... sério, eu fiquei meio com raiva no decorrer da história. Tem que morrer um por dia, caramba.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Youkai X em 11 Fev 2011, 09:30

Fora as chances praticamente MÍNIMAS de conseguir o tal trunfo especial da entidade da vida. Sério, seria uma chance em doze, e em máfias não se conta com 12 noites pra ficar nesse esquema de caçar a esmo quem tinha a tal entidade (aliás, eu gostaria de saber o que tal entidade faria caso a achássemos). De resto, a máfia era muito fraca em comparação com a cidade, sendo apenas eu como GF, o Madruga sem NENHUM poder, o Aluriel de mero bloqueador e um traidor que mais ajudou a afundar a máfia quando era cidade (mas que depois virou um excelente mafioso XD ) enquanto a cidade dispunha de um monte de gente superpoderosa, capaz de se defenderem sozinhos, com flexibilidade de poderes. Foi até triste pra máfia...
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Assumar em 11 Fev 2011, 09:36

Só lembrando que o Iuri NÃO era traidor. Tem anos que certos narradores fazem essa confusão. O traidor sabe quem é a máfia e age como mafioso desde o início, embora a máfia não saiba nada dele.
O iuri na verdade era um vampiro, que sabia que podia ser recrutado.
No mais, concordo com você Youkai. Só a turma que tinha campo de força já tornava tudo quase impossível para a máfia. E ainda tinha o MagoCego que era simplesmente imune a ação de morte.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Iuri em 11 Fev 2011, 09:41

Acredito que a "quest" da entidade da luz mataria o bulletproof. E assim que descobrimos que ele era o portador da luz branca o Youkai foi linchado, eliminando a possibilidade de terminarmos a quest.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Assumar em 11 Fev 2011, 09:43

Entendi. Bem difícil mesmo de ser cumprida.
E sem a possibilidade de terminarem, o MagoCego se tornava um estorvo terrível para a máfia. Se ele não fosse linchado, o Iuri nunca ganharia o jogo sozinho.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor LuizTroll em 11 Fev 2011, 10:22

Valeu galera, gostei mto de jogar.
Os problemas já falaram anteriormente... mas eu tava realmente empolgado, desde o começo. =D
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Frost em 11 Fev 2011, 12:52

Independente das questões relativas à mecânica. O jogo foi muito participativo do início ao fim, e isso me fez acompanhar o tópico de modo ferrenho mesmo muito depois de eu já ter morrido. Parabéns, Tetris.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Assumar em 11 Fev 2011, 14:20

Isso é verdade. Foi uma das mais participativas dos últimos tempos.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor XuuH em 11 Fev 2011, 14:59

Bom, o jogo foi bom, soubemos articular, mas particularmente joguei horrorosamente mal.

Considerando todos os fatos. Se meu linchamento tivesse sido concluido(qdo o Tetris interveio), sei que o Iuri teria alguma chance, pois a Lina e o Assumar passariam a alvo primarios, pois cheguei a pensar na epoca que ambos eram culto.

De resto a mafia em si mandou bem, prinicipalmente o Iuri, porem na altura do jogo, dificilmente ele conseguiria fazer algo com a gama de elementos desfavoraveis ao seu favor.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor SCCSakura em 11 Fev 2011, 15:45

1- Essa foi uma das cidades mais sortudas, porque? jogou mal... sendo repetitiva, o excesso de poderes fez com que ela ganhasse, senão a máfia ganharia facil.

2- Iuri recebe o premio de melhor jogador dessa máfia, mandou muito bem do começo ao fim, sabia que era quase impossivel ganhar e mesmo assim se esforçou em fazer, deixou a cidade em duvida até o ultimo dia e isso não é facil, se fosse um SK, provavelmente teria ganho.

3- (Nem precisa comentar isso) Relação a minha morte eu citei um fator, discutir regra, era bem simples, Darin mandaria uma MP para o Tetris com o seguinte texto: "Se o alvo do meu poder não agir, o que acontece?", isso poderia impedir a morte do sobrevivente (que era inutil pra cidade, mesmo assim eu poderia ser um cidade e daria na mesma, acabaria linchada), mas não o fez, ou seja, novamente a "falta de informações" do sistema prejudica o jogo.

4- Isso quer dizer, se a máfia sabia que se o GF fosse bloqueado, o mandado não receberia a ordem, já seria o suficiente para ela mudar de estrategia. Quando mudar uma regra, ou mesmo implantar novas, tente deixa-las neutras no primeiro post, todo mundo lê e não é prejudicado por isso.

Ambientação e Tema: Nota 10, acredito que foi uma das máfias mais bonitas que eu já vi, acredito que só perde pra Ravenloft

Sistema de Regras: Tá pau a pau com a minha XD, desbalanceado e confuso, acho que se o Tetris planejar uma máfia com alguem como o Assumar, provavelmente teremos a melhor máfia de todos os tempos.
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Darin em 11 Fev 2011, 17:21

Os poderes poderiam estar relativamente desequilibrados, mas boa parte dos linchamentos da cidade teve muito mais a ver com a postura dos mafiosos do que de fato com poderes.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes

cron