Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Iuri em 11 Fev 2011, 17:45

Basta pensar em quantas noites a máfia não matou ninguem. Imagine que tivessemos matado cidadãos naquelas noites (desconsiderando a noite que eu não matei de próposito porque sabia que o Assumar seria bloqueado de novo. Não contava com a investigação do Darin). Será que eu já não teria vencido?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor XuuH em 11 Fev 2011, 17:54

Possivelmente Iuri. O primeiro alvo teria que ser o Darin, ou o Mog pra eliminar investigações e o proprio doc e depois correr atras dos bloquers. E tentar tirar você de foco. Mas mesmo assim mandou bem... só vim desconfiar de você após a errata do Tetris em relação a mp não enviada para a Lina, que até aquele momento achava que ela e o Assumar eram culto e estavam querendo meu linchamento para ganhar.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Eltar em 11 Fev 2011, 18:13

Eu estou sendo o jogador mais perseguido desde que o Banned parou de jogar :b
Tudo isso é culpa do Tetris que me deu um papel auto-kill :haha:
Pelo menos eu fico feliz de ter sido assassinado pela máfia antes de ter morrido sozinho, não sei se meu blefe deu certo, mas cumpri meu papel.
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Lina em 11 Fev 2011, 18:18

No dia em que o Eltar se manter vivo numa máfia até além do 4º dia, podem linchar porque é suspeito. :haha:
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 12 Fev 2011, 16:30

Resta esperar as MPs agora para ver, mas eu continuo batendo na mesma tecla: mecânica malfeita pode arruinar um jogo. E o pior, mesmo com as micromáfias "para testar mecânica" (coisa com a qual eu não compactuo também, porque parece desculpa para micro malfeita e falta de criatividade ao repetir o mesmo tema de novo e de novo), essa ainda ficou muito ruim.

MPs e papéis aí, Tetris!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Tetris em 12 Fev 2011, 16:59

PMs e papéis na área reservada a isso na primeira página!!!

Ações só após eu reler toda a máfia e colocar meus comentários dia-a-dia(espero que termine logo)!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Lina em 12 Fev 2011, 17:02

Chequem a Mulher Maravilha zumbi sem poderes
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Iuri em 12 Fev 2011, 17:22

Opa opa, a MP que eu recebi não continha o nome dos jogadores mafiosos, ao contrário da versão que foi postada na primeira página.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Tetris em 12 Fev 2011, 17:51

Sério Iuri??? :blink:

Então foi erro meu, me desculpe mesmo, era para você receber os nomes deles, acho que te mandei, sem querer, a versão preliminar(antes de saber quem seriam os jogadores) da PM.

Agora eu entendi pq você reclamava de não saber sobre a máfia, pq pra mim vc sabia quem eles eram e tudo mais.
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 13 Fev 2011, 11:04

Bom, então vamos enumerar:

(1) Centrado demais nos lanternas. Meia dúzia de personagens com três poderes ou mais, o resto não. Mesmo com as supostas fraquezas, não adianta. Quando o setup é "cinco cidadãos comuns, um investigador e um médico", é até entendível que muitos não tenham poderes, faz parte do jogo, o investigador tem que tomar cuidado na hora de divulgar resultados, médico não pode se denunciar, etc. Quando você tem um cara que investiga, se protege e ainda tem poder coringa frente a uma galera que faz pouco... é complicado.

(2) Um médico, um papel à prova de balas, três pessoas capazes de proteger a si mesmas. Ainda não vi as ações, mas o médico disse que tinha agido em mim (ou seja, deveria ter morrido por proteger um mafioso... e não morreu). Dessa forma, era difícil mesmo que houvesse morte toda noite. E essa é a maneira pela qual a máfia ganha, afinal. Isso tudo piora com o item (3).

(3) TRÊS papéis investigativos. Isso é simplesmente ridículo. Dois capazes de investigar e um ladrão. Fica ainda mais difícil para a máfia agir, pois muitos podem simplesmente não morrer à noite, cada noite gera três chances de um mafioso ser descoberto... e piora ainda mais com o item (4).

(4) DOIS bloqueadores pró-cidade. Mesmo contando com a chance de eles bloquearem cidadãos, é mais um problema para a máfia resolver.

(5) Você obviamente confundiu vampiro com traidor e cometeu alguns erros em MPs. Além disso, sua postura como narrador tendia a evitar mortes que deveriam ter acontecido, o que contribuiu para um jogo mais longo e, infelizmente, para um jogo mais pró-cidade.

(6) Isso que nem vi as ações.

Sério, Tetris, não é tão difícil balancear uma máfia. Entupir de poderes torna só mais difícil ainda balancear, ainda mais quando você repete essas habilidades. Não adianta colocar fraquezas ou achar que as pessoas vão descobrir suas "subquests" no meio do caminho: o jogo que importa está no jogo, afinal.

Ultimamente tem havido um excesso de máfias com poderes exagerados, e essa aqui é um exemplo. Ainda mais quando você leva em conta que o Tetris teve duas micromáfias, segundo ele, para "treinar" e "testar" as mecânicas, coisa que obviamente não aconteceu direito. Não acho que isso deva levar ao caminho oposto (como máfias do Nibelung, sem tema e sem poderes), mas é hora de rever um pouco essa sanha idiota de querer lançar novas mecânicas o tempo todo.

Devemos seguir o princípio de KISS (keep it simple, stupid): uma morte por noite, no mínimo. Duas se tiver SK. Cidade ganha linchando e discutindo, não dependendo puramente de poderes. Raciocínios devem levar a linchamentos errados ou certos, a cidade deve se adaptar e aprender com os erros, etc. Simples.

Eu não sei. A ambientação ficou ótima, mas a falta de padronização das MPs, a falta de equilíbrio e a má narração tiraram muito o brilho dessa máfia. Acho que está na hora de repensar um pouco o conceito, acho que está na hora do Tetris repensar um pouco sua noção de equilíbrio. No final das contas, ser injusto atrapalha. Mesmo tendo perdido, adorei acompanhar, mas certamente não tinha jeito de vencer sendo mafioso.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Assumar em 13 Fev 2011, 11:57

Concordo praticamente com tudo o que você falou, Madruga.
Não vejo tanto problema nas mecânicas novas, conquanto elas não se tornem a "chave" do jogo. Digo no sentido de mecânicas e poderes sobreporem às discussões durante o dia. Jogo que fica à mercê de ações noturnas tende a ser muito chato.
Sobre o médico, se não me engano, ele não morre se proteger um mafioso, a menos que seja um médico fraco. E, pelo que lembro, o Mog ia te proteger, mas foi bloqueado pelo Troll.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 13 Fev 2011, 12:33

Assumar escreveu:Sobre o médico, se não me engano, ele não morre se proteger um mafioso, a menos que seja um médico fraco.


Deveras, erro meu. :hum:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor SCCSakura em 13 Fev 2011, 17:07

O que me leva a citar (eu tento mas não consigo esquecer isso), a mafia Assassin Creed foi o oposto da mafia do Tetris...

Enquanto nessa, a máfia não tinha como ganhar, na Assassin Creed era impossivel a cidade ganhar, eu posso mostrar todas as contas possiveis e a cidade só ganharia em 1 caso, linchamento perfeito DESDE o primeiro dia, um "no lynch" seria suficiente para a cidade perder.

Eu cutuco isso porque me incomoda a frase "um máfia, um sk e um cidade no final não poderia ser melhor exemplo de equilibrio" é uma mentira que agrada quem nunca tentou equilibrar um jogo, uma micro com 5 cidades, 1 mafia e 1 sk, já é dificil a cidade ganhar, porem há controversias de mesmo 5 cidades ser um jogo equilibrado contra duas ações de morte.

É facil ver jogos com muito poder serem "sem-graça" e eu cito as minhas duas máfias, eu confundi "Muito poder" com "diversão" e não é bem por ai, mecanicas novas sempre são interessantes, podem ou não dar certo, mesmo assim divertem bem.

Acho legal o fato de: "Meu alvo faz ação X no alvo dele", é um poder bacana, ainda mais para a temática, porém (opinião particular), acredito que o "medo" de não funcionar fez ele repetir os poderes, equilibrio falhou, acontece, mas Tetris, novamente, parabens pelo tema, deixou o jogo super divertido e espero que os erros não se repitam na proxima e conte comigo ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade

Mensagempor Assumar em 18 Fev 2011, 15:57

Tetris, estava lendo a Revista de História da Biblioteca Nacional e veio uma matéria sobre esse "lanterna" brasileiro:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Raio_Negro

Imagem
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Anterior

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron