Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor Tetris em 14 Dez 2010, 00:37

Pouxa, fui linchado por um post de qdo eu ainda nem era culto!!! Eu realmente achei que @ Sakur@ tinha sido precipitad@ ao ir acusando o Joshua por ter visitado o Frost!!! Mas... é a vida, vc sempre paga por coisas q vc nem tinha intenção de fazer XD !!!

No mais, eu comecei esse jogo beeeeeem desanimado, mas fui me empolgando com o tempo, e terminou q o jogo foi mto bom!!! Peço desculpas pelos poucos posts, mas eu tentei compensar a falta de assiduidade com posts bem participativos(espero que tenha conseguido)!!! E... sacanagem o Joshua me recrutar dpois de ter morrido!!! Foi meio revoltante, dpois de ver o líder cultista ser morto, eu ser recrutado!!! Mas vesti a camisa e n me dei por vencido, msm q meu outro companheiro(o Frost) estivesse já revelado e praticamente linchado!!! Eu tentei me manter escondido tanto qto pude, a ponto de nem tentar proteger o Frost pra n ser pego por rastreadores ou observadores(uma vez que o MagoCego sabia que eu protegia)!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor MagoCego em 14 Dez 2010, 08:05

Gostei demais do tema da mafia. Assumar mandou muito bem.
Pena que eu tive contratempos nos primeiros dois dias de jogo, o que prejudicou meu rendimento na mafia.

E é a primeira mafia que eu jogo de cidade e chego até o fim!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor Assumar em 14 Dez 2010, 09:36

Vou fazer meus comentários sobre a máfia.
Antes de mais nada, foi a melhor das máfias por mim narradas. Ficou bem organizada e os jogadores participaram bastante.
A primeira noite foi uma noite de excelentes jogadas com Maurício de cara encontrando um mafioso e sendo recrutado, Thor investigando a Noara e descobrindo que ela era a policial, Sacckura observando o Frost e especulando que o Joshua seria o recrutador do culto, Mog recrutando a Lina para a maçonaria (não sabia que eram namorados).
Aliás, sobre a Maçonaria, ela só recrutava os integrantes da Inconfidência Mineira e seus membros não podiam ser recrutados pelo culto.
Sacckura e Iuri foram bem participativos nas mensagens noturnas pedindo e recebendo mercês do Rei.
Aliás, a idéia das mercês era a mesma que eu já praticava nas outras máfias: valorizar a interpretação e a participação. Embora trazendo a avaliação subjetiva do narrador, o que pode ser problemático, a finalidade é prestigiar os jogadores que fazem o jogo andar. O Iuri e seus comparsas, assim como muitos cidadãos, fizeram o possível para ganhar benesses do rei.
Ao mesmo tempo, essa brincadeira servia para mostrar como eram, de fato, as relações com a Coroa. Realmente, o rei era o grande orquestrador de um poder simbólico através do qual ele conseguia negociar as redes clientelares que mantinham a lealdade dos súditos.
A morte do Mog revelou o Iuri e aí a cidade começou a virar o jogo, mesmo perdendo o policial.
Sacckura descobriu Darin e Thor e a máfia esqueceu de agir em uma das noites. A dupla Lina/Sacckura facilitou a ação da cidade. Para que elas pudessem continuar agindo, foi essencial a ação de dois jogadores: atimas, médica, e, principalmente, XuuH, pois ele roubou cargas de vários personagens e passou-as ora para uma, ora para a outra, permitindo uma “sobrevida” dos seus poderes.
O culto teve azar já que o Joshua foi em dois jogadores que eram imunes ao recrutamento. Se o culto tivesse mais dois recrutados, possivelmente venceria o jogo.
Uma mecânica nova foi impedir o policial de investigar cultistas e criar um novo “role”, o Inquisidor, que investiga apenas cultistas. Ficou legal no contexto dessa máfia.
Enfim, foi um jogo muito participativo e empolgante. Fiquei satisfeito de ter narrado uma máfia assim e espero continuar a melhorar nas minhas narrações.
Como, de praxe, um prêmio ao melhor jogador. Vocês escolhem. Abraços e até a próxima!
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor Darin em 14 Dez 2010, 10:34

Nós tivemos muito azar... E ainda jogamos mal nos últimos dias que tinhamos chance de ganhar...

Mas outra coisa, desde o começo eu suspeitava que atimas era médica e lina maçom, só que resolveram matar o joshua... o.O

Edit: e a idéia do envenenamento foi minha, Iuri =P

Eu também achei um pouco desequilibrado a concessão de mercês, já que toda a máfia tinha a mesma capacidade de recarga do que um jogador sozinho... (só recarregávamos um poder para toda a máfia)

Próxima vez vou ser mais incisivo nos meus palpites... A máfia estava atacando muito só quem era óbvio (a exceção do ataque injustificado ao joshua)
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor Iuri em 14 Dez 2010, 10:41

Sabiamos que Joshua não era mafioso. Sabiamos (ou pelo menos achavamos) tambem que não era o tal recrutador cultista (afinal de contas, ele tinha ido em mim na noite anterior e continuava vivo...). Alem disso, ele tinha abertamente mentido sobre seus poderes (foi desmascarado pela Lina se não me engano, na noite em que eu matei o Mog). Então porque um cidadão mentiria sobre seus poderes? Ora, seu poder devia ser importante o suficiente para que valesse a pena mentir sobre ele... já sabiamos quem era o policial, então o unico papel que tinha tamanha importancia ainda era o de médico. Esse foi meu raciocinio, pelo menos... tanto que eu estava CERTO que ele era o médico. Mas afinal, como ele foi em mim e continuou vivo tche?!

Edit: Agora que eu vi, ele não foi em mim ¬¬ Maldito bus-driver.
Edit 2: Err, acho que foi minha sim Darin :P (ou os dois tivemos a mesma ideia, pode ter acontecido isso tambem)
Editado pela última vez por Iuri em 14 Dez 2010, 10:45, em um total de 1 vez.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor Darin em 14 Dez 2010, 10:43

não, ele não era o médico, a atimas era o médico, iuri...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor Joshua_Crow em 14 Dez 2010, 10:44

Sacanagem. Como diabos ia sabe quem era imune ao meu recrutamento? Fui no Frost na primeira noite por facilidade pra mim. Tentei ir n@ Sakura pq um Rastreador seria útil. MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaas...Era imune. Aí começamos a ficar desesperados. Terceira noite corri pra recrutar o Iuri e olha só, era o investigador de cultista, MAW OWEE! XD
Depois que morri, fui puxar o pé do Tetris só pra por a pilha errada na cidade mesmo. XD

Mas gostei do jogo. Espero que meu próximo culto sobreviva.

Editado: Edit-Pós Iuri. A gente não morreu na mesma noite? Só que eu virei fantasma e você foi ver Jesus. :linguinha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor Assumar em 14 Dez 2010, 10:55

Não tinha como você saber quem era imune. A ideia é balancear o jogo e impedir que cultistas recrutem maçons.
Você não foi no Iuri, você foi no João, que era o inquisidor. Seria ilógico imaginar o imquisidor recrutado pelo culto e por isso colouqei ele imune também.
:seta: Não esqueçam de escolher o melhor jogador!
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor Iuri em 14 Dez 2010, 11:03

Darin escreveu:não, ele não era o médico, a atimas era o médico, iuri...

É, vimos isso depois de já ter matado o Joshua ¬¬

Acho que melhor jogador vai pro Sakura.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor Darin em 14 Dez 2010, 11:11

Isso de melhor jogador é complicado, a Sakura com certeza foi a mais ativa.

Mas como eu sei que ela vai ganhar, vo votar no Frost por ter sobrevivido tanto tempo como cultista revelado desde o primeiro dia.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor SCCSakura em 14 Dez 2010, 11:38

ainda não li as mps, pretendo sim ^^

o mais bacana era não saber que eu era imune, então eu fiquei meio em duvida na noite 2 onde eu ganhei uma carga, achei que era só o frost agindo em mim, o que me ajudou a confirmar quem era culto ou não.

O Darin não teve vez quando anunciou que era o José Dez, pareceu um RC falso criado na hora, então a vala já tava armada, o Frost só sobreviveu porque eu tinha (quase) certeza de não existir recrutador cultista reserva, e se tivesse, era só questão de tempo para todos serem recrutados, mirar na máfia foi o mais correto e ai começou um strike lindo de linchamentos.

Gostei do meu poder, não achei tão over como o Iuri comentou comigo no msn, noite rastreava, na outra me escondia, felizmente não era obrigada a me esconder ou rastrear, então eu pude guardar a carga pro momento que achei propício, outra coisa, o assumar tbm me avisou que eu podia me esconder em culto sem problemas, adivinha em quem eu fui? Frost sua casa tava bem aconchegante ^^D

Outra coisa, Assumar, o que acontecia se eu não falasse "penha" em um post durante o jogo?

E meu voto de melhor jogador vai pra Lina, se não fosse ela eu não teria conseguido ajudar a cidade ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor SCCSakura em 14 Dez 2010, 11:50

Beleza, agora que eu li, gente que jogo tenso!!!

se não tivessemos a atitude de agir muito, a cidade perdia facil, um dia de lurker praticamente acabava com o jogo, isso que eu to contando com a morte da princesa amada, o que daria duas noites para a mafia.

Se o iuri não dá cabo no joshua, o culto levava a taça e eu ficava a ver navios, ser imune nessas horas não é tão bom XD

Ainda to curiosa, porque só eu tinha que ficar falando penha? ninguem mais tinha alguma restrição XD

Brincadeiras a parte, Assumar, parabens pela máfia, como sempre, incrivel resultado!
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor Assumar em 14 Dez 2010, 12:29

O jogo foi mesmo tenso! De certa forma, "barroco".
Não vi desequilíbrio na distribuição de poderes. Costumo atribuir mais de um poder à maioria dos jogadores. Saber usá-los no momento certo é um golpe de sorte ou de atenção no jogo.
Caso você não usasse a palavra penha, não receberia mercês e poderia perder cargas dos seus poderes. A palavra penhaestá bem presente na poesia de Cláudio Manoel da Costa. Ao contrário da maioria dos arcadistas, sua relação com o meio é conflituosa. Olha o soneto abaixo:

Destes penhascos fez a natureza
O berço em que nasci: oh! quem cuidara
Que entre penhas tão duras se criara
Uma alma terna, um peito sem dureza!

Amor, que vence os tigres, por empresa
Tomou logo render-me; ele declara
Contra o meu coração guerra tão rara,
Que não me foi bastante a fortaleza.

Por mais que eu mesmo conhecesse o dano,
A que dava ocasião minha brandura,
Nunca pude fugir ao cego engano:

Vós, que ostentais a condição mais dura,
Temei, penhas, temei, que Amor tirano,
Onde há mais resistência, mais se apura.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor SCCSakura em 14 Dez 2010, 12:38

Eu devia jogar postando em poemas >.<

Ia ficar muito mais bacana ^^

Assumar, você salvou as mensagens noturnas? ia ser legal postar
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor Lina em 14 Dez 2010, 12:49

Não tivemos nenhum linchamento errado. Foi lindo! Essa cidade tem que ir pro Máfia Awards.

Confesso que me inscrevi pra jogar na última hora porque tinha achado o tema pouco atrativo, mas acabou que foi uma das melhores máfias que já joguei. Assumar tá de parabéns!

Obrigada ao Sakura, a Atimas e ao XuuH pela ajuda e pelo trabalho em equipe (mesmo que às cegas), e também ao Mog por ter morrido e revelado o Iuri u.u

E o prêmio vai pra Sakura, lógico, science of deduction ftw. XD
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron